terça-feira, 1 de outubro de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

E haja coisa para falar como sempre hein!!! Análises, informações, opiniões e de forma mais independente como sempre. Vamos ao post!!




-Já começo falando que o PFC pra quem tem o canal....tem tanta relíquia do passado. Vi jogos antigos e até da época em que pude acompanhar o Campeonato Brasileiro como por exemplo 2002 e o 5 a 2 do Corinthians sobre a Lusa no Pacaembu e com direito a Deva Pascovicci, Daniel de Paula na transmissão e sem contar a época que Leivinha comentava, Zé Maria de Aquino também.
-A foto acima é sobre o fato(foto do Marcelo Braga do Lancenet) da torcida perder a paciência com a fase corintiana onde as vitórias não vem e o 4 a 0 onde o lombo acabou doendo para o lado corintiano. Se é pra pichar que piche algo direito, não seria Acabou a Paz? Me fez lembrar uma pichação no Scarpelli onde Adílson virou Adilsol! Depois não querem ser sacaneados né? E essa de acabou a paz é bem duplo sentido. Aliás lembrando que essa fase Corintiana lembrou 2009 e o SP todo querendo as costas do Muricy. Tite não é culpado, o culpado são os jogadores em sua devida maioria que tiraram o pé e nada mais fazem em campo, chegaram com uma estaca no famoso burro na sombra...só mudou os resultados de uma derrota ou outra.
-Porque ficar perdendo tempo comentando uma "polêmica" sem sentido como o papo do resto de obra do Palestra Itália no novo estádio do Corinthians? Vocês não tem algo melhor convincente pra falar? Esse mundo do esporte e suas "polêmicas" imbecis...!
-Vasco x Fluminense em Floripa na Ressacada...Palmeiras mandando 2 jogos em Londrina, e isso porque torcedor vem prejudicando completamente o seu time, até quando vamos ver essa palhaçada acontecendo por causa de uma menoria que sempre prejudica e faz pagar o pato quem tem nada a ver hein? Isso ocorre até quando a punição nem é essa, aquela situação da postagem de Botafogo x Santos onde se ficou preso 1 hora e 47 minutos devido a um fato ocorrido entre organizadas e fazendo o resto pagar. Longe de ir no papo de quem é bom e quem é ruim, apenas me pergunto até quando por culpa de uma menoria o resto acaba pagando? Essa menoria prejudica demais os clubes....impressionante.
-Falei no twitter e mostro aqui o tweet, assunto é o Botafogo: https://twitter.com/igorsausmikat/status/384306098108641280 to errado?
-Problemas de transmissão na Boca do Jacaré/Serejão seja para rádios de Brasília ou não: Uma história antiga que nada se resolve, até quando?
-Só em 2014 que teremos a Fox Sports 2? Pelo menos ela vai ajudar em muita coisa ainda mais quando tiver Sul-Americana, Copa do Mundo e Copa do Brasil sem contar a Libertadores e demais outros eventos também. Finalmente, assim como tem em outros lugares também.
-Chamusca no Coritiba e contratação do Germano no Coxa: O Coxa tá querendo cair de novo pra série B viu!!! Tá fazendo uma força pra isso e nem Alex fará algum milagre. E olha que trata-se de uma diretoria que canta nos 4 costados que é uma diretoria séria e maravilhosa....o Coxa fez besteira.
-Infomação sobre a final da Divisão Especial de Santa Catarina, informação que vi no twitter do Rodrigo Santos ontem: Brusque x Marcílio Dias com quarta feira mais conhecida pra amanhã em Ibirama e sábado em Itajaí. As duas equipes que voltam a divisão inicial do Campeonato Catarinense.
-A Chape contratou gente e dispensou gente. Destaque da dispensa onde quem não conseguiu agarrar sua chance e a diretoria do time de Chapecó ficou decepcionada por ele foi Anderson Pico que nada fez e quando teve a chance simplesmente desperdiçou, aí como diria uma colega minha de faculdade: Azedou a marmita pra ele! Já no quesito contratação foram 3: o goleiro Danilo, o atacante ex Bahia Potita e o ala Murilo que estava no Juventude. É a Chapecoense se movimentando e tentando criar algo novo para o bicho não pegar na série B e escapar um acesso que seria doído demais para eles. Agora é patético ter que ver torcedor jogando a toalha ainda mais após a derrota contra o Paysandu...ainda dá pra subir.
-To pensando em um dia fazer uma postagem para ver se consigo chegar em algum lugar sobre a torcida do Botafogo....tem gente falando besteiras e até comprando discursos que parte da imprensa acaba fazendo e sem contar que tem gente que tá chamando o time de time sem vergonha e um time que não honra a camisa. Se tem algo que o Botafogo não está fazendo é o que alguns torcedores tem xingado de forma injusta. Tenho essa vontade de descascar longe de querer ensinar torcedor como se deve torcer ou não.
-Tenho meus pensamentos conflitantes sobre esse papo de Sócio Torcedor e suas regalias que para mim as vezes ou até sempre não pega bem. Só admiro quem consegue fazer com que consiga puxar mais sócios. Um exemplo disso é o Caio Araújo do blog Botafoguense no Globoesporte.com chamado Bate Bola Alvinegro que consegue de uma forma plausível e justa e sensacional conseguir nos seus posts atrair esse papo de Sócio Torcedor, isso eu admiro e admito bastante nele longe de qualquer média.
-Gente elogiando Ney Franco...isso é de doer viu! Sendo que até outro dia ele era o famoso "Ney Fraco" segundo muitos. Pra mim continua sendo Ney Fraco.
-Eu fiquei sabendo que o Léo, lateral do Santos não terá seu contrato renovado não. Finalmente viram que já deu para o camiseta 3 santista que fez muito pelo o alvinegro de Vila Belmiro só que não tá sabendo a hora de parar embora quem tem que saber disso é o jogador e não a gente(torcedor, jornalista).
-Sobre este caso de estupro envolvendo os jogadores do Vitória: Nada contra a idade da vítima, mas os jogadores fazerem isso ou procurar gente de 44 anos mais velha do que muito jogador do Vitória.....ê carência viu. Se isso de fato acontecer, que isso seja bem apurado a ponto de não der nada e que os 4 acusados sejam punidos de fato...um pouco de seriedade no nosso país pelo menos.
-Um pouco de tênis onde nessa madrugada acontece os ATP´S e WTA´S de Tóquio e Pequim. Destaco vitórias de Lisicki sobre a Venus Williams, Djokovic que até deu pneu no Rosol, Nadal que ganhou do Giraldo, Azarenka eliminada, Serena tomando calorzinho da Schiavone que iria se aposentar e parece que voltou atrás e tem demais resultados também, lembrando que parece que Sportv e Sports+ passarão para o Brasil os torneios: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1157/terca-feira/ Aqui o link de todos os resultados!
-Lembrei de uma chance perdida pelo o River Plate na época em que brigavam pra não cair pra "Lá B" e acabaram caindo quando o Erik Lamela perdeu um gol e o Atílio Costa Febre que narrava na Rádio Mitre dizia: "Lamela en las manos del arqueeeeeeeeeero, la puta madre que me parió"
O que esse locutor no clássico de La Plata fez, foi bem parecido com isso...estava desesperado com o erro de arbitragem do Saúl Laverni(que diga-se de passagem, árbitro péssimo), link do ótimo site que é o Impedimento: http://impedimento.org/gimnasia-e-prejudicado-e-narrador-perde-as-estribeiras/
-2 Posts muito legais sobre o lançamento da Liga Argentina de Basquete e sobre como está o Obras Sanitárias esse ano, vindos do La Zona Pintada de Alejandro Sonich, Agustina Cordo e todo o pessoal que faz sempre um trabalho sério por lá: http://www.lazonapintada.com/?p=9246 e http://www.lazonapintada.com/?p=9265
-Você concorda com a galera da Web Rádio Lusa? Essa ouvi ontem e os Botafoguenses comemoram e vêêm que não estão sozinhos nisso e sim, acho Jéfferson o goleiro pra Copa e o melhor goleiro do Brasil particularmente falando: https://twitter.com/igorsausmikat/status/384874711315795969
-Gostei da postagem da Renata Graciano(@regraciano) no Los Baluartes sobre ingressos, sensacional postagem onde faltam dosar realmente a vinda de público junto com a realidade econômica do país que não está boa como querem pregar(leia-se um certo partidinho que está no poder e quer se perpetuar) por aí: http://losbaluartes.blogspot.com.br/2013/09/quanto-vale-o-seu-amor.html
-No Futsal, o Corinthians se classificou para as semifinais da Liga Futsal 2013(a única alegria corintiana por enquanto nessa parte do ano), empatou com Jaraguá do Sul por 2 a 2 e sendo que ganhou o primeiro jogo. Alguns detalhes do jogo conforme esse link que vou mostrar do site da Liga Futsal: http://www.futsaldobrasil.com.br/portal/liga2013/vernoticia.php?id=14832
-E esta primeira fase do Campeonato Mineiro de Basquete em BH que terminou com 3 vitórias da Unitri Uberlândia(bateu ontem o Icatu Minas, sábado bateu Macaé e domingo tinha ganhado do Ginástico) hein? E olha que o time estava desfalcado hein!!! A Unitri que perante temporada passada.....virá pior no quesito elenco e faltará banco para o Hélio Rubens.
-Sábado começa o Carioca de Basquete onde tem o Flamengo em quadra também. E hoje e quarta tem Champions League e depois de muito tempo independente se posto ou não irei finalmente acompanhar, ufaaaaa!
-Diferença de análise numa mesma rádio e sobre Ponte Preta x Náutico ontem:
Léo Medrado da CBN Recife: "Jogo em que a Ponte está contando já com a vitória em cima do Náutico"
Já na CBN Campinas: "Jogo dramático para as duas equipes, jogo mais dramático e difícil na sequência da Ponte Preta nessa semana que tem Bahia e Atlético MG como adversários"
Vai entender isso gente!! Quem entra na base do "tá sabendo legal"? Só sei que fico com a análise vinda de Campinas.
-Hoje tem Liga Sul Americana de Basquete na ASCEB onde a entrada é grátis e você a partir das 4 e 30 precisa tirar sua entrada lá diretamente da bilheteria da ASCEB. Jogos começando as 17 e 45 com o Boca Juniors jogando contra o Comunikit do Equador e as 8 tendo Uniceub Brasília enfrentando o Atlético Nacional da Bolívia. Pra mim passa as duas equipes e através da informação do Matías Traversa....John De Groat que seria desfalque importantíssimo em favor do time xeneize viajou para Brasília e vai jogar esses 3 dias no time do Boca Juniors. Péssima notícia para o Uniceub Brasília e mais um jogador a marcar...Goree, Guilherme Giovannoni, Paulo e Ronald terão trabalho com ele e o Battle na quinta feira. Até onde sei, Directv Sports da Argentina, links em demasia e a Rádio Esportes Brasília(só os jogos do Uniceub Brasília) vão passar os jogos e acompanhar essas partidas.
-E Não é possível que ainda se tem esse papinho de Conca no Fluminense....cansei desse papo e só acredito nele quando já estiver jogando.
-E tem rádio que não está funcionando no Tunein né CBN Curitiba?
-Acho que é a primeira vez que um site não oficial consegue ter moral pra APP no Iphone ou no Android. Falo do NetFlu que informa muito e até criou APP pra isso. Tem tantos sites assim que conseguem informar melhor do que muito site principal como Lance e Globoesporte.com e que se investe no que o NetFlu acabou fazendo até com APP pra celular seria tão bom sabe? Conheço sites bons que dão de lavada em sites por aí embora alguns pegam notícias deles. Exemplo? Paranautas, Coxanautas, Furacao.com, Fogãonet e por aí vai...
-Não vejo graça nesse tal de Tarrafinha que a CBN Diário quer empurrar goela abaixo, nem o Roberto "Bob Vasel" Alves ri desse personagem desse personagem que botam na Jornada Esportiva da CBN Diário. E não conheço ninguém que fica rindo dele....é aquela base global de botar algo sem graça.



Antes de fechar o post, vamos aos palpites da semana!
Série B
Ceará 2 x 1 Icasa
Chapecoense 2 x 0 ASA
Atlético GO 2 x 2 ABC
Guaratinguetá 1 x 1 Paysandu
Sport 1 x 1 Joinville
Boa Esporte 1 x 0 Figueirense
Paraná 2 x 1 América MG
Oeste 0 x 3 Palmeiras
América RN 1 x 0 Bragantino
Avaí 1 x 0 São Caetano



Série A(hoje)
Ponte Preta 2 x 1 Náutico

Série A(quarta e quinta)
Cruzeiro 1 x 1 Portuguesa
Grêmio 1 x 1 Atlético PR
Vitória 1 x 1 Goiás
Fluminense 1 x 1 Botafogo(no palpite quesito coração teremos 0 x 2 Botafogo)
Coritiba 1 x 0 Flamengo
Corinthians 1 x 2 Bahia
Santos 1 x 0 SP
Atlético MG 3 x 1 Ponte Preta
Vasco 1 x 2 Inter


No Basquete:
Liga Sul Americana passa Boca Juniors e Uniceub Brasília fácil, e no Paulista de Basquete acho que teremos a definição dos 8 classificados nesta quinta e com as vitórias de Paschoalotto/Bauru, Vivo Franca Basquete, Mogi das Cruzes/Helbor, Liga Sorocabana e Palmeiras/Meltex.