terça-feira, 20 de outubro de 2015

Bahia 1 x 0 Criciúma: Série B 2015 é no blog!

Foto: Divulgação/E.C Bahia




Vamos falando da outra partida da noite lá na Arena Fonte Nova onde no finalzinho apenas o Bahia conseguiu os importantes 3 pontos ganhando do Criciúma.
E estava nítido que aconteceria isso, o Criciúma abriu mão do jogo e o Bahia metendo 800 mil bolas na área e insistindo quase todo o tempo. Tava nítido que os comandados agora de Charles Fabián iriam fazer a vitória nem que fosse o gol sair no finalzinho como acabou acontecendo.
Gabriel Valongo, João Paulo, Maxi Biancucchi.......algumas oportunidades do tricolor baiano na primeira etapa contra o Criciúma que estava lá se segurando. Aliás se o placar terminasse 0 a 0.....tome de Luiz sendo como em grande parte da série B o melhor do jogo de novo, por fechar de novo o gol do Tigre.
O Criciúma só chegou num chute do Bruno Lopes e mais nada na primeira etapa.
E na segunda etapa? A mesma coisa no quesito ataque contra defesa, Bahia em cima e Criciúma pouco chegando. Bahia perdendo umas 3 oportunidades e a forma que a equipe estava jogando nem o gol em cima da hora iria acontecer até que.......o Criciúma abriu mão da partida, não quis jogar mais e o Bahia foi pressionar até o final. Cruzamento na área aos 45 minutos para o Kieza resolver a parada e salvar a vida baiana na série B para o importante 3 pontos para a festa do Bahia na noite.
Enquanto o Criciúma tem feito limpas e apostado em certas coisas.....o Bahia de outro lado pode conseguir a subida, algo que Charles Fabián merece a tempos já.

Botafogo 0 x 1 Ceará: Série B 2015 é no blog!

Foto: Estadão Conteúdo




Lembrei de uma frase da Stephanie Negri que foi ou no twitter ou em uma das vezes que conversava por whatsapp, ela dizia assim: "Só bebendo pra aguentar a péssima atuação desse time!"
Claro que a frase referente é com relação ao Botafogo em outro jogo, que vira presente na noite do Nilton Santos ainda mais em dia que a cerveja volta a ser vendida nos estádios. Ao menos o Ricardo Gomes teve a decência de falar que a equipe não foi bem, embora não vi domínio Botafoguense em 1 dos tempos. E ainda digo mais....se o Botafogo fosse jogar nessa preguiça, desânimo umas 100 vezes não ganharia do Ceará de jeito algum.
E pra piorar uma penalidade mal marcada pelo o árbitro que originou o gol da vitória ao Ceará(que a tudo que jogou e que não teve nada a ver com a inspiração e desânimo botafoguense) que merecia o resultado.
Aliás, que ótima foto detalhando que não foi a penalidade do Jéfferson no jogador do Vozão hein!!!
O que posso falar da partida? Ataque contra defesa no primeiro tempo, muita lentidão, muita sonolência e ainda somada a Octávio e Tomas sendo escalados em campo pra irritar todo mundo e deixar a gente num sono desgraçado. As melhores chances com direito a bola na trave foram a favor do Ceará. O Ceará também reclamou uma penalidade fora de lance que também foi...diga-se de passagem.
Agora é todo mundo errando, todo mundo nada inspirado somado a um elenco que se necessita de muito se quiser fazer uma série A ao menos decente ano que vem sem aspirar sufocos com zona de rebaixamento. É escalação mal feita, é apelações e alterações que não deram certo e nada de chance enquanto o Ceará fez o Jéfferson trabalhar e fez o gol naquela penalidade que não foi nada.
O Ceará merecia resultado, e disso é fato na noite do Nilton Santos. O Botafogo só fez a gente ir pra cama mais cedo e dormir porque o sono tá imenso. E ainda deu tempo de expulsão do Carlão para o Alvinegro de Porangabuçu na confusão com o Daniel Carvalho que estava doido pra ser expulso também.
Até eu fico sem inspiração pra falar além de tudo que falei no post. A luta do Ceará continua pra sair lá debaixo e a luta botafoguense também segue para subir com antecedência e isso pouco importa se será com 65 pontos ou com 75 como contas sempre apontam......só sei que o Botafogo subirá.

Na Sul-Americana, a lógica: Franca perde para Guaros de Lara

A lógica aconteceu na Liga Sul-Americana lá em Quito, estreia com derrota para a equipe Francana e o Guaros de Lara sai na frente(7 jogadores da seleção venezuelana e com direito a Nestor "Che" García treinando a equipe).
Claro que em outras épocas ou na época que a equipe francana se deu bem em Quito ganhando competição esse tipo de situação e a palavra lógica até seria em favor contrário. Só que era o jogo onde 1 time dominaria e o outro não dava nem pra botar tanta fé assim. Até o francano sabe da situação que se encontra, situação aliás muito triste e todo o jogo francano terá uma repetição desse tamanho, não adianta ficar mascarando tudo. Você cobrar que jogador tenha uma porcentagem grande em bolas de fora, você cobrar que a equipe jogue coletivamente sendo que é passe quadrado toda hora sem contar em erros a full e jogadores fracos em conta. Até o Mathias que não é um fraco jogador acaba entrando numa bomba perante a um elenco desses....e o ano apenas começou.
E o jogo? A equipe venezuelana abriu singelos 19 a 2 com direito a José Vargas, Colmenares, Graterol em cima. Franca deu uma melhorada mas o quarto já tinha terminado 24 a 14 em favor da equipe venezuelana de Nestor "Che" García.
No segundo quarto, Defesa, erros, ataque.....nada existia no lado francano. Enquanto o lado venezuelano simplesmente deitava e rolava com a rotação de banco vinda com Noel, Bethelmy, Echenique, Guillent.....todo mundo jogava e o nível não caia e do jeito que está....o Guaros de Lara até com torcida venezuelana de gente que vive no Equador vai festejar o 100% de aproveitamento. Essa vantagem só subiu e foi pra 20 pontos de frente na chegada do intervalo, 47 a 27 para o Guaros de Lara.
Na volta de intervalo, a equipe francana começa a ir para o outro lado que vai ter que ir nesta temporada toda já que a qualidade simplesmente não vem("Aiii mas estava sem Cauê Borges", me diga com ou sem Cauê dá no mesmo ora....falo pra aqueles que adoram jogar desfalques no meio das desculpas principalmente quando a equipe não tá tendo pra onde correr) e aí surgiu simplesmente algumas enterradas do Kurtz, jogadas internas e Matheuzinho simplesmente tirando essa vantagem pra 10 pontos, apesar do quarto terminar 67 a 55 para a equipe venezuelana.
No último quarto, meio que o Guaros de Lara administrou a vantagem que ficou oscilando entre 10 e 13, 14 pontos de diferença. A equipe francana não tinha gás, força e nem nada e não teria se tivesse que jogar mais vezes assim....a realidade francana não foge disso.
A sorte francana é que se jogar um pouco, pode superar o UTE do Equador e o Regatas de Lima(Peru) enquanto o Guaros de Lara vai destoar no grupo sem problemas. Se fosse em grupos como o A, B e C....estava fora pelo o nível de adversários. Será que alguém tá gostando de ver esse time tomando pancada atrás de outra e nada se faz só se agarrando ao papo do "Investimento baixo"? Será que não existe jogadores dentro desse orçamento que não se pode fazer ao menos um time razoável? A verdade é que Franca montou um dos piores elencos da história e que não se pode acabar.....embora sei que no dia que for se acabar e der espaço para certas idéias como a de "times de futebol" no meio, vai ter comentarista e dirigente vibrando em off. Mas quando falei isso outra vez de forma opinativa......disseram que eu estava viajando.
Cestinhas do jogo? Tivemos do lado do Guaros de Lara: 3 jogadores com 14 pontos(Colmenares, Guillent e Graterol), 11 pontos do Echenique e 10 do Noel. Já a equipe francana teve 18 pontos do Kurtz, 17 do Mathias e 13 do Bruno Irigoyen.
Amanhã as 9 da noite no nosso horário terá Guaros de Lara x Regatas de Lima, já as 11 e 15 da noite(sem TV, com Links por ai e as rádios Difusora e Hertz de Franca) terá Franca x UTE. Aliás....Difusora in loco com o Jovassi e o Júnior lá em Quito como se sabia, agora me surpreendeu a Hertz fazer o jogo off-tube, queria saber como farão amanhã com o jogo sem televisionamento devido a quarta de Copa do Brasil e Chapecoense na Sul-Americana.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

E o Blog do Igor segue on fire.....em outros tempos teríamos aquela do áudio 1 vez por semana falando de tudo.....aliás tenho saudade disso e quero voltar, mas que culpa tenho se o tempo é de vacas magras pra todo mundo? Vamos nessa com Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça e de maneira como diria Carlos Altamirano: EN-CEN-DI-DO!






-Já quero começar com esta da venda de ingresso das Olimpíadas onde se tem preços a menos de 100 reais para alguns eventos(dentre eles o futebol que vai acontecer fora da sede, sendo que até onde sei deveria ser tudo na própria sede). Me dá raiva jornalistas com papinho de que já comprou isso ou aquilo e ficarem passando aquela falsidade no ar que só você do outro lado sente isso, VÃO PRO INFERNO, SÉRIO!
E quem tá tendo grana para comprar? Aqueles que não acompanham nada e que vão dar uma sorte danada e enquanto quem acompanha acaba se ferrando. Até digo mais......quem quiser doar para o Igor aqui ingresso principalmente a modalidades como tênis, futebol, basquete, vôlei......eu aceito de todo o meu coração e sem sacanagem nenhuma. Assim como a situação de Copa do Mundo.....sei que não estarei lá(e conversava com argentino e argentino achando que vou ter grana suficiente para estar fazendo parte desta grande festa, a sorte não combina comigo não, esqueceu?). E quem estiver e principalmente se liga no esporte.......guarde como recordação igual na época da Copa do Mundo. Agora jornalista ficar com papinho hipócrita nesse quesito como fiquei ouvindo na Bradesco Esportes......NÃO DÁ.
-Uma outra coisa que gostaria inteiramente de falar: É inútil você ir atrás de certo jornalista da Tyc Sports para questionar certas ordens de televisionamento da Liga Nacional. Em outras temporadas a Tyc Sports transmitia quase 95% ou até mais que isso os jogos do Obras(Fabián Borro faz parte do corpo diretivo da Liga, pra quem não sabe disso) e esse ano por motivos de Tinelli querendo mandar na Liga assim como na AFA e se brincar daqui a pouco vai querer concorrer com Scioli, Massa e Macri para a presidência do país....se vê muitas partidas do San Lorenzo na grade de programação da Tyc Sports. Será que na parte de televisionar um evento não se pensa em algo igual? E aí quando se vai questionar, se vai falar algo a alguém.....ainda vão achar que é isso ou aquilo.
Eu gosto do Fabián Pérez, gosto da forma como ele propaga o basquete na Argentina, gosto da forma que apresenta os programas, deve ser até uma baita pessoa(falo isso porque não o conheço e gostaria de conhecer um dia) só que me incomoda essa postura que soa oficialista com essas coisas que claramente mostram que o Basquete não vai crescer na Argentina. Não comparto da situação que Tinelli seja o resolvedor de todos os problemas do basquete argentino como se fosse um salvador da pátria sendo que ele já fez das suas com uma equipe de vôlei outra vez e tampouco comparto com certas justificativas como se Fabián Borro fosse um GRANDE dirigente sendo que sempre se fez asneira. Acho que se dirigentes desse tamanho erram, tem que ser criticados, só que porque não vejo críticas neles? O que impede? Direitos televisivos? Repito: Gosto da forma que Fabián Pérez relata, comenta, faz seus programas e propaga as coisas do basquete....só que não posso compactuar com certas posturas que as vezes soam a certos lados. A tanto que acompanho a Liga Argentina, achar o Tinelli como solução de problemas é a mesma coisa que botar times oriundos do futebol no nosso NBB sem eles terem passado pela peneira de Liga Ouro e gente achar isso normal com aquele papo de "equipes de futebol causam crescimento a nossa Liga em torcida, propagação e tudo" assim como achar o Fabián Borro um baita dirigente é a mesma coisa que eu achar o Rossi ou algum outro dirigente que não confio baita dirigente sendo que se fez equívocos que precisam ser questionados, ninguém pode ser inquestionável, até eu que não sou rigorosamente um "NADA" perante tanta coisa que se vê por aí.....sou questionado com minhas opiniões, convicções e coerências dentro de um espaço como esse que até se tivesse lá no alto busca o seu devido espaço. O que quero dizer com tudo isso ainda mais falando de Fabián Pérez? Estou separando o famoso joio do trigo, não se deveria passar só 1 clube por volta de quase 99% das vezes, deveria ser mais igual esse quesito por mais que a transmissão de um as vezes não faz falta pela a evolução que estão tentando fazer com relação aos Streaming/links. Penso dessa maneira.
-E como posso levar ou considerar alguém no termo "amigo", sendo que ao tempo se descobre e percebe que quer usar esse espaço como concorrência e inveja até querendo cuidar da tua vida? Não dá pra ser hipócrita assim e se é pra ganhar espaço dessa maneira sacaneando, invejando, cuidando da vida ainda mais nesse mundo esportivo que cada vez mais estamos peneirando quem é quem(quem presta e quem não presta) e sem falar em peneiras o que é notícia pertinente e a que não é pertinente. Desculpa, é uma reflexão que você aí do outro lado precisa ter em mente seja torcedor ou alguém formado pois no esporte todo mundo opina e precisa ter direito a opinião.
-Todo mundo sabe que houve a troca de treinador no Paschoalotto Bauru não é? Se não sabe, falo pra vocês. O Guerrinha foi demitido e o próprio JG alegou que foi opção técnica, aí se cogitou alguns nomes até que oficialmente foi anunciado Demétrius Ferraciú como novo treinador da equipe bauruense(popular Dema como era chamado as vezes em Limeira). Me questiono sobre qual é a diferença do Guerrinha para o Demétrius ou até para um Dedé Barbosa da vida? O Demétrius terá um pepino pra descascar enorme onde qualquer não conquista aqui e acolá a corda vai ficar bamba, e por mais que a diretoria bauruense quer destacar que ele tem DNA(e isso não to questionando, pois quando eu tinha 9 anos de idade já se tinha Demétrius sendo armador de seleção, do Vasco e até em tempos francanos e sem contar o trabalho feito recentemente no Minas, já que em Limeira ele não tinha saído tão bem até onde me lembre) imagino que não tenhamos grandes diferenças assim. É ver no que dá embora volto a dizer aqui: Se ninguém tem coragem de falar, eu falo......a equipe do Paschoalotto Bauru vem fazendo besteiras atrás das outras e quer usar de arrogância para tapar o buraco de algumas coisas, sendo que tem questionamento nada claro por ai. O Paschoalotto andou falando demais e quando a corda engrossou ele preferiu sumir do que dar a cara pra bater, aí se ficou só registrando audiência no Jornada Sportiva(coisa que você aí do outro lado pode fazer quando a competente transmissão do Rafael Antônio tiver rolando) e os outros? Também sumiram e depois a culpa da incompetência bauruense até o momento sobrou até para o Paco García que estava lá em Mogi quietinho preocupado com outras competições sendo que a seara de tudo é com a Federação Paulista no presente episódio sem sobrar pra clubes. E sem falar contratações que não vieram e explicações mal feitas(a do Faggiano não engoli, todo mundo sabendo que o Ricardo Fischer uma outra ou outra vai sair) e apostas meia complicadas como Paulinho Boracini(que ainda está nessa da lesão) e do Léo Meindl(que estou intrigado com a forma desse jogador cair o nível e degringolar de vez, e isso tenho dito desde os últimos momentos em Franca)......a situação bauruense não é boa sim e se os títulos não vierem aí é que vai se expor a zona/buraco que o clube caiu. Pena que pra sua apaixonada torcida......se vê toda essa forma.
-Já que ainda estou falando no basquete......ontem enquanto atualizava as postagens(Teve jogo no Futsal, Liga Nacional Argentina e muito mais) me deparava com um jogo que ouvia na Liga Uruguaia. Falo de Atenas x Aguada onde era o primeiro jogo após a eliminação na Sul-Americana.....e não é que o Iván Loriente que foi carrasco contra o Uniceub Brasília pontuou bastante?(19 pontos) só que não foi o suficiente pra perder para o Aguada que reagiu na segunda etapa e venceu por 99 a 87.....ainda não me conformo com a forma que perdeu sendo que uma derrota destas vai custar caro depois para quem quer decidir Liga Sul-Americana em Brasília, não é Uniceub Brasília?
-Franca jogará logo mais na Sul-Americana, sem Cauê Borges que estava lesionado desde o triangular da morte onde venceu Jacareí e Liga Sorocabana(a LSB em mero amistoso já que as duas ficaram) e já está em Quito assim como as outras equipes do seu grupo. Hoje e quinta-feira terá o televisionamento do Sportv, já o jogo de quarta-feira(2 canais do Sportv com Copa do Brasil e o Sportv3 com o jogo da Chapecoense histórico contra o River Plate) terá VT no dia seguinte 11 da manhã. Links terão que ser procurados, além dos jogos francanos terem as rádios Hertz e Difusora de Franca na cobertura lá em Quito. E no quesito informação dos outros clubes? Pouca coisa, sendo que tão botando perfis de clubes que ninguém checou se são perfis oficiais realmente ou não. Só o do Guaros de Lara que é verdadeiro e que se atualiza com informações, já o UTE de Quito e o Regatas do Peru.....é até duro encontrar informações decentes. A verdade é que Franca deu uma senhora sorte de cair num grupo assim, se cai nos outros não passaria de fase.
-E logo mais tem Liga Argentina de Basquete também.....olha as partidas de hoje sendo que com o horário de verão em andamento enquanto lá se começa por exemplo 9 da noite...aqui começa 10 da noite, pra citar a diferença no horário: Boca-Gimnasia Indalo(8 da noite pra eles e 9 da noite aqui), Peñarol-Argentino de Junín(9 da noite pra eles e 10 da noite aqui), La Unión de Formosa-Instituto de Córdoba(9 e meia lá e 10 e meia aqui), Libertad-Olímpico(igual ao horário do jogo da La Unión de Formosa x Instituto). Resumo? Aqui dos jogos via La Zona Pintada e o ótimo site comandado por Alejandro Sonich: http://lazonapintada.com.ar/archivos/4791
-E me deparo com a informação de que a Esportes Brasília vai passar Brasília Vôlei e Uniceub Brasília nas suas transmissões. Conhecendo como bem conheço as coisas na minha querida Brasília.....o quesito transmissão própria nos jogos daqui e nos jogos fora de casa cadeia com alguma rádio(algo que não vejo mal algum em ver rádio falar, mas tem gente que não fala como se tivesse cometendo um crime).
-Hoje a série B continua com Bahia x Criciúma(finalmente efetivaram Charles Fabián que merecia a um tempão oportunidade no tricolor baiano) que acho que o Bahia ganha do Criciúma por 2 a 1 e com Botafogo x Ceará(jogo bom para ganhar, embora é jogo que vai ser duro no Niltão) onde pra mim dará Fogão no palpite de 2 a 1 também.
-Aliás ontem estava vendo....Marcos Assunção foi dispensado do Criciúma, aliás quem realmente, eu disse REALMENTE achava que ele jogaria no Tigre? Dinheiro jogado fora totalmente, algo que desde o começo da contratação dele se via isso.
-Gostei da renovação de contrato do Zé Roberto no Palmeiras, ano que vem tem mais Zé Roberto no Verdão!!!
-E hoje tem Champions League....ou seja, Champions Link já que os jogos foram para um canal de narrações de despertador e que quase ninguém tem. É Champions Link, quando não tem a BAND só cobrindo jogo também. Temos que sempre lembrar disso.
-E a seleção feminina?(Marta fora de premiação de melhor jogadora da FIFA após anos, algo que surpreende e não surpreende ao mesmo tempo, penso eu. É craque inquestionável, só que por méritos não estava fazendo por merecer ali) Fará amistosos contra os Estados Unidos em Seattle: http://www.surtoolimpico.com.br/2015/10/selecao-feminina-de-futebol-do-brasil.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+com%2FyJez+%28Surto+Olimpico%29 
-Teve os escolhidos a próxima fase da Bola de Ouro da FIFA em 2015, Neymar se encontra no meio e Sampaoli, Simeone e até Luís Enrique estão na parte dos escolhidos como treinador, vejam aí: https://twitter.com/VarskySports/status/656302582659313665(Treinadores) e https://twitter.com/VarskySports/status/656301761762734084(Jogadores)  e penso que o top 3 ainda mais em jogador deve ter Messi, Cristiano Ronaldo e mais um nesse meio....não duvide. Já de treinador, devemos ter Guardiola no meio e mais 2.....que seria legal se o Sampaoli chegasse nessa.
-Resultados do tênis nesta terça: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1917/terca-feira/
-E ontem falava não por aqui mas em outras redes sobre a história da cerveja voltar a ser vendida nos estádios de futebol. Quem for ao Nilton Santos hoje lá ver Botafogo x Ceará(Fogão x Vozão) terá até promoção nisso: Antes da bola rolar, duas latas sairão por 10 reais e com o jogo em andamento isso vai baixar pra 7 reais cada unidade. O que me dizem disso? Só sei que a volta por si só vai atrair muitas pessoas. Aliás comprovadamente se mostra que não é a cerveja a culpada por grandes acontecimentos de violência ou pela a incompetência de não se garantir segurança....é que nem você culpar a chuva ou o sol pela a feiura que você tem seja ela física ou de coração.
-E a FIFA manterá a eleição pra Fevereiro.....aliás, o que falta é candidato para o presente momento. E o Del Nero? Se pediu destituição dele por não aparecer nas reuniões e todo mundo sabe o porque que o Del Nero não sai do país né? O FBI está na cola dele com tantas denúncias por aí.
-Olha a forma que a Intelli Orlândia está fazendo merchan da venda de ingressos para a partida de volta na Liga Futsal contra a Assoeva: https://twitter.com/Intellifutsal/status/656341100739825664
-Pra quem não sabe? A Liga ACB deixou de ser transmitida no BandSports e agora é da Fox Sports mas em VT por aqui, mas ao vivo lá na Argentina onde quem narra é Matías Traversa.
-Pra finalizar a postagem: Deu Philadelphia Eagles ontem no Monday Night Football da NFL: http://espn.uol.com.br/noticia/551621_eagles-vencem-batalha-de-erros-batem-giants-e-ganham-a-3-na-temporada





É hoje tem mais, te cuida!

Na LNB Argentina, Obras com decisivo Fitipaldo supera Weber Bahía

Foto: Prensa Obras Basket





Partida da noite na Liga Argentina, partida do Streaming onde Carlos Altamirano brilha na narração e é do 84 a 74 que estou falando na rodada da Liga Argentina que continua nesta terça.
E o jogo? Primeiro quarto teve o Obras largando na frente mas a equipe "bahiense"  ainda mais com Whelan e Redivo fizeram o jogo ficar a favor do Weber Bahía até a reta final onde o Obras encostou no placar principalmente na última posse de bola onde a defesa dos comandados de Sepo Ginóbili dormem e o Iván Basualdo faz bandeja para que a vantagem fique em 1 ponto, 21 a 20 para a equipe do Weber Bahía Estudiantes.
No segundo quarto de jogo, a equipe de Bahía Blanca cai vertiginosamente, Trifón Poch usa o banco para a equipe do Obras Sanitarias e a carta na manga onde estava on fire na noite trata-se de Juan "Pipa" Gutierrez onde era internamente e nas bolas de fora que mandava no quarto inteiro ainda mais se entendendo demais com Safar e Pepo Barral e no final abriu 13 pontos de frente na ida para o intervalo, 45 a 32 a favor da equipe Tachera.
Na volta do intervalo, os primeiros minutos de quarto foram da equipe de Bahía Blanca onde com Thomas e Lúcio Redivo simplesmente baixaram essa vantagem pra apenas 4 pontos, mas após o tempo pedido rapidamente pelo o espanhol Trifón Poch....o Obras com Safar principalmente voltou a ficar 11 de frente. Mas a equipe do Weber Bahía simplesmente não se deu por vencido, encostou no placar mais uma vez embora Zanzottera apareceu na reta final para dar aquele conforto e simplesmente o placar ficar 60 a 55 antes dos 10 minutos finais de jogo.
Porque o Obras Sanitarias estava de rosa? Luta contra o Câncer, esteve com camiseta rosa até no sábado contra o Peñarol também. É a Liga Argentina de Luta contra o Câncer e o pessoal do Obras Sanitarias aderiu demais a essa ótima iniciativa.
No último quarto, o Weber Bahía Estudiantes simplesmente baixou a vantagem a apenas 1 ponto principalmente com Hernán Jasen(já foi de seleção ele na época de Magnano e Hernandez) mas na hora de chegar, a equipe de Sepo Ginóbili não conseguia e ainda se via o Obras sempre reagindo no jogo com alguma bola a mais pra voltar a vantagem ficar longe.
Até comentava que o Obras não estava afim de fechar o jogo, até o Trifón Poch se via preocupado com isso. A sorte do Obras foi que o Weber Bahía não aproveitou as chances pra encostar....a bola de 3 do Fitipaldo faltando 1 minuto e pouco além dos lances livres e as suas bolas durante o jogo resolveu tudo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Lado Tachero, lado do Obras teve 14 pontos do Fitipaldo, 14 pontos também do Zanzottera, 12 do Horner, 11 do Safar e 10 do Basualdo. Já o lado Bahiense, o lado do Weber Bahía Estudiantes teve 18 pontos do Lúcio Redivo, 17 do Thomas, 12 do Whelan e 10 do Jamaal Levy.
Nesta terça, a rodada da LNB Argentina continua e o Fitipaldo nas horas vitais do jogo aparece em favor do Obras Sanitarias.