quinta-feira, 18 de junho de 2009

Deu na F1

Veja essa notícia resultada no globo esporte e até foi discutida em tudo quanto é lugar e até os Followers do Twitter comentam também:

GLOBOESPORTE.COM Enstone, Inglaterra

Sem acordo com a FIA, equipes rompem com a F-1 e lançam categoria paralela
Ferrari e McLaren estão entre os oito times que decidiram, em reunião nesta quinta-feira, não continuar no campeonato na próxima temporada
A crise na Fórmula 1 atingiu o status de racha nesta quinta-feira. Diante do impasse com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) sobre o teto orçamentário para a próxima temporada, a Associação das Equipes (Fota) rompeu com F-1 e anunciou que vai organizar uma categoria paralela em 2010. Após uma reunião de uma hora na fábrica da Renault, na cidade inglesa de Enstone, os oito times da Fota - Ferrari, McLaren, Renault, BMW Sauber, Toyota, Brawn GP, RBR e STR - confirmaram que não houve acordo com a FIA.
De saída: a Ferrari e outras sete equipes anunciaram a criação de um campeonato paralelo em 2010
- As equipes não podem continuar a arriscar os valores fundamentais do esporte e se negaram a alterar suas inscrições condicionais para a temporada de 2010. Os times não têm alternativa a não ser se preparar para um novo campeonato, que reflita os valores de seus participantes e parceiros. Esta categoria terá um governo transparente, um regulamento, além de encorajar novas inscrições e ouvir os anseios dos fãs, oferecendo ingressos mais baratos. Os melhores pilotos, estrelas, marcas, patrocinadores e promotores historicamente associadas com o mais alto nível do automobilismo estarão na nova categoria – disse um porta-voz da Fota.
Mosley não quis abandonar o teto orçamentário
As equipes da Fórmula 1 tinham até a noite desta sexta-feira para retirar as condições impostas nas inscrições provisórias feitas no início deste mês, sob o risco de ficar fora da F-1 em 2010. Max Mosley, presidente da FIA, escreveu uma carta aos times na quarta-feira, na qual fazia algumas concessões, mas deixava claro que o teto orçamentário não seria abandonado. Além disso, o dirigente pediu para que as equipes se inscrevessem e se comprometeu a mudar o regulamento, fechando um novo Pacto da Concórdia, documento que rege as relações esportivas e comerciais na F-1. Após receberem a carta de Max Mosley, as equipes decidiram se reunir na fábrica da Renault para discutir novas medidas e chegaram à conclusão de que não poderia haver um acordo com a FIA. A inclusão da Ferrari, da RBR e da STR na nova categoria deve gerar mais polêmica, já que a FIA alega que as três ainda tem contrato com a atual categoria.


A Situação se resulta pelo um fato onde podemos ter ano que vem e parece até ser definido que na F1 teria uma categoria paralela a F1,que nem por exemplo faço essa comparação a copa joão havelange no futebol em 2000 que tinha módulo amarelo,azul e outras cores mais e tinha um confuso regulamento.
Eu andei lendo ultimamente sobre essas coisas e até em outros blogs de gente especializada na F1 a meio e era o que podia ser esperado entre a crise da FIA e da FOTA,ou seja,Só poderia dar nisso!
Se a F1 já deu aquela confusão no regulamento e acabaram voltando atrás no meio do campeonato talvez pode-se até voltar atrás nessa decisão,pois a F1 anda tão sem organização que a gente não sabe ao certo se tal decisão vai se permanecer,daqui a 1 mes ou a alguns dias vai que eles não fazem outra decisão ou não voltem atrás hein?tudo acontece na F1,apesar dessa crise ter começado não de agora,essa decisão feita pelo os diretores das equipes é mais um capítulo dessa crise que começou lá atrás com o problema de gastos e outros motivos mais.
é isso,vai dar muito pano pra manga e isso até essa decisão pode ser mudada depois sim pois eles verão talvez o quanto que podem perder em transmissões de TV e em muitas outras coisas com essa chamada decisão.
Ano que vem,aliás desde esse ano estão se dando confusões desnecessárias e até mesmo coisas que não se podia acontecer,mas aconteceram e não se prepararam a fundo.A F1 com esse tipo de coisa só poderá que derrubar e talvez causar um enterro a história da F1.




PS:quem quiser saber como foi tudo que começou vai nesses posts de F1 no blog da reporter radio globo/CBN Vanessa Ruiz sobre o assunto,aí você ficará mais informado sobre o assunto.Melhor que o blogueiro aqui falar alguma besteira ou equívoco.
são esses posts: http://vanessaruiz.blogspot.com/2009/05/os-rebeldes-vao-se-unindo.html
esse também: http://vanessaruiz.blogspot.com/2009/05/sem-acordo-ferrari-vai-justica.html
http://vanessaruiz.blogspot.com/2009/05/fia-e-fota-cedem-como-se-esperava.html
http://vanessaruiz.blogspot.com/2009/05/os-novos-os-velhos-e-formula-1.html
http://vanessaruiz.blogspot.com/2009/06/f1-facts-do-dia-que-dupla.html
entre outros que falam de regulamento e tá tudo lá no blog da reporter Vanessa Ruiz,no qual é um dos blogs que acompanho bem além dos outros blogs que temos por aí.

Mais notícias de Copa Davis e Tenis

NADAL VAI DESCANSANDO E COM ISSO PRETENDE FAZER AMISTOSO
E os amistosos que Nadal vai costumar a fazer antes de Wimbledon esse ano serão contra Hewitt e o suiço Stanislas Wawrinka num clube próximo a Wimbledon com intuito de deixar o Nadal mais acostumado a velocidade do piso,mas na Grama o Nadal terá que fazer que nem fez ano passado: atacar,atacar e atacar,pois lá atrás ele fica bem vunerável na grama.
ele será o cabeça de chave número 1,ou seja ele poderá possivelmente jogar contra Federer numa Final de Wimbledon apenas possivelmente.


A RÚSSIA NA COPA DAVIS VAI SEM DAVYDENKO
Motivo da ausência de Davydenko segundo o capita Shamil Tarspichev: é poupar o jogador das 2 primeiras rodadas da copa Davis fazendo com que ele só jogue a partir da semis se caso a Rússia passar,com isso pra o confronto em Tel Aviv(na arena que é a quadra do Maccabi Tel Aviv de basquete) vai de : Safin, Andreev, Tursunov e Youzhny.
se bem que não precisa de muito pra a Rússia passar por Israel lá dentro,mas precisa ficar atento pois a torcida Israelense adora atrapalhar o jogo e tal que nem fizeram no jogo da Fed Cup em outros anos quando até a Sharapova esteve por lá e criativamente a torcida gritou juntinho com a Sharapova,até foi engraçado o lance!A Rússia passará por Israel.

Podemos ter Brasil x Argentina em Rosário,será?

Isso depende exclusivamente de um pedido que o presidente pilantra da AFA Júlio Grondona fez a FIFA para que o jogo das eliminatórias entre Argentina x Brasil seja no estádio Gigante de Arroyito em Rosário,campo do Rosário Central.E Grondona mesmo reconhece a informação.Se a FIFA aceitar a decisão,só o Brasil poderá perder com isso,pois o jogo em Rosário será mais complicado realmente.Estão tentando fazer que nem a Federação de tenis fez com a Argentina que colocou a final da Davis em Mar Del Plata.
Essa idéia primeiramente foi surgida após as críticas de Maradona sobre o campo do Monumental de Nuñez em Buenos Aires e foi bem estudada pela a AFA,cabe agora a Fifa acatar a decisão ou recusar a decisão.
Mas a proposta é ousada!
Será um pontaço para os Argentinos,mas se tem outras opções como por exemplo o José Amafiltani(campo do Vélez) ou até a temida(pelos brasileiros) La Bombonera do Boca que estão em ordem ou até o Nuevo Gasometro(Campo do San Lorenzo).Opções é que não faltam,até a cidade de Salta podia entrar nessa também,pois lá eles tem um ótimo estádio também.

Se definiu a equipe da Argentina que jogará a Davis

No Carpete da cidade de Ostrava,A Argentina joga sua vida na Copa Davis contra a República Tcheca(de Stepanek,Berdych e cia) nos dias 10 a 12 de julho e o time comandando pelo o capitão Modesto Vásquez tem seus quatros jogadores e a ausência de David Nalbandian,mas seus quatro jogadores de novo foram feitos numa escolha meio duvidosa e são eles: Juan Martín Del Potro, Juan Mónaco, Leonardo Mayer e José Acasuso
Tudo bem que Del Potro e Mónaco foram escolhidos pela a fase que estão jogando e algo assim,mas Acasuso e Mayer é algo de se suspeitar que nem foram escolhidos contra a Holanda Vassallo Arguello e Chela.QUE CRITÉRIO O SENHOR VÁZQUEZ USA pra chamar jogadores?é porque são resto?
Sinceramente esse critério pra chamar jogadores que o Vázquez usa e a Federação de tenis apóia é de algo absurdo e ditatorial até para um país que é famoso por ser "LA LEGIÓN" e famoso por ser o país que coloca muitos tenistas entre os top 100.
se fez besteira de novo,a Argentina até tem condições de passar mas não assusto se vier um 3 a 2 ou um 4 a 1 pro adversário.
Aí depois não pedem pra ser sacaneado para os rivais.
A Federação e de novo o capitão que foi escolhido não pelo os jogadores e sim pela a ditatorial Federação Argentina de tenis são as culpadas pela a fase que se encontra,pode ter dado certo contra a Holanda mas talvez se cairem pra respescagem em 2011 a crise pode estar muito bem consolidada e talvez tomar de 5 a 0,podemos já ter uma crise no tenis argentino e podemos dizer que tem sim crise sim senhor.

Por onde anda o basquete Feminino brasileiro?

Impressionante,temos notícias sobre tudo quanto é esporte e tudo mais no Brasil mas um descaso é totalmente feito:POR ONDE ANDA O BASQUETE FEMININO DO BRASIL?
Parece que as pessoas e ninguém apóia mais o esporte e o basquete feminino do Brasil saiu de circulação,mas a culpa é de todo mundo e inclusive das confederações e tudo mais que sempre prometem apoiar o esporte.Aliás o basquete no lado feminino anda carente demais,não se é feito nada,Lamentável até para o Brasil que se deu muitas alegrias com esse esporte e ver nos dias de hoje o basquete feminino totalmente aos cacos e sendo só noticiado quando chega perto do Pan ou da Olimpiada e ainda vêm com a falsidade de tipo: ooo estamos apoiando o esporte!
Isso é mentira deslavada,todos pouco se importam com o basquete feminino do brasil.
Eu cá entre os meus botões e no calor do tempo pensei e continuo me perguntando: Por onde anda o basquete feminino do Brasil?Pergunta que dificilmente Confederação de Basquete,imprensa e COB vão responder claramente,vai sempre faltar um 0,5 na resposta e abertura pra muita coisa,pois tá totalmente largado o basquete feminino no país que tem todas as condições pra ser o país do esporte e não só apenas do futebol.VERGONHA!


e o basquete masculino brasileiro?Opaa o basquete masculino tá de vento em polpa,mas não podemos omitir que ainda falta muita coisa para que vire competitivo em tudo e até na seleção também.Os dois basquetes num resumo geral dá pra ver o quanto falta algo pois de olimpiada se faz tempão que não se forma um time competitivo pra valer e tirando as mascaras de jogadores e jogadoras também,engloba muita coisa.VERGONHA TOTAL!