sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Com direito a sufoco desnecessário, Paschoalotto Bauru vence Malvín na Liga das Américas

Precisava do sufoco que aconteceu de forma desnecessária após um jogo que estaria bem controlado e jogado? Assim a vida bauruense foi até o final onde achei que naquela bola de 3 do Jéfferson definiu rigorosamente tudo.
Os reservas de Pablo López conseguiram mostrar serviço, ainda mais jogadores como Santiso e Pomoli e a vantagem chegou a cair pra 7 pontos, mas não o suficiente pra tardia reação ser completa.
E o estranho é que o Malvín encrencou com tudo em solo bauruense, algo que desde aquela declaração do presidente da equipe "Playera" mostraram como a equipe uruguaia estava além de tentar mostrar basquete. A equipe bauruense não precisava de atuar da forma que atuou ainda mais tentando levar o jogo na barriga no último quarto, nessa pude enxergar também.
No primeiro quarto assim como em grande parte do jogo, Hettsheimeir deitou e rolou sobre o trio principal de garrafão uruguaio(Newsome, Calfani e Hoskin) e nesse jogo interno e com muita liberdade para o resto, a equipe bauruense tomou conta com um 26 a 14 avassalador, um tremendo passeio na Panela de Pressão a favor dos comandados do Dema.
No segundo quarto, o revezamento das equipes começou a rolar e o domínio interno bauruense também continuou o mesmo. Wesley Sena que o diga sobre o garrafão "Playero"(como é conhecida a equipe uruguaia) e sem contar as atuações do Alex e do Robert Day onde a vantagem chegou a estar em 22 pontos. Aí na reta do quarto, os comandados do Pablo López simplesmente aos poucos foi diminuindo a vantagem principalmente com Nicolás Mazzarino e suas bolas de fora. 48 a 32 com o Paschoalotto Bauru na frente.
Na volta do intervalo, a equipe bauruense controlava o jogo e a equipe uruguaia tentava encostar e baixar diferenças. Nada praticamente mudou além da vantagem em 15 pontos que permaneceu desde sempre. Último quarto e se acham que a situação do jogo ficou resolvida....aí é que se engana pois a equipe bauruense simplesmente esqueceu do jogo e viu os reservas do Malvín além do Calfani simplesmente chegarem no jogo e a vantagem chegou a ficar em 7 pontos. Eis que uma bola do Jéfferson de 3 meio que sacramentou tudo e a vitória bauruense aconteceu apesar do desnecessário aperto e o Malvín até mostrou serviço mais do que bola jogada foi em outra coisa pois no quesito basquete a equipe levava um vareio total.
2 jogadas bauruenses sensacionais, enterradas do Hettsheimeir e do Wesley Sena: https://twitter.com/Ligamericas/status/700822746398261248 e https://twitter.com/Ligamericas/status/700811287614382080
Cestinhas/ Maximos Puntuadores: Paschoalotto Bauru teve 22 pontos do Alex, 22 do Hettsheimeir, 16 do Robert Day e 10 do Jéfferson. Já Malvín teve 14 pontos do Calfani, 14 do Hoskin e 11 do Mazzarino.
Amanhã teremos Malvín x Quimsa no jogo de fundo e as 9 teremos Paschoalotto Bauru x Mogi, na dupla jornada. Rádios que estão lá além do Jornada Sportiva/Auri Verde? Rádio Panorama de Santiago Del Estero e Sport 890 de Montevidéu(Alen Banewur está in loco de lá) e sem contar na turma do Somos Malvín que andou transmitindo o jogo mas lá não estavam penso eu.

No NBB, Minas passeia e vence São José no Lineu de Moura

Foto: Vieira Júnior/Divulgação




Vaias e mais vaias aconteceram do lado joseense, a torcida não perdoou uma atuação tão péssima assim com um elenco que não passa disso. O Minas não teve nada a ver com isso e meteu apenas 30 pontos de frente no 89-59 final, em uma atuação onde a coletividade como o armador Carioca falou ao Chagas Jr da Super Rádio Piratininga de São José dos Campos disse.
Falando da partida, tivemos São José só fazendo a sua primeira cesta faltando uns 5 minutos e pouco enquanto o Minas abriu 9 a 0. Até bandejinha fácil do lado joseense não caia além de simplesmente não estar em quadra num primeiro quarto onde só deu Minas ainda mais com a dupla Léo Demétrio e Danilo Siqueira comandando praticamente as ações em solo joseense, e com isso um sonoro 24 a 8 a favor do Minas.
No segundo quarto, São José parece que veio para o jogo ainda mais com Scott Rodgers onde fez 12 pontos só num quarto para recuperação da equipe no jogo, mas esta recuperação durou pouco pois o Minas com direito a garotada manteve o placar a ser favor com direito a 43 a 24, Minas na frente.
Na volta do intervalo, meio que nada mudou de fato. São José seguia terrível, e o Minas aproveitou para transformar o jogo em facilidade. Até parecia que a equipe joseense nos relatos estava entregue demais, e o Minas passeava em quadra sem tantas dificuldades e com todo mundo para jogar.
Atuação patética de um lado e do outro uma atuação espetacular, deu Minas sobre São José. Já a outra partida do dia teve Macaé 69 x 79 Basquete Cearense(e lamentável que a Rádio Globo em Macaé resolveu não passar o jogo).
Cestinhas do jogo? Lado Minas-tenista vencedor teve 15 pontos do Isaac Sosa, 13 do Rafael, 13 do Léo Demétrio e 12 do Henrique Coelho. Já o lado joseense teve 16 pontos do Rodgers e 10 do Pedro.

Vitória no final, Quimsa vence Mogi e larga na frente na Liga das Américas

Olha......começou com tudo embora o equilibrado grupo da Liga das Américas onde na reta final se decidiu o jogo em favor de "La Fusión" sobre a equipe mogiana.
Enquanto alguns levantam boatos, vamos comentando que a partida foi tipicamente no detalhe onde poderia dar qualquer coisa. Já vi gente falando da última jogada do jogo onde não era para o Lucas Mariano ter chutado e sim ter ido para o empate.....eu penso já distinto, a bola era aquela mesmo, a defesa do Quimsa no seu cangote e era nítido que quase se perdia a bola no último lance que ainda o Quimsa gastou o repertório de faltas. Um 69 a 67 que se sabia do equilíbrio pra ser mais exato, detalhes botaram a vitória em favor dos comandados de Sílvio Santander na terra bauruense.
Vamos falar do jogo que foi equilibrado do começo ao fim? Eu poderia terminar por aqui, mas não é bem assim.
Primeiro quarto, onde Mogi começou bem no jogo com direito as bolas de 3 do Filipin sendo super eficientes e abrindo vantagem, mas depois o Quimsa deu uma senhora ajustada com direito a Deck e a Gianella sendo destaques. Com isso um 19 a 18 em favor dos comandados de Danilo Padovani, Mogi na frente.
No segundo quarto, tivemos o equilíbrio que seria repeteco no jogo inteiro. O Quimsa principalmente com Nico Romano carregando nas costas a equipe além da defesa "santiagueña" e Mogi correndo atrás em grande parte do quarto e na jogadaça do Larry Taylor como essa  https://twitter.com/Ligamericas/status/700781541283254277 Quimsa na frente e um 36 a 35 em favor da equipe de Santiago Del Estero.
Na volta do intervalo, muita defesa, muito equilíbrio e até nos erros as equipes estavam super iguais. Se alternavam no placar e assim foi até o final, 53 a 52, Quimsa na frente, muito físico no jogo.
No último quarto, a mesma história, a mesma situação e tudo foi para o final da partida onde restando 25 segundos, Quimsa armou a jogada e Gabriel Deck decidiu na bandeja. Mogi tentou na última bola como falei anteriomente mas nada feito e amanhã o Quimsa pega Malvín e Mogi enfrenta Bauru.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Quimsa teve 18 pontos do Nico Romano, 15 do Gabriel Deck e 10 para Nico Gianella(que jogou bola, parecia que estava no Palestra Itália na época de Palmeiras). Já Mogi das Cruzes teve 19 pontos do Filipin, 18 do Shamell e 11 para Larry Taylor.
E pra finalizar, o lance do Gabriel Deck via Directv Sports por Federico Toral: https://twitter.com/JulianMozo/status/700794695836954625

Rinaldo, foi tarde?

Agora a pouco me deparo com algo que tem acontecido, até nesse mundo hipócrita de hoje uma opinião tem que se acabar pensando no que vai falar pra não ter nem problemas.
No Facebook da Liga Sorocabana me deparo com a seguinte nota de Rinaldo Rodrigues se afastando da Liga Sorocabana e até falando quem será por enquanto o treinador de forma interina(é o ex jogador Fernando Vera). Eis a nota:



"Hoje é um dia muito importante para mim, como técnico, presidente e pai de família. É um momento de transição.
Meu pai sempre me disse: "saiba entrar, mas também saiba sair" e hoje chegou o dia de me afastar das quadras, pelo menos por um tempo. Percebi, com a ajuda da minha família, que chegou o momento de me reciclar. Na vida temos que buscar a felicidade e não estou encontrando dentro da quadra. Planejo voltar a ser técnico um dia, pois tenho o sonho de dirigir meu filho, que hoje tem oito anos e deseja tornar-se jogador de basquete.
Sei a missão que foi dada a mim e a importância que tive na vida de muitas pessoas, muitas vezes mais fora do que dentro da quadra. A maioria tem consciência disso e é grata até hoje, a minoria não vale a pena citar, pois a alegria em estender a mão e ajudar o próximo sempre vai continuar.
Não sabemos ainda quem será o técnico, pois estamos sem patrocínio e consequentemente sem dinheiro para contratar um novo. Fernando Vera, ex-jogador da LSB e atualmente técnico das categorias de base, vai assumir a equipe interinamente. Estamos analisando com calma essa situação.
O basquete fez muito por mim e eu também fiz de tudo para esse esporte que nunca sairá do meu sangue e da minha alma. Não continuarei dentro da quadra, porém atuarei com ainda mais empenho como presidente.
Agradeço à todos os torcedores sorocabanos e aos meus amigos que me apoiaram ao longo desses anos.
Obrigado a todos!
Rinaldo Rodrigues
Presidente da Liga Sorocabana de Basquete"




O Resumo da nota se dá pelo o fato do afastamento que de acordo o próprio seria uma reciclagem e sem falar na denominação do Fernando Vera como treinador interino da equipe.
E aí gostaria de chegar a pergunta denominante do título da postagem onde pra alguns vai causar algum chiado e pra outros não, mas esse Blog do Igor aqui enquanto ele existir não estou aqui pra fazer média e tampouco agradar gregos e troianos com posicionamento que as vezes vai contra a maioria.
O Rinaldo Rodrigues se envolveu em vários episódios, vários episódios que se ele tivesse que se reciclar por cada um, ele deveria voltar apenas no ano de 2017. Poderia ficar citando o mal trato com torcedores, o abandono que aconteceu naquele dia que originou punição(contra Franca o ocorrido mais recente dele), poderia falar do "Vai Curinthia" no ginásio do Palmeiras, poderia falar de altas condutas. Mas o duro é que se alguém vai abrir a boca devido a isso, virá sempre alguém fazer defesa ou intimidação disso ou daquilo como se fosse a famosa censura. E não sei se alguém se sente censurado quando vai se falar em Rinaldo Rodrigues, mas andei me sentindo assim. Agora com o afastamento dele, é como se tivéssemos no fim de algum regime autoritário onde só se permite que se fale bem e não que se fale mal.
Já fiz a famosa questão sobre essas atitudes do Rinaldo não causarem em afastamento de patrocinadores(e até de torcedores da própria Liga Sorocabana) que tanto o próprio reclamou no começo da temporada ainda mais pelo o poder que tinha em ser técnico, presidente tudo de maneira simultânea(aliás não é legal acúmulo de poder seja em empresa, clube ou qualquer seguimento da vida). Quando vejo gente querendo dizer que foi um exemplo, eu penso nessas atitudes que até ele na sua reciclagem deveria pensar que foi a famosa asneira feita que ferrou a carreira do próprio e penso que o MUNDO DEVERIA ACABAR e que os papéis estão invertidos nessa porcaria de mundo que quem está no céu observando rigorosamente tudo está melhor do que todos nós.
A resposta a pergunta, é o famoso sim e isso afeta as atitudes dele, a forma como se tudo desenhou. Não estou falando de família, de pessoa e por ai vai, alguns não entendem e tem até jornalistas e pessoas que ficam fazendo média por ai.
Nunca me senti livre pra desabafar, pra falar coisas sobre ele que enquanto esteve com projetos onde dispensa comentários(de bom que é) teve o outro lado dele que num bom Português ferrou a reputação do próprio só atraindo enormes defensores por sei lá qual razão. Ele poderia se reciclar, mas e se por acaso a essência do cara for essa? Minha mãe me ensinou que essência não se muda, pode se mudar atitudes nas quais podem estar prejudicando não a todo mundo mas a si mesmo, se isso acontecerá só o tempo dirá.
SÓ SEI QUE: FOI TARDE! E pensa num alívio de alguns que se viram com medo de serem intimidados porque não se pode falar mal e apenas se pode falar bem. Faço parte desse povo que se sente assim, essas inúmeras atitudes o prejudicaram e se ele parar pra pensar eu vejo que no fundo ele deve pensar a mesma coisa. Então que se recicle se ainda quiser mudar rigorosamente tudo e entenda que quando se fala bem se fala bem e quando se tem que falar mal se fala mal, é assim que pessoas e num mundo democrático se vive rigorosamente tudo.
E o que isso significa pra Liga Sorocabana e o seu futuro? Pode ser uma mudança de fase na perspectiva futura dos fatos.
E a punição última para ele? Parece que essa não aconteceu ou se revogou ela, porque ninguém fala sobre isso? Questionar não ofende e tá aí, Rinaldo Rodrigues se afastando e apenas agora estará como Presidente. Como é um alívio você poder escrever o que se pensa.....desabafei. "FUISTE TARDE, DON RINALDO!"

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Pra começar bem o dia. Só lembrando que teremos muito mais postagens hoje com tudo do esporte, o esporte não para.





-Começo falando do vídeo acima, você pode não curtir o Lisca, você pode achar aquelas comemorações dele forçadas demais com o torcedor(nessa eu me encaixo), só que esta coletiva de ontem ao Lucas Catrib do Esporte Interativo e demais emissoras foi sensacional e até citou o 7 x 1 com relação a calma que a imprensa(na sua maioria e não de maneira generalizada) deveria ter com relação a começo de trabalho e até desabafou sobre a situação da oferta ao Figueirense que segundo ele foi recusada.
Lisca ontem foi sensacional, foi pra fechar ontem bem o dia e começar um outro dia em alto e bom som! Fazia tempo que não ia atrás de coletiva de treinador, aí me deparo com essa de forma positiva. Isso após o 5 a 0 do Ceará que iria até fazer a postagem do jogo mas o sono não deixou, em primeiro tempo que foi 3 a 0 mas via o goleiro do Vozão fazer milagres evitando gols do Flamengo do Piauí pela Copa do Nordeste(que está sendo dirigido por Athirson, sim ele mesmo ex montão de clubes e agora treinador de futebol).
-Tudo indica que o Narciso deve cair no ABC, ontem perdeu e sem jogar nada para o Salgueiro em jogo que teve altas quedas de luz na Copa do Nordeste. A conferir as cenas das próximas horas para um ABC que anda mal das pernas.
-No Tênis, andei vendo uma entrevista do Rafael Nadal se sentindo feliz e dizendo que está vivendo a realidade dele e os jornalistas tem a realidade deles quando questionado sobre a história da mudança de treinador. Nadal que venceu o Almagro e vai enfrentar o Dolgopolov logo mais nas quartas de final do Rio Open, e a crise tá tão feia que nem jogo do Nadal tem lotado a quadra central que agora é a quadra Guga Kuerten. E até curti um post do Meligeni falando do nervosismo a calma de entrevistas um jogador, algo que se notava nele no vídeo da exclusiva da ESPN com ele ao Sportscenter. Uma ótima entrevista que deixou claro alguns pontos e que se depender do próprio ele nunca mudará de treinador. E até entendo isso e sou a favor da troca devido a história de buscar mudar, buscar alternativas até pra aguentar mais tempo no circuito, agora se ele é feliz do jeito que está....então tudo bem ora.
-Também teve o Thiago Monteiro não passando do Cuevas em jogo que ele não foi mal mas deu uma certa lógica pra quem acompanha o circuito. E hoje o tênis tem rolado na ATP e na WTA, embora tinha que dar esses destaques que não poderia escapar nada.
-Até onde o sono deu, vi Del Potro jogando em Delray Beach e claro que a volta dele tem que se dar um passo de cada vez, mas Delpo está no circuito de novo: https://www.youtube.com/watch?v=iOtfRSHX3FI(melhores momentos do duplo 6/4).
-E o que estão fazendo com o Hudson Coutinho hein, o Hudson nas mãos da turma do Figueirense está parecendo aqueles fantoches, aqueles bonecos onde na mão de qualquer um faz um monte. Agora foi a vez das férias dadas ao cara, a diretoria do Figueirense fazendo aquela várzea total.
-Atenção pra essa daqui: Brasília pode virar em alguns meses posto de decisões de importantes competições independente se o time local chegar ou não. A CBV em nota oficial confirmou que as finais da Superliga Feminina e Masculina vão para o Nilson Nelson em Brasília, gozado que lá o problema de goteiras não é garantia que foi resolvido, e ainda corre nos bastidores que o Final Four da Liga das Américas(ouvi do Lanzoni ontem na Auri Verde em Bauru) que independente da chegada do Uniceub Brasília ao Final Four ou não, que a Liga das Américas pode ter final four por lá(algo que seria sensacional pra cidade, mas que causaria um público não tão cheio assim).
-No Vôlei, o Brasília Vôlei tem sábado 8 da noite o São Caetano no SESI em Taguatinga, jogo que é importante vencer se quiser escapar de um confronto duro no mata-mata. Terá os playoffs da Superliga B(onde Upis e Botafogo estarão no meio), terá muita coisa nesse meio do caminho. Aliás no quesito esportivo, este final de semana estará repleto de jogos.
-E o Máquina do Esporte foi informar que FINALMENTE SE CONSEGUIU UM PATROCINADOR PRÓPRIO PARA O NOVO BASQUETE BRASIL. Botei em CAPS Lock porque isso é um milagre até divino, a Sky vai patrocinar a nossa liga após já ter patrocinado Flamengo, Pinheiros e Basquete Cearense, agora vai patrocinar a Liga como um todo, uma BOA NOTÍCIA.
-No NBB logo mais, teremos jogos do rádio(SJC x Minas nas rádios Arquibancada Esporte Clube e Rádio Piratininga em São José dos Campos sem contar o jogo entre Macaé x Basquete Cearense na Rádio Globo Macaé), já na Liga das Américas além do Jornada Sportiva/ Auri Verde de Bauru(nos jogos bauruenses) ao que consta na rápida pesquisa terá a Sport 890 nos jogos do Malvín(O Alen Banewur foi mandado para pegar entrevistas e até ajudar na transmissão deles) e a Rádio Panorama de Santiago Del Estero vai transmitir os jogos do Quimsa. E a TV? Sportv em alguns jogos e a Directv Sports e os links em todos se conseguir achar.
-Falei em Liga das Américas, todos já estão em Bauru. O que espero? Muito equilíbrio e muita disputa, apesar que para Mogi se classificar junto a equipe bauruense precisa jogar bola e para o sonho de dirigentes da Liga em ter um final four brasileiro depende da bola jogada por Mogi porque no resto não penso que vai se depender tanto. E volto a achar que Flamengo e Uniceub Brasília jogando basquete.....se classifica sem problemas mesmo o confronto entre os dois serem o primeiro logo de cara na próxima semana em Barquisimeto na Venezuela.
-A NHL teve rodada cheia ontem, olhe aí os resultados: https://twitter.com/NHL/status/700575546011418624 e https://twitter.com/NHL/status/700575795144736769
-A segunda fase do Brasileirão Feminino Caixa 2016 saiu, atenção para os grupos:
GRUPO 5: Ferroviária-SP, Foz Cataratas-PR, Rio Preto-SP e São Francisco-BA
GRUPO 6: Corinthians-SP, Flamengo-RJ, Iranduba-AM e São José-SP
-Ótima notícia essa do Cristian Amicucci, ala pivô que joga no Ferro sobre sua cirurgia ter sido um sucesso. Vai voltar daqui a alguns meses apenas(só lembrando que logo mais temos 3 partidas na rodada da Liga Argentina: San Martín de Corrientes-Boca Jrs, Argentino de Junín-Libertad Sunchales e Gimnasia Indalo-Lanús): http://www.laliganacional.com.ar/laliga/page/noticias/id/6440/title/Exitosa-operaci%C3%B3n-a-Cristian-Amicucci
-Lembram de Tiago Toricelli que fez corridas e corridas na Rádio Globo/CBN anos atrás na F1? Pois bem, o cara será o novo responsável por Comunicações e relações na Yamaha, notícia via Anderson Cheni: http://cheninocampo.blogspot.com.br/2016/02/tiago-toricelli-e-o-novo-responsavel.html
-Em Tempo: Boa Gilsão!!! Falo da volta ao trabalho do Gilson Ricardo após ter ficado dias internado, voltou ao normal no SBT e na Super Rádio Tupi.
-Queria ter ido ontem ao lançamento do Livro "o Botafogo de 95" lá na Vila Madalena, imagino que deve ter sido sensacional o evento.
-Mata-Mata da Europa League começou ontem, olha ele aqui: https://twitter.com/EuropaLeague/status/700440226121048064
-15 mil ingressos vendidos para o clássico amanhã entre Palmeiras x Santos no Paulista.......e isso porque a equipe está mal. Essa disputa de ingresso é sempre no tapa lá na Allianz Parque, impressionante e saudade do tempo onde era mais fácil para todo mundo o quesito compra, hoje é gente tentando comprar por sistemas falhos e por aí vai, o gol da Alemanha rola todo o dia.
-Então a preliminar do Clássico Carioca no domingo em Brasília será o jogo Atlético Taguatinga x Planaltina-GO pelo o Futebol de Brasília? Agora quero ver que rádios em Brasília terão o culhão de fazer a rodada dupla, ops.......esqueci que o quesito opções lá segue cada vez menor. Saudade do tempo onde tinha opções a vera.
-Finalizo com a foto sobre quem votei para o Jogo das Estrelas que será em Março do NBB. Confesso que fiquei irritado com a falta de opção em algumas posições e outras fui mais pelo o momento, é isso!



É isso e hoje tem mais.