sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Vamos aos relatos de hoje, lembrando que logo mais tem cobertura in loco lá do Pacaembu. O Somatório de quem gosta de futebol com o que gosto de fazer que é o blog e áudio e post para Palmeiras x Bragantino na série B do Brasileiro.


-Já começo com uma notícia na qual chateou e cada vez mais se vê que os papéis estão invertidos na imprensa esportiva. Falo da demissão do Mauro Beting por diminuição de despesas da Rádio Bandeirantes que o Mauro Beting mostrou sua gratidão desde sempre, essa chateou todos nós embora ele continuará na TV e no BandSports também(aliás o Edu César me corrigiu muito bem ontem, valeu!!) e chateou que nem as demissões de Hugo Botelho e Vanderlei Lima da Bradesco Esportes só porque o canal agora fará cadeia com a BandNews na transmissão do futebol. Aqui o link da ótima postagem do Mauro Beting:
http://blogs.lancenet.com.br/maurobeting/2013/08/02/voltamos-depois-do-intervalo/
-Outro absurdo que aconteceu: Em Curitiba, o comentarista que não é mais da Transamérica e é da CBN Curitiba Airton Cordeiro foi acusado de assediar uma estagiária dentro da CBN e a rádio ao invés de demitir e parar de causar constrangimento para a estagiária fez? Manteve o comentarista nos programas normalmente como se nada tivesse acontecido e demitiu um dos principais nomes do jornalismo da CBN em Curitiba que iria fazer justamente isso, falo do José Wille. Absurdo e só mostra a conivência de alguns canais e rádios com várias coisas e ainda mais num caso onde Airton Cordeiro se diz o paladino da verdade e dos bons modos. A Estagiária vai pedir demissão ou até deveria entrar com um processo contra esse abuso e a CBN Curitiba omitindo tudo isso e nem demitindo o cara....só perde com isso.
-Ontem não pude acompanhar os jogos do Paulista de Basquete e nem o campeonato Brasileiro. Do Paulista, tive que ler blogs para saber sobre o sufoco da Winner Limeira ganhando de Rio Claro(e seu elenco entrosado desde 1 ano atrás), que Paulistano ganhou em Mogi do time mogiano, que o time Bauruense ganhou da Liga Sorocabana com direito a ótimos relatos de entrosamento entre Murilo e Lucas Tischer, Pinheiros perdendo feio em Piracicaba para o XV e também graças aos relatos da @adryanaoliveira(minha amiga lá de São José) saber que São José passou sufoco após abrir 20 de vantagem e ver Jacareí quase jogar uma prorrogação num lotado Lineu de Moura. Jacareí que é candidata a saco de pancada e com direito a São José tendo jogadores já saindo de quadra machucados....o tal da reposição que falo, enquanto se pensar que reforços são pra substituir EXCLUSIVAMENTE quem saiu ao invés de pensar num grupo...teremos mais falatório que qualquer coisa. Só que enfim vamos esperar e amanhã já tem mais. Paulista de Basquete é assim: Quinta 8 da noite e sábado as 6 da tarde tirando um dia ou outro onde as vezes 1 jogo vai em dia diferente.
-Cheguei a ver ontem graças a VT, o empate entre Goiás 1 x 1 Vasco e digo que o Vasco esteve bem até o gol e depois só deu Goiás onde o Goiás merecia ganhar o jogo e ainda com direito a Walter jogando bola e fazendo o gol de empate. E se o goleirão Diego Silva não faz uma defesa como fez no final de jogo...o Vasco teria perdido lá em Goiânia.
-E sobre Botafogo 2 x 0 Vitória? Vi o VT em parte da segunda etapa além de ler ótimos blogs Botafoguenses(como os do Rodrigo Federman, Caio Araújo e do Fogo Eterno) e digo que é impressionante como Seedorf é importante para o Botafogo...mostrou imagens dele falando com a garotada e com todos ajudando a ditar o time e quem tem dúvida disso não tem mais. Quem gosta de futebol além dos Botafoguenses...se tiver a chance de pagar ingresso pra ver Seedorf jogar, não perca tempo e vá ver ele. Aliás é o Seedorf que chama a torcida Botafoguense pra ir, não é qualquer um não!! É o cara! E o segundo gol com passe limpo pro Elias, resume o show dele ontem. Até Seedorf faz esquecer um Oswaldo de Oliveira mexendo de forma demorada. E o Lodeiro que até esteve bem embora não está sendo mais o mesmo? Não dava pra perder de um Vitória que tinha Caio Jr e Renato Cajá a vista hein!!!
-Antônio Carlos podendo ir embora do Botafogo? QUE VÁ TARDE, UM DOS PIORES ZAGUEIROS DA HISTÓRIA BOTAFOGUENSE E QUE SÓ ATRAPALHOU. Quem nos segue de muito tempo, tenho dito aqui e na minha conta pessoal sobre o quanto esse cara fez mal ao clube assim como fez no Atlético PR e no Fluminense(aliás o Flu quer ele sabiam?)e lembro de gente me deixando de seguir no twitter só porque eu dizia isso mostrando não respeitar a opinião alheia e levar para o maldito lado pessoal. Dá até vontade de citar o nome da pessoa que é uma menina tão bonita mas tão bonita porém não sabe respeitar opinião e se diz dona da verdade...aí é tenso, mas melhor não fazer isso e gastar saliva com isso. HOJE O DIA FICARÁ MELHOR, ANTÔNIO CARLOS SAIU DO BOTAFOGO E QUEM FOR CONTRATÁ-LO....TÁ NO SAL!
E concordo que se for vendido para clube brasileiro, que se use moeda de troca e que o Fogão seja esperto com isso até contratando jogador que vem pra somar em General Severiano.
-É muito bom saber que rádios estão passando jogos sabe e a volta da Educadora em Limeira transmitindo jogo também. Até fiquei sabendo que a Nova Tv Comunitária que no NBB foi impedida de transmitir jogo devido aos tais direitos de transmissão e de volta até com jogo no sábado no Mogi x Pinheiros aqui na Capital(aliás o Wagner Lorijola já me informou que teremos torcida mogiana no Pinheiros). Assim que eu gosto, aliás o Paulista.....é tudo que a imprensa gosta, deixam trabalhar e a ESPN dita o ritmo da competição até com direito a um ótimo relacionamento com todos sem contar um grande Wlamir Marques comentando.
-Falei em basquete, por aqui teremos amistoso do Brasil contra o México no Paulistano dia 13(dependendo do horário porque não podemos ter blog por lá hein?) e o Brasil já jogará o Super 4 nesse sábado e domingo e até com direito a Sportv passando jogo(vi isso no twitter do Renatinho). Quero ver o Magnano montar uma seleção sem Varejão e Splitter, mas e os outros que pediram dispensa reunindo quem sempre disse não a seleção e os famosos desconhecidos pra muitos que só tem rótulo de NBA? Esses...eu dispenso. Magnano terá que montar uma equipe boa sem Varejão e Splitter que são os desfalques pra valer do time e com direito a briga boa nos armadores também. O Basquete está voltando e enquanto isso os clubes do resto do Brasil....pela a falta de um estadual forte acabam sentindo isso.
-Resultados do tênis pra vocês nessa sexta e não vamos ter respectivamente hoje resultados da LDB e do jogo da Liga Futsal a noite, fiquem com o link dos resultados de hoje no tênis:
http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1094/sexta-feira/
-Atlético PR quer contratar o Marco Antônio e o Anselmo Ramon para ter mais opções ao elenco. Marco Antônio até gosto da opção pra quem tem que aturar um Zezinho da vida e ele estava chutado no Grêmio, encostado. Já Anselmo Ramon....tem atleticano que gostou do reforço, só que deixa ele perder um gol no estilo Marcão pra ver se não pega no pé hein. Pergunte a qualquer cruzeirense sobre o que Anselmo Ramon já fez no time com tantos gols perdidos, por mais que tenha aquela de “ahhh em outro time ele pode mudar isso” é bom ter cuidado hein!
-Parece que não estou sozinho com relação a achar um devaneio não só televisivo e pra vender jornal além de devaneio de presidentes de Avaí e Figueirense sobre o negócio de uma possível Arena. Aliás repriso aqui minha opinião sobre o assunto:
http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/07/devaneios-da-rbs.html
-Que bom que prevaleceu o bom senso no Grenal, terá 1500 torcedores colorados na Arena no primeiro clássico por lá. Muitos acham exagero comemorar dessa forma assim. Só que é o que tem sempre ocorrido em Porto Alegre. Jogos no Olímpico e Beira Rio com 1500 torcedores na torcida visitante, prevaleceu o bom senso!!!
-Não sei o que vai ser desses dias...só sei que a partir do dia 12, o ritmo do blog dará uma mudada com a volta as aulas e conforme falei aqui nesse post:
http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/07/observacoes-opinioes-e-tudo-mais-nesta_31.html espero a compreensão de quem nos acompanha aqui!
-E que frescura essa do cara comemorar com a galera e tomar cartão hein. Aliás o cara não pode se chamar Elias e jogar no maraca que toma cartão mesmo, impressionante!!! E o pior é a TV tentando explicar de forma que parece convencer o telespectador torcedor....é tenso!! Futebol e seus papéis invertidos.
-Gostei da postagem do Futebol Candango, um pouco da realidade do futebol de Brasília:
http://futebolcandango.com/2013/08/01/o-mundo-alem-dos-profissionais/
-Palpites Paulista de Basquete:
Franca x Paulistano: Franca apertado
São José x XV de Piracicaba: São José apertado
Jacareí x Winner Limeira: Limeira apertado
Sky/Pinheiros x Mogi/Helbor: Pinheiros fácil
Paschalotto/Bauru x Palmeiras: Dará Bauru Apertado
-Palpites série B: Palmeiras 3 x 0 Bragantino, América RN 2 x 1 Boa Esporte, Oeste 1 x 0 ASA, América MG 3 x 2 Ceará, Avaí 1 x 0 Paysandu, Joinville 2 x 2 Figueirense, Icasa 1 x 0 São Caetano, Sport 1 x 2 Chapecoense, Atlético GO 1 x 1 Paraná, Guaratinguetá 1 x 1 ABC.
-Palpites série A: Cruzeiro 2 x 1 Coritiba, Flamengo 1 x 2 Atlético MG, Ponte Preta 1 x 1 Fluminense, Criciúma 1 x 0 Corinthians, Atlético PR 2 x 1 Goiás, Vasco 0 x 2 Botafogo, Vitória 1 x 1 Portuguesa(aliás quem diria que o Sportv passará pra todo o Brasil hein!) e no Grenal dará empate por 1 a 1.
-Palpites série C: Madureira 1 x 0 Mogi Mirim, Sampaio Corrêa 1 x 2 Santa Cruz, Luverdense 2 x 1 Fortaleza, Betim 1 x 1 Guarani, Vila Nova 2 x 1 Caxias, Crac 0 x 0 Macaé, Baraúnas 1 x 0 Águia, Treze 3 x 1 Brasiliense.
-Palpites série D: Santo André 0 x 0 Juventude, Villa Nova 2 x 0 Penapolense, Aparecidense 1 x 1 Águia Negra, Brasília 1 x 0 Goianésia, Potiguar 2 x 0 Ypiranga, Nova Iguaçu 2 x 1 Tupi, Londrina 3 x 3 Botafogo de Ribeirão Preto, J. Malucelli 2 x 2 Metropolitano, Vitória da Conquista 1 x 0 Botafogo-PB, Central 1 x 1 Guarany de Sobral-CE, CSA 1 x 0 Juazeirense, Paragominas 3 x 2 Nacional-AM.
-E tem mais reforços no Brasília Vôlei:
http://www.df.superesportes.com.br/app/noticias/volei/2013/08/02/noticia_volei,47243/com-a-marca-da-globalizacao.shtml  Aliás to curioso pela a cobertura que farão com o time de Vôlei da capital...se for a mesma do basquete, vai estar feia a coisa e pior que nem positivo dá pra pensar. Ahhh se eu pudesse fazer algo sabe, pena nessas horas que estou longe. E tomara que tenha redes sociais pra propagar o nome do clube...já que esse começo não será tão fácil assim.
-Quem diria que a Chapecoense teria destaque numa página de jornal de Brasília....isso mesmo, olha o link e corta pro link:
http://jornaldebrasilia.com.br/edicaodigital/pages/20130802-jornal/pdf/39.pdf
-Pra quem quase entrou na NBA...parou no Basquete Cearense, falo de Alexandre Paranhos o ex Flamengo:
http://www.fibasquete.com.br/alexandre-paranhos-acerta-com-o-basquete-cearense/ e acho que o Bial vai botar o cara pra jogar bastante.



É isso por enquanto!