domingo, 10 de janeiro de 2016

Juventus 3 x 0 São Raimundo: Cobertura in loco, Copa SP de Futebol Jr 2016 No blog!

Cobertura na Javari e classificação onde agora terá o América MG(eliminou o Vasco nas penalidades, no puro sofrimento) na próxima fase da Copa SP de Futebol, a famosa Copinha que faz o Juventus seguir em frente. A próxima fase que tem aquela de o melhor perdedor, o melhor eliminado ainda poder continuar na competição mesmo perdendo(o que é um absurdo da própria competição nesse regulamento desse ano), o Juventus está lá onde venceu na Javari,
Quem viu as fotos no twitter e que verá as fotos da galeria de fotos daqui perceberá que simplesmente a Javari esteve com baita público e lá na terça ou quarta-feira terá a mesma coisa por lá contra o Coelhão(jogo que na primeira fase foi 1 a 0 no mesmo grupo enfrentado na própria Javari).
E o jogo? Um domínio Juventino do início ao fim com a equipe de Roraima cheia de buracos e com poucos chutes a gol. Pra não dizer que não teve chute a gol do São Raimundo, os chutes do São Raimundo foram apenas uma bola de primeira do Kaio Cristian que carimbou o travessão e uma outra oportunidade que o Vitor, goleiro do Juventus defendeu.
No mais, a primeira etapa foi de puro domínio do Juventus. Até percebi que teve mudança de jogadores perante a partida de estreia e demais outras no grupo da primeira fase onde a equipe não foi bem e até na vitória não jogou bola assim. E essas mudanças deram certo, uma delas foi Bahia que estava de titular na esquerda.
Gol que saiu na penalidade onde o zagueiro do São Raimundo derruba o Geovane na área, pênalti claro que o Lucas Brasil bateu, bola do lado e goleiro do outro para o 1 a 0 do Juventus na Mooca.
Toques envolventes, toques rápidos e mesmo assim domínio que seguiu praticamente o mesmo e o 2 a 0 não demorou muito a chegar, chegou aos 27 minutos quando Alex sobe de cabeça no escanteio batido e faz o 2 a 0 na Javari.
Na segunda etapa, além do controle de jogo do Juventus, dos poucos perigos pela a equipe do São Raimundo(pra ver que os 4 que estavam no grupo do Nicolau Alayon e um deles era o São Raimundo.....não tinham força alguma) e do Eduardo sendo destaque com a bola não passando por ele, a partida não teve muita coisa além da discussão em uma entrada mais forte do jogador do São Raimundo que fez o bicho pegar e a discussão acontecer com o final tendo cartão para cada lado.
E o 3 a 0 foi uma senhora jogada, quem for ver os gols, fique de olho nesse terceiro gol onde a trama onde ninguém foi fominha chegou até ao Geovane que tocou pra rede sozinho com o goleiro e foi pra galera. O Juventus ainda chegou a perder gol incrível com o Vanillo e ainda perdeu outra oportunidade, no mais olé, passeio e classificação sem problemas sobre o São Raimundo.



UM GIRO PELA COPINHA
Classificados alguns aconteceram neste domingo além do América MG batendo o Vasco nas penalidades, vamos a eles e até tem jogo em andamento também:
SP  2 x 2 Taboão da Serra(em andamento, segunda etapa)
Figueirense 2 x 1 Osasco Audax(Figueira classificou)
Flamengo de Guarulhos 1 x 4 Palmeiras(Verdão classificou)
Goiânia 0 x 3 Red Bull Brasil(Red Bull classificou)
Sampaio Corrêa (5)1 x 1(4) Santo André(Sampaio Corrêa classificou nas penalidades)
Desportiva Paraense 1 x 4 Bahia(Bahia classificado e pensar que a Desportiva Paraense jogou bola contra o Galo e tirou o Galão da Massa hein, as loucuras desta Copa SP, vulgo Copinha)
Vitória 2 x 3 ABC(ABC chegou a estar 3 a 0, quase que o Vitória conseguiu forçar penalidades, mas o ABC está classificado)
São Bernardo 0 x 1 Rondonópolis-MT(Rondonópolis classificou)
Taubaté 2 x 3 Araxá(Araxá classificou)
Flamengo x Brasília(vai jogar daqui a pouco, no momento do post a partida não tinha começado)





GALERIA DE FOTOS
Galeria básica nas coberturas do Blog do Igor, as fotos sendo próprias como sempre.
Na de hoje, imagens do jogo, a imprensa por lá(Web Rádio Mooca narrando com o Renato Corona e demais outras), o público que esteve presente, hino nacional, comemoração de final de jogo com direito a jogador indo pra galera na comemoração da classificação, posicionamento do Blog na Javari, e até a entrevista consegui tirar a foto aqui também.
No mais é isso, durante a semana tem mais. Nas redes sociais o blog é o @blogdoigor05(no twitter) e facebook.com/blogdoigor05(na rede do textão!).
Fiquem com as fotos e a postagem do dia!


















Na LNB Argentina, no detalhe Argentino de Junín vence Ferro

Foto: LNB Contenidos





LNB Argentina no espaço do blog, e neste sábado embora até cheguei a acompanhar os 4 jogos do dia, preferi escolher 1 partida e destacar por aqui, não dá pra enganar quem está do outro lado.
E vou destacar o Argentino de Junín x Ferro que deu vitória juninense por 85 a 80 com direito a prorrogação.
Qual foi o detalhe de uma vitória dessas? Franco Balbi, Fernando Funes. Balbi com suas bolas certeiras, Funes com roubadas de bola que ajudaram demais a equipe de Marcelo Richotti no jogo e sacramentaram a vitória num momento preciso de jogo lá em Junín.
Não dá para uma partida dessas, você ficar contando quarto por quarto, temos que primar pela a tal objetividade. O Jogo DO INÍCIO AO FIM teve um ritmo, tocou em uma nota só: EQUILÍBRIO PRATICAMENTE O TEMPO TODO, até o narrador Juan Carlos Albamonte da Rádio Diferente FM Junín definia tudo através da enorme variante que a partida tinha.
As equipes se alternavam no placar o TEMPO TODO antes do final onde a competência do Balbi e a aparição do Funes ajudaram o Argentino de Junín a abrir uma curta vantagem que fez vencer o jogo na falta de pontuação até do Ferro.
E os estrangeiros da equipe "Verdolaga" foram bem, falo do Ryan Amoroso  e do Amere May que fizeram uma senhora partida em Junín. O Primeiro quarto teve alternância no placar além como em TODA A PARTIDA. 23 a 20 no fim do quarto para o Ferro e no segundo quarto apesar do Ferro até ter aberto 9 pontos, isso foi tirado em segundos para o Ferro voltar ao equilíbrio do jogo e 36 a 35 para Argentino.
Na volta do intervalo, May de um lado, Alessio e Cangelosi do outro para manter o mais do mesmo e a alternância que nada mudou porque foi o ritmo de jogo e foi assim a partida. Com isso um 58 a 57 para Argentino de Junín.
No último quarto esse equilíbrio fez o jogo não ser decidido ali, não foi a toa que a igualdade se repetiu e fomos para a prorrogação no Fortín de Las Morochas no empate em 73 com direito a bandeja quase na última hora em favor do Ferro.
Na prorrogação que brilha a estrela de Franco Balbi(que não sei se é caro, porém cabia em outras praças) nas bolas de fora e na competência, e Fernando Funes onde o garoto roubou bolas importantes além de bolinhas necessárias nos lances livres. Vitória no detalhe em uma partida onde não tem como fuçar além de muito equilíbrio, vitória importante para a equipe de Marcelo Richotti.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Argentino de Junín teve 30 pontos do Nacho Alessio, 19 do Fernando Funes, 10 do Crawford e 10 do Juan Cangelosi. Já o Ferro teve Amere May com 21 pontos, 13 do Ramón Clemente, 12 do Amicucci,12 do Jonathan Maldonado e 11 do Ryan Amoroso.
Outros jogos de hoje tivemos La Unión de Formosa 87 x 64 Lanús( Lanús chegou a estar na frente por vantagem grande mas tomou a virada, baita vitória da equipe de Guillermo Narvarte), Olímpico 85 x 68 Atenas(domínio do começo ao fim da equipe de Maxi Stanic, Fernando Duró e cia) e Estudiantes 82 x 70 Gimnasia Indalo(noite ruim pra turma do Gonzalo García, viram ser dominados pelo o Estudiantes de Concordia que foi nuito bem e dominou rigorosamente tudo).