terça-feira, 28 de outubro de 2014

Saiu a chave da segunda fase da Liga Sul-Americana de Basquete

Claro que o Blog não deixaria passar isso, saiu a chave da segunda fase da Liga Sul Americana de Basquete. As sedes? Buenos Aires e Mogi das Cruzes. Vamos a tabela de cada uma das duas fases onde simplesmente passam dois para o final four derradeiro da competição.



Grupo A(Buenos Aires) de 4 a 6 de Novembro
Boca Juniors
Winner Limeira
Argentino de Junín
Malvín(URU)


Podia ter sido na Libertador(ginásio do Obras), podia ter sido no Rottili(Ginásio do Lanús), podia ter sido até em Tecnópolis....só que a fase de Buenos Aires será no ótimo ginásio(por fotos quem for pesquisar verá bem sobre) Héctor Etchart, o ginásio do Ferro que atualmente tá disputando a TNA. Não será na La Bombonerita pela a falta de condições do próprio ginásio e até da imprensa que é uma reclamação já antiga por lá, o ginásio do Ferro será usado para o grupo da Liga Sul-Americana e bem organizado não teremos problemas de jogo por lá até também porque teremos torcedor xeneize, torcedor do Argentino de Junín e até talvez outros.
O Blog torce pra que a Educadora de Limeira faça igual fez na primeira fase do torneio, embora será bem em cima da decisão do Paulista de Basquete. Que possa estar in loco do Héctor Etchart com o Edmar Ferreira e o Carlos Gomide ou até nem que outro narrador possa estar lá, afinal a Winner Limeira merece esse respeito embora será compreensível porque estará bem em cima da hora quase.
Só sei que rádios de Junín, Triple Xeneize(que faz as coisas do Boca), Directv Sports com equipe própria in loco, até a Rádio uruguaia que cobre o Malvín esteja lá certamente. Sportv devendo passar só os jogos limeirenses por aqui no Brasil e assim será na base da teoria, pode ser que algo mude com esse televisionamento e rádio todo.
Sobre a análise do grupo que terá já na estreia a Winner pegando o Boca e o Malvín encarando o Argentino de Junín....esse grupo será imensamente equilibrado e também dependerá de como a Winner Limeira chegará até fisicamente, porque se chegar cansada a vaga pode ir pro ralo mesmo por exemplo ter batido o time juninense, levar um pouquinho de vantagem contra o arrumadíssimo Malvín do treinador Pablo López, Bavosi, Calfani e cia e contra o Boca ser uma partida mais dura também(Vão encontrar Calderón e Fabián Ramirez Barrios que já jogaram aqui no Brasil).
Se a Winner Limeira definir a série do Paulista sem ser quinto jogo....pode chegar em condições de final four sim. Aliás grade não é algo que FIBA, Paulista e NBB se entendam direitinho. No NBB a Winner Limeira já terá que adiar sua partida contra o Sky Pinheiros dia 4, e pelo o que conheço e acredito....medo de não existir bom senso e acontecer o que aconteceu ano passado pode ser grande.
O Boca Jrs até tem conquistado vitórias recentes e até uma delas ontem contra o Argentino de Junín que vai pegar na fase de grupos, só que o time esse ano não vejo tanta confiança assim embora parece que começa a se encorpar. O Argentino de Junín embora já perdeu pra Winner pode ser que consiga algo e tem melhorado um pouco também, e o Malvín? Muito cuidado também com o time uruguaio que tem jogado basquete também.
Grupo equilibrado e sabe quem ao meu ver passa sem ficar em cima do muro? Winner Limeira e Malvín(na batuta do Bavosi é duro segurar).




GRUPO B(Mogi das Cruzes) De 11 de Novembro a 13 de Novembro
Mogi das Cruzes/Helbor
Paschoalotto/Bauru
Uniceub Brasília
Comunikt(EQU)


A visão é bem clara sobre o grupo disputado em solo mogiano no Hugo Ramos. Igor, teremos o Blog por lá? Até gostaria e se tivesse bala na agulha já assegurava o mais rápido possível, mas não será o caso e nem adianta insistir...há que ser transparente aqui e se desse claro que o Blog aqui faria a melhor cobertura como já fiz em Sul-Americana nesse mesmo espaço anos atrás nos tempos de ASCEB que tenho saudade.
Porque a visão é tão clara? Comunkit acredita-se que não assustará tanto, o time bauruense é o time que vai bater todo mundo nesse grupo e deve ficar com uma das vagas. Já a segunda, é pau a pau a briga entre Uniceub Brasília e Mogi e desta vez não tem Guerreros pra salvar e a vaga cair no colo não. Ou se necessita jogar ainda mais em confrontos contra Bauru e Mogi(principalmente contra Mogi) e espantar a zebra contra o Comunikt ou dessa vez não passa de fase de jeito nenhum. A situação do time do Vidal e aí volto a falar da nova realidade do Uniceub Brasília que se alerta o tempo todo que não dá pra cravar vagas como antes. Se fosse temporada passada era vaga assegurada para o Uniceub Brasília em solo mogiano, só que as coisas estão diferentes e até alguns que não acompanham a realidade do Uniceub Brasília precisam saber disso, embora existe o respeito pela a tradição e camisa que o time tem. É nítido que a briga é entre Mogi x Uniceub Brasília pela a segunda vaga do grupo, Comunkit ser saco de pancadas ou atrapalhar alguém e o time bauruense se não rolar surpresas passa de fase.
Sem titubear, passam pra mim Paschoalotto Bauru e Mogi na análise fria....embora sabemos que em momentos decisivos pode o Uniceub Brasília superar dificuldades ainda mais esse ano.
E a parte física ainda mais dos 3 brasileiros devido ao NBB? Mogi só tem o NBB antes da semana da Sul-Americana, o Uniceub Brasília não se sabe pra onde vai estrear no NBB por depender do que rola no Paulista na famosa bagunça de grade que não se chega e não vai se chegar a canto nenhum entre federação paulista e NBB. E o Paschoalotto Bauru....pode ter tempo de descanso talvez só na outra semana após a série e até no quesito viagem o time bauruense se deu bem. Já o Comunikt é que vai sentir essa parte também além da falta de qualidade que em Ambato é tirada de outra forma.
E sobre Rádios, TVS e por aí vai? Devemos ter Sportv em todos os jogos por envolver 3 times brasileiros, Directv Sports, Jornada Sportiva/Auri Verde com os jogos bauruenses direto de Mogi certamente e MAIS NADA. Mas e a Esportes Brasília? Ela sempre esconde de você, mas ela faz cadeia com as rádios de fora, algo que ela fará no jogo contra o Paschoalotto Bauru. E a Nova TV Comunitária/TV Esporte Mogiana? Só em VT depois quando lançarem via youtube ou na página deles por redes sociais no caso da TV Esporte Mogiana como tinha já feito na primeira fase.



PS1: Claro que a cada uma das séries logo vai se organizará o quesito preços de ingresso e por aí vai. É esperar pra ver.
PS2: Horários dos jogos na Argentina: 7 da noite e 9 e 15 da noite(no Brasil no horário de verão nosso é 8 e 10 e 15 da noite respectivamente). E em Mogi os horários das partidas no horário de verão de Brasília é os mesmos da primeira fase em solo mogiano: 5 e 45 da tarde e 8 da noite no Hugo Ramos lá em Mogi.



O que você acha dos grupos? Como diria os argentinos: Que te parece?


ATUALIZAÇÃO AS 11:19 DO DIA 29 DE OUTUBRO DE 2014
Agora a pouco a FIBA em seu site decidiu mudar a sede do grupo da Winner Limeira. Só que calma, que só mudou de ginásio.
Ao invés de ser no Hector Etchart que é o ginásio do Ferro, será de forma definida no ginásio do Obras Sanitárias, o da Avenida Libertador. Se isso muda algo? Não muito.



ATUALIZAÇÃO AS 16:55 DO DIA  29 DE OUTUBRO DE 2014
Me deparei com Carlos Altamirano no twitter informando que as datas de Buenos Aires mudaram. Agora é 4, 5 e 7 de Novembro as datas do grupo.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Já estamos na terça, tudo voltando normal após eleições para o país que foram cansativas e o blog ligado nas coisas do esporte e tirando como sempre aquele leite de pedra. Vamos aos destaques, opiniões e tudo mais!!



-Quem quiser comentar sobre sábado e tudo que aconteceu no esporte além do domingo onde teve por exemplo Serena ganhando o WTA Finals....fique a vontade(a caixa de comentários também serve pra isso), afinal não vou comentar sobre o que não vi e sempre vou adotar aqui isso, quem segue sabe.
-Igor, o que você acompanhou no sábado? Botafogo 2 x 1 Flamengo onde tivemos acréscimo “até empatar”(absurdo isso, jogo que quase não parou), Botafogo eficiente e até jogando melhor que o misto elenco rubro-negro escalado lá em Manaus(Manaus tá sendo pé quente igual Juiz de Fora e Brasília em outras épocas),  teve Jéfferson fazendo milagre que mostra o porque que é o melhor goleiro do Brasil top 5 no mundo. Também acompanhei resultado que agradou o Botafogo que foi o 1 a 1 entre Coxa x Grêmio além do 3 a 1 do Vitória(que não foi o resultado que se esperava, empate é que agradava o Botafogo e mais alguns de baixo da tabela). No mais, tive que me informar pra não ficar tão desligado do mundo embora não vou mentir que a cabeça do Igor estava pras eleições pra presidente que foram umas eleições cansativas dessa.
-E o Milton Raphael ex goleiro do Botafogo e que está no Macaé como titular no gol....fazendo o time subir e até fechando o gol? Esse futebol, vou te contar viu. E o Fortaleza? Até quando seguirá pipocando em mata-mata sem aprender a disputar uma competição e achando que na soberba pode subir? E até quando teremos gente a cada eliminação do Fortaleza sendo no PV ou Castelão que vai quebrando cadeira e quebrando o mundo? Tá parecendo o Corinthians quando era eliminado de qualquer competição lá nos anos 2000 era todo mundo quebrando o estádio e por aí vai. O Fortaleza enquanto não aprender certas coisas, vai estacionar na série C ou falando num bom português morrerá na série C enquanto não aprender certas coisas e baixar a bola em alguns momentos, é a explicação singela e sincera.
-E o STJD absolvendo o Petros hein? Aliás o nosso futebol segue uma zona com relação a punições e absorções.
-E o Criciúma demitindo Gilmar Dal Pozzo? Claro que o buraco é mais embaixo lá no Heriberto Hulse, só que Dal Pozzo nada fez no clube...a torcida estava de bronca com ele desde sempre também, estava insustentável e mostra desespero por um ano pífio ao Criciúma desde o Catarinense.
-Então vem cá, depois das eleições pra presidente....tenho que bater palmas pra quem tem paciência pra ouvir debates a presidência de clube. Uma delas rolou mais cedo e fiquei sabendo via Thiago Pinheiro(que agora é do Blog do Globoesporte.com) na Rádio Manchete AM 760 no Rio, falo do debate a presidência do Botafogo. Onde e como me posicionarei sobre isso? Como já falei aqui e até em meu twitter pessoal, já me posicionei que não existe menos mal ali. Quem terá que pegar o clube, pegará ele quebrado igual a economia do país e sem contar que não existe menos mal ali por motivos que volto a dizer: É gente apoiada por organizada no famoso conchavo, é gente apoiada por Maurício Assumpção, é gente apoiada até por abutres do passado e é assim que o clube se encontra no futuro incerto e sem perspectiva de mudança. E ainda verei gente querendo achar que tal candidato tem perfil pro clube só porque ele votou na Dilma ou no Aécio.....sendo que pra gerar um clube não pode ser pré-requisito. Se for assim, eu não presto porque votei em fulano..... É cada uma sabe, e não vejo menos mal no clube nessa, ninguém me representa e o clube tá ferrado pra falar num bom português. Outro clube onde tá feia a coisa na tal de eleição, é o Palmeiras....ali ninguém se salva entre Nobre, Pescarmona e o outro que é bem duvidoso. Tem clube que tá num MATO SEM CACHORRO, pior até do que eleição presidencial de país.
-Futebol de Brasília em destaque e com volta de jogador ao Gamão do Povão, falo de Tiago Gaúcho: http://clubedoesportedf.com.br/novo/futebol/idolo-gamense-esta-de-volta-para-o-df.html o cara segundo a reportagem do Clube do Esporte DF é chamado de ídolo, ídolo do Gama era Romualdo, Victor e alguns outros de outras épocas....o momento gamense não pode ter essa carência de ídolos que falta ao clube. Falo do Gama, mas também falo de outros clubes no próprio futebol de Brasília, essa carência não pode ter....ir ao desespero de chamar qualquer jogador de ídolo, outra palavra banalizada no futebol/esporte.
-E a Liga Futsal(com o site e suas dificuldades pra acessar, é uma porcaria de site onde deveriam melhorar isso)? Tivemos jogos na noite dessa segunda-feira até com confirmação de classificações pras quartas de final da competição. Resultados são esses: Blumenau Hering 2 x 1 Assoeva de Venâncio Aires, Brasil Kirin Sorocaba 4 x 2 Atlântico Erechim, Jaraguá 3 x 1 ADDP Cabo Frio(Jaraguá se classificou, Brasil Kirin Sorocaba também) e Intelli Orlândia 4 x 3 Guarapuava(o time de Orlândia também tá classificado as quartas de final) e aí com essa falta só 1 pra se classificar e formas as quartas de final da competição.
-E se não sabe, o Blog do Igor tem relação de rádios da Liga Futsal: http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/08/relacao-de-radios-liga-futsal-2014.html
-No tênis, olha o que aconteceu no dia até destacando o Masters 1000 de Paris: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1559/segunda-feira/
-E volta a galera dar trela pra gente que diz que “teu time tem tantos por cento de chances pra disputar tal competição”.....ATÉ QUANDO ISSO? Tem horas que aquele meteoro que iria cair anos depois deveria cair agora, desculpa o desabafo.
-E aquela do Edno ter o áudio cortado quando foi falar de críticas que teria recebido do péssimo Carlos Eduardo Lino? Sportv censurando o jogador na cara dura como se não pudesse criticar jornalista. É aquele lado absurdo de extremos que não vão pra canto nenhum, eu fiquei irritado quando vi o vídeo do Edno criticando na maior tranquilidade e o SPORTV fingindo ter problema técnico pra cortar o jogador e sua fala....é absurdo, é prepotência, é arrogância e é censura.
-Trajano foi dizer que o país se livrou do Ronaldo ser ministro do esporte porque ele estava apoiando o Aécio. Só que o assumido apoiador da Dilma(damos a mão a palmatória que ele não foi hipócrita em assumir isso, até foi transparente algo que pedimos tanto na vida) esqueceu de um fato que ele, Juca Kfouri e outros teriam que engolir....Romário apoiou Aécio, e não duvido que ele queria esse cargo pra ele se caso Aécio ganhasse e caso ele indicado....alguns teriam que dar a mão a palmatória, algo que tem jornalista que no fundo também torce pra que não aconteça pra não ter que pagar a língua em rede nacional nem que seja na TV a Cabo, não sejamos hipócritas poxa. Ainda bem que aqui, gosto de queimar a língua, gosto de errar....não sou sabe tudo.
-E o Tévez voltou a ser convocado? Olha aí hein!!! Agora é ele catar a oportunidade, encaixar....pois os tempos são outros com Gerardo Martino. Aqui está os convocados: https://twitter.com/Argentina/status/526809273352081408
-Falando do Basquete, LNB Argentina teve 4 jogos nessa noite de segunda:  Boca Jrs 69 x 66 Argentino de Junín, Sionista 67 x 83 Quimsa, Atenas 79 x 83 Regatas Corrientes e Obras 77 x 61 Weber Bahía Estudiantes.
-Na final do Paulista de Basquete, 1 a 0 na série pra Winner Limeira e nessa terça tem jogo 2 por lá e no Carioca de Basquete o Flamengo fez o lógico 1 a 0 com decisão na Gávea. Link falando dos 2 jogos via Globoesporte e JP Benini no Papo com o Papa: http://papocomopapa.com/2014/10/27/limeira-vira-no-4o-periodo-e-sai-na-frente-na-final-do-paulista/ e http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2014/10/fla-tem-trabalho-mas-vence-macae-e-sai-em-vantagem-na-final-do-estadual.html e fui me lembrar após a reclamação do Guerrinha com a arbitragem conforme o post do vídeo que a Loucos da Central fez esperando uma arbitragem no estilo FIBA Américas. Acordem, vão esperar o que de arbitragens no basquete brasileiro? É a mesma coisa que você se dar bem com uma garota bonita sendo que você não passa de um feio, é complicado.
-A LDB, o que se passa? Porque o blogueiro não dá um pulo no Pinheiros pra pelo menos colher a melhor cobertura ou em Osasco? Sinceramente e na base da transparência....to sem saco pra competição. Só que aqui vai os resultados do dia de ontem nas sedes Continental, Pinheiros e Curitiba: Uniceub Brasília 83 x 37 Joinville,Flamengo 66 x 76 Sky Pinheiros, Basquete Cearense 77 x 51 União, Paschoalotto Bauru 74 x 65 Winner Limeira, Franca 60 x 57 Mogi das Cruzes(até torcida mogiana tinha no Pinheiros, sabia?), Taubaté 49 x 52 Macaé, Sport 101 x 57 Blumenau, Botafogo 62 x 73 Regatas Campinas, Tijuca 62 x 87 Paulistano, Minas 61 x 49 Unitri/Praia Clube/Uberlândia, Clube Náutico Capibaribe (PE) 95 x 55 Tittas/SEST/SENAT (PR) e Circulo Militar Curitiba 75 x 67 Anápolis.
-Tomara que o basquete em Joinville volte a realidade, a Ketty do Coração em Quadra me falou disso e fiquei feliz em saber, que seja realidade. Olha o texto dela aí: http://www.coracaoemquadra.blog.br/2014/10/25/a-esperanca/
-Lamentável como o facebook do Uniceub Brasília não falou do time na Liga Sul-Americana em Bauru e lamentável como divulgaram uma foto do instagram da Torcida Uni como se eles estivessem em Bauru sendo que na descrição da foto tinha a seguinte frase: “Brasília x Bauru no Bier Haus! Galera da torcida representando!! “Nós somos Brasília... Tetra do Brasileiro... Nada mais interessa, nós fazemos a festa...” LAMENTÁVEL, nem pra corrigir o erro corrigiram. ACORDA UNICEUB BRASÍLIA! Bier Haus que fica na 402 sul Asa Sul em Brasília pra quem não é de Brasília.....não estavam em Bauru como a galera do perfil oficial quis passar essa imagem, profundamente lamentável os equívocos, e isso porque não citei outro dia a pessoa que controlava a conta no twitter achou que estava na conta pessoal e deu um RT em algo de política. Enganos acontecem, erros acontecem só que se busca o MAIS RÁPIDO POSSÍVEL corrigir-los e bem no momento que se pede utilização decente das redes sociais do clube pra tal propagação.
-E volta a ter os amistosos e tudo mais em preparativo pra temporada. E sobre o O´Neal Mims que será novo reforço na Unitri Uberlândia? Não conheço o jogador, então nada posso dizer sobre ele, seria até injustiça falar sobre o que não se conhece. E me deparei com Vieira Jr na Rádio Piratininga em São José dos Campos falando que São José no basquete terá mais um reforço que tá na mesa......quem será? Queria saber? Ricky Sánchez por tanto que se falou?
-10 anos atrás faz sobre o fatídico acontecimento da morte do Serginho pelo o São Caetano no jogo contra o SP no brasileiro de 2004 por mal súbito. Esse dia foi um dos dias mais tristes do futebol brasileiro, está na retina de cada um e sem falar que o jogo teve que ser terminado no dia anterior até com mesmos profissionais da época. Me lembro do Deva Pascovicci que hoje está na CBN SP contando sobre o acontecimento....foi um dos momentos mais tristes do nosso futebol.
-E saca os relacionados ao prêmio da FIFA: http://espn.uol.com.br/noticia/452810_neymar-e-unico-brasileiro-indicado-a-bola-de-ouro-da-fifa-veja-relacao?utm_content=buffere354d&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer
-E pra finalizar o post, jogo resolvido na prorrogação no Monday Night Football da NFL e um Field Goal para a vitória por 20 a 17 após empate no tempo normal. Assim foi a vitória do Washington Redskins sobre o Dallas Cowboys.