quarta-feira, 3 de outubro de 2012

U.Católica 2 x 0 Atlético GO: Estréia do Dragão fora do Brasil

Era o primeiro jogo internacional do Atlético Goianiense,pela a Sul Americana e o time volta para o Brasil e para o jogo da volta precisando de gols pra se classificar e perdendo o jogo no qual até o 1 a 0 contrário favorecia o time comandado por Artur Neto.
Não achei que o Dragão jogou mal a partida,só que o detalhe custa caro e custou no golaço do Francisco Silva e na falha no final que originou o 2 a 0 com o Álvaro Ramos.
Na primeira etapa o jogo esteve muito equilibrado,só da metade para o final que a U.Católica pressionou bastante e com direito ao Trecco perder um gol incrível depois da falha do Gustavo,aonde o jogador chileno simplesmente isolou na finalização.
Um jogador que deu trabalho e encheu o saco da zaga do Dragão Goiano...foi o Castillo,me fez lembrar com as devidas proporções um atacante do Boca que torrava a paciência com seu posicionamento,falo precisamente de Bracamonte que era reserva do Palermo e quando jogava ele não é um baita jogador mas infernizava de alguma forma a zaga adversária nem que fosse servir pra nada.
Veio a segunda etapa e a Universidad Católica esteve bem melhor e esteve em cima,criando melhores oportunidades e veio o golaço de fora da área aonde a liberdade que teve o Francisco Silva foi demais e o golaço foi sensacional.
Achei também que o Artur Neto foi bem caseiro nas trocas,trocando atacante pelo o outro e uma audácia zero.Não achei,volto a dizer que o Atlético Goianiense não jogou mal,é que não dá pra cobrar muito de um clube que no Brasileiro não está bem e que dá trabalho a muitos times,a forma de jogar do time não é de muitos mistérios e de muitas mudanças,quando dá certo é uma maravilha e quando não dá fica nisso..é até complicado dizer alguma coisa ou fazer alguma cobrança,não achei que foram mal e se jogar um pouco de bola até chegará a se classificar sim.
Aí o gol no final é que custará caro,enquanto a U.Católica se reabilita na vida,o Dragão se complicou e isso é fato.
E não sabia que o Atlético Goianiense quase usou uma camiseta nova escolhida pelos internautas...pois é.
Agora que venha o dia 24 e o jogo da volta no Serra Dourada!

Palmeiras 3 x 1 Millonários/COL: Vitória fácil

É da Sul Americana que estou falando e falo da facilidade Palmeirense esta noite dentro do Pacaembu,aonde fez 3 a 1 e se não brinca e relaxa podia ter feito muito mais e definido absolutamente tudo e até se quisesse já que tem esta história que já enche o saco de "poupar ou não poupar" botar jogador reserva.
Este é o líder do Campeonato Colombiano?Se for...o nível lá tá baixissimo,como este time do Millonários é uma baba hein,impressionante como este time jogou nada hoje.Na primeira etapa,só deu 1 chute a gol lá quase perto dos 30 minutos e mais nada.
Só deu Palmeiras,gol do Obina,torcida em festa e um domínio sem nenhuma surpresa e podia ter feito muito mais.
Na segunda etapa tudo continuou a mesma coisa da primeira etapa e aí o Kleina resolveu botar o Tiago Real e o jogador mal entrou e gol do Palmeiras,até era gol pra matar o jogo.
Antes da continuação,Maikon Leite sentiu uma lesão muito feia,o jogador tava chorando e se acontecer algo com ele o Palmeiras vai perder muito e já tinha gente chamando a Sul Americana de Miserável só por causa disso.
2 a 0...tudo parecia fácil,tranquilo e aí de repente o Verdão começa a relaxar de forma impressionante,dorme em alguns minutos e em 10 minutos...3 defesas do Bruno e ainda o gol contra o Artur em jogada do Wilberto Cosme e um gol que numa boa?NÃO PODE TOMAR,brincar com fogo nesta altura de campeonato não dá!
Sorte que o zagueiro colombiano foi muito amoroso com os Palmeirenses e com a equipe.A bola na linha lateral e o zagueiro me inventa recuar para trás ao invés de chutão,lembrei de certos zagueiros do futebol brasileiro que fazem isso também.E aí o Luan foi e fez o gol da reabilitação,pra quem estava lesionado e até perdido a cabeça em clássico pra ser suspenso por 3 jogos...hoje ele entrou e deixou o seu também.
3 jogos do Kleina e 3 vitórias e pode vir mais.
Pra acabar com esta chata discussão de leva a sério ou não a competição,o Palmeiras está numa fase aonde precisa se reabilitar,ganhou vaga pra Libertadores graças a Copa do Brasil,tá vindo de mudanças espetaculares que é o direito do Sócio a votar nas eleições do clube podendo eleger seu presidente após anos e anos aonde as eleições eram indiretas e vitória do torcedor Palmeirense e ainda vindo de resultados bons e tudo a favor,tá na hora de levar a sério a competição sim e jogar como se fosse a última,torcedor quer saber de títulos e não de "ahh vou poupar para isso e aquilo" e a fase tá chamando a tudo isso,algo que o Palmeirense quer além de escapar da série B que parecia que nunca mais rondaria o clube.
Sobre Kleina e esse papo de criticarem o Felipão,acho até leviano demais as críticas por quem já fez muito pelo o clube.Tudo bem que Felipão está desgastado e 3 vitórias como estava-se perigando a acontecer fazer do Kleina um novo gênio,só que não se pode esquecer o que ele fez no passado por mais que nesta passagem o Felipão estava desgastado com tudo e com todos se brincar,deu Libertadores,ganhou uma Copa do Brasil que ninguém esperava,nem o mais otimista Palmeirense acreditava...me parece críticas inoportunas,uma falta de gratidão na qual não compreendo e o Kleina tá muito bem e que esteja bem,pois tá dando o gás novo ao time afinal.
Este gol tomado contra...pode custar caro na Sul Americana hein!
De resto,mais uma vitória do Palmeiras e o Millonários só foi decepção!