segunda-feira, 10 de novembro de 2014

O dia do 6/1 6/1 no ATP Finals 2014

Explico o título para o post: Hoje na rodada do ATP Finals, o destaque o dia foram os jogos do grupo de Novak Djokovic serem compostos por duplos 6/1 nas duas partidas do dia lá em Londres.
Wawrinka x Berdych, Djokovic x Cilic.....quem iria esperar que Wawrinka e Djokovic pudessem dar um duplo 6/1 nas partidas do dia.
Claro que teve Berdych e Cilic errando demais e simplesmente sendo envolvidos nas duas partidas. Agora destacar também o quanto e muito jogaram Stan e Nole nas duas partidas do dia e essa rapidez até influencia no decorrer do torneio e até na classificação pra fase semifinal do ATP Finals viu.
Wawrinka foi um furacão de força e precisão. Berdych passo do erro e da imprecisão. Não sou eu que dou essa resumida não, foi Juan José Moro da Rádio Rivadavia que nesse tweet definiu bem o que foi o duplo 6/1 do Suíço: https://twitter.com/unmoroenlacosta/status/531829270868688896
E o Juan José Moro também definiu em um tweet o que foi o duplo 6/1 que tantos passaram escrevendo sobre a facilidade e passeio em jogo onde se definiu o que teoricamente seria difícil virar fácil na vitória do Djokovic: https://twitter.com/unmoroenlacosta/status/531916736254066688
E amanhã tem mais, aqui além dos links que sempre passam tem o Sportv passando as partidas e com até o Guga comentando.


PRA NÃO ESQUECER....
Nas duplas tivemos Dodig e Marcelo Melo ganhando ontem por 6/3 e 7/5 do Daniel Nestor e do Zimonjic, tivemos hoje o Bruno Soares e o Peya ganhando por 12-10 no super tie break em cima do Rojer e do Tecau, os Irmãos Bryan perdendo para o Kubot e o Lindstedt.
Já nas simples no domingo, Federer ganhando do Raonic só com complicações no segundo set e o Nishikori que até abriu 3 a 0 no segundo set batendo o Murray. Até fecho o post com vídeo dos melhores momentos do jogo do Federer ontem e uma jogada do jogo Nishikori x Murray.
Amanhã o ATP Finals continua a todo vapor e até quem sabe com um pouco mais de equilíbrio nos jogos das simples.



O Basquete Francano precisa de ajuda

Mais claro do que o título acima, só o que será dito aqui.
O Basquete Francano através do Franca Basquete precisa de ajuda. Quem acompanha sabe que a novela do patrocinador parecia que teria fim com a chegada do Paulo Nocera e da nova diretoria francana. Só que meses se passaram, minutos se passaram e até ele entregou o cargo por problemas de saúde e nada disso resolver.
O Pior de tudo é que sem patrocinador por mais tradição que tenha e precisa ser respeitada um clube não vive ainda mais um patrocinador master pra ajudar a que Franca tenha um elenco competitivo e não seja um catadão para dizer que formou algum time.
Existem blogs, TVS que fingem cobrir o basquete ou fingem se importar com isso com interesses escusos.
Quando vi o Franca Da Depressão exibir o texto, me senti na obrigação enquanto o Blog existir de pelo menos propagar...já tinha esse texto na cabeça a um tempão já. Trata-se de você que é Francano ou até você que não é Francano abraçar a causa de alguma forma, se não for com dinheiro ou presença no Pedrocão devido a distância é pelo menos com propagação da notícia afinal quanto mais uma informação precisa ser propagada ainda mais a verdade dela melhor para todo mundo.
Sabemos que sem patrocinador master um time não sobrevive, e a tradição francana no basquete não pode correr riscos de ter seu fim depois de anos e anos ininterruptos com o basquete que verdadeiramente sustenta o país.
Vou exibir aqui o texto na íntegra na página do Facebook do Franca Da Depressão onde o apelo é válido, só mostrando o que no perfil oficial do Franca Basquete fala também sobre: https://www.facebook.com/francabasquetebolclube/photos/a.484967263257.274207.139020328257/10152853360953258/?type=1

Texto que é esse do Franca Da Depressão(só que o link tá aqui: https://www.facebook.com/503339999785139/photos/a.503396689779470.1073741827.503339999785139/661324557320015/?type=1&theater ) o Apelo é válido e o Blog apoia e espera que Franca de verdade possa reagir e com a ajuda de cada um, para esse projeto que não morreu e nem pode morrer assim.
E lembrem-se de quem se importa realmente, de quem finge se importar...isso será muito importante depois ainda mais com relação a imprensa principalmente, eis o texto do Franca Da Depressão na íntegra e quem puder, vamos ajudar nem que seja propagando:
"Olá torcedores do Franca Basquete. Nós na página estamos sempre aqui brincando e postando nossas montagens zuando os outros times e nós mesmos. Mas agora viemos falar de um assunto sério. De torcedor para torcedor.

Estamos em contato com pessoas de dentro do c...
lube e as poucas notícias que temos sobre a busca dos novos patrocinadores não são muito animadoras. Já fazem alguns meses que a Vivo saiu e não conseguimos um novo patrocinador máster. Além disso, o time já tinha várias dívidas que vinham de direções passadas. A nova diretoria do Franca Basquete está fazendo o seu máximo com a ajuda de muitos adoradores do time para nos tirar dessa situação. Mas está difícil. Sim, está muito difícil. A situação está em um ponto que podemos perder nosso time se os patrocinadores não aparecerem logo. Sim, o Franca Basquete pode fechar em breve. Essa é a verdade mais dolorosa que eu poderia dizer a vocês. Algo que eu nunca acreditaria que fosse acontecer.

Agora chegou a hora de nós torcedores mostrarmos nossa força. Chegou a hora dos torcedores abraçarem e salvarem esse time. Por isso estamos chamando vocês. Eu sei que muitos de vocês se perguntam “mas o que nós torcedores podemos fazer?” ou “ou porque faríamos isso? Isso não é função da diretoria?”. Nós torcedores não podemos bancar um patrocínio. Ninguém tem esse dinheiro sozinho. Mas juntos cada um contribuindo um pouquinho com alguma coisa podemos salvar o Franca Basquete. Juntos podemos salvar esse time que tanto amamos e tanto nos deu alegria. Esse time que me fez comemorar muito como no tricampeonato brasileiro entre 97 e 99. Esse time que me fez ficar triste, mas orgulhoso ao mesmo tempo, como no vice do NBB em 2011. Eu não quero ver esse time acabar. E imagino que você que também torce pelo Franca Basquete não quer ver esse time acabar. Eu quero continuar torcendo por ele e sei que esse é o desejo de todos. A forma mais direta de nós torcedores ajudarmos nesse momento é contribuindo com o sócio torcedor. E sinceramente, não é a hora de pensar simplesmente nas vantagens de ser sócio torcedor que já mostramos aqui várias vezes. Chegou a hora de ser sócio torcedor, pois o Franca Basquete precisa que nós sejamos sócio torcedores. Esse time merece isso. Pela história que o Franca Basquete possui. Pelos jogadores que estão lá atualmente dando o sangue sem saber se vão receber salário ou não. Vencemos os dois jogos no NBB até agora. Se nos juntarmos poderemos manter esse time forte com esses jogadores aguerridos aqui. E lhes digo mais. Tenho certeza que se nós fizermos isso, esses jogadores vão nos corresponder em quadra. Vão continuar atrás de vitórias e mais vitórias. Esses jogadores vão se matar pelos torcedores. Não é um grupo qualquer. É um grupo de respeito. Que na situação de dificuldade aceitou ficar aqui e vestir essa camisa pesada que é a do Franca Basquete. Algo que me dá muito orgulho é poder torcer por esses jogadores. Esses jogadores merecem isso.

Eu novamente vou mostrar as vantagens do plano de sócio torcedor para vocês e que podem ser conferidas integralmente no site do clube:
http://www.francabasquete.com.br/socio_torcedor.html

Sócio arquibancada: 20 reais por mês.

Sócio numerada: 35 reais por mês (no plano família com pelo menos 3 pessoas fica 30 reais por mês para cada um).

Os dois planos dão direito a assistir todos os jogos do Franca Basquete. Atualmente um ingresso está custando 10 reais na arquibancada e 20 reais na numerada. Em média temos 4 jogos por mês em casa no NBB. Ou seja. Indo em 4 jogos na arquibancada gastaríamos 40 reais (o dobro do valor que o sócio paga). Na numerada ficaria 80 reais por mês (mais que o dobro, e no plano família é quase o triplo). Se você ir em dois jogos por mês já vale a pena financeiramente fazer o sócio torcedor.

Além disso, ambos os planos possuem vaga no estacionamento exclusivo do ST mais perto do ginásio. Os sócios do plano de numerada também tem o seu lugar marcado no ginásio. Você sentará sempre lá em todos os jogos. Não precisará chegar uma hora antes em jogos decisivos para pegar lugar. Poderá chegar na hora e o seu lugar estará guardado por todo o campeonato. Isso junto com estacionamento dá uma comodidade muito grande para o torcedor. Poderá sair de casa sem preocupações e ir só aproveitar o jogo sem estresses com filas e lugares ruins.

Os sócios torcedores também têm direito a descontos exclusivos em uma rede de benefícios composta por lojas, lanchonetes e outros estabelecimentos da cidade. Ou seja, você poderá usar o seu cartão de sócio torcedor para ganhar descontos na compra do mês, no barzinho do fim de semana e até para cortar o cabelo e ficar bonitão para ir nos jogos. Os estabelecimentos participantes vão ser anunciados pelo Franca Basquete durante a semana que vem. Conversando com pessoas de dentro do clube também estão planejando outras atrações para os sócios durante os jogos e fora deles. Para que os torcedores se sintam mais próximos do time e dos jogadores.

Além dos planos descritos, existem os planos VIP e o plano empresarial (só conferir no link que postei acima).

As vantagens são muitas como eu mostrei. Não somente nos jogos, também no seu dia-a-dia. Mas agora não é a hora de pensarmos somente nas vantagens para a gente. Como disse anteriormente, é a hora de pensar no clube. É a hora de não ser egoísta. É a hora de digamos ser bobo. De fazer sem querer nada em troca. De fazer somente para ajudar e para que o Franca Basquete continue existindo. Por todos que amam esse clube.

E não falo isso somente para os torcedores fanáticos como nós. Falo isso para você pessoa normal que não tem o costume de assistir os jogos do Franca, mas que por acaso está lendo esse meu pedido aliado com um desabafo. Os jogos do Franca Basquete podem ser um ótimo entretenimento ou passeio para sua noite. Para você que é pai ou mãe, é um excelente local para levar o seu filho e criar um bom programa para a família. Garanto que todos vão se divertir torcendo e passando um bom momento juntos. Cresci indo nos jogos com meus pais. Disso jamais vou esquecer. Tenho certeza que novos torcedores apaixonados podem surgir. Além de poder passar às crianças todos os valores que o esporte nos ensina.

Então eu peço novamente. Vamos ajudar o Franca Basquete. Vamos ser sócio torcedores. Vamos curtir, comentar e compartilhar esse post para que todos vejam, entendam a situação do clube e possam ajudar também. Vamos chamar todos os amigos, todos os parentes. Vamos nos unir. Por mim que amo esse time. Por você que ama esse time. Pelas pessoas que diretamente ou indiretamente estão relacionados ao Franca Basquete. Por todas as pessoas, jogadores, treinadores, funcionários e torcedores que já passaram pelo Franca Basquete. Nos comentários cada membro da página vai deixar uma frase dizendo algum motivo para gostarem tanto desse clube e vocês entenderem o porquê estamos fazendo tudo isso. Gostaria que vocês que amam o Franca Basquete fizessem o mesmo. Comente no post dizendo porque você ama e torce por esse clube e compartilhe. Somos uma cidade com 400 mil habitantes. Uma cidade que diz amar, viver e respirar basquete. Atualmente temos apenas uns 600 sócios. Se conseguíssemos triplicar o número de sócios ou até quadriplicar salvaremos o Franca Basquete. Isso sem precisar da ajuda de patrocinador ou nada do tipo. ENTÃO VAMOS SALVAR O FRANCA BASQUETE. E VAI FRANCA."





É isso!