quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Eliminatórias Copa do Mundo Rússia 2018 nesta quinta

Penúltima rodada, haja emoção para alguns, para outros o cumprimento de tabela e assim vamos!!! Que rodada foi essa, gente!!!
Fotos do post: AFP, AP Photo/Luís Hidalgo,  AP, AFP e AP



ARGENTINA 0 X 0 PERU
Torcedor argentino, torcedor peruano fazendo a sua parte em La Bombonera mas o 0 a 0 só lucrou o Peru no fim das contas e o drama argentino vai agora para Quito em que terá que fazer a sua parte ao menos para chegar a repescagem mas a bolinha jogada está bem pequena e sem merecedora de Mundial por mais que se torça honestamente para estarem dentro. Como explicar além da falta de futebol jogado sem superar retrancas? Como explicar uma fase ruim em que o gol ficou pequeno até pra quem conhece os caminhos de La Bombonera como Darío Benedetto?
Era bola na trave, era chance incrível perdida, era Messi dando bola que a zaga peruana tirava todas, era praticamente tudo e ainda com o azar de perder Gago lesionado, era Benedetto metendo bola para fora em jogo que na Superliga Argentina faria o gol.....o Peru pouco chegava, pouco atacava e o duro é ouvir de gente dizer que teve empate combinado. É de enlouquecer, além da fase Argentina, da falta de futebol ainda ter que ouvir esse tipo de coisa.
O Drama em Quito vai rolar, e além de lá ao menos em 1 lugar o resultado precisa dar favorável para a Argentina. Já ao Peru, tem a faca e o queijo embora não será tão simples contra uma Colômbia que está nesse bolo todo. É conta que não acaba mais e até terça será assim.....



CHILE 2 X 1 EQUADOR
Monumental de Santiago, bairro de Macul, campo do Colo Colo e a vitória que o Chile precisava para ao menos chegar em situação melhor na Allianz Parque terça-feira e com alguém que tem jogado futebol pese confusões metidas, cartões amarelos rolando e por ai vai.....esse alguém se chama Jorge Valdívia que tem sido decisivo, tem corrido e tem atuado super bem seja com a camiseta chilena como em jogos do Colo Colo, algo que em uma parte do tempo o Palmeirense lidou e tinha que lidar, e ao menos irá cessar a polêmica do corte do Marcelo Díaz algo que até onde ouvia nas coisas chilenas este que vos fala até se irritava e via o exagero dito a um jogador que estava substituível.
"Pito la boca"(como diria Alberto Jesús López na Mega e na Rádio ADN Chile) e primeira etapa rolando com Chile propondo o jogo, Equador no contra-ataque e tudo parecia um replay do jogo contra o Paraguai em que parecia que a eficiência chamaria a atenção, viria a tona em meio do jogo inteiro, mas o gol da tranquilidade veio quando Alexis Sánchez toma a bola do equatoriano, Valdívia pega a bola e só rola para Eduardo Vargas fuzilar o Banguera para marcar o 1 a 0, a famosa bomba para estufar como diria certo narrador: Estufa os cordéis da ciudadela equatoriana.
Na segunda etapa, o Chile podia já ter ampliado com Valdívia e com Hernández e até as alterações do Pizzi tiveram intenções boas de manter o resultado com o Equador pouco chegando. Mas veio o empate e com um jogo pegando fogo cheio de discussões, Ordoñez levou a bola na linha de fundo e cruzou para Romário Ibarra deixar tudo igual em Santiago. A sorte que a reação chilena junto com o seu torcedor veio mais rápida que metro chileno sentido Los Domínicos ou sentido Macul quando se pega do Centro da cidade, Arturo Vidal rouba a bola do zagueiro equatoriano que faz aquela trapalhada e só rolou para o jogador do Inter, falo de Felipe Gutierrez a marcar o 2 a 1 que virou alívio por enquanto para o Pizzi quando se deu o apito final, o Chile se ao menos empatar....pegará uma das vagas ao Mundial e na altura dos resultados pode no máximo ficar no quesito repescagem contra a Nova Zelândia, o chileno que virá para o Brasil pode contar a história de que veio para trazer a vaga, já o Equador está fora.




COLÔMBIA 1 X 2 PARAGUAI
É difícil falar do jogo mais complicado, mais assim cheio de dramasticidade e não é que o Paraguai chega com vida contra a Venezuela na última rodada para ao menos tentar uma repescagem? Os comandados do Chiqui Arce estão nesse meio em que terão que fazer a sua parte, e secar meio mundo para ao menos uma vaga, até acho que o Paraguai consegue vencer na última rodada assim como creio na classificação uruguaia sobre a Bolívia consolidada, agora falta ver o que sai no resto, o que sai na Capital Paulista, o que sairá em Quito e o que sairá em Lima. Alias, em Lima que a Colômbia definirá a sua vida e nem o empate dependendo da situação pode fazer a equipe do José Pekerman se classificar, a Colômbia deu uma negligenciada daquelas enormes jogando em Barranquilla e num jogo em que estava em total controle dela com um Paraguai praticamente entregue após o gol do Falcão García que seria o gol da classificação da Copa antes de virar desespero puro.
A primeira etapa não foi boa, só 1 chance para cada lado, como a bola na trave paraguaia com González e com Cardona no lado colombiano chutando pra defesa do Antony Silva(e tome gente aqui no Brasil querendo impor Gatito Fernandez como titular, embora não sei até que ponto 1 dos dois merece titularidade no Paraguai, por mais que Gatito esteja na fase melhor, ê tempo que o Paraguai tinha goleiro bom e não essa dúvida assim.....).
Já na segunda etapa, vieram os gols e a Colômbia tinha voltado melhor, parando no Antony Silva que estava um paredão danado no jogo. Até que Falcão García, sempre decisivo, sempre aparecendo em momentos assim para tocar na saída do goleiro e abrir o marcador, era o gol da classificação para a Copa do Mundo que jantava até o Uruguai nesse meio e com o adversário todo entregue. Até que vem o gol achado, aquele gol que desmorona todo mundo e desmoronou até a Argentina que buscava um golzinho no bairro de La Boca, falha do Ospina e aos 43 minutos gol do Óscar Cardozo para deixar tudo igual e a virada veio no último minuto praticamente de jogo, uma garra paraguaia perante tudo enquanto o gol de empate desmoronou a seleção colombiana, González no cruzamento rasteiro, rebote do Ospina e Sanabria dá a sobrevida ao Paraguai que precisa secar meio mundo na terça além de fazer o seu contra a Venezuela.





VENEZUELA 0 X 0 URUGUAI
Uruguai em um empate que poderia ter sido algo melhor mesmo jogando em San Cristóbal, e se tivesse jogado um pouco mais venceria o jogo. Jogo de poucas chances, jogo que o Uruguai no quesito coletivo foi mal e se salvando poucos jogadores. Vi alguns comentaristas uruguaios e até a rádio Sport 890 falar bem do volante Vecino que foi ser um dos destaques do jogo, nem as entradas do De Arrascaeta por exemplo.....deram certo. Ainda teve chances para cada lado no jogo, a melhor chance venezuelana foi uma defesa do Muslera em chute de fora da área em que ele espalmou e a zaga tirou. Já do lado uruguaio, uma das melhores chances vieram com Luís Suárez tentando cavar penalidade que tenho lá as minhas dúvidas se houve ou não.
Não se salvou nada, por mais que parecia que o quesito resultado fez todos no Uruguai ficarem sossegados e a sorte uruguaia é ter a Bolívia em Montevidéu em que se perder a vaga assim, comprovará uma incompetência tamanha. Já a Venezuela já está fora faz tempo.




BOLÍVIA 0 X 0 BRASIL
Pra finalizar, o jogo que nada vale na rodada toda foi o 0 a 0 de La Paz e com a Bolívia sem dar muitos perigos mesmo jogando em casa, ao contrário dos perigos que fez na rodada passada por exemplo contra o Chile, o time do Tite não levou tantos ruídos assim mesmo jogando na altitude tirando finalização do Bejarano que carimbou no travessão no fim do primeiro tempo e uma outra que passou perto e uma tentativa do Marcelo Moreno no segundo tempo, a Bolívia não fez mais nada do que botar bom público no Hernando Siles em La Paz.
Já o Brasil, se não fosse tão cheio de frescura nas finalizações.....podia até ter vencido o jogo com alguma autoridade mesmo jogando na altitude, e quem esperava(faço parte desse povo que esperava isso) um jogo que o Brasil fosse ter inúmeros jogadores deixando de jogar o último jogo terça feira na Allianz Parque contra o Chile.....se enganou vertiginosamente, também se queima a língua nesses momentos e no final o Brasil não terá jogadores suspensos inclusive os principais, algo que para Chile é uma péssima notícia para a última rodada. O Neymar ao menos perdeu 3 oportunidades de abrir o placar sendo que numa delas o zagueiro Valverde salvou duas bolas em cima da linha após o Neymar ter driblado o Lampe, alias o goleiro boliviano que joga no Huachipato......fechou o gol e foi o que mais se destacou em meio a esse 0 a 0 defendendo algumas bolas e tendo lá o seu mérito danado apesar do Brasil não caprichar na finalização, se capricha venceria o jogo sem algum tipo de ruído.
Bolívia fecha em Montevidéu contra Uruguai na terça e o Brasil enfrenta o Chile na Allianz Parque em que tem sobrado os ingressos mais pesados, os ingressos mais caros e que não mão de cambistas só duplica e triplica, jogo que o Blog do Igor vai estar conferindo de perto na cobertura do dia lá na terça-feira.







Allianz Parque(que o Blog estará no in loco e antenado no placar da rodada), Nacional em Lima, Olímpico Atahualpa em Quito, Centenário em Montevidéu, Defensores Del Chaco.....os palcos de uma grande última rodada de eliminatórias em que todos os jogos para alguém terá importância pura e numa semana que demorará a passar até as 8 e meia de terça-feira dia 10 de Outubro de 2017. O Brasil é o único que está lá(Correção: O Uruguai também está nessa, falta saber posicionamento). Bolívia, Venezuela e Equador no cumprimento de tabela e o resto......sobrarão 2 em meio a tudo isso de 7 equipes querendo vaga ou repescagem. Que última rodada dramática!!! E haja contas das mais simples até as mais complicadas para seleções.....a hora da verdade está chegando. Que Eliminatórias são essas!!!

Prorrogação e vitória, San Lorenzo vence Hispano no Super 20 da LNB Argentina

Foto: La Liga Contenidos




Para pouco público, uma prorrogação que avançou um pouco o tempo para quem achava que tudo seria resolvido no tempo normal....deu San Lorenzo no Super 20 da LNB Argentina no 92 a 90.
Que tal falarmos do jogo....primeiro quarto em que o San Lorenzo esteve perdido e sem se encaixar de fato, nisso o Hispano com Mariano Byró e Austin desde o começo ditando o ritmo do primeiro quarto e apesar de ter tomado 7 de vantagem, no fim terminou em 25 a 21 nos primeiros 10 minutos de jogo.
Já no segundo quarto, enquanto um San Lorenzo estava desorganizado e bem marcado, a rotação com o banco vindo do Podestá e do Pato Tabárez e um pouco do O´Bannon quando esteve em quadra fez com que o Hispano Americano simplesmente abrisse 12 de frente e mesmo com o San Lorenzo descontando na vantagem, 44 a 37 na ida para o intervalo para os comandados de Marcelo Richotti.
Mas na volta de intervalo, o San Lorenzo num piscar de olhos e prevalecendo a vantagem tirou a vantagem como também passou a frente. E Gabriel Deck começou a aparecer de vez, o jogador em que o nível da Liga Argentina ficou pequena demais para tanto talento defensivo, ofensivo que faz ajudar o "Ciclón" e o quarto ficar a favor do San Lorenzo no 59 a 56 antes do último quarto.
Já no último quarto, parecia que o que todos palpitam quando tem um jogo do San Lorenzo aconteceria ou seja, que teria aquela vantagem larga, que o adversário não aguentaria o tranco e isso até chegou a acontecer quando com Tucker e Justiz Ferrer abriram 9 pontos de frente, até parecia que a vaca deitaria em Boedo. Até que o Hispano numa sequência de 15 a 3 e com 12 pontos atrás....consegue uma recuperação espetacular que me fez lembrar o Atenas na temporada passada quando ganhou do San Lorenzo numa recuperação que não se dava para levar fé na recuperação. Nisso empate em 80, sem contar que o Hispano teve 2 chances de vitória mas nenhuma delas caiu a bola do Austin, numa delas até a roubada de bola aconteceu e prorrogação em Boedo.
Na prorrogação, equilíbrio puro. O San Lorenzo abria um pouco e o Hispano recuperava e empatava e foi assim até o fim. Deck nos lances livres para fazer 92 a 90, o Hispano teve a chance não aproveitada e não cortou com falta depois.....deu San Lorenzo até num bom jogo de basquete.
Cestinhas/ Maximos Puntuadores: San Lorenzo teve 26 pontos do Gabriel Deck, 18 do Justiz Ferrer, 14 do Tucker, 13 do Penka Aguirre e 10 do Marcos Mata. Já o Hispano teve 19 pontos do Mariano Byró, 19 do O´Bannon, 17 do Podestá e 15 do Austin.

No Super 20 da LNB Argentina, Quilmes vence Gimnasia

Foto: Prensa Comodoro




É do 101 a 91 que faz o Quilmes ganhar do Gimnasia, destaque da postagem do Blog do Igor e além desse jogo e do jogo do San Lorenzo, até o horário do jogo Salta-Quimsa foi botado para mais tarde para que ninguém perca o duelo da Argentina nas eliminatórias no futebol e sem querer competir com o horário.
Enquanto Famous fazia o Gimnasia jogar durante todo o primeiro quarto, o Quilmes de Javier Bianchelli tinha mais rotação, mais jogo coletivo em que fez a cada lado usar as suas formas para se manter no jogo, nisso o equilíbrio se manteve e o Quilmes fechou na frente por 22 a 20 nos primeiros 10 minutos.
No segundo quarto, pesando a complicação para enxergar os números da camisa do Quilmes(nunca vi uma camiseta tão mal feita, como a turma de Mar Del Plata fez, por mais que as cores sejam tradicionais), tivemos o Quilmes tomando conta do placar embora os ataques prevaleciam em cima das defesas e seguia Famous levando vantagem e carregando quando esteve em quadra os comandados de Martín Villagrán para um 46 a 41 na ida para o intervalo.
Na volta de intervalo, tivemos o Quilmes recuperando a vantagem e fazendo o jogo ficar extremamente equilibrado com os titulares em quadra e o jogo ficou naquela alternância em que uma hora 1 ficava na frente e o outro remontava e passava a frente. Nisso ficou 71 a 70, Gimnasia na frente e último quarto por resolver tudo no jogo.
Mas a sequência que o Gimnasia ficou uns 4 minutos sem pontuar, coletividade que passava por Eric Flor, com Maxi Maciel, Omar Cantón e Nico Ferreyra para abrir 10 pontos de frente e o Gimnasia não ter forças para reagir além do lado "cervecero"liquidar a fatura e vencer, lembrando que na próxima semana o Quilmes jogará Liga Sul-Americana em Montevidéu no grupo B contra Pinheiros, Osorno Basquetbol e Aguada.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Quilmes teve 19 pontos do Eric Flor, 19 do Enzo Ruiz, 18 do Nico Ferreyra, 12 do Omar Cantón e 11 do Ivan Basualdo. Já o Gimnasia teve 24 pontos do Famous, 16 pontos do Pitu Rivero, 13 do Gustavo Barrera, 12 do Giorgetti e 10 do Shaquille Johnson.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Lembrando que ontem tivemos algumas atualizações esportivas, de alguns eventos da noite e hoje tem mais, confesso que não organizei a estrutura mas hoje sei que tem mais de alguma maneira! E também vamos destacar que o Blog sempre aparece nas redes sociais:
Facebook.com/blogdoigor05 e no twitter.com/blogdoigor05 as redes sociais que aparecem para este blog da torcida e do esporte e para que você acompanhe todas as atualizações existentes.




COMEÇO ASSIM.....


É bem verdade que a TV seja em vários lugares tem passado coisas ruins, em meio a tanta coisa feia, a tanta mentira, a tanta influência e sem contar o somatório de coisas acionado seja no esporte como no restante.....mas a chamada da Fox Sports do Chile(ela que faz os jogos da seleção chilena além da Mega que faz na TV Aberta) destacando Nelson Acosta(que tem problemas atualmente de saúde e que foi treinador da seleção chilena na vaga para a Copa da França em 1998) é de arrepiar, é de pensar que temos coisas boas passando na TV. Uma chamada espetacular e que está rodando já faz uns dias na TV chilena e até trazendo emoção para todos, pois Nelson Acosta para eles é um personagem de respeito no que se trata o lado chileno. Chile x Equador com a Fox Sports do Chile transmitindo o jogo, e a chamada do jogo feita desta maneira, válido destacar.







-Começo falando da postagem sobre o Ibis. Sim, começar pelo o Ibis é até algo que destaca o quanto esse Blog fica antenado no que se pode fazer, venceu o Centro Limoeirense na segunda divisão pernambucana por 1 a 0 e segue numa campanha daquelas que ninguém acredita, mas tem isso.
-Saiu a tabela da Copa Santa Catarina, e com Record News Santa Catarina passando os jogos.....alias será que a Record News aos poucos está tentando voltar a passar coisas locais como tinha feito na época que ela tinha os direitos de transmissão do Catarinense? Não duvidaria se chegasse a esse ponto, não duvido como não subestimo isso.
-E já que falei do lado televisivo, que tal essa novidade do Esporte Interativo transmitindo o Corinthians Audax disputando a fase da Copa Libertadores Feminina no futebol feminino? Futebol Feminino na TV, apesar da marca Corinthians estar no meio de tudo isso, algo que antes quando São José tinha equipe feminina, no máximo que tinha era o Sportv nas suas finais isso a uns anos atrás.
-E ainda voltando lá para o show que o Paraná deu principalmente fora de campo: O Luís Hansen definiu numa ótima postagem o tapa na cara que o clube deu em várias defesas e várias estipulações que fazem o futebol ser destruído na sua essência, na inversão de valores que por A mais B foram comprovadas que não resolveram em nada o problema da violência:
"39.414 pessoas no estádio.
Venda de cerveja liberada.
Bandeiras, bateria, etc.
Quantos morreram?
Deixem de hipocrisia!"

-E então a FIFA fez a pachorra de aceitar o requerimento da CBF autorizando que as séries B, C e D tenham jogo durante a Copa do Mundo do ano que vem no calendário que foi estipulado. Que absurdo, que palhaçada e quero ver o quesito público que será até pior perante tudo, quem agradeceu foram TV´S detentoras das sedes que terão isso durante a Copa do Mundo, já é um absurdo a rodada da série A ser 1 dia antes do começo da Copa da Rússia. Enquanto isso, teremos outros lugares parados.....realmente ninguém se ajuda e estamos em mãos de quem não entende nada do esporte.
-Se fossemos um país sério, as rádios Paiquerê, Brasil Sul e Potência Web teriam suas narrações rodadas no título de ontem do Londrina, volto a dizer. Pego as 3 de Londrina, porque são a essência de fato. Mas teremos Londrina sendo no máximo olhado com carinho no Estado do Paraná, sejamos justos.
-E a forma que levaram esse "efetiva ou não" sobre Preto Casagrande, é digno de pateticidade no lado do Bahia. Agora o Preto Casagrande deixou de ser treinador da equipe até tomado pelos protestos que algum dia alguns defendiam a permanência do Preto Casagrande. E porque poucos tem a coragem de criticar Marcelo Santana? Ao menos a demissão dele era inevitável, tragédia até anunciada por tudo que foi levado nesse meio, sacanearam com ele.
-Mais um áudio vazado? E vem cá, volto a questionar: E porque nunca entram com processo a quem vazou o áudio sem autorizar? Faço essa pergunta lembrando dos casos do Felipe Melo e Facincani que foram exatamente os mesmos no quesito "vazamento de áudio". Para você informar algo pessoal, você não precisa autorizar? Não seria uma violação ainda mais quando torna-se público sem o consentimento da pessoa? O Vice Presidente do Fluminense passou por essa e claro por ter falado verdades assim como em vários lugares ainda mais nesse momento que a Flusócio toma conta do clube e vai destruindo ele, acabam demitindo.
-Sabe o "Coração Valente" Washington? Pois é......aceitou ser treinador do Vitória da Conquista, alias se não me engano é a experiência nova para ele. Já o Dimba que até já jogou no próprio Ceilândia, se tornará dirigente da equipe para 2018 conforme vi dias atrás nas redes sociais do Ceilândia.
-Botafogo x Corinthians vai para uma segunda-feira 8 da noite, já o clássico Vasco x Botafogo vai ser dia 14 no Maracanã e com 10% da carga sendo para o Botafogo....algumas mudanças de tabela no futebol brasileiro nesse tempo em que o futebol dá palco para as eliminatórias.
-Falando em eliminatórias, ainda tá com uma cara de Argentina com vaga direta, Chile na repescagem e Peru sobrando nesse carnaval todo. Benedetto obviamente é escalação no desespero, ainda mais no quesito "ele sabe os caminhos da La Bombonera" embora sou a favor dele ganhar oportunidade no provável ataque contra defesa de logo mais, penso também que é hoje que Uruguaios e Colombianos devam garantir a sua vaga para Rússia 2018 e que o Chile deve estreitar suas chances para semana que vem na Allianz Parque decidir a vida contra o Brasil(jogo que o Blog do Igor estará lá de perto acompanhando tudo, na clássica cobertura in loco) vencendo o Equador logo mais.
-No Vôlei, Paulista e suas finais. Vôlei Nestlé venceu Bauru e está a 1 vitória da final, já na final do Masculino Taubaté saiu na frente.
-E a Lusa? Assim segue, ótimo post do Luís Nascimento: http://globoesporte.globo.com/sp/blogs/especial-blog/torcedor-da-portuguesa/post/lusa-escapa-de-novo-leilao-e-conselheiros-terao-reuniao-decisiva-no-sabado.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportecom
-Ahhh se não fosse a Lava-Jato......ela tá pegando todo mundo e tem que pegar todo mundo, no esporte não é diferente. Pegaram o Nuzman, prisão que pode ser alongada. Nuzman envolvido na troca de votos para conseguir os Jogos Olímpicos no Rio. Grande notícia!
-Falei em outro post, e volto a dizer: Querem acabar com a Libertadores e vão conseguir, porque final única? Sendo que a América do Sul não é a Europa que tem facilidade de ir para um país para o outro, aqui é mais difícil, imagina uma final de times argentinos no Equador ou Brasileiros na Bolívia ou em Medellín da vida? A Conmebol está conseguindo destruir a competição, medida essa que agora foi estipulada para 2019, antes falavam que no ano que vem seria assim.
-Uma dica: Você quer saber dos Jogos da Juventude em Santiago? O Site da competição e as redes sociais da competição tem estado de forma completa cobrindo tudo que se passa no Chile, futuros atletas que podemos ver em próximos Pan-Americanos e Jogos Olímpicos.....aqui o site: https://www.santiago2017.com/
-No Basquete, hoje começa o playoff melhor de 3 do Paulista: https://twitter.com/pedro_sacardo/status/915566724380086272
-Do dia 25 a 31 de Outubro, definiram um torneio amistoso que será realizado em Belo Horizonte, a Copa Avianca que juntarão Minas, Vitória, Vasco, Flamengo, Botafogo. No Ginásio do Minas será o torneio e o Ultras da Arena fez bem uma postagem sobre, aliás algo que tinha que ter bastante no nosso esporte, pena que faltará rádio, faltará televisionamento, transmissão por internet.....algo que seria importantíssimo: http://ultrasdaarena.blogspot.com.br/2017/10/copa-avianca-estrutura-definida.html
-E teve movimentação do mercado nosso no basquete: Por exemplo, o Minas se reforçou com o ala Billy Rush, mais um que tem passagem pela NCAA em que nem todos conhecem e viram o cara jogar, algo que tem sido apostas nesse nosso basquete. Já Caxias, só agora que fiquei sabendo que Márcio Dornelles fechou com a equipe caxiense, já Chris Gradnigo, o ex Liga Sorocabana terá destino no NBB e será Campo Mourão.
-Quesito Liga Sul-Americana de Basquete, sabemos que o grupo B começa semana que vem em Montevidéu no Palacio Peñarol com Aguada, Osorno, Pinheiros e Quilmes de Mar Del Plata. Não sei o quesito TV, mas sei do quesito rádio ao menos em jogos do Aguada e do Quilmes, algo que pode me consolar e consolar alguns quando não houver algum link sobrando em jogo que nem televisionado será.
Vi o Aguada naquela mania uruguaia de contratações ou de empréstimo de jogadores para a competição internacional e confirmaram os 3 que chegam. Um deles é reforço que pode virar reforço para a temporada uruguaia e trata-se de Kyle Lamonte, sempre ele e na volta ao próprio Aguada, já os outros 2 são os famosos empréstimos de pegarem jogadores da Liga Uruguaia para jogar a competição como será Hernando Cáceres que joga em outro clube e sem falar no Nicolás Borsellino que é do Biguá e que jogará a competição pelo Aguada. Fico pensando se tivessem conseguido o Osimani, o Hebraica passaria por esta situação complicada que está no quesito tentar classificação sendo o melhor terceiro colocado? Hoje tem o término do grupo A, Flamengo x Cimarrones no jogo dos classificados e Hebraica y Macabi x San Martín no jogo para saber quem vai secar os outros grupos para tentar passar como melhor terceiro colocado já que a nova regra da Liga Sul-Americana tem essa nesse ano.
-Tênis, anda firme e forte nessa semana com alguns torneios no outro lado do mundo. Até iria ver de madrugada a vitória do Nadal que foi no duplo 6/3 passando de fase contra o Karen Khachanov em Pequim, mas o sono foi bem mais forte. Tóquio e Pequim nos placares do dia, ou seja, desta última madrugada de tênis: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2601/quinta-feira/
-Ainda confesso que não entendi direito: Lembram de uma bomba no rádio bauruense que iria falar dela? Pois é, a Auri-Verde deixará de existir e até já teve demissões antigas que fui informado sobre. Virará mais uma afiliada da Jovem Pan News no AM 760, ou seja, teremos a transmissão da Pan no jornalismo e no esporte tendo espaço na "sem limites". E o que vai acontecer com a programação esportiva? Ao visto, o Jornada Sportiva entrará no horário de meio dia as 2 da tarde de segunda a sexta ao que o Lucas Rocha me contou, e em 90 dias dessa parceria, a Auri-Verde irá para o FM 97,5, conforme a notícia dada aqui:https://m.jcnet.com.br/Geral/2017/09/em-processo-de-migracao-para-o-fm-auri-verde-faz-parceria-com-a-jovem-pan.html
-E pra finalizar, vou informar o que há de esporte nessa quinta-feira: Eliminatórias e uma rodada crucial para a Rússia 2018, Basquete com Liga Argentina, Liga Uruguaia, Liga Sul-Americana de Basquete, outros esportes presentes nesse meio.....é esporte que não para nesse meio em que como diria o slogan antigo da Super Rádio Tupi: Quem se liga, não desliga.






É isso, logo com mais!

Londrina bate Atlético MG nas penalidades e é campeão da Primeira Liga

Foto: Primeira Liga(@primeiraliga no twitter)




Festa no Estádio do Café, festa em quem sempre levou a sério a competição desde o começo dela. Os clubes estragaram uma competição, fizeram igual ao farsante Bom Senso que prometia mundos e fundos mas queriam claramente se promover com puro oportunismo.
Se pra outros, a competição nada valia ou passou a valer de um momento de puro oportunismo.....ao Londrina e ao tamanho de uma cidade que estava carente de festa, que estava carente de projeções sendo que a últimas delas foi a subida sensacional para a série C com até exibição de gol do Eduardo Cazarim no tempo que ele narrava na Paiquerê, gol que até arrepia quem não é torcedor do Tubarão. A Primeira Liga e o título não só para os jogadores, mas para a dirigência, para Cláudio Tencati tantas vezes elogiado e criticado quando necessário, mas para o torcedor também era de sumaríssima importância na noite de quarta-feira em que a festa não tem hora para acabar. O Título é significativo para o Londrina, acima de tudo. É importante separar lados, ainda mais para quem visa se ligar em outras praças esportivas em que o esporte existe e até se vê canais ignorando tudo isso, não dá pra fazer uma salada sobre a importância da competição, o quanto estragaram e a visão do lado londrinense que é importantíssima até para a história do clube esse título da Primeira Liga.
E a festa do torcedor do Londrina mostrou que não poderia de jeito nenhum sair dali com as mãos atadas e vazias. O Galo até foi com a sua força máxima, mas esteve com um futebol mais sonolento do que o próprio Oswaldo de Oliveira.
Poucas emoções no jogo inteiro, tivemos penalidade que não foi marcada e foi em favor do Londrina, tivemos Negueba chutando de fora da área e o Victor espalmando a bola, tivemos uma segunda etapa em que o panorama foi o mesmo e se chegou a tempo das alterações para as penalidades, os dois times aguardavam para isso.
E nas penalidades, brilhou a estrela do César, assim como chegou a aconteceu na semifinal contra o Cruzeiro, agora brilhou na noite de Londrina. 2 cobranças pegadas, a última principalmente nos pés do Clayton e o título na mão, é festa do Tubarão Alviceleste e de forma merecida e competente, parabéns ao Londrina que não tem nada a ver com o quanto que estragaram essa competição mostrando que nem eles querem tomar conta ou criar campeonato de forma própria, pois os clubes é quem faziam esse torneio.
Parabéns Londrina, é festa do Tubarão. E se tivéssemos algo sério, as narrações de gols via Brasil Sul, via Paiquerê, via Potência Web que são as 3 principais transmissões atualmente no âmbito de Londrina estariam sendo rodadas quando fosse falar de Primeira Liga, inclusive no programa do jornalista que está mais preocupado com o lado político e em defender certos absurdos, o ex Gogoboy que agora é jornalista faz anos.....vocês sabem de quem estou falando, pra bom entendedor, meia palavra basta. Mas esqueci que não estamos num lugar sério, e o Londrina só não irá passar batido no próprio estado. Torcedor do Londrina merece respeito e também concordo com aquele que diz que o Londrinense precisa olhar para o que está em volta, e se olhar para o Londrina um pouco mais....a cidade pode se dar bem nessa.

No Super 20 da LNB Argentina, Estudiantes vence Regatas em Corrientes

Foto: Gonzalo Contreras/ Rádio La Red/Continental Corrientes(@gonzalocontra no twitter)




Jogo que o Blog se ligou da noite, até de começo este que vos fala foi pensar em acompanhar os 3 jogos da noite, mas no final os planos mudaram e nos dedicamos sobre o que se passou no José Jorge Contte em Corrientes no duelo entre Regatas Corrientes x Estudiantes de Concordia(adversário até do Vitória em Salvador lá no bairro de Cajazeiras, que alias o Marreli outro dia achava que não tinha material para estudar o adversário, mas tinha jogos do Guaros transmitidos por internet e do Estudiantes de Concordia também por streaming nessa fase, e sem contar outras formas de estudo do adversário para se buscar números já que não consegue buscar imagem de jogo, o que seria bom começo para não falar besteira, mas como diria o outro: "Quedamos asi", afinal de contas em todo lugar vimos brasileiro ser bem mal informado e adora ser mal informado mesmo.....) em que consistiu em vitória do "Verde" de Concordia por 89 a 85.
Antes de falar do jogo em si que teve até um final definido nos detalhes, o que foi o fim de jogo em que nas próximas horas saberemos o que realmente se passou.......só via Martina, Fabián Ramirez Barrios e jogador do Estudiantes de Concordia além de toda a movimentação nos vestiários em que o pau quebrou de forma lamentável, agora detalhes seríamos inconsequentes de falar além do que vimos na imagem do Streaming e até nos relatos ao vivo e o engraçado que as rádios não ficam perto dos vestiários e o Streaming tão pouco, ficam dos lados opostos, já os vestiários ficam bem dentro e não dava para saber de absolutamente nada embora saberemos nesta quinta-feira o ocorrido em todos os seus detalhes além da movimentação de todo mundo e a correria geral.
O Jogo em si, teve um primeiro quarto desenhado em equilíbrio o tempo todo, ofensividade das equipes em alta e no fim um 24 a 23 em favor do Regatas Corrientes. No segundo quarto, mesmo panorama de equilíbrio até chegar a rotação do time de Lucas Victoriano para chegar a abrir uma pequena vantagem e como via David Doblas fazer algo no garrafão correntino e sem falar no duelo do 1 contra 1 do Rigoberto Mendoza(alô turma, fique de olho nele, ele gosta do confronto 1 contra 1, algo que veremos isso na Liga Sul-Americana lá no bairro de Cajazeiras, Salvador), mas a aparição de Pepo Vidal fez com que o Regatas retomasse a frente e fosse para o intervalo com 42 a 39 na frente.
Na volta de intervalo, o Regatas voltou mal, oscilando bastante e essa oscilação o Estudiantes de Concordia não teve e foi o quarto que Rigoberto Mendoza pegou a bola debaixo do braço e começou a fazer o jogo em favor do visitante. Abriram 9 pontos de frente e por mais que o Regatas fosse reagir seja com Martina no garrafão, seja com Fabián Ramirez Barrios, seja com Paolo Quinteros, com Saiz....a vantagem no fim era do 68 a 61 e Estudiantes de Concordia na frente.
No último quarto, o Regatas toda vez que parecia que iria recuperar......acontecia sempre alguma coisa, como falta técnica, anti-desportiva e a reação era sempre adiada. Nisso a equipe visitante conseguia controlar a vantagem, até que faltando uns 30 segundos o Paolo Quinteros na sua bola de 3 chegou a baixar a vantagem para 3 pontos sendo que Fabián Ramirez Barrios tinha recuperado a bola e ido para a bandeja, bandeja que fez o jogador que um dia foi de Bauru tomar toco e o Estudiantes de Concordia liquidou o jogo nos lances livres para chegar a vitória justa, 89 a 85 dessa forma.
Cestinhas/ Maximos Puntuadores: Estudiantes de Concordia teve 22 pontos do Rigoberto Mendoza(chamem o cara apenas disso, chamar de Rigoberto Mendoza de La Rosa que é o nome completo do cara....é de doer hein), 18 pontos do Mateo Bolívar e 11 do croata Bujlian. Já o Regatas teve 24 pontos do Paolo Quinteros, 17 do Santiago "Pepo" Vidal e 10 do Fernando Martina.

E nos outros jogos do dia: Obras 82 x 84 Ferro e Olímpico 112 x 64 Atenas(Atenas que continua sem meio time perdido por lesões e por entoxicações, alias pelos relatos, a turma do Atenas indignada com a arbitragem)

San Martín passa vergonha, Cimarrones faz história, assim é a Liga Sul-Americana de Basquete

O Tweet do Carlos Altamirano, narrador da Directv Sports é simplesmente explicativo, vou traduzir para vocês(embora os argentinos entendem o dito acima): "Equipes Argentinas não só não ganham títulos internacionais, agora ficam eliminados na primeira fase. Cimarrones nas semifinais, histórico para Colômbia. San Martín deve ganhar amanhã e esperar se entra como melhor terceiro, igual é super(hiper) decepcionante por onde se olha."
Um país que de longe respira basquete, um país que não tem a sua imprensa atenta no basquete nem de longe, um país que o seu torcedor não é tão ligado ao basquete(algo que passam em algumas cidades brasileiras), e que tem todas as dificuldades relatadas como disse em outra postagem como a comida ruim, o não poder fazer ligação internacional, a quadra do evento ser arrumada em cima da hora e sem falar na falta de água quente e com a FIBA aceitando tudo isso. Só que no âmbito quadra, o Cimarrones de Quibdó acabou de fazer história nesses dias, e desta vez jogando basquete. É um fato a ser dito.
O que vai ser explicado no lado correntino sobre esse papelão, essa vergonha passada para toda a América do Sul ver? O que Sebastian González buscará de explicações pois o seu elenco foi muito a quem? E ainda bem que lancei o tweet do Altamirano aqui que vira super explicativo perante toda a situação do duelo. 81 a 76, Cimarrones numa segunda fase que NINGUÉM, nem eles esperavam, um time que embora jogou basquete nessa noite, é um time bastante físico, sem muita qualidade mas com um físico que supera tudo e levando para esse lado pode ser triunfo de mais zebras durante a própria competição, eu disse que PODE e não disse que SERÁ. Claro que a base desse time colombiano consiste em estrangeiros somados a jogadores que se viram na Americup como Jackson e Moreno por exemplo.
Antes de falar do jogo em si, o que falar de um jogo que foi paralisado por causa de laser, e sem contar numa segunda bola arremessada em quadra como o lance foi bem registrado pela turma do Basket Argentina no twitter: https://twitter.com/BasketArgentina/status/915765927999832064
O que me dizem de um lance desses? Pela rara vez, a gente vê a desordem sendo premiada com tudo isso, e quando criticamos tudo isso....não é desprezando, ou desrespeitando o feitio deles não, é alertando até para eles mesmo que querem crescer no futsal mas estão com uma quadra nada apropriada para tal como vi dias atrás na fase do zonal da Liga Sul-Americana de Futsal, e agora com todos esses ocorridos com a quadra construída em cima da hora. Eles precisam aproveitar esse momento que botaram uma equipe na próxima fase da competição num grupo em que eles seriam o saco de pancadas e se reestruturar e não se acomodar se quiserem crescer não só na base dos resultados.
Sobre o jogo, o equilíbrio prevaleceu bastante e nisso a alternância no placar também veio. 22 a 21 na última posse do quarto inicial e Cimarrones na frente com direito a Moreno no 1 contra 1 sobre o Keenan. No segundo quarto, tivemos o contundo equilíbrio se mantendo no meio e com a equipe colombiana levando para o lado físico da coisa, enquanto o San Martín estava apático mas ficava no placar devido apesar do 45 a 44 que ficou na frente.
Na volta do intervalo, o time colombiano se aproveitou demais do lado "rojinegro" que precipitava bolas e que não existia no quesito rebotes tendo jogadores capacitados para isso como são Wood, Keenan e Mainoldi(os 3 sumiram com o tempo de jogo) e se não é um Faggiano, um Lescano....a coisa ficaria pior. Nisso, o time colombiano com Carraway em quadra, com Rentería e sem falar no Michael Jackson....fizeram uma pequena vantagem antes do último quarto num 63 a 56, vantagem essa que ficou administrada quase que o tempo todo, faltava bola mesmo para que o San Martín pudesse chegar ao jogo. Até que o San Martín chegou a ter chances de descontar a vantagem, mas nos lances livres o Cimarrones além de roubadas de bola na hora certa......venceram o jogo, estão classificados.
Igor, porque San Martín x Hebraica y Macabi não estão fora e é duelo decisivo? O novo regulamento na Liga Sul-Americana de Basquete permite que o melhor terceiro colocado entre os grupos A,B e C passe de fase. Ou seja, é um deles vencer e secar o que rolará nos grupos B e C, já que o grupo D só passa o primeiro colocado. O San Martín pode se salvar do pior vencendo o Hebraica y Macabi que terá que ir atrás disso, alguém precisa contar para eles sobre essa situação. De hora, Flamengo e Cimarrones estão classificados sem precisar disso.
Para o San Martín de Corrientes, uma vergonha, um fiasco daqueles que fará repensar muitas coisas e que não existe desculpas para uma falta de basquete jogado, primeiro a negligência na estreia que estava dominada e bem organizada contra o Flamengo e agora uma atuação daquelas patéticas para um adversário que no fundo era mais inferior, mas que jogou basquete apesar de tudo e conseguiu a vitória. E se ninguém tem coragem de falar o que falo, paciência, aqui tenho coragem de dizer isso.
Cestinhas/ Maximos Puntuadores: Cimarrones teve 27 pontos do Michael Jackson, 14 do Carraway, 11 do Rentería e 11 do Moreno. Já o San Martín de Corrientes teve 17 pontos do Justin Keenan, 13 do Jeremiah Wood e 10 do Matías Lescano.