segunda-feira, 30 de junho de 2014

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Muito o que dizer nessa segunda-feira, e o blog vai pra dentro. Dia corrido que só deu pra fazer essa, blog de olho em tudo! Vamos aos relatos!!

 

-Falamos primeiro claro de Copa do Mundo onde tivemos jogos hoje, aí falo de França classificada ganhando de 2 a 0 da Nigéria que até fez uma boa partida lá no Mané Garrincha e deu muito trabalho e a França só teve que fazer os gols na segunda etapa com o Pogba e o gol contra do Yobo(aliás o primeiro gol, o goleiro nigeriano bobiou demais e saiu mal do gol) e vai encarar depois de um jogaço de bola com as duas equipes correndo atrás da vitória(zaga Alemã sem Hummels, uma zaga que esteve em dias de zaga argentina) e graças ao gol de Schurrle no começo da prorrogação e ao Ozil matando o jogo embora a Argélia descontou no final, deu Alemanha numa quartas de final que promete no Maraca contra a França.
-Sobre a coletiva mais cedo do Sabella: Ele tratou o lance do Lavezzi como carinhoso(falo do jarro de água na cara dele enquanto recebia instruções de jogo), se ele tratou como carinhoso....acabou polêmica, né? E o Sabella disse nada demais, e mesmo todos sabendo a escalação ele acaba fazendo o tal mistério que não é surpresa também.
-Não aguento mais 2 assuntos: Suárez e a falta de pauta que encaminha nosso país com o papo da seleção ter chorado antes das penalidades principalmente Thiago Silva e Júlio César. Porque não falamos de outras coisas hein? Ainda bem que aqui não é bem assim e disso eu garanto! Sobre a do Suárez pedindo desculpas, não sei o que dizer e opinar sobre isso ainda mais perante tudo que aconteceu e não adianta o jogador pedir desculpas e estar lá e fazer a mesma coisa que nem já fez mais vezes e queria ver o que defensores fervorosos dirão após isso, e o pior é que se a gente fala qualquer coisa...ainda vão nos encher, aí é duro!
-Então quer dizer que o Rodrigo Paiva, assessor da CBF foi punido por apenas 1 jogo pela a FIFA pelo o suposto soco dado ao Pinilla no intervalo de Brasil x Chile onde o bicho pegou nos vestiários? É por essas que a punição do Suárez acaba caindo por terra, vamos pensar que é agora que ela tem a chance de se redimir de algo e aí ela acaba aliviando para o assessor da CBF numa agressão séria que merecia exclusão dele a Copa do Mundo.....realmente a FIFA é palhaça. Se bem que de falcatrua e muito mais, sabemos a um tempo que a FIFA é assim. Se você for assessor ou assessora e a moda pegar....capaz de você fazer qualquer coisa que você não será punido. E tenho medo que num NBB da vida ainda mais se depender de alguns ou de algumas.....isso ter moda e não ter punição, já imaginou? Melhor eu nem dar ideia! ABSURDA A BRANDA PUNIÇÃO, se é pra ter punição pesada, exemplar e igual....que seja pra todo mundo, tratamento igualitário....pode esquecer. Será que se o assunto tivesse uma apelação maior, talvez a punição seria maior? E o Pinilla twittou falando um monte e com razão!
-To com o Paulo Massini da CBN SP nessa opinião: Júlio César, Maicon,Thiago Silva, David Luiz e  Marcelo; Henrique, Fernandinho, Oscar, Wiliam; Hulk e Neymar. Mais leve e com mais proteção. Só que lembramos que não se pode fingir a cabeça do Felipão, então ele vai com o que tem que ir até o final, ele vai fazer e bancar quem ele quiser igual fez ao Júlio César e brasileiros e brasileiras, haja torcida!
-Uma coisa que não entendo das pessoas por aí, um gol que a pessoa faz acaba fazendo mudar de opinião ao invés de sustentar ruindade de tal jogador ou bondade de tal jogador.....é como se fosse proibido dizer de ruindade de jogador ainda mais depois de um gol. Tava vendo o pessoal falando mal do Benzema hoje mais cedo, mas quando ele fez gol outro dia os mesmos que estavam falando mal e mudaram de ideia por causa de um gol feito. Vamos sustentar mais as nossas opiniões, quando alguém faz gol e esse jogador é considerável ruim ou é ruim no seu ponto de vista....não é um gol ou uma atuação grande que faz você mudar de opinião igual se muda lado de sabonete ora. E sempre lembrando do respeito a opinião alheia que atualmente tem estado insustentável na grande maioria claro com algumas discussões indo até pro lado da ofensa e do pau quebrado.
-Informação do Rafael Araldi da Rádio Regional de Floripa: Sábado tem amistoso  em Palhoça, falo de Guarani de Palhoça x Avaí com ingressos a 20 reais lá em Palhoça-SC. Avaiano que tá com saudade e pode ir para o jogo, só chegar junto.
-E quem não está ficando triste com a Copa do Mundo chegando ao seu fim daqui a alguns dias e voltando a vida normal hein?
-E se ainda não sabe, tivemos estaduais ainda rolando nesse 2014 que tá todo mundo centrado na Copa do Mundo. No Paraibano, o Botafogo-PB ganhando no primeiro jogo e um 0 a 0 pra conquistar o título do campeonato paraibano em cima do Campinense e na segunda divisão do campeonato Carioca o Tigres conseguiu a última vaga pra jogar a primeira divisão em 2015, olha a notícia via Futrio:
http://futrio.net/site/noticia/detalhe/35178212/barra-mansa-derrota-barra-da-tijuca-e-coloca-o-tigres-na-serie-a-do-carioca
-Ótima reportagem do Conrado Giulietti da ESPN mostrando o som da torcida na classificação do Brasil as quartas de final, aliás a competência dele ele mostra desde a época de Rádio Globo e disso eu sei:
http://espn.uol.com.br/radio/3848
-E o Figueira aceitando pedido de desculpas do França após ele ter aprontado na noite de Floripa e por justa causa tinha sido demitido hein? UMA ZONA DANADA É O ALVINEGRO DO ESTREITO ATUALMENTE!!! O Grande exemplo que tinha dado, virou faísca e se mudou de ideia após as desculpas do jogador ao Wilfredo. ABSURDO! Você jogador, você pode aprontar um monte que a diretoria aceita ao invés da disciplina que tem que existir....no Figueirense é assim. É com essas que depois quando o time cair pra série B, não será surpresa.
-O Vídeo é do Cristian Banay e a mostra aqui é da classificação histórica da Costa Rica na narração da Rádio Columbia da Costa Rica sobre a Grécia ontem:

 

-E a moda de rivais parabenizando os outros por seu aniversário, ainda continuam. Agora é em Caxias do Sul com o Caxias desejando parabéns para os 101 anos do Juventude. Outro dia isso aconteceu em Fortaleza com o Fortaleza desejando parabéns ao Vozão e assim até foi antes com a dupla grenal também. Não sei mais o que pensar sobre isso, confesso! Deixarei pra vocês opinarem.
-E linda recepção da Bachelet, presidente do Chile aos jogadores chilenos quando voltaram ao país e com direito ao torcedor lá recebendo também no palácio do governo em Santiago. Coisa espetacular!
-Mudamos de esporte, vamos ao Basquete onde na Argentina a movimentação continua e enquanto isso aqui no Brasil....tudo parado e tem time que precisa se mexer e mexer pra melhor e não mexer por mexer, via Uno Contra Uno Web está o mercado do basquete Argentino com as equipes quase definidas pra temporada: 
http://unocontraunoweb.com/los-equipos-de-la-liga-nacional/
-Brasil volta a perder amistoso no basquete feminino, notícia via site da LBF:
http://www.ligadebasquetefeminino.com.br/basquete/brasil-perde-o-terceiro-amistoso-para-o-canada/
-No sábado também teve a Krona Futsal sem dificuldades ganhando por 5 a 2 da Xaxiense e está nas semifinais do Campeonato Catarinense, quando restavam uns 5 minutos para o final até o time de Xaxim tinha jogado a toalha, já que acompanhei no sábado esse jogo:
http://www.kronafutsal.com.br/news.php?materia=1747#.U7HRade5fIU
-No Vôlei, o Fronckowiak deixou o time masculino do Rio de Janeiro e teme futuro do vôlei como estou começando a temer já pela a campanha feita na Liga Mundial de Vôlei, ótimo post aliás:
http://www.volei.org/2014/06/fronckowiak-deixa-rio-de-janeiro-e-teme.html
-Aliás o Irã na Liga Mundial de Vôlei ganhou da Polônia nos dois dias e botou o Brasil na disputa e dependendo de si, se ganhar da Itália os dois jogos....tá dentro da fase final da Liga Mundial de Vôlei. Olha a que ponto chegamos hein e por incrível que pareça o Brasil tá nessa situação, mas é como foi dito antes: Bernardinho tá desgastado, falta opções e muito mais coisas que a seleção vem encarando problema.
-Já a Argentina com o Júlio Velasco por pouco conseguiu a classificação. Precisava vencer por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 a França pra chegar lá, mas acabou perdendo por 3 sets a 0. Mas a garotada na mão do Júlio Velasco deu muito trabalho e tá recebendo aplausos justos lá na Argentina. Velasco que tinha chegado no meio do caminho lá para se ter uma ideia.
-Título e vaga para o Mundial de Handebol, assim foi a vida Argentina em Montevidéu ganhando do Brasil domingo por 30 a 19(placar muito sonoro aliás) e “Los Gladiadores” estão lá e conquistaram seu sexto titulo de Panamericano de Handebol, FEITO ESPETACULAR PARA A ARGENTINA:
http://www.tycsports.com/noticias/Argentina-bailo-a-Brasil-20140629-0032.html
-Força Osmar de Oliveira! Notícia via Ribamar Xavier do Esporteemidia:
http://www.esporteemidia.com/2014/06/estado-de-saude-de-osmar-de-oliveira.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
-E notícia dada por Rodrigo Santos no twitter, ele vai mudar de casa em Joinville. Agora a partir de julho ele vai narrar os jogos do JEC na Rádio Clube de Joinville no AM 1590, segundo ele no mesmo prédio da Mais FM. Ele merece!!! Baita narrador!!!
-Almagro tá fora da temporada, motivo? Fará uma cirurgia no pé esquerdo e conforme a informação do Jornal Marca:
http://www.marca.com/2014/06/28/tenis/1403949467.html
-Sábado tivemos título do Horacio Zeballos:
http://www.diariouno.com.ar/ovacion/Zeballos-se-consagro-campeon-del-Challenger-aleman-de-Marburg-20140629-0044.html
-Pra terminar, falo de Wimbledon onde a chuva atrapalhou bastante a rodada de hoje. As passagens de Murray e Djokovic não foram nada surpresas sobre Anderson e Tsonga e até o match point do jogo do Djokovic foi algo sensacional o último ponto. Teve também a Lisicki eliminando a Ivanovic que fez todo aquele capricho no sábado e chororó inteiro e no final se deu mal, teve a Bouchard eliminando a Cornet que até ficou com uma quebra a frente. Teve Feliciano Lopez nas oitavas e a Kvitova ganhando fácil além da Radwanska eliminada. Olha os resultados e amanhã se a chuva deixar pode ter muito mais lá em Wimbledon:
http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1429/segunda-feira/


É isso!