sábado, 19 de setembro de 2015

Tombense 0 x 0 Juventude: Série C 2015 é no blog!

Foto: Gilberto Júnior/Rádio Caxias(no seu twitter @gibajunior)


Foi o jogo que o Blog do Igor resolveu escolher nesse sábado pela a série C, resultado que só ajudou a Portuguesa por exemplo. Um 0 a 0 no calor de Tombos e assim tudo se saiu lá no interior mineiro.
E o Jogo? Como foi o jogo? Primeira etapa tivemos a partida sem grandes emoções, só que quem criou as melhores oportunidades foi a equipe do Tombense. Daniel Amorim perdendo gol incrível, bola na trave do Matheus Silva e uma outra bola do lado de fora do goleiro Elias(não consigo e aí confesso pra vocês....ter confiança no Elias, será que o reserva é tão pior que o titular para ele ser titular assim? E dentro dessa própria série C, já vi ele falhando em gols também e não mostrando aquela segurança). O Juventude também teve penalidade não marcada onde é lance onde prejudicaram a equipe da papada.
Na segunda etapa, nem as alterações deram resultado e se tinha alguém que tinha que vencer o jogo, esse alguém é a equipe do Tombense e tudo terminou desta forma lá em Tombos.
Outros jogos do dia? Tivemos Vila Nova 1 x 2 Confiança e Brasil de Pelotas 1 x 2 Guarani.

Com direito a sufoco desnecessário, São José bate América largando na frente no playoff do Paulista

Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com




Tipicamente sufoco desnecessário onde no jogo da TV(sim a Rede TV tá continuando suas transmissões nessa parte do playoff, até acho que se deveria dobrar o televisionamento nessa parte) no final das contas deu São José para o público lá no Lineu de Moura. 89 a 85 onde a equipe joseense teve o sufoco desnecessário para conseguir sair na frente na série.
E quando que será o jogo 2 lá na Vermelinha, no Lineu de Moura? Amanhã as 6 da tarde no jogo do rádio(Jogo da Super Rádio Piratininga e da Arquibancada Esporte Clube lá em São José dos Campos, sem contar na CBN de São José do Rio Preto que vai transmitir o jogo amanhã também in loco de lá). E falando aqui, só pra registrar....Deva Pascovicci in loco narrando o basquete direto do Lineu de Moura, CBN em São José do Rio Preto passando o América, grata surpresa desse Paulista também, já destacava isso no jogo contra o Paschoalotto Bauru e destaco agora também.
E o jogo? Como foi? Primeiro quarto de jogo com muito equilíbrio, o América até se impondo no placar e São José estava meio mole, com isso um 26 a 24 onde o América virou no final do quarto ainda mais com a dupla gringa Bennett-Jamell.
Agora notaram que quando São José apertou e levou mais a sério o jogo.....se abriu fáceis 10 pontos de frente com direito as bolas de 3 do Pedro, do Matheus Dalla, Jamaal e também o Renato Carbonari, sem me esquecer do pessoal que veio bem do banco de reservas além de forçar o América a ter o William andando por ao menos 3 vezes cometendo a violação.  50 a 40 no fim do segundo quarto de jogo, e com direito a arbitragem se aparecendo até em jogo que esteve fácil, pois é(Andréia, Marquinho....sempre os mesmos), São José do Cristiano Ahmed(que deveria ser efetivado para o NBB) por enquanto interino.
Na volta do intervalo, a equipe joseense volta mal do intervalo e a equipe de São José do Rio Preto simplesmente conseguiu tirar a vantagem de 10 pontos ainda mais com Bennett inspirado e no final do quarto 64 a 62 a favor da equipe joseense. No último quarto, Jamaal Smith, Renato Carbonari, e a equipe joseense botaram 6 de vantagem onde a vaca parecia deitar e São José garantir o 1 a 0 na série, mas eis que Bennett carrega o América de Júlio Malfi no final e a equipe joseense vê o América tendo as chances de empatar e cavar uma prorrogação. Sorte que nos lances livres finais do Jamaal fizeram com que a equipe joseense segurasse o placar(só pra ter uma idéia, faltando 29 segundos o América conseguiu uma jogada cesta e falta para a vantagem chegar a apenas 3 pontos), vitória com direito a sufoco desnecessário no final e 1 a 0 na série para São José.
Sobre o comunicado importante que autorizou devido a uma portaria vinda do juiz da Vara de Infância e Juventude que a entrada de crianças de 0 a 5 anos fosse sem cobrança de ingresso. Ué, mas antes não tinha isso em São José e que se nunca teve problema disso?Aí teve que ratificar só porque aconteceu um problema que fiquei sabendo outro dia de gente barrada com criança de colo.
Enfim, agora quero ver ter profissional que não cumprirá essa nota oficial com direito a portaria da Vara de Infância e Juventude e essa de um espaço especial num ginásio onde não é grande....sei não.
Cestinhas da partida? Lado Joseense teve Jamaal com 18 pontos, Pedro com 15, 12 do Renato Carbonari e 11 do Cauê Verzola. Já o lado do América teve Bennett com 26 pontos, Leandro com 19 pontos, Jamell com 14 e 11 do Ygor.

Bélgica 1 x 2 Argentina: Copa Davis 2015 é no blog!

Foto: Reuters



É da semifinal do Grupo Mundial da Copa Davis que falo e é do grande passo que os capitaneados de Daniel Orsanic deram em Bruxelas embora amanhã tem decisão, tem jogos importantes e a Argentina sabe bem disso como andei lendo declarações do Orsanic no pós-jogo.
Copa Davis permite estratégias, permite mudanças de duplas. Darcis do lado belga e o Mayer jogando do lado argentino as duplas e vamos combinar uma outra coisa: Podia ter sido bem mais fácil, hein....a gangorra que o jogo acabou se tornando foi algo impressionante.
No primeiro set, 1 quebra logo de cara e outra no meio do set para ver o quanto Mayer e Berlocq foram se impor e fechar o set por 6/2.
No segundo set, mais quebras, mais domínio argentino com os belgas perdidos, mas.....a Bélgica conseguiu conquistar uma quebra e reverter simplesmente tudo para forçar o tie break, mas no tie break deu Argentina com direito a erro de arbitragem pedindo pra voltar o ponto em uma bola duvidosa e com 6 pontos ganhados de forma consecutiva no tie break, 2 sets a 0 para Mayer e Berlocq.
No terceiro set, jogo mais equilibrado. Games confirmados de um lado pra outro e ainda a Bélgica aproveitou que Berlocq caiu de produção para chegar junto no jogo e quebrar no 5 a 5 sendo que tiveram que salvar até match point no seu saque para ter resistência no jogo e Darcis/Bemelmans descontaram, fizeram 7/5 confirmando a quebra e temos quarto set em Bruxelas.
No quarto e último set, show de break points...a Argentina chegou a abrir 4 a 2 no quarto set mas foi quebrado de volta e com isso tudo se aproximou a mais um tie break. Tie Break onde a Argentina abre 4 a 1, mas deixa o Bemelmans devolver demais a bola e tome de placar empatado, mas lá no final teve mini break de volta e Berlocq no seu daque, bola pra fora do Darcis e 2 a 1 na série semifinal. Amanhã tem mais(9 da manhã) com Mayer x Goffin no jogo 4 que será jogaço e se tivermos jogo 5 numa vitória do Goffin....não duvidem de alterações acontecerem hein.
E na outra semifinal do dia: Grã Bretanha com direito a Andy Murray jogando duplas, bateu a Austrália no quinto set e tá em vantagem. E não sabia que o Martin Jaite tá comentando na Tyc Sports.

Brasil 1 x 2 Croácia: Copa Davis 2015 é no blog!

Foto: Cristiano Andújar/CBT




A chuva deu espaço para o sol típico de praia no Costão do Santinho e em toda Floripa, dia onde as partidas ocorreram com vitória croata para chegar em grande situação para a decisão amanhã enquanto o Brasil se complica demais, justamente onde a garantia de ponto era total que se trata de Marcelo Melo/Bruno Soares.
Quando fui ver o aquecimento, desde o começo vendo que o Franko Skugor tinha altura e é sacador.......já se via que poderia ter problemas, além do Dodig inspiradíssimo também e no final a vitória foi croata.
Na partida, tivemos 2 primeiros sets opostos. O Primeiro só deu Croácia com um show de devolução da dupla ainda mais Dodig(apesar do Skugor não ter ficado atrás nisso) para resultar o pneu 6/0, já no segundo set as coisas mudaram de vez com direito a jogo levado no equilíbrio, chance de quebra no sexto game e no oitavo game a quebra brasileira aconteceu para sacar para o set e fechar no 6/3 e deixar tudo igual.
No terceiro set, o que se dá pra destacar foram os games longos....teve game que durou uns 10 minutos ainda mais quando o Brasil teve inúmeras chances de quebra onde não faltou chances e no final era saques confirmados e jogo equilibrado até chegar o tie break. No Tie Break, aparece Dodig com 2 lobs, aparece Skugor que foi sensacional no saque e isso quebrou demais os brasileiros...7 a 2 no tie break, 7/6 no set e 2 sets a 1 para a Croácia do Capitão Krajan(que já foi jogador já, jogou até contra o Agassi outra vez).
No quarto set, além da atuação croata que foi impecável teve momentos que a dupla brasileira deixou a desejar estando longe da atuação decente. E o dia da Croácia era tanto nas duplas que até a quebra ocorrida foi resultada numa bola na fita da rede e caindo para o lado brasileiro.....a Croácia sacou no 5 a 4 para o jogo e não conseguiu fechar ali. Bruno Soares e Marcelo Melo mais na garra do que na atuação, salvaram 2 match points e quebraram de volta o saque fazendo a partida ter jogo e tudo indicava que a partida mudaria de figura por tudo que se desenhava e na Copa Davis se permite muito isso.
Mas os brasileiros erraram muito, sacaram mal e viram os croatas abrirem vantagem no fim. Dodig sacou com três match points e fechou o jogo num voleio de Bruno na rede, 3 sets a 1, 2 a 1 na série para a Croácia e amanhã vamos ter drama em Florianópolis pois o Bellucci terá que jogar muito para ganhar do Coric e forçar quinto jogo onde jogará o Feijão contra possivelmente o Dodig(estou com essa na cabeça ainda mais se a série empatar em 2 a 2, o Krajan não é burro).
Só lembrando que o Sportv2 amanhã passará esse último dia de competição.




OUTROS JOGOS DA REPESCAGEM
Índia 1 x 2 Rep. Tcheca
Suíça 2 x 1 Holanda
Rússia 1 x 2 Itália
Uzbequistão 1 x 2 EUA
Colômbia 2 x 1 Japão
Rep. Dominicana 1 x 2 Alemanha
Polônia 2 x 1 Eslováquia

Boa Esporte 0 x 1 Botafogo: Série B 2015 é no blog!

Quando é dureza pra achar uma foto que preste pra ilustrar direito o post, quando você tem que ficar usando plano B pra coisas pequenas, quando você se depara com rádios numa dureza no quesito escala do seu gosto ou aquela que dá pra ter paciência porque sabe que a transmissão da TV é uma porcaria, quando você se depara com um jogo onde só os apaixonados por futebol pra gostar de um jogo desses(a outra postagem do jogo do Atlético GO x América MG se encaixa também nisso) onde o jogo foi uma porcaria, nunca terminava e ainda com direito ao Daronco dando acréscimo até empatar descaradamente ali.
Ricardo Gomes, até quando Sassá de centroavante? Até quando certos nomes? A sorte é que existem as boas notícias....uma delas é ficar sem o Renan Fonseca(que aí depois a Rádio Globo no pós jogo reclama que perde pra Tupi na liderança e não é a toa, falar que o cara é tecnicamente bom....aonde?) e que até a CBF vai parar campeonato para que o Jéfferson não perca os jogos e sem falar na vitória que valeu também.
Outra coisa que vou confessar, não consigo ver Fernandes como volante....consigo ver ele como um terceiro jogador ali de meio de campo e nada mais além disso. E o tweet do Fernando Lopo resumiu em si como foi a partida, ilustrou mais do que tudo em dias de jogo ruim somado as dificuldades até no quesito rádio do seu gosto, foto pra pegar por aqui.....que fase viu. E ainda vejo um Ricardo Gomes falando em termos que se fosse em outros clubes até recibo se passaria, falo do termo "frescor físico" que parece que gostou e tá repetindo igual aquela do Luxa com o "zona da confusão".
Fica repetitivo da gente falar do melhor goleiro do Brasil atualmente, o melhor goleiro do Brasil está lá no Fogão, é do Jéfferson que falo e não de outros onde se pede todo o santo dia escalações deles na seleção mas falham sempre que podem. Você lembra quando é que foi a última falha do goleiro Botafoguense? Eu não lembro honestamente e acho que nem os jornalistas que não curtem ele(onde tem gente que dá trela) lembram disso, se quisessem realmente argumentar sobre falhas e demais. A partida foi inteira do Jéfferson seja no primeiro ou no segundo tempo.
O primeiro tempo de jogo nada acontecia até a jogada do gol começar com Renan Fonseca que deu passe até William Arão que cruzou...a bola não chegou no Sassá(correu muito no final e segurou tudo, nisso ao menos ele serviu) mas sobrou para o Fernandes que finalizou para o gol para abrir o marcador. No mais de primeiro tempo, se ouvia só Jéfferson catando bolas enquanto a zaga mãe do Botafogo entregava todas e um Renan Fonseca da vida só encoxava o zagueiro(naquela do travessão que se demorou pra tirar a bola dali). Vi finalizações do Boa Esporte sim, só que a ponto de marcarem quantidades enormes como se tivesse finalizado 16  vezes pra gol? Onde que você viu que a equipe de Varginha finalizou tantas vezes assim também? O que eles contam como finalização certa? Até nisso as estatísticas de jogo foram ruins como tudo no jogo, nada estava fácil.
No segundo tempo, Ricardo Gomes ao menos viu o jogo....foi de Luís Henrique, foi de Élvis e além de Jéfferson salvar bolas, o Tadeu isolar bola para o Boa Esporte(lance que foi falta ali do Tadeu e a arbitragem ignorou o lance) e ter um chutinho a gol no ataque botafoguense.....literalmente não aconteceu muita coisa, a hora demorou a passar e até o Daronco me foi botar 4 minutos de acréscimo como se tivesse apitando Joinville x Figueirense ou Avaí x Chapecoense na Ressacada pelo o Campeonato Catarinense, o famoso acréscimo até empatar.
Há momentos que a vitória mais vale do que qualquer coisa, ainda mais no meio de tanta ruindade somada num jogo desses. E basta de invenções, não é hora disso, Ricardo Gomes.
E tome liderança mais do que nunca, para os botafoguenses dormirem feliz ou terem um final de semana feliz se quiserem preferir assim. E o Fernando Lopo em um tweet, resumiu tudo também para ser econômico nas palavras.