sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Vamos aos destaques!!!!




-Chapecoense: Logo se deve confirmar que o Maninho seja o novo presidente. E o Ivan Tozzo? Seguirá como vice-presidente, até ouvi isso nas rádios de Chapecó a informação, já o quesito quem quer ajudar, quem quer vir jogar......Chapecoense do céu, vamos filtrar porque qualquer precipitação, pode custar muito caro. Dica é dica para que não perca a essência.
-Zagueiro Neto chegando em Chapecó e na emoção dele dando tchau para quem estava lá......são notícias que confortam a alma e o coração de quem prega e quer o bem. Todo mundo vai melhorar, é assim que todos querem e esperam.
-Futebol Feminino, se o Brasil joga até por empate no domingo contra a Itália no Torneio Internacional de Manaus(onde a grande Formiga se despedirá), o Foz Cataratas vai jogar a semifinal da Libertadores Feminina no sábado. Já a Ferroviária meteu um 5 a 1 se despedindo da competição. Futebol Feminino, não é só na época de Jogos Olímpicos, viu?
-Lembram da Carolina Marín, campeã de Badminton nos Jogos Olímpicos? Segue no circuito da modalidade e perdendo na estreia dos grupos do torneio de Dubai(seria um WTA/ATP Finals do tênis se é que digamos algo assim).....grande Carolina Marín, é que posso não entender muita coisa, curti ver ela nas competições dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
-Enquanto há mentiras, chutes, lobby´s e tudo mais.....vamos a algumas verdades como por exemplo o Oswaldo de Oliveira cair no Corinthians(algo que a meu ver estava bem na cara), e dizem que vem Guto Ferreira. Não questiono grandeza de clube, questiono o quanto Guto Ferreira adora tomar decisão em cada momento que parece que está queimando o próprio filme....
-Show de bola o programa Bola da Vez da ESPN com Sílvio Luiz, quem não vou, recomendo que corra atrás......sensacional.
-Então, apesar do fim da programação da Rádio Globo Curitiba, a equipe esportiva seguirá mas como o Futebol CBN na CBN Curitiba 90, 1 FM?
-E continuem a prestigiar Edu César no Papo de Bola, um dos mais recentes posts dele é esse: http://site1373586365.hospedagemdesites.ws/papodemidia/coluna/20161213.htm
E não preciso fazer média, quando é bom, falo mesmo......sem esconder.
-Sem surpresa a vitória do Real Madrid pra decidir domingo o Mundial de Clubes contra o Kashima Antlers, e até que o América aguentou até enquanto pode.
-Falei em América, a tal PEC que ajuda o América no Rio foi aprovada e agora vai pra segunda fase de correção. Vereadores votaram em unanimidade.
-Prévia do Handebol Feminino: http://www.radiowebesportiva.com.br/noticia/91866/duelos-em-sao-bernardo-do-campo-sp-definem-campea-da-liga-nacional-feminina afinal, teremos final e semifinal na Liga Nacional de Handebol Feminino.
-Anderson Barros no Vasco, é pedir pra que faça o famoso bate e volta para a série B, é a verdade.
-Eis que vejo Jorge Mauá ser o novo atacante do Juventus, vai jogar a série A2 pelo o time da Mooca.....ex Mauaense e Nacional. Reforço pra equipe juventina.
-Jogo festivo cancelado em Brasília, que faaaase: https://twitter.com/igorsausmikat/status/809416899595554816 manchete do Metro Jornal Brasília nesta quinta que já passou.
-Sorteio da Copa do Brasil saiu, se divirta um pouco sobre ela e sua primeira fase(Ceilândia x ABC e Luziânia x Vitória, sendo que o Ceilândia pode repetir o que o Gama fez na temporada deste 2016 em que tirou ABC e América numa cajadada só): http://trivela.uol.com.br/estes-sao-as-chaves-e-os-primeiros-confrontos-da-copa-do-brasil/
-"ATP Estuda autorizar treinadores a entrarem e a dar conselho aos jogadores", isso já rola na WTA, porque não pode rolar hein?
-Balanço dos times no futebol de Brasília se preparando pra 2017: http://www.esportesbrasilia.com.br/noticias/futebol/um-balanco-geral-dos-times-para-o-candangao-2017.html
-E esta confusão no Botafogo, onde todo mundo quer que se preste contas e explicar si por si essa situação de adiantamentos de receita(texto que tem no Botafogo Sem Medo e com o próprio Thiago Pinheiro.......pra ver como a política de clube é tensa. Já no Vitória, com direito a resultado no Conselho Deliberativo que foi assim: http://ecvitoria.com.br/conselho-deliberativo-2/
-Um estádio pra chamar de seu.......ficou sensacional, ficou lindo o projeto, pra botar em prática!!!!
Do que estou falando? É do Estádio Nilton Santos que estará repleto pra temporada 2017, assim o torcedor espera
-Tinga novo diretor do Cruzeiro....essa foi boa. Gostei de ver.
-Final da Liga Paulista, terminada no empate entre Taubaté e São José: http://www.jogandojuntos.com.br/2016/12/taubate-vence-o-sao-jose-com-um-gol-no-ultimo-lance/ e daqui a alguns dias, casa cheia na final em solo joseense.
-Grande Craig Sager, ex repórter da TNT, fez finais da NBA como o famoso último desejo dele e obrigado por tudo. Grande repórter. Que descanse em paz.
-Teve também o River Plate vencendo o Rosário Central e sendo campeão da Copa Argentina, vai jogar a Libertadores o River hein com esse título.
-Se na NHL os resultados continuam(https://www.nhl.com/scores), na NFL teve o jogo da quinta a noite em que teve 24 a 3 do Seattle Seahawks sobre os Rams.
-Perguntar não ofende nessa "liga que segue crescendo": Porque não custava mandar Vasco x Macaé pra de manhã? Ê Povo que gosta de gastar algo, como diria aquela música......bom deixa pra lá, aqui qualquer opinião que dou, é capaz de me intimidarem de alguma forma.
-Na LNB Argentina, vitórias de San Martín e de Obras: http://www.basquetplus.com/articulo/reacci%C3%B3n-y-golpe-en-santiago-obras-se-levant%C3%B3-con-un-82-72-quimsa e http://www.basquetplus.com/articulo/san-mart%C3%ADn-quebr%C3%B3-la-resistencia-bahiense-en-suplementario-93-87
-E pra finalizar: Porque não escrevi, não fiz nada com o jogo Basquete Cearense x Franca pelo o NBB? Não esqueci do jogo, agora é duro quando até rádios te deixam ao jogo........isso é um fato e que sábado não seja assim em Cajazeiras. E Parem de regular, parem de cartilha a ser dada pra que como se torce no campeonato.

Na Superliga, Brasília Vôlei joga mal e perde pra Genter Vôlei Bauru

Foto: Neide Carlos/Vôlei Bauru




E só não foi uma atuação pior do que a ocorrida em Rio do Sul......
Arbitragem fraca? Sim senhor! Só que não influenciou no jogo, não dá pra ficar jogando culpa na arbitragem ou tentando esconder uma atuação que não foi boa, foi o famoso domínio, 1 time jogou e quando acordou já estava tarde. Assim foi o jogo na Panela de Pressão, em que o Genter Vôlei Bauru forçou a segunda derrota do Brasília Vôlei. Alias, porque não façam igual a Paula Pequeno que disse a entrevista na Assessoria que o time de forma resumida foi mal? É bem melhor falar assim, e olha que sou o primeiro a dizer quando a arbitragem realmente mete a mão, ou seja, quando influencia num resultado da partida de forma direta causando e beirando a irritação de todo mundo.
Pra destrinchar um 3 sets a 0 todos justos em favor da equipe bauruense, o primeiro set por exemplo.....teve a equipe bauruense abrindo 8 a 4 com direito a alguns destaques apesar do coletivo bauruense levar toda a vantagem, só que um ponto a ser dito é que o saque bauruense entrou de forma que prejudicou demais todo o ataque que o Brasília Vôlei fazia. E aí a abertura no placar foi tamanha mesmo. 11 a 7, 15 a 10 e o saque ainda mais em algumas sequências como a da Thaisinha(que ao lado da Juma e de demais outras tiveram o destaque nesta partida na Panela do lado de Bauru) fizeram com que o Anderson Rodrigues até tentasse apelar para o banco, mas nada feito e um 25 a 18 de 1 time só, Genter Vôlei Bauru na frente.
Segundo set, um pouco mais equilibrado. Só que lá na metade do set após uma das paradas do treinador bauruense Marcos Kwiek fizeram além da entrada no saque da Bruna Honório, causaram aquele estrago na recepção do Brasília Vôlei além das ponteiras sendo anuladas e paradas no bloqueio além dos erros que a Paula Pequeno já disse em entrevista a assessoria do Brasília Vôlei. 25 a 20, 2 sets a 0, sinal de alerta e nem a parada longa porque o Sportv estava mostrando a chegada do zagueiro Neto a Chapecó pra se recuperar.....fez o jogo mudar de fato.
Terceiro set, começou equilibrado, até se usou bastante o banco no lado de Bauru, já o Brasília Vôlei tentava com o que tinha, equilíbrio o tempo todo e até com os ataques prevalecendo sobre as defesas a partir da metade do set. Eis que, o Brasília Vôlei consegue abrir 4 pontos de frente, era só jogar e administrar.....mas o time do Genter Vôlei Bauru simplesmente reagiu no saque, reagiu no bloqueio, na defesa e até na Mari tendo um pouco de destaque(A Mari que ganhou o Viva Vôlei, só que não vi esse destaque todo nela, ao contrário de alguns outros jogos que ela foi bem e merecia ele, é porque tem jogo televisionado, tem gente que fica o jogo inteiro votando e aí já viu, né?). Bauru no bloqueio chega ao Match Point, Roberta faz o 24 a 23, Amanda dá ótimo saque que volta e o Brasília Vôlei respirava no jogo empatando em 24. Embora ambos salvaram o set point, no final a equipe bauruense fechou num 28 a 26 em lance que pra mim vi a bola tocar na rede e não ir na dominicana Priscilla Rivera, 3 sets a 0 para o time bauruense que fez uma importante vitória onde deverá dormir no G4 ao menos. Já o Brasília Vôlei......jogou nada, só não foi pior do que a atuação em Rio do Sul onde conseguiu perder pra uma equipe infinitamente bem inferior, e só quem acompanha sabe bem do que está falando.
Brasília Vôlei se despede do ano, com uma partida aparentemente fácil, contra São Caetano terça-feira próxima as 7 e meia da noite no SESI em Taguatinga. Já o Genter Vôlei Bauru tem aquela paradinha dura quinta-feira da próxima semana contra Osasco em Osasco no televisionado do Sportv.
E a rodada continua nesta sexta e neste sábado da Superliga Feminina de Vôlei.

Em Plena ASCEB, Uniceub Brasília joga mal e perde pra Campo Mourão

Foto: Esportes Brasília



É.......quando elogiamos, elogiamos, quando sugerimos, sugerimos e quando criticamos, criticamos.......você quando vence uma partida, não dá nem 5 minutos, sai jogador e treinador dando entrevista pra imprensa local(Globo, jornais da cidade e rádios que estão transmitindo na hora) no tradicional esquema da Assessoria de pós-jogo que virou tradição e organização. Eis que quase 48 horas depois, surge uma derrota que deixa todo mundo possesso da vida e os mesmos deixam a imprensa plantada por mais de 15 minutos para darem uma palavra a imprensa tentando explicar o inexplicável. Como é fácil dar entrevista quando ganha e como é dureza dar entrevista quando perde, não é? Onde está o SABER PERDER em até deixar a turma toda plantada por mais de uns 15 minutos depois da derrota de 78 a 76 para Campo Mourão que oscilava e oscila neste NBB a vontade, terá jogador estreando talvez no jogo de segunda contra o Pinheiros devido a toda documentação? Onde está o saber perder quando vejo que um Bruno Savignani(pela primeira vez, penso eu) faz a atitude de não dar entrevista pra tentar explicar derrota? Porque não admitir que jogaram rigorosamente nada, como o Lucas Mariano em parte da sua fala ao Rener Lopes na Esportes Brasília com relação a abrir 8 pontos de frente e tomar bandejas fáceis a todo o tempo? O Duro é que no final, é quem acompanha a temporada do clube, independente se está perto ou se está longe.....vai virar um chato de galocha.
Perder para um Campo Mourão todo desfigurado em casa e ainda mais da forma que foi no PRIMEIRO CONFRONTO entre as equipes desde que a equipe paranaense está estreando no NBB, está LONGE de estar nos planos por quem quer brigar pra título, por quem tem a tara de superar o Flamengo, Mogi e demais equipes pelo o NBB até as vezes estando nem aí ou valorizando outras conquistas que engrandecem uma história de tradição no nosso basquete como é a do Uniceub Brasília. Se não estava nos planos do Emerson de Souza vencer o Uniceub Brasília na ASCEB, o que dirá então de quem foi perder pra um time que jogou arrumado, que se virou sem meia rotação perante tanto jogador que contratou e jogou como gente grande?
Campo Mourão foi Uniceub Brasília dentro da ASCEB e o Uniceub Brasília foi um Campo Mourão, os papéis foram extremamente inversos. E é tão duro saber que com 8 pontos de frente, marcar com o olho e achando que podia ganhar de qualquer jeito tomando bandeja fácil e não fazendo nada pra tal qual.....é frustrante, meus amigos e minhas amigas do Blog do Igor(pra dar aquela adaptada na frase de Fernando Doesse em que ele fala "minhas amigas e meus amigos do rádio").
Vamos relatar a vitória Campo Mouraõense dentro da ASCEB? No primeiro quarto de jogo, até que o Uniceub Brasília começou na frente, mas Wesley simplesmente apareceu na reta final de quarto junto com Cauê Verzola para conseguir ampliar a vantagem e terminar na frente por 25 a 21.
No segundo quarto, Campo Mourão seguia com a vantagem. Só que a equipe paranaense queria claramente apitar o jogo, se preocupar em reclamar com a arbitragem. Algo que Cauê Verzola tomou técnica, algo que o Emerson de Souza tomou técnica e essas técnicas botaram o Uniceub Brasília na partida. Com Fúlvio, com Daniel Alemão, com os lances livres onde só tinham errado 1 até o presente momento do jogo e com o porte de Guilherme Giovannoni na reta final do quarto com direito a cesta e falta no momento certo, surge o empate no placar e a virada nele, 45 a 44 mas sem jogar tão bem assim.
Volta do intervalo, tudo mudou? Nem tanto, mestre. O quarto seguia equilibradíssimo, até que o Uniceub Brasília em pleno terceiro quarto foi abrindo uma pequena vantagem, apesar do Pastor simplesmente igualar o jogo para Campo Mourão. O Uniceub Brasília com isso, com Fúlvio, com Lucas Mariano voltou a abrir a pequena vantagem, 63 a 58 antes dos 10 minutos finais.
No último quarto, o Uniceub Brasília abre 8 pontos de frente, até seria uma desafogada a um jogo que não iria convencer, até a manchete seria o "Uniceub Brasília não convence, mas vence Campo Mourão no NBB".....até que, além das bandejas fáceis que Campo Mourão teve todo o tapete vermelho, aparece Greg Brown. O Americano acaba com a partida, decide o jogo, consolida a ótima atuação e ainda faz o time paranaense passar a frente restando 55 segundos. 77 a 75, posse do Uniceub Brasília que para em toco do Cauê Verzola, Pilar teve a primeira oportunidade pra empatar o jogo mas não deu, faltando 11 segundos a chance com o Giovannoni na posse de bola completa, nada feito além do Lucas Mariano ter pegado o rebote e bola na cesta pra empatar? Não deu também. Na volta era falta no Cauê Verzola onde o ex Franca e São José tinha a chance de liquidar o jogo nos lances livres. Errou o primeiro e converteu o segundo. Na volta, falta em Fúlvio e o camisa 11 nos lances livres, onde acertou o primeiro e tinha que errar o segundo de propósito pra pegar o rebote e tentar a cesta que empurraria o jogo pra prorrogação que NÃO MERECIA pela a bola jogada. Fúlvio fez exatamente isso, Lucas Mariano pegou o rebote e a cesta não entrou.....vitória de Campo Mourão e derrota que estava fora dos planos do Uniceub Brasília.
Uniceub Brasília terá o tour por Franca e Bauru, onde pegará as duas equipes na próxima semana, já Campo Mourão tem o Pinheiros na Hans Nobling, no televisionado de segunda-feira que o Sportv foi decidir bem nesta quinta.
Cestinhas do jogo na ASCEB? Campo Mourão teve 24 pontos do Pastor, 14 do Wesley e 3 jogadores com 10 pontos cada(Greg Brown, Leandro e Cauê Verzola). Já o Uniceub Brasília teve 22 pontos do Giovannoni, 15 do Lucas Mariano e 11 do Pilar.

Em Cajazeiras, Gocil Bauru bate Vitória no NBB

Foto: Jéssica Santana/Universo Vitória



Dema no som captado do Rafael Antônio in loco em Salvador fala "Sorriso na cara" quando faz aquela reunião no meio da quadra após o jogo.....jogo que foi a famosa pauleira, jogo que resultou em vitória bauruense mesmo desfalcada e com uma fase que todos os palpites ao contrário do pessoal em Salvador ter uma visão meia desatualizada do momento de competição, indicavam o Vitória a vencer o jogo e ainda mais dentro de Cajazeiras. A vitória bauruense por 90 a 84 com direito a dotes de sorte brincada que quase resultaram em prorrogação e em negligenciada igual na temporada passada quando jogou em Cajazeiras e perdeu o jogo com negligenciada empurrada para uma prorrogação que o Vitória buscou na oportunidade, desta vez a brincadeira com a sorte e o alívio final foram em favor da equipe bauruense.
Ao Vitória, antes de falar do jogo, quero pegar ponto dito por Régis Marreli na sua entrevista, alias pontos que até dá pra botar no pós-jogo dito ao Rafael Antônio no Jornada Sportiva da Auri-Verde Bauru, vamos a eles? Aí estão:
1-"Pra gente vencer, temos que ser um time mais de defesa, temos que defender mais se quisermos ganhar mais jogos"(Marreli meio que sabe que a equipe não tem tanta defesa assim e isso melhorando o resto vem naturalmente, embora o mesmo disse que percebeu já a qualidade dos outros)
2-Quando Marreli falou do projeto do rubro-negro baiano, explicou algo que dificilmente explicaria pra turma da Rádio Sociedade que não perguntaria isso. Explicou que o Universo que banca os salários e que o contrário com o Wellington Salgado é de 4 anos(algo que ele fazia meio que na Unitri desta forma) e que sabe que não se sabe o dia de amanhã após isso, pois em político não dá pra confiar na palavra e até o Rafa Antônio relembrou a situação que ele passou com a prefeitura de São José dos Campos.


Dito isso, vamos falar do jogo, do televisionado, do rádio presente em Cajazeiras(alias, teve até baiano me contando uma vez, na verdade baiana me contando sobre a distância pra chegar no ginásio em Cajazeiras, dizem que é brabo chegar na região, fica longe do centro e bem afastado) em que tivemos um primeiro quarto onde Kenny Dawkins já chegou produzindo de cara contra uma equipe bauruense que começou bem sonolenta e um 23 a 18 onde o Vitória estava no embalo da própria partida.
Até que o segundo quarto veio, e junto com ele a volta de Léo Meindl em ótima atuação, a aparição do Jéfferson que foi importante para o lado bauruense e sem falar em Hettsheimeir que o próprio Marreli na entrevista ao Jornada Sportiva/Auri-Verde de Bauru falou que fez chover o camiseta 30 bauruense e com isso uma pequena vantagem de 44 a 39 no fim do primeiro tempo(dos dois quartos, pra ser mais didático com quem tá lendo uma postagem de basquete pela primeira vez).
Na volta de intervalo, o Vitória volta bem mal, volta devagar, volta sem defesa e a equipe bauruense trata de parecer que liquidou a partida. Me veio na cabeça o Uniceub Brasília abrindo uma vantagem e no final perdendo ela no último quarto.
Os comandados do Demétrius abriram 20 pontos de frente, fizeram uma vantagem tranquila e até podendo botar a garotada pra jogar na curta rotação que tinha na passagem pelo o Nordeste e o Vitória parecia entregue, 75 a 57 antes do último quarto em solo baiano.
Tudo liquidado? Não. Último quarto, o Vitória foi reagir com Kenny Dawkins, com André Góes, com Hayes e isso fez até com que a equipe bauruense voltasse com os titulares. O Vitória tinha tirado a enorme vantagem e até na bandeja do Kurtz o Vitória baixou pra apenas 2 pontos. Parecia que as bolas do Gui Deodato iriam garantir a vitória bauruense, mas Keyron Sheard botou de novo a vantagem pra 1 ponto. O Jogo se tornou dramático, com direito a Gui Deodato tendo que aliviar de novo, e o Vitória até tentou chegar, mas nada feito e vitória de Bauru em Cajazeiras sobre o Vitória com direito a Lance Livre pra liquidar.
O Vitória enfrenta Franca no sábado, já Bauru vai até Fortaleza encarar o Basquete Cearense, os próximos adversário dos dois.
Cestinhas no jogo em solo baiano? Lado Bauruense teve 32 pontos do Hettsheimeir, 22 do Gui Deodato e 12 do Jéfferson. Já o lado rubro-negro baiano teve 25 pontos do Kenny Dawkins, 11 do Renato Scholz e 10 do Kurtz.