terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Guarani de Palhoça 1 x 3 Chapecoense: Estaduais é aqui no blog!

Foto: Fabiano Linhares/CBN Diário


É do Catarinense que falo, é do jogo da Palhoça que falo. E o jogo que seria as 7 e meia acabo tomando o susto e vejo o jogo indo para as 8 e meia da noite em horário que ajuda até as rádios lá(soma aí: CBN Diário, Oeste Capital, Chapecó e Super Condá além da transmissão do PFC) onde acaba pegando os 90 minutos de jogo e sem quebrar nada.
A noite em Palhoça foi nada mais da noite de Ananias. Aliás começo de ano futebolístico ótimo para Ananias, 2 gols na estreia e hoje foi um 3 a 1 Ananias sobre o Guarani de Palhoça, vamos ver se durante a temporada isso continuará até também tem que ser mantida a cautela por mais que as vezes é duro segurar.
Partida que foi legal para se acompanhar, começo de jogo só dando Guarani de Palhoça e aos 7 minutos Danilo e o zagueiro falham quando tentam sair jogando e o time palhocense consegue o gol no roubo de bola e na calma do Vitinho para a definição, 1 a 0 para o Guarani. Sem falar que a sonolenta zaga da Chape estava tão mal que quase tomou o segundo gol por mais um presentaço dela.
Só que minutos bem depois surge a reação do Verdão do Oeste e com o Ananias recebendo passe e chutando, a bola desvia no zagueiro e atrapalha o goleiro do time da Palhoça. Tudo Igual lá.
A primeira etapa teve chance para ambos os lados, teve Danilo fechando o gol e teve a Chape chegando lá. Jogo legal de se acompanhar, aliás quem foi que disse que não tinha jogo legal nos estaduais hein? E teve. A Chapecoense quando controlou de vez o jogo, não demorou pra virar lá na Palhoça e Ananias virou o jogo, 2 a 1 no placar.
Na volta do intervalo, quando teve físico e teve disposição o time do Guarani fez frente a Chapecoense fazendo o Danilo espalmar bolas, mas depois das salvadas do Danilo e das oportunidades junto com alterações meia no delay para o time da Palhoça surge a Chapecoense para definir o jogo, definiu com o Ananias e sua noite monumental onde não se sabe se terá isso no ano só que no presente tem começado bem o ano. 3 a 1, Ananias 3 a 1 na Palhoça.
Até a Chape teve a chance de golear, pênalti claríssimo e Roger desperdiçou a cobrança com o goleiro Rodrigo Rocha espalmando. Vitória e mais 3 pontos para a Chapecoense.
Resto da rodada, segue amanhã e quinta-feira. Grande vitória da Chapecoense que esteve que lidar com jogo equilibrado até o momento que o time da Palhoça acabou o gás e a noite foi de Ananias.

No NBB, Flamengo supera Minas com tranquilidade


Fotos do post: A dos números de jogo é foto própria captada no final da transmissão do Sportv e a outra é do Anderson Sabino/Ultras da Arena.




Mas porque tranquilidade, Igor? Em todo o momento do jogo desde o seu começo, o Flamengo tomou conta da vantagem e como queria o Minas fazer frente a equipe chutando até a mãe nas bolas de 3 pontos onde todo mundo sabia que não podia contar com ela no jogo da noite que resolvi acompanhar aqui no Blog, cadê aquela simplicidade que fazia do Minas fazer uma baita atuação e uma ótima campanha no NBB? Quando gerou a isso, até chegou a encostar no placar só que aí estavam impacientes e queriam tirar a vantagem onde não estava dando certo que era chutar até a mãe dentro do Tijuca.
Resultado disso? Flamengo vencendo sem nenhum problema. E com 69 dos 77 pontos marcados pelo quarteto Benite, Marquinhos, Laprovittola e Meyinsse. Marcelinho no banco, parece também milagre raro a ser feito só que isso acabou existindo e desde o começo da temporada com a galera blindando demais ele....o 4 rubro-negro tá igual fim de feira nessa temporada, não tem jogado nada e está numa temporada onde nada tem feito. Desde os reforços da equipe e do começo da temporada, se sabia que sobraria para Marcelinho e ainda mais com a volta de contusão do Benite e agora com o Benite rendendo muito mais....Marcelinho acaba secando banco mesmo. Vitória por 77 a 58 que foi desta forma, primeiro quarto o Minas não via a cor da bola e apesar do começo ter aberto 7 a 2....o time minas-tenista parou no jogo e viu o Flamengo com Marquinhos, Laprovíttola e Benite abrir 22 a 7 para o Dema parar o jogo e já se notava que todo ataque mineiro não era nada de simplicidade e sim de chute até a mãe nas bolas de 3 pontos onde o aproveitamento estava baixo mas mesmo assim queriam insistir onde não dava certo até saindo de características que fazem a equipe ter a baita campanha no NBB. Se eu fosse torcedor Minas-Tenista ficaria irritado com razão.
26 a 13 a favor do Flamengo.
No segundo quarto de jogo, a defesa e o começo de simplicidade no jogo fazia o Minas aos poucos de cada vez tirando a vantagem chegando a cair pra 7 pontos e de repente a vantagem ficou dessa forma em total controle rubro-negro no jogo(só lembrando que o Gegê tava lesionado) e toda vez que o Minas chegava a estar bem no jogo aí voltavam a estaca zero de hoje, a vantagem de 41 a 30 a favor do Flamengo acabou estando no lucro para o Minas também.
Na volta do intervalo, sem muita mudança no placar apesar do Minas ter voltado bem melhor. Só que Meyinsse, Laprovíttola fazem o Flamengo voltar a vantagem e a dominar o jogo, no máximo que ela caiu foi pra 5 pontos, só que a volta a estaca zero fez com que o Flamengo pudesse dominar e não ter nenhum perigo de vantagem indo embora.
No último quarto, o Minas fez 7 a 0 no placar e baixou a vantagem pra 7 pontos só que sem nenhuma reação na partida e Benite, Laprovíttola e Marquinhos liquidaram a partida até o José Neto podendo botar a garotada do banco pra jogar. Agora tá justificada a tranquilidade do título lá em cima, se é que é bem isso.
Cestinhas do jogo? O Lado rubro-negro teve Benite com 22 pontos, 21 do Laprovíttola, 14 do Marquinhos e 12 para Meyinsse. Já o lado minas-tenista teve Henrique Coelho com 11 pontos e 10 para Alex.




PS1: Nos outros jogos da noite.....o que a galera francana explica perder por 88 a 67 para a Liga Sorocabana? Conseguiram o feito monumental e nem vale dizer que reabilitou adversário não, e sim perdeu de forma vergonhosa mesmo.
PS2: No outro jogo também do dia, Macaé ganhando da Unitri Uberlândia por 79 a 72, não sei qual era o bom resultado para o Uniceub Brasília sendo que os dois tão ali brigando por vaga ao playoff igual o Uniceub Brasília.
PS3:Eis que por incrível que pareça me deparo com a Bradesco Esportes FM no Rio passando a partida depois de um tempão sem passar. Abri aspas para mim mesmo que fui dessa forma no whatsapp deles: "AINDA BEM ALGUMA TRANSMISSÃO DO NBB HEIN! Sempre quis saber porque não passou outros jogos e até lembrei daquela do João Tavares falando outra vez contra o Paulistano e até me estranhei bastante! Até email fui pedir para saber com mais calma porque não teve transmissão e tal!!!
Que se volte aí ao normal as transmissões do NBB por aí! abraço"
PS4: Flamengo ainda tá naquela de correr atrás de segundo eles absurda punição? O que é que implica a multa e as perdas dos pontos do jogo contra o Sky Pinheiros? Flamengo poderia deixar passar e a reclamação tá cansativa, na boa! O Flamengo em quadra, consegue fazer algo ora....se preocupar com algo tão pequeno é meio estranho.
PS5:Flamengo querendo sediar fase semifinal no Tijuca, além de brigar com outras equipes na Liga das Américas o time rubro negro quer sediar fase semifinal da competição no Tijuca. Depois do que vi a Panela sediar final four de Sul-Americana lá em Bauru....não duvido mais nada, aliás já ocorreu de decisões irem para o Tijuca anos atrás, o Enéas Lima do Garrafão Rubro-Negro fez lembrar aquele Flamengo x Boca da Sul-Americana anos atrás em que teve jogos no Tijuca.

Elfsborg 0 x 1 Atlético PR: Amistosos é no blog!







E a pré-temporada do time principal do Atlético continua, agora pela Marbella Cup....depois dos resultados anteriores, desta vez foram pra valer e hoje venceram o Elfsborg da Suécia.
Se você olhar os melhores momentos aí acima do vídeo captado pela a TV CAP vão achar que a partida foi ótima e muito movimentada. Só que não foi tão bem assim, e ainda por cima aquele sono depois do almoço deu aquela aflorada, o jogo foi ruim e nem dá pra avaliar tanta coisa além dos primeiros jogos embora se nota que problemas o Furacão pode ter na temporada.
Já de cara a bola parada do Atlético quem diria fazendo resultado, uma grande falta batida por Bady inapelável para o goleiro sueco e 1 a 0 no placar. E na sequência ainda se via o Natanael mandando a bola na trave.
Depois disso, primeira etapa sem emoções e na segunda etapa do jogo lá na Marbella Cup tivemos Weverton salvando bola num dos poucos ataques do Elfsborg, tivemos também Cléo tendo chance quando ele finalizou por cima do goleiro do time da Suécia e ainda o goleiro sueco ainda evitou 2 oportunidades a favor Atlético(uma com Bady e a outra com Dellatorre). Além das alterações e experiências que cada um fez principalmente Claudinei Oliveira o jogo ficou dessa forma e sábado tem mais no praticamente mesmo horário(meio-dia, quando você estiver almoçando o jogo tá rolando)contra o Lokomotiv Moscou.
Agora o que teve graça de fato foi o comercial da Opel aparecendo o Jurgen Klopp, apareceu mais de uma vez no link predestinado a acompanhar a partida.
Assim foi o time rubro-negro lá em Marbella e sábado tem mais, pra quem for acompanhar.

Na LNB Argentina de ponta a ponta, Obras supera San Martín em Corrientes

Foto: Gonzalo Contreras


Que a tarefa era indigesta com direito a possibilidade real e sem novidade de derrota a favor do San Martín de Corrientes? Disso todos sabiam e até lá mesmo no Fortín Rojinegro conversava com uma torcedora da equipe Correntina que já me dizia bem isso(claro que não vou citar o nome da pessoa, vou manter em segredo puro). Agora de ponta a ponta o Obras mandou e desmandou no jogo inteiro dentro do Fortín Rojinegro e a vitória por 86 a 73 veio a caráter na partida dessas.
Antes de falar do jogo queria dizer que a Liga lá tem prometido mudanças, uma delas é essa de passar alguns jogo via web nem que seja só as imagens como andei conferindo por aí até com direito a VT passado. Só que isso tem mal funcionado o scout e também a transmissão nem funciona direito......mudanças e mudanças mas no final tudo se anda em círculo e tudo fica assim, e temos razão em reclamar de tudo isso. A sorte é que lá, se possui rádio em todos os jogos......e sem frescura para transmissões enquanto aqui há de tudo, até a realidade do basquete na Argentina é bem avassaladora em cima da nossa no quesito divulgação também.
Falando da partida, sem firulas digo que no primeiro quarto a vantagem já estava a favor. Vi Lamas usar muito Barral, Zanzottera e Clemente no jogo e eles jogarem bem(Mas Barral mal pontuou, quando precisou dele na rotação contra o Fitipaldo fazia o uruguaio descansar bem antes de voltar e jogar bem....bem que Alejandro Sonich falava maravilhas de Pepo Barral outro dia). Delía e Clemente dominavam o jogo interno da equipe tachera em cima de nada mais nada menos que Williams e De Groat que é um garrafão sempre de respeito e pra mim um dos melhores que há na Liga atualmente. 27 a 10 a favor do Obras, um domínio daqueles.
No segundo quarto, o time do San Martín de Corrientes tentou tirar a vantagem só que via o domínio, a diferença técnica entre as equipes onde o Obras só administrou a vantagem e chegou a 46 a 32 no intervalo e principalmente com bolas de 3 e um aproveitamento altíssimo ocorrido em plena Corrientes.
Na volta do intervalo, o time de Julio Lamas consegue abrir 20 pontos de frente principalmente com o EN-CEN-DI-DO(como dizia Carlos Altamirano)  Selem Safar chutando de tudo quanto é direito e a bola de 3 do Obras chegando nessa. Nem tinha muito que reclamar de arbitragem e nem nada, pois o San Martín de Corrientes assistia um time jogar basquete e nada conseguia fazer. Ramon Clemente liquida a fatura no último quarto e a vitória do Obras vem de ponta a ponta como este que vos fala mesmo foi feliz em se referir no título do post.
Cestinhas do jogo/Maximos Puntuadores: Lado Tachero, lado do Obras teve Safar com 20 pontos, 18 do Zanzottera, 16 do Ramon Clemente e 11 do Fitipaldo(só lembrando que Juan "Pipa" Gutierrez está de volta a querida Liga Argentina e hoje pontuou com 5 pontos.
Já o lado Rojinegro, o lado do San Martín de Corrientes teve 16 pontos de James Williams,14 de John de Groat e 11 de Demétrius Wood.
Liderança da zona Sul para Obras, agora abrindo aquela vantagem e na Liga de Desenvolvimento na partida antes da principal entre as duas equipes teve vitória por 80 a 60 da equipe do Obras Sanitárias sobre o San Martín de Corrientes.

Na LNB Argentina, Olímpico vence sem problemas a Quilmes

Foto: Prensa Olímpico


É do 73 a 58 que falo, na noite da Liga Nacional de Basquete onde deu Olímpico encontrando mais uma vitória jogando em casa para o time do Quilmes.
E olha que foi o jogo onde prevaleceu os rebotes do Olímpico ainda mais na defesa onde dominavam o jogo, até via o comentarista da Rádio Panorama de Santiago Del Estero(desencanei com relação a Tic On Line de Santiago Del Estero que até o Diário Panorama tirou isso) relatar o domínio em números sobre os rebotes e o muito que estava dominando Olímpico nesse quesito sobre Quilmes.
Falando da partida, primeiro quarto teve 8 a 0 de cara para Olímpico e depois do tempo pedido por Leandro Ramella a equipe "cervecera" veio para o jogo e embora o quarto ficou equilibrado no final dele surge Pellot-Rosa para que o Olímpico terminasse na frente por 17 a 13.
No segundo quarto, a vantagem do Olímpico só aumentou e chegou a ficar 25 a 13 graças a bola de 3 de Daniel Hure. E os comandados de Facundo Muller só administraram a vantagem com direito a Lee Roberts soberano no garrafão. Fim do quarto e 35 a 25 no intervalo para Olímpico de La Banda.
Na volta do intervalo, acham que tudo mudaria? Que nada! Ficou tudo na mesma. Quilmes parou no quarto pra jogar e a vantagem só ficou grande a favor do Olímpico. Até a rotação da equipe não deixou cair, junto com Lee Roberts e um 60 a 39 de tirar o fôlego para a equipe de Santiago Del Estero. Quilmes muito mais na noite santiagueña.
No último quarto, Quilmes tentou de forma até desesperada pra chegar no placar inúmeras bolas de 3 onde não dava só pra chegar com elas além de defender também e o que o Quilmes não fez foi defender e sim viu Pellot-Rosa e Juan Brussino acabar de definir a vitória santiagueña por 73 a 58. Aliás a atuação do Olímpico nessa noite me fez lembrar com as devidas proporções o que o Regatas Corrientes fez na Liga das Américas contra o Paulistano por exemplo. Sem problemas a vitória do Olímpico de La Banda.
Cestinhas do jogo/ Maximos Puntuadores: Olímpico teve Lee Roberts com 19 pontos, 15 do Pellot Rosa, Ariel Pau com 10 pontos. Já o Quilmes teve 12 para Luis "Junior" Cequeira e mais nada, os outros não passavam de 9 pontos para se ter uma ideia, o time cervecero estava muito mal além de estar anulado o tempo todo.
PS: Na Liga de Desenvolvimento antes do jogo principal entre as duas equipes deu Quilmes ganhando por 77 a 71.