quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Rapidinhas do Igor!

Opa o Quadro do blog tá de volta e informa algo que não é esperado e nem nada.O Assunto da vez da postagem é o que escutei nesta quarta através do Rádio o jogo do Paulista de Basquete entre Winner Limeira x Vivo Franca que foi jogar em São Sebastião do Paraíso na Arena Olímpica,já que o Pedrocão segue em reformas,ou seja total mando de campo desta forma e ainda teve gente a ir 80 Kms de Franca a ver o jogo nesta noite de quarta.
Sobre a partida tivemos a Vitória da Winner Limeira por 89 a 82 em um jogão de bola que pra mim é um dos aquecimentos dos jogos dos playoffs que prometem pegar fogo no Paulista de Basquete.
Franca começou até fazendo uma baita lavada por 7 a 0 nos primeiros minutos,só que o time do Demétrius e o reencontro com Franca devido a Benite e a Rogério resultou em virada e em domínio do time limeirense e com intervalo de 43 a 39 para o time do Demétrius.E até o pessoal da rádio Difusora de Franca irritado com a falta de opções que a equipe tem e pra depender de Wanderson também,o que a falta e a perda de jogadores não fazem hein?
Depois do Intervalo..o jogo pegou fogo,Franca tentando reverter o jogo e a arbitragem até botando Franca em quadra e no jogo,só que o time francano o que errou de lance livre e errou em ataque e sem contar no peso que ficou Helinho e Fernando Penna foi impressionante.
Só que a Winner administrou a vantagem que estava em 8 e foi pra 10 e no final ficou assim,e com Benite jogando bola e a equipe jogando muito,mostrando que a lavada que levaram em Bauru foi acidente de Percurso e também que é uma equipe que até no quesito NBB dará trabalho.Como sempre o basquete do interior paulista dando trabalho.
Vaias merecidas para o lado francano e Limeira se dando bem de novo.


EM ALGUNS OUTROS JOGOS
Tivemos o Pinheiros vencendo o Paulistano na capital e segundo o twitter do Paulistano em outro jogaço e por 83 a 76.Tivemos um jogo no qual escutei os 2 últimos quartos aonde São José no Lineu de Moura venceu fácil o XV de Piracicaba por 117 a 66.Também tivemos Mogi das Cruzes perto de um playoff e de Copa Brasil vencendo também seu jogo.
Enfim,estamos perto dos playoffs e este é o Paulista de Basquete que foi o destaque do quadro Rapidinhas do Igor nesta quarta e a qualquer momento volta com mais!

A Seleção do Pan Americano saiu!!

Vejam os convocados para Guadalajara em Outubro que é logo ali e a opinião do blogueiro aqui!

Goleiros:
Cesar - Flamengo
Douglas Pires - Cruzeiro

Zagueiros:
Bruno Uvini - São Paulo
Frauches - Flamengo
Romário - Internacional

Laterais:
Henrique Miranda (lateral esquerdo) - São Paulo
Madson (lateral direito) - Bahia

Meias:
Cidinho - Botafogo
Djair - Coritiba
Felipe Anderson - Santos
Lucas Patinho - Fluminense
Lucas Zen - Botafogo
Misael - Grêmio

Atacantes:
Felipe Amorim - Goiás
Henrique - São Paulo
Leandro - Grêmio
Rafael - Bahia
Sebá - Cruzeiro



O QUE O IGOR PENSA DISSO?
O motivo que alegam para irem jogadores do sub-20 enquanto vemos seleções com times completos a jogarem a competição é de não atrapalhar as equipes ao Brasileirão.Só que não tem tanto jeito e acabam atrapalhando.
A Record naquela reportagem ou naquelas reportagens que ela fez num passado não tão distante,alega o tal motivo que Ricardo Teixeira viu que a Globo perdeu os direitos de transmissão do Pan Americano e com isso seria uma questão de boicote,ou uma convocação política(algo que também não duvidaria de mais nada).
Sabe que tinha gente que merecia?Pois é,merecia mesmo,Cidinho,Lucas Zen,Felipe Anderson,Henrique,Frauches,César(baita goleiro da época da Copinha)e além de outros.
E esta equipe pode ir longe em Guadalajara embora se escute numa narração um Éder Luiz ou Álvaro José,algo que neste quesito a Record perde muito e é desanimador.
Sei que não tenho postado nada e boicotado a seleção,só que desta vez há que abrir uma pequenina exceção.Mas só desta vez e sempre pensando no lado político desta convocação,algo que nunca se dá pra duvidar.

Observações,Opiniões e tudo mais nesta madruga de quarta

Opa é nessa que o blog vai e chega mesmo,até na madruga com opiniões,Observações e muito mais e vamos nessa.


-A Primeira delas é que se eu conseguir o arquivo do programa que faço até pra vocês escutarem,prestigiarem e até reviverem que é o Corneteiros Esporte Clube que faço ao lado do Felipe Ferreira na Web Fut Mundi,eu passarei o áudio aqui sem falta.To tentando providenciar isso.
-Torcida Botafoguense,torça pra que eu consiga ter como postar algo sobre o jogo do Fogão de vocês na quinta na Sul Americana.Não tá certo que posso ter uma mesma quinta que nem tive na qual tivemos o Botafogo ganhando,Palmeiras ganhando e Vasco tropeçando.Só façam isso!Tudo depende da facu.
-Neste final de semana,peço paciência e que não se surpreendam se posts no domingo não sairem por não dá conta de ver todos os jogos simultaneamente principalmente da série A.Até porque o computador aqui não suporta uns 5 ao mesmo tempo,além de rádios.Por isso peço paciência,até porque estou ajustando tudo,para continuar aquele padrão de qualidade e de acompanhar tudo como sempre e principalmente nas horas vagas aproveitando muitas coisas.
-Sobre o Mancini no Cruzeiro: o cara chegou como salvador da pátria e isso anda me intrigando confesso.Não é pra isso também.Condições ele tem,mas esse elenco cruzeirense segue num farol abaixo impressionante.Dizia o Tim Maia: Acenda o Farol,se alguém ligou!
-Brasil dando show de bola na baba que é o Pré Olímpico feminino,Sexta jogará a semi e a final no sábado e com a vaga,já que só o Campeão do torneio garante a vaga pras Olimpíadas.
-Sobre Mário Fernandes e este assunto que ficou na boca do povo dele ir não querer ir pra seleção.Agora não sabia que as pessoas agora e inclusive aquelas que ligam o fato dele dar aquela fugidinha em outra situação e comparar com este caso.Não sei o quanto fazem de tempestade em Copo D´Água em cima disso.O Cara não é obrigado a aceitar convocação pra seleção,como ninguém é e podia ser o melhor do mundo.Mário Fernandes com essa de recusar a convocação,enquanto o Brasil põe ele como vilão,eu dou parabéns a personalidade dele independente se for algo de empresário também.Parabéns Mário Fernandes,ahh se todos os jogadores fossem assim e ainda mais atualmente a darem um não a seleção do Teixeira e de demais empresários e caras de pau que fazem conta de lá né?E esta daí,ainda mais pra frente e até favoritei um twitter para quando eu for entrar nele eu dar RT que foi sobre esta do Mário Fernandes pode abrir uma bomba que será estourada na frente logo de cara,exatamente.
-Aliás os Argentinos vão conhecer quem são os jogadores farsas do nosso lado,aguardem!Quem me acompanha sabe das farsas que falo,no quesito qualidade e no quesito ruim que no máximo vivem uma fase boa.Tipo Borges,Cortês,Diego Souza..Ops pisei no tomate e falei.
-Aliás o boicote continuará a seleção brasileira,palavra é palavra.
-Vi a convocação do Sabella e sigo preocupado e ainda mais na zaga,aonde a zaga é uma porcaria,até consegue bater de igual pra igual algumas zagas do nosso Brasileirão.E o ataque então...nem se fala.Antes que alguém pergunte sobre Verón e Riquelme,digo que o próprio Sabella disse que vai usá-los nas Eliminatórias e confio na palavra do treinador.E o D´Alessandro segue dúvida.Aliás êê Conca..se tu fica no Brasil,até o Sabella podia enxergar pra você e convocá-lo hein!Claro que também tem suas virtudes nas convocações como por exemplo Jonathan Botinelli,Pellettieri(ex Lanús),Cristián Chávez,Mouche e Viatri do Boca.E o Andrada é muito mais goleiro que o Orión,cuidaste Sabella!
-No Rugby pela a Copa do Mundo,sei que logo nesta madruga vamos ter Georgia e Romênia,um jogo que nada vale pra falar a verdade.Já os outros últimos jogos tivemos: País de Gales 81 x 7 Namibia,Canadá 23 x 23 Japão(olha o Japão fazendo surpresa aí),Itália 27 x 10 EUA.E dia 30 tem África do Sul jogando.
-Mudando para a parte do imprensa,aqui em Brasília botarão Toninho Pop pra fazer um Brasil Urgente DF,quero ver se é pra cortar o Datena ou nada disso.
-Muitos só ficam vendo que só meto o pau na Sportv,só que na Sportv temos até bons valores que até pensamos que infelizmente está na casa errada,por exemplo: Lédio Carmona e André Loffredo!Como os programas da casa melhoram com eles lá hein,são os poucos que se salvam.
-Se digo que a Anna Barros é o Roberto Alves de Saia ou a Anna Barros catarinense é o Roberto Alves ou vice versa,diria então que o Miguel Livramento é um Renato Maurício Prado de Floripa.No jogo do Avaí vou explicar que a diretoria avaiana foi dar uma de capacho e até pediu desculpas ao pessoal pela a censura,sendo que quem tinha que desculpar com o episódio do time ser chamado de "bagaceiras" é o Miguel e a CBN Diário em Floripa.Calma..no jogo do Avaí no sábado,tentarei encaixar este fato que mostra o total repúdio e que a diretoria do Avaí é uma diretoria de capacho é igual mulher quando toma uma agressão de um homem quando tá casado ou namorando e ainda diz que ama ou amigo que vê que a pessoa não gosta de você,faz totais besteiras e ainda se perdoa.É capacho!Deixamos esta pra sábado quando o Avaí jogar contra o Joel e o Bahia.
-Não vi a série B nesta terça,só que claro mostro pra vocês os resultados: Guarani 3 x 1 Bragantino,Portuguesa 3 x 0 Goiás(e parem com este papo cara de pau e soberbo de Barcelusa gente!),Criciúma 1 x 0 Sport,Vitória 2 x 0 Ponte Preta(cada vez mais vejo que a Ponte não quer subir nem a pau),Náutico 2 x 0 ABC,Duque de Caxias 1 x 3 São Caetano,Barueri 2 x 2 Boa Esporte,Vila Nova 1 x 1 ASA,Icasa 3 x 1 Paraná,Salgueiro 0 x 1 Americana.
-Vi a Champions nesta terça muito pouco,mas fiquei sabendo de alguns jogos como vitórias do Real de forma fácil e do Bayern de Munique também.O Manchester deu uma tropeçadinha impressionante e tomou 3 gols do atual camisa 9 da seleção Suiça,falo do Frei.E nesta quarta postarei nada sobre,só ficarei como espectador e há jogos bons pra isso,como o Barça e alguns outros.
-Tivemos Audiência(Só a ESPN mostrou)aonde se juntou os parlamentares,Nuzman(#FORANUZMAN antes de mais nada),alguns deputados e a outros e houve os chamados questionamentos e até o Romário esteve nessa,aliás o Romário tá fazendo bem o jeito de questionar,de ir atrás e muito mais,e ainda continua assim e tem que continuar.Uma Audiência aonde o Nuzman e todos que fazem parte do planejamento fazem aquele jogo de que tudo está feito e de responder as perguntas dos parlamentares e deputados nesta audiência que só levou a este debate.Foi bom a ESPN mostrar essa.Sendo que a investigação precisa continuar.
-No Blog do Paulinho,vi esta daí e não sabia simplesmente,há correndo nos bastidores que Milton Neves e Luciano do Valle estão fazendo uma força tarefa para tirar o Neto da BAND e isso tudo devido a aquele fato do Neto ser querido por Andrés e por toda a currutela corinthiana da atual direção do clube e com o Andrés não assumindo nas próximas eleições,o Neto pode ter a sua vida de comentarista da BAND acabada.Mais dúvidas,só ir no blog do Paulinho é que vi a notícia.
-Vamos elogiar a ESPN e sua cobertura espetacular até com repórter in loco lá(achava a Marcela Rafael Fraquinha demais e muito sem sal,só que to me surpreendendo com ela na cobertura e há que ressaltar isso,parabéns a Marcela Rafael,tá dando show!)do Pré Olímpico Feminino.
-Até as mudanças num dos blogs que acompanho que é o Salto Alto FC acontecem,elas sairam da Rádio Aham,tem uma delas que foram pra fazer até reportagem na BAND(vi até aparecer no Jogo Aberto da rede)e a outra indo para a Globo(a RBS no Sul).As mudanças rolam e como rolam!
-Aliás citei em cima o negócio da diretoria do Avaí x Avaí x RBS x Miguel Livramento,me fez lembrar um episódio que não tava escutando o Jornada Sportiva de Bauru,mas me deparei com Rafael Antônio pedindo desculpas por um comentário que ele assumiu que foi infeliz na partida contra a Winner Limeira,aonde Itabom Bauru ganhou de forma fácil da baita equipe de Limeira e isso repercurtiu muito,até porque tinha gente em Limeira escutando o jogo.O Fato mostra o quanto o pessoal de imprensa tem que admitir seus erros e isso não é ruim.E isso o Rafael Antônio fez.Algo que o Miguel deveria ter feito ou a própria RBS deveria ter feito lá,só que não foi bem assim.Os casos quase os mesmos,e finais diferentes.
-No tal julgamento do Fortaleza,o Fortaleza conseguiu ser absolvido e fica na C e Campinense na D e o CRB também.No máximo pagarão uma multa.Realmente mostra o quanto a justiça neste país não se faz justiça,imagens comprovadíssimas e um resultado suspeito até demais e não passa disso tudo.Quanta vergonha da justiça e ainda mais da desportiva que olha pra camisa toda vez e sempre,ou seja imparcialidade que até aprendemos no próprio Direito..nota 0.Julgamento quente..só que o resultado..!Só o Bala foi pegar gancho.
-Aliás falando em outro Julgamento,houve ultrapassagem de hierarquia.O STJD no quesito hierarquia no esporte é bem maior que qualquer tribunal seja do estado que for.Só que no julgamento do Paraná sobre o jogador irregular do Rio Branco,comprovaram isso e rebaixaram o time de Paranaguá.A decisão foi tão estranha que até o Advogado Domingos Moro saiu da audiência mais cedo e o Paraná segue na divisão principal do paranaense ao invés de ser rebaixado e jogar na bola e subir.Outra decisão arbitrária demais,embora todos no Paraná juram de pé junto estarem seguindo as leis e estarem usando a lei.
-Alguém ensina para a galera de imprensa que é Cortês o nome do cara e NÃO Bruno Cortês?As convocações saem e erra-se o nome do rei do Habib´s..aí é complicado né?
-Dei uma lida nos chamados princípios editoriais da Rede Globo....e sinceramente,como me faz rir hein?É cada mentira e olha que nem precisamos ser jornalistas pra saber de tudo isso hein.Até na Parte Esportiva,todos estão carecas de ver a quem eles puxam no quesito clubes também.
-Não aguento mais ver meninas fazendo cartinhas pra Neymar e pra Ronaldinho Gaúcho,aliás o dinheiro chama tanto atenção que até o feio vira bonito.
-Se as meninas acham Neymar e Ronaldinho bonitos até a fazerem cartinhas..você que se acha feio,não perca as esperanças e use este argumento,vale a dica!Eu que sou feio e me acho feio,talvez posso também me usar disso hehehehehe
-Aqui em Brasília,só dá os times do interior Goiano sendo lideres na série B aqui de Brasília.Das 4 que estão como as primeiras,a metade delas são do interior Goiano.Falo de Luziânia e Capital Cristalina(Capital que antes mandava jogos no Mané Garrincha).Times como Guará e Legião vem fazendo péssimas campanhas enquanto isso.Aqui a Classificação de tudo(e nesta quarta tem jogos): http://www.esportecandango.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=66728&Itemid=392
-O Site do Brasiliense andou se gabando e informando que tiveram 25 mil acessos(somados claro com os torcedores da Chapecoense aonde o site foi muito falado devido a transmissão feita)na segunda feira.Volto a dizer: o Horário maldito de 4 da tarde ou até de 8 da noite,teriamos sobre isso muito bem.Não é nada surpreso e contra o Joinville vamos ter isso também,se o Joinville jogar aqui e ter transmissão,o pessoal de Joinville só entrar no site e ver.Além de que se Índio Condá ou a Arena Joinville tiverem internet boa,até de lá eles passam o jogo pra quem não for ao estádio ou não conseguir ingresso.É uma dica pra mais pra frente!



E logo mais atualizações,o tempo não para!