domingo, 13 de agosto de 2017

Série A 2017 e o restante de rodada neste domingo

O Título diz tudo, vamos ao post!
Fotos do post: André Fabiano/Estadão Conteúdo, Agência Estado,Geraldo Bubniak/AGB,Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação e Peu Ricardo/DP





BOTAFOGO 1 X 0 GRÊMIO
Duelo dos reservas, e desta vez todos sabendo o que estavam fazendo ao escalar reservas de um lado e de outro. O Duelo dos reservas se resultou em detalhes para levar a vitória Botafoguense sobre o Tricolor Gaúcho.
Aos 6 minutos, o gol do jogo no primeiro tempo. Linha de passe, contra-ataque que até a leitura labial após o gol do Jair Ventura foi clara("Coisa Linda") e final com Leandrinho tocando na saída do goleiro após o passe do Brenner.
Depois da Blitz alvinegra, o Grêmio melhorou demais no jogo e até criou as oportunidades como o chute de fora que Emerson Silva salvou e sem falar no pênalti que aconteceu até, mas Marcelo Oliveira foi mal pra bola e o Gatito Fernandez pegou o seu sétimo pênalti na temporada....é muita coisa para um goleiro assim e seguindo a queimar a língua do Igor. Só que a foto da noite no duelo de reservas, era essa.
Na segunda etapa, o Grêmio tentava pressionar, tentava voltar na pressão mas quem estava mais perto era o Botafogo, ao menos com Léo Valencia jogando muita bola e sem contar no Guilherme também perdendo chances. No mais o Grêmio pouco assustou e o Botafogo se fechou daquele jeito que o torcedor já está acostumado.
Só que como diria os argentinos "No Pasa Nada" até porque o Grêmio pode recuperar depois, e o Botafogo mesmo se empatasse, iria recuperar os pontos suficientes para tal qual. Deu Botafogo no Niltão.






ATLÉTICO MG 2 X 0 FLAMENGO
Tá em crise? Nada melhor que surgir um confronto que nos últimos anos ficou marcante inclusive para a galera atleticana. Na minha cabeça veio redenções como 4 a 1 de Sete Lagoas, 6 a 1 anos atrás em Ipatinga e o Galo precisava disso para dar aquela espantada na situação.
Enquanto isso o Flamengo viu o Reinaldo Rueda ser espectador e verá que tem muita coisa para fazer, só que darão paciência para ele ou vão na bipolaridade que foi a mesma com o Zé Ricardo? E sem falar que foi corajoso de deixar o país dele para encarar o Flamengo e tudo que se passa......cenas dos próximos capítulos.
No quesito jogo, apesar do começo que parecia animador.....de repente o jogo esfriou de vez. Penalidade aos 15 minutos, pênalti claro e Fábio Santos foi pra bola, bola do lado e Diego Alves do outro(o que tem de gente pegando no pé dele, os rivais então, nem se fala....), 1 a 0 Galo no Horto. Depois disso, um Flamengo que nada fez e o Atlético controlou o placar, fazendo uma primeira etapa que o torcedor rubro-negro reclamou com razão da atuação do time e o Atlético se aliviou no resultado.
Na segunda etapa, as coisas se complicaram para o Mengão quando o peruano Trauco foi expulso(Trauco que já chegou a fazerem comparações com outros laterais do nosso futebol para que alguns justificassem se ele é bom ou ruim, ainda bem que não to mais chegado em programas esportivos, naqueles debates esportivos que ultimamente tem acrescentado nada a nossa vida, e ainda bem que ando filtrando por onde fico sabendo das informações e de debates pertinentes) e nisso que o Galo aproveitou para liquidar o jogo. Lançamento para Luan no começo de jogada, após o desarme lá trás....o jogador do Galo aproveita para fazer a jogada na área, a bola ainda desvia na defesa e Rafael Moura apareceu para tocar para o fundo do gol e dando números finais a um 2 a 0 que pode rejuvenescer ao menos, embora os problemas que cheguei até a destacar declaração de gente que acompanha o blog e que assino embaixo, seguem os mesmos e seguirão os mesmos até o fim do ano.
Já o Flamengo....o Rueda terá que fazer algumas coisas e a paciência rolar de vez, embora paciência difícil ter. Assim o Flamengo costuma agir.



ATLÉTICO PR 4 X 1 BAHIA
Pra mim o jogo que foi de alto nível nessa rodada, apesar do 4 a 1 final. Isso foi a Arena da Baixada para mais uma vitória do Atlético Paranaense no Campeonato Brasileiro e com seu torcedor feliz da vida.
Já a bronca baiana é Ferrareis tendo oportunidade, a falta de confiança nas alas(sim Matheus Reis que era do SP não tem a menor confiança do torcedor tricolor baiano) e o 4 a 1 foi pesado na partida em si, mas mereceu levar pela a falta de futebol e por vários buracos que são deixados com tudo isso.
Na primeira etapa, o Bahia começou em cima até me fazendo lembrar o jogo que fazia contra o Santos no Pacaembu onde era melhor. Eis que consegue o seu gol quando Eduardo cruza e Mendoza na bola sobrada fez o placar ficar aberto por quem é interinamente treinador como é Preto Casagarande.
Só que depois disso, o empate veio minutos depois na penalidade clara em Matheus Reis. Nikão bate, bola de um lado e goleiro do outro, fim do primeiro tempo e o torcedor não gostou do que viu.
Já na segunda etapa, Jean teve que fazer milagres, com defesas em cima de oportunidades do Furacão e o gol veio em questão de tempo quando Guilherme(o ex Galo e Cruzeiro) cobrou falta para o meio da área e Thiago Heleno sobe para empatar o jogo, já o 3 a 1 veio quando a bola sobrou no bate-rebate da área para o zagueiro Wanderson.
E o 4 a 1 veio em gol contra onde o zagueiro se antecipou para marcar o gol contra. Atuação de gala para o Atlético, sobre um Bahia que tem que esquecer desse jogo, mas os defeitos e os questionamentos continuam e continuarão mesmo.





VASCO 1 X 1 PALMEIRAS
Vamos ao jogo de Volta Redonda que o Palmeiras deu uma vacilada monumental. Time que quer algo no campeonato, não fica empatando com um time completamente inferior do que ele e foi o caso mesmo jogando em Volta Redonda e mesmo saindo na frente, Cuca vai explicar o que? O Vasco consegue se salvar do pior no Raulino de Oliveira.
Falando do jogo em si, primeira etapa ruim e a melhor chance foi num cara a cara que Roger Guedes desperdiçou finalizando em cima do Martín Silva que com o pé salvou o Vasco, e mais nada aconteceu no primeiro tempo inteiro onde até a Globo foi lá dar flash no Neymar(A Globo iria fazer o jogo, mas mudou de ideia e foi no costumeiro Brasileirão).
Na segunda etapa, foi que o jogo melhorou ainda mais com as alterações de ambos os lados. Teve ao menos um pouco de movimentação e de animação em Volta Redonda, mas nada além disso.....Jean cruzou e Alejandro Guerra tocou de peixinho para abrir o marcador.
Nisso, Milton Mendes botou quase que no desespero o Manga Escobar e o abafa vascaíno mais por empolgação e desespero do que qualquer coisa originou em gol aos 42 para empatar o jogo, desvio primeiro e no segundo desvio o atacante vascaíno fez o jogo ficar empatado, é do Manga Escobar que falo.
1 a 1 e fim de papo no Raulino de Oliveira.






SPORT 0 X 0 PONTE PRETA
Pra fechar a postagem, o empate sem gols da Ilha do Retiro onde quem lucrou foi a Ponte Preta que claramente no jogo jogou para isso. Teve vaias, o torcedor rubro-negro não gostou do que viu e com razão, tinha momentos que o Sport parecia que estava ganhando de mais no placar e não um num 0 a 0 que tentava furar a defesa. Só que não é assim que funciona as coisas e acho que até o Luxa concorda com elas.
E o Diego Souza? Só queria apitar jogo....assim fica difícil de ganhar jogo.
Se a Ponte quando chegou, chegou pouco como a bola do Lucca, o Sport tomou conta do jogo praticamente o tempo inteiro, jogando do meio-campo pra frente praticamente.....mas na hora de finalizar, a primeira etapa comprovou o que acabei de falar.
Já na segunda etapa, nem as alterações resolveram a vida do Sport no jogo e ainda de quebra era bola passando perto do gol, era bola que batia na zaga, era o Aranha tendo em 5 minutos feito 2 defesaças e no final a Ponte segurou o 0 a 0 que tanto queria. Já o Sport, toma vaias e com razão sobre a falta de futebol.

Série D 2017 e seu mata-mata neste domingo

Teve gente subindo na série D, jogo de volta da ida. O Globo já está lá, falta as outras séries, amanhã tem Operário x Maranhão e hoje tivemos jogos também, vamos a eles:
Foto do post: Diego Simonetti/Blog do Major





AMÉRICA RN 1 X 1 JUAZEIRENSE(JUAZEIRENSE CLASSIFICADA E NA SÉRIE C DO ANO QUE VEM)
Primeiro acesso, acesso histórico na Arena das Dunas....assim a Juazeirense sobe após construir a vantagem no primeiro jogo. Sabe onde que o América perdeu a classificação? Na sua zaga que conseguiu entregar o ouro e a subida deixou um longo dia para esquecer para o torcedor do América que agora só terá futebol em 2018, olha a situação do Mecão....
Antes de falar do jogo, parabenizar as rádios de Salvador, teve algumas que fizeram ao menos o jogo(claro que o jogo da dupla Ba-Vi foram em horários que não chocaram com essa). Agora quem mandou até repórter in loco foi a Rádio Excelsior, algo que até se esperava de outras(Metrópole cumpriu o slogan do Rádio que faz futebol em tempo Real? Espero que sim, confesso que fiquei enganado com o som ambiente que Raniere Alves narrava). É legal a mobilização assim....
No quesito jogo, se sabia que teríamos o América RN buscando o jogo e a Juazeirense jogando por uma bola. E foi assim em praticamente o tempo todo.
Se não conseguia de uma forma, se tentava da outra. E essa tentativa americana foi os chutes de fora da área que o goleiro Tigre fechou o gol, ao menos 2 vezes na primeira etapa sendo que um desses chutes foi do Cascata. Até que aos 34 minutos, a Juazeirense praticamente liquidou a fatura da série.....contra-ataque que foi originado por erro de Jean Silva na hora de dar o passe, Alex Sandro invadiu a área pela esquerda, passou fácil pela zaga e chutou. Fred deu rebote e Salatiel que estava livre....botou a bola lá dentro, gol do Cancão, 1 a 0. Ainda deu tempo do empate do América na reta final do primeiro tempo no chute de fora do Cascata.
Na segunda etapa, Juazeirense deixando o tempo passar e o América RN tentando o milagre de mais 4 gols para pegar a vaga, só que não foi assim e no fim de jogo festa baiana, Juazeiro hoje vai demorar a voltar a vida normal.....Juazeirense na série C do Brasileiro e o América RN amargando ao menos mais um ano na D.
Olha o futebol proporcionando histórias marcantes.....







ATLÉTICO AC 1 X 1 SÃO JOSÉ-RS(ATLÉTICO ACREANO CLASSIFICADO E NA SÉRIE C ANO QUE VEM)
É uma lástima você ir atrás de uma foto para ilustrar a postagem e de repente, não conseguir. Se muda os planos assim....
Se falei de história marcante acima para a Juazeirense, o que dirá então para a turma do Atlético Acreano que desta vez não bateu na trave, fez o gol no quesito subida e jogará a série C do Brasileiro de forma histórica e heroica? Futebol acreano tendo representante na C enquanto outros estados mais tradicionais sem times chegando numa série C. O Atlético Acreano desde o começo teve os seus destaques, acompanhei alguns jogos da equipe até na primeira fase, tive que suportar quando o jogo acaba sendo do rádio(pois a Difusora Acreana é péssima!), só que o torcedor veio, o time merecia subir, lutou demais para isso. Deu grande passo quando o Miller fechou o gol no Passo D´Areia e agora o empate no qual foi o suficiente para vencer a partida.
Até quero fazer uma correção: Quero corrigir no quesito Florestão x Arena da Floresta. Apesar dos nomes parecidos, um tem nada a ver com outro. Arena da Floresta é um estádio e o Florestão é outro estádio no Acre, disso não sabia, achava como tantas pessoas que era o mesmo nome, afinal não sei de tudo.
O jogo em si teve o gol que o Atlético Acreano teve a tranquilidade e com uma das peças importantes da campanha. 5 minutos de jogo e o Rafael Barros, atacante goleador da equipe tocou na saída do goleiro para marcar a abertura de placar no Acre. 1 a 0.
Depois disso, muito calor com direito até a parada técnica mais pra frente do jogo, o Zequinha mais retraído e o time acreano quase fez mais um gol ao menos. São José naquele instante precisava virar o jogo para conquistar a vaga, e voltou mais ligado na segunda etapa.  Só que com o passar do tempo, quem tinha as chances de ampliar era o Galo, ou seja, só 1 bola para liquidar o jogo, era o que o torcedor queria no Florestão em meio de muita pressão.
O Empate só saiu aos 45 minutos, sobra da área e uma bicicleta de Flávio Torres para deixar tudo igual e ainda fez o abafa nos últimos 5 minutos de acréscimo dados....só que o árbitro apitou e a capital Rio Branco está em festa com o Atlético Acreano.

Joinville 2 x 0 Tombense: Série C 2017 no blog

Foto: Beto Lima/JEC




O Jogo que o Blog se ligou na série C 2017 do Brasileiro neste domingo, escolhido a dedo e até com um público considerável na Arena Joinville para festejar a vitória do JEC sobre o Tombense, e até pude me surpreender com uma transmissão também da Federação Catarinense no mesmo esquema que a Federação Paulista anda fazendo nos jogos da Copa Paulista.
Joinville que necessitava dessa vitória para subir na tabela, e chegar na parte de brigar por classificação na próxima fase, só que terá que fazer algo também fora de casa e disso é um fato para quem quer chegar no mata-mata decisivo da série C.
A primeira etapa, teve domínio amplo do JEC na Arena. Aos 8 minutos, a abertura do placar na cobrança de falta de Lúcio Flávio que deixou parado o goleiro(Lúcio Flávio, aquele mesmo, ex Coritiba, Botafogo e tantos clubes por aí. Ele mesmo!), 1 a 0 e festa tricolor por lá.
Depois disso, o que teve o Joinville a chance de ampliar o resultado na primeira etapa.....não estava escrito. Grampola travado, Eliomar e Lúcio Flávio em chutes....o time da cidade de Tombos só chegaria 1 vez em todo o primeiro tempo com Éverton Maradona que chutou e Matheus fez uma grande defesa.
Na segunda etapa, o Tombense volta melhor no jogo e nesse somatório o goleiro Matheus começou a fazer os milagres que evitaram o empate da equipe mineira. Eis que em uma das estocadas, depois de ao menos umas 2, 3 defesas do goleiro tricolor.....o xeque-mate no jogo. Bruno Rodrigues na primeira parte do lance que originou o segundo gol foi travado, na sequência a bola no passe chega a Grampola que no cara a cara não perdoou e fez o 2 a 0 para consolidar os 3 pontos.
E ainda pra fechar o jogo, Matheus e sua defesa a queima roupa na chance de desconto na sobra do escanteio.....foi pra fechar o dia com chave de ouro e deixar qualquer pai torcedor do JEC feliz.




RESULTADOS DE HOJE
Fortaleza 1 x 1 Cuiabá
Botafogo-PB 3 x 2 Moto Club
Botafogo de Ribeirão Preto 0 x 2 São Bento

SP 3 x 2 Cruzeiro: Série A 2017 neste domingo

Foto: Marcello Zambrana / Estadão Conteúdo





Morumbi lotado, e mais pela raça do que futebol jogado.....o São Paulo vence no jogo da manhã deste domingo por lá e com o Cruzeiro ressuscitando de fato a equipe são-paulina.
Jogo de etapas distintas, de momentos inteiramente distintos e até de Morumbi nervoso, algo que se eu tivesse lá certamente conseguiria relatar isso. E tudo estava tão esgotado que quem fosse procurar ingresso no sábado, mal tinha.....alias o São Paulo poderia avisar o esquema para a turma visitante garantir o seu ingresso, se é na hora, se é antes....já que no site é escrito uma coisa e no cara a cara é completamente outra, ainda mais sabendo desse isolamento todo na região.
A primeira etapa teve poucas emoções de fato. Um São Paulo na mesma toada do jogo contra o Grêmio, nervoso até os dentes e o erro na saída de bola origina que Renan Ribeiro faça a penalidade clara sobre o Sassá. O Sassá foi pra cobrança e tirou demais do goleiro, a bola parou na trave e isso fez o São Paulo que estava longe de estar melhor no jogo, acabou vendo que a brecha foi aberta e foi equilibrando o jogo com o passar do tempo.
Quando o jogo se encaminhava para o fim do primeiro tempo que estaria sem gols devido a poucos detalhes no jogo.....eis que a sequência de erros além da falta boba feita, faz com que Hernanes(que foi contratado para salvar a pátria no estilo Muricy, no estilo Kaká em outro ano) batesse a falta sem chances para o Rafael, placar aberto no Morumbi.
Na volta de intervalo, ou seja, na segunda etapa tivemos Cruzeiro no domínio total e na tranquilidade pura para virar o jogo e estar com o jogo praticamente sob controle. Aos 5, o empate quando Sassá aproveitou o desvio para o famoso voleio e a virada veio quando o mesmo Sassá no físico ganhou do Rodrigo Caio(engraçado, quando saiu a convocação poucos criticavam, falavam em zagueiro de condomínio e por ai vai.....mas deu essa, todo mundo caiu matando. Embora Geromel estivesse melhor no quesito convocação) para a virada cruzeirense acontecer e emudecer o Morumbi.
Só que o Cruzeiro parou de jogar, deu a famosa negligenciada e o Dorival também teve o mérito nas alterações.....o empatou não tardou a sair no escanteio batido e o Arboleda subindo de cabeça para deixar tudo igual. E minutos depois veio o lance da discórdia pra todo mundo: A penalidade que a grande maioria diz que não foi, diz que meteram a mão no Cruzeiro.
O problema não é a marcação da penalidade que realmente HOUVE, no corpo o Ezequiel visa o Gilberto(que correu demais igual no jogo contra o Grêmio, e isso o torcedor gosta) e o pênalti é claríssimo e olha que sou o primeiro a dizer que gostam de favorecer times assim, não é o caso. Pênalti claro, agora eu pensei que se fosse o contrário certamente não marcaria, teve até um lance parecido pró-Cruzeiro que não foi marcado, a falta de critério que irrita todo mundo. Hernanes bateu e fez o gol da virada, e esta virada foi segurada a todo jeito sem contar que deu tempo do Digão ser expulso por 2 faltas consecutivas.
Assim a manhã deste domingo!!

Argentina vence Uruguai em primeiro amistoso para a Americup Masculina

Foto: Reloj de 24




Villa Biarritz, ginásio do Biguá, Montevidéu, Uruguai......começa assim mais um ciclo dos comandados de Sérgio Hernandez. Amistoso preparatório e de cara uma vitória sobre o Uruguai que já vinha a mais tempo se preparando e com direito ao giro pelo o Japão que até quem segue o Blog aqui já viu falar sobre os jogos alguma coisa e um ótimo amistoso para todo mundo ver, 105 a 96 e num jogo daqueles bons de se assistir embora ainda se realizará vários encaixes de fato.
Garino e Scola não estão no Uruguai fazendo esses amistosos, Scola poupado, Garino esteve lesionado. Já do lado Uruguaio, enfim puderam contar com uma das estrelas que joga na Europa e ela é Jayson Granger. E você nota o quanto é diferenciado e como é ótimo ver jogar também na seleção uruguaia, a qualidade é diferenciadíssima e até em vários momentos do jogo se viu a intimidade da dupla Granger e Esteban Batista.
Se Teve rádio no jogo? Teve sim, a turma da Sport 890(com Santiago "Santi" Rodriguez narrando), da Espectador(que teve Alejandro "Lali" Sonsol narrando) e da Rádio Universal, todas de Montevidéu e repetirão a dose neste domingo no mesmo horário das 8 e 15 da noite no horário deles e no nosso também já que estamos no mesmo horário. Também teve a VTV Uruguaia(com Alberto Sonsol e Buysan) passando o jogo, e a Tyc Sports(Fabián Pérez e Juan Carlos Meschini) também transmitindo o jogo na Argentina...e deve repetir a dose logo mais neste domingo onde este que vos fala lá vai correr atrás de link além das audiências nas rádios de gosto devido a narração como costumeiramente faço.
O primeiro quarto de jogo, mostrou o que falei linhas atrás: Aquele entrosamento entre Granger-Batista que deu liga e fez o Uruguai ficar na frente o quarto inteiro além de bolas de 3 que caíram do Izaguirre que entrou na rotação. Enquanto isso o lado Argentino não se acertava, e era até normal por ser um primeiro jogo nesta nova fase....nisso o Uruguai se aproveitou e terminou o quarto na frente por 24 a 19.
No segundo quarto, começou a turma talentosa aparecer no lado argentino. Fjellerup, Lucio Redivo, Éric Flor e sem falar no Gabriel Deck a fazer a Argentina de forma junta passar na frente do marcador e até forçar o Signorelli a botar o Fitipaldo de volta na quadra para ver se brecava esse momento argentino. Não adiantou muito, pois o quarto teve a Argentina indo para o intervalo em Villa Biarritz na frente por 46 a 43.
Na volta do intervalo, quando o jogo sempre apertava, quando se parecia que o Uruguai tomaria a dianteira.......vinha Nicolás Laprovíttola fazer o seu. Era passes envolventes, bolas de fora, bolas de larga distância para abrir vantagem e sem tanta força assim. 82 a 73 antes do último quarto. E o Lapro ainda ajudou junto de outros jogadores a botar a Argentina numa vantagem de 17 de frente, mas o Uruguai chegou a fazer uma reação elogiadíssima pela a turma uruguaia e nas rádios se chamou a atenção assim ainda mais na Sport 890 e na Espectador que estava ouvindo também e com Parodi na rotação também.
Deu Argentina no amistoso, neste domingo tem mais as 8 e 15 da noite e até se você quiser assistir o jogo, terá que ir atrás de link também. Uma opção no basquete, até pra saber direitinho a vida das duas equipes que pretendo fazer nesse meio. Lembrando que a Argentina vai jogar a primeira fase, mas classificada porque sediará a fase final da Americup em Córdoba, já o Uruguai terá que passar por uma primeira fase que tem até Estados Unidos no meio e será realizada no Palacio Peñarol em Montevidéu.
Ingressos esgotados foram no sábado e neste domingo também se esgotaram os ingressos, até tem rádio no Uruguai que anda sorteando. Embora no Club Biguá....não é difícil de ter uma lotação naquele ginásio ao que tanto fala, porque não posso dar detalhes do que nem conheço, não é?
Cestinhas do jogo/ Maximos Puntuadores del partido: Argentina teve 26 pontos do Laprovittola, 13 do Gabriel Deck, 13 do Javier Saiz e 10 do Lucio Redivo. Já o Uruguai teve 26 do Jayson Granger, 25 do Esteban Batista e 14 do Bruno Fitipaldo.

É Mundial: Argentina vence de forma dramática Porto Rico e está no Mundial de Basquete Feminino

Foto: Federico Toral





Porque não começar com esse final: https://twitter.com/DeportesAR/status/896550422143545344
Um 48 a 44 que será marcante, um ar-ball que no final finalizaria tudo e com um ginásio indo ao delírio, além da vaga ao Mundial de Basquete, Alô Espanha.....a Argentina está lá.
Vi o ao vivo, vi o VT na Deportv(com o Juan Martinich narrando) pois estavam com a final do Hockey sobre grama que atrasou por causa do mal tempo nos Estados Unidos e derrubou a grade, e se fosse preciso veria cada vez mais. A Argentina com um planejamento desde os amistosos na Polônia, para agora e claro que não se jogaria o mesmo nível que jogou na fase, só que há jogos grandes que as meninas tinham que passar e continuarão passando, batendo e encarando de frente sem medo de ser feliz.
A personalidade Argentina acaba tendo o preço da vitória, acaba tendo a vaga ao Mundial e pode ter o título por mais que seja difícil a seleção canadense na final pois tem que manter uma certa regularidade durante todo o jogo ao menos e não só 20 minutos como ocorreu no recente amistoso que até você pode ler a postagem dele no Blog dias atrás.
Enquanto isso, Porto Rico e Brasil(perdeu para o Canadá por 84 a 45) vão duelar amanhã por uma última vaga que promete ser dramática e nervosa assim como foi esse 48 a 44 argentino. Vai dizer que o filme argentino não passou na cabeça quando teve um choque em pleno jogo físico das porto riquenhas  com a Burani e a Burani vai pro banco lesionada o medo de perder uma outra jogadora como aconteceu com a Aispurúa? Passou mesmo, até a mim que estava vendo o jogo. Só que não foi o caso, Burani voltou e fez o jogo que fez.
Placar baixo do jogo simplesmente no tempo todo, nem dá pra exigir muito, até porque o basquete feminino é completamente diferente do masculino e placares assim no feminino costumam acontecer assim quando existe um placar em 60 pontos no lado masculino.
De 13 pontos, 9 da Agostina Burani na noite que seria dela e a Argentina além do ataque via a defesa ser perfeita no primeiro quarto, só levando os primeiros pontos quando restava 2 minutos e pouco....é muita coisa, é muito nível alto. E no final um 13 a 4 após o primeiro quarto.
No segundo quarto, começa a aparecer Meléndez no lado portorriquenho e com isso Porto Rico entrou no jogo de vez, além do jogo físico com a Jones(que as vezes até ia desleal em lances, arbitragem fazendo aquela vista grossa, embora ela acaba sendo o famoso armário), também teve a Gibson aparecendo bastante e metendo bolas impossíveis também. Mas no final de tudo isso, a Argentina manteve a liderança no placar e o fim do primeiro tempo foi em 22 a 18 para as comandadas do Cristian Santander.
Burani voltou, intervalo voltou e a Argentina chegou até a abrir 10 pontos de frente e com Agostina Burani acabando com o jogo, sendo o desafogo danado que tanto se necessitava e nisso a Argentina sempre ficou a frente do placar embora Porto Rico também chegou ao jogo. 35 a 27, tudo decidido no último quarto e sim, nos últimos lances do jogo, na popular reta final.
A Argentina na reta final estava com um 45 a 41 de frente, numa diferença de ao menos 2 posses de bola, em meio a tantos erros de ambos os lados. A Gretter chegou a errar dois lances livres, a Argentina chegou a bater lance livre pra ficar no 46 a 41 e tudo parecia estar em definitivo, até que......a bola de 3 de Porto Rico caiu faltando 14 segundos para o fim, tempo do Cristian Santander em que ele solta a frase "Depende de Nosotros"(Depende de Nós) e a reposição de bola faz com que Porto Rico demore a fazer a falta e a Argentina conduza a bola, até a Débora González sofrer a falta e converter os dois lances livres.
Só que ainda tinha o lado de Porto Rico, e a festa após o ar-ball ocorrido.....aconteceu. É Mundial de Espanha, a Argentina está lá junto com o Canadá e pra festa de todo mundo na Avenida Libertador onde fica o Ginásio do Obras(Templo Del Rock para o povo "Tachero"). Histórico, justo e merecido e emocionante. Tinha comentado no twitter que estava dando de gosto de ver essa turma jogar basquete, e agora então mais ainda....a evolução que sempre é válida, até jogadoras que não tem tanta técnica as vezes se supera. Enfim, Argentina no Mundial de Basquete Feminino na Espanha e sem medidas e sem nada.
Amanhã a final é 9 e meia da noite e o terceiro lugar é bem antes(a vida brasileira está definida aí).....Cestinhas/Maximas Puntuadoras? Vamos lá: Argentina teve a Agostina Burani com seus 26 pontos e só, as outras jogadoras no somatório tiveram 22 pontos, só pra ver como tudo foi Burani na noite deste sábado.
Já Porto Rico teve 10 da Gibson e mais nada.