quinta-feira, 17 de março de 2011

Copa do Brasil nessa quinta

ATLÉTICO GO 1 CORITIBA 2
O Coxa teve que se acostumar com os desfalques de Pereira,Eltinho e Bill que estão lesionados e se virar como pode contra Renê Simões e o dragão goiano.
No primeiro tempo,o Atlético GO jogou até bem,abriu o marcador e muito mais e não teve culpa da indecisão no gol de bola parada da defesa do Coritiba e aproveitou,só que se aquietou e viu o Coxa tomar conta do jogo e conseguir o empate,só que o Coxa estava pressionando,mas pouco fazia tinha essa relação no meio.Mas depois que empatou o jogo e conseguiu até o final da primeira etapa jogar e ser melhor.
Veio a segunda etapa e o Coxa foi pra cima e conseguiu a virada e a tranquilidade no jogo e com isso conseguiu levar o jogo tranquilamente e por pouco não matou o jogo de cara sem precisar do jogo de volta.
Venceu,mas teremos jogo no Couto Pereira,o Dragão goiano parou.









HORIZONTE-CE 1 GUARANI 1
No contexto do jogo,o empate só foi bom para o Bugre.Aliás o Amigão estádio que talvez até ocupará jogos do Ceará no Brasileirão.E o estádio tem dificuldades e vai ter dificuldades de atuar e fazer com que a imprensa consiga passar os jogos,até porque as de fora virão por lá.Um das rádios de Campinas(a rádio Central) teve que fazer o jogo via Skype de lá,e teve dificuldades com a internet bloquiada quase e caindo toda hora(percebi que era pelo o skype devido ao barulhinho)quase.
O primeiro tempo foi extremamente chato,e muito ruim.No segundo tempo o Horizonte foi tentar segurar o Guarani,só que viu o Guarani jogar muito bem e perder muitos gols,não foram poucos e muitos de forma inacreditável também,mas era questão de tempo para o empate acontecer e conseguir um bom empate que faz a situação do Guarani num 0 a 0 ou numa vitória passar de fase.Já o Horizonte terá que fazer muito pra se classificar no Brinco,algo que não é muito impossível,porque a bola que o Bugre anda jogando até na série A-2 é algo triste de se ver.
O Engraçado é que no Guarani ele ainda está prevendo estréias de jogadores contratados esse ano,ainda está numa baita formação ainda,Já o Horizonte tem time entrosado quase.

Grêmio não passa do 1 a 1 no Peru pela Libertadores

Essa foto pegada da CLICKRBS mostrou como o 1 a 1 de Huánaco foi um jogo no qual foi disputadíssimo.O Grêmio tinha que se virar sem alguns desfalques por lesão exemplo de André Lima e alguns outros,e até teve o Renato que colocar só o Borges ali como atacante.
Sabe como eu resumo a primeira etapa para todos que estão lendo aqui??Resumo em poucas chances,jogo chato e os dois clubes chutando nada e o León fazendo o seu gol com o Elias que aliás é fora de forma.Aliás já prego desde já uma tese minha própria que quero compartilhar com vocês: Impressionante como jogadores fora de forma parecendo uma bola ou apenas com alguns pneuzinhos de fora jogam pra caramba na altitude,até mais que muito jogador considerável craque e pior é os comentaristas olharem e querem analisar o cara como se fosse um craque de bola sendo que o jogador é o típico jogador de altitude,quando vai para local sem altitude......a coisa muda.
Veio a segunda etapa e o Grêmio teve que melhorar no jogo e ir pra cima,também o resultado não favorecia muito.Mas embora o gol do Carlos Alberto tenha saído,me pareceu o time gremista todo cheinho de frescurinha ou seja era toque pra lá e pra cá e chutar a gol que é bom nada.Aliás pra apontar algum time que chute a gol quando está livre ao invés de uma firula está complicadinho demais ver hein.
Depois disso até o Grêmio tentou alguma coisa e o jogo ficou num banho maria danado,o León também perdeu suas chances.
Aliás o Carlos Alberto na sua comemoração foi dar o troco no Leandro Damião,imitando o goleiro do Mazembe.Será que depois no twitter,vão reclamar dele e ele vai se defender covardemente?E ora não era Carlos Alberto o contra a comemoração provocadora e como se fosse santinho?Repense!!
Eu acho que comemoração tem que ser comemoração,a comemoração dos dois jogadores da dupla grenal não vi nada demais e é mais tempestade em copo d´agua e nada mais.
O Grêmio agora terá que secar o Júnior se quiser ser primeiro do grupo no praticamente jogo do Olímpico.Sorte que nesses últimos jogos,2 são em casa e 1 fora,ou seja até dá pra aprontar algo.
O Grêmio sem alguns desfalques fica vunerável demais,e se o Grêmio fosse que tentar a vitória podia ter ido com mais um atacante lá,já que o time Peruano era fraco.
Ao contrário do jogo de Barranquilla aonde apontei elogios máximos e desesperos a menos num jogo no qual o Grêmio foi injusto na derrota,mas hoje o time jogou nada.
A última cena do jogo foi pra deixar algum irritado também,o Rochemback pedindo para o time ir pra frente como se fosse lançar a bola na área,mas no final ele passou de lado.Não adianta depois falar que quiseram a vitória porque isso só resumidamente nesse lance que rolou aos 46 minutos foi o que se tornou esse empate melancólico.
Enfim é isso!!

Masters 1000 ATP Indian Wells

Oitavas de final
[1]Rafael Nadal (ESP) v. [Q]Somdev Devvarman (IND), 7/5 6/4
[3]Novak Djokovic (SER) v. [16]Viktor Troicki (SER), 6/0 6/1
[12]Stanislas Wawrinka (SUI) v. [7]Tomas Berdych (TCH), 3/6 6/4 6/4
[18]Richard Gasquet (FRA) v. [8]Andy Roddick (EUA), 6/3 7/6(5)
[25]Tommy Robredo (ESP) v. [21]Sam Querrey (EUA), 6/1 6/3
Juan Martin del Potro (ARG) v. [32]Philipp Kohlschreiber (ALE), 7/6(3) 7/6(7)
Ivo Karlovic (CRO) v. [23]Albert Montañes (ESP), 7/6(7) 6/2
[2]Roger Federer (SUI) v. [C]Ryan Harrison (EUA), 7/6(4) 6/2

Era pra eu estar dormindo para me preparar pra aula e pras outras coisas que tem me distraído e me deixado estar melhor além do blog,mas estou aqui a 3 e pouco da manhã atualizando mais um post pra vocês leitores.
Vi alguns jogos de hoje,por exemplo o jogo do Del Potro que pareceu meio ofegante mais no final em 2 tie breaks venceu,mas tem que melhorar muito para ganhar e voltar a jogar bem.O Djokovic segue avassalador e até venceu cedendo só 1 game para o Troicki que não é tenista medíocre,vem sacando bem e se defendendo bem e muito mais,a fase do sérvio está impressionante,tá mais perigoso que o normal.
De resto claro que eu podia contar com a eliminação do Roddick para o Gasquet,aliás Gasquet voltando a jogar como gente,algo que não via a muito tempo e só via um jeito pipoqueiro e um lado aonde se via no francês de forma acintosa.
Já sobre os jogos de Nadal e Federer.O Nadal teve jogo duro contra o Indiano Devvarman e pensando bem,o indiano não é tenista de se jogar fora no quesito tênis,aguentou o Nadal como pode e jogou uma baita bola e se o Nadal quiser ganhar Indian Wells de novo terá que jogar muito mais que isso,porque com essa bola,até o Del Potro ofegante e cansado e com mal estar pode o superá-lo nas semis,sem mais.
Já o Federer x Harrison,me fez ficar acordado e se brincar perder o sono quase,foi um baita jogo.O Garoto americano(tem menina que deveria me escutar)seria o tipo de muita menina por aí,e tem idade até de muitas que é 18 aninhos só.E a personalidade dele assustou realmente,jogou muita bola e não foi pouco.Claro que as vezes tem formas de jogar que se encaixam bem contra um Nadal e outras que pegam o jeito Federer e acabam jogando bem de alguma forma.Isso é até normal.Mas da forma que foi o Ryan Harrison hoje,o Federer teve que rebolar para ganhar assim,claro que depois o garoto não resistiu foi quebrado o saque e muito mais,mas vendeu caro a derrota até demais.

E nessa quinta(já que hoje já é quinta eu digo logo mais então),ops o logo mais teremos mais de Indian Wells por lá.Não percam!

Colorado,Raposa e Peixe na Libertadores nessa quarta

INTER E A GOLEADA CONTUNDENTE NA BOLÍVIA Bom a vida do Colorado em Cochabamba contra a altitude e o Jorge Wilstermann foi resultada num 4 a 1 espetacular e uma exibição de gente grande e de time que sabe jogar a Libertadores e que não é virgem nessa competição.
O Jorge Wilstermann só assustou no começo do jogo,porque depois só deu Internacional e o colorado dominou de forma descente demais e abriu o 3 a 1,enquanto a defesa e o Lauro que pra alguns se viu uma falha dele e nisso eu concordo,o ataque fazia muito mais e com o Damião de sempre que desde uma época que é o ano passado no Gauchão e suas primeiras aparições por lá ele jogava muita bola foi para a fase ruim e voltou para a fase boa e maravilhosa que define como ele joga.E o time abriu fáceis 3 a 1.Aliás porque não dizer que o Tinga pode ser considerado meia hein?Claro que de fato e de forma verdadeira o Inter joga com 3 volantes,mas nesse caso...as vezes nem parece que o Tinga é volante mesmo.Aliás desde a época de Botafogo e Grêmio ele jogava sempre assim adorando ir para um ataque como se fosse até meia.
Veio a segunda etapa,o Inter teve que segurar uma pressão avassaladora do time boliviano que não assustou quase nada e aí veio o jogo matado com inteligência no contrataque.
Se na Bolívia os times bolivianos vem tomando essa,o que dirá quando estiverem a nível do mar e sem altitude hein?
Um dos melhores elencos do Brasil após esse jogo que foram muito bem,tá quase lá na Libertadores e sem precisar muito.Foi para se orgulhar a exibição feita!E acho que os gritos de Fora Roth pararam um pouco depois de hoje.




CRUZEIRO E A SUA VITÓRIA TRANQUILA EM CIMA DO CARRASCO DO CORINTHIANS CHAMADO TOLIMAAliás pra quem acha que o Tolima é a primeira vez que ele disputa a competição,é pra ver que tem brasileiro que tem memória curta realmente.O Gremista talvez se lembre do Deportes Tolima em outro ano na Libertadores que jogou num mesmo grupo e até ganhou por 1 a 0 no jogo da Colômbia e o Grêmio era treinado por Mano Meneses.
Mas a vitória tranqüila da raposa que foi até para Minas o jogo,teve um primeiro tempo no qual o gol do Montillo logo de cara,já derrubou o Tolima e sua retranca parecida com algumas partidas feitas e aí abriu-se espaço,pouco o time colombiano fez na primeira rodada e com isso o Cruzeiro levou numa tranqüilidade impressionante.
E o Wallyson mostrou realmente que não foi a toa que roubou a vaga do Thiago Ribeiro no clube,o Cuca confia demais nele.
Veio a querida segunda etapa e não mudou muita coisa realmente,mas o Cruzeiro todos achavam que o time pararia de atacar e fazer algo,mas...acabou não parando e seguindo e aliás tem torcedores de outros times babando por Cuca também e pela a forma que fazia,mas também dependia do clube e de seu elenco,o Cuca é aquele típico treinador que ele joga conforme o elenco que tem em mãos,se o elenco tem muitos volantes e opções escassas ele acaba virando retranqueiro,agora se ele tem opções mais de ataque aí claro que ele vai virar o cara da renovação e muito mais,cheguei a essa conclusão após de hoje sobre Cuca.
Até o terceiro gol rolou e o time não parou,mas o Tolima deu aquela ajudada,uma vitória super tranqüila.Vem jogando uma bola impressionante na Libertadores o Cruzeiro.O Tolima até descontou,mas o Cruzeiro não parou e não parou de jeito algum e aplicou a goleada.
É isso do jogo em Sete Lagoas,embora ainda acho que um local bom pra jogo seria Ipatinga ou até Juiz de Fora.É o 6 a 1 que rolou e o Cruzeiro classificado podemos dizer e mais uma festa de gols,foi 5 no Estudiantes e 6 no Tolima,tá impressionante,cada gol vale o ingresso do cruzeirense.




SANTOS PERDE NO CHILE E SE COMPLICA NA LIBERTADORES
Estou falando do 3 a 2 que o Colo Colo de Castillo(ex Botafogo)e Américo “tolo” Gallego fez para cima do time de Neymar,Ganso e Cia.
Aliás o Ganso que o Américo Gallego disse não conhecia,só deu um passe apenas para gol do Neymar e mais nada.O Neymar pouco fez também,o time ficou totalmente dependente sabe de quem?Elano.Isso mesmo,dependente do Elano.
A primeira etapa,o Santos fez o gol e depois parou por inteiro.O que o Meio e o ataque fazem de bom,a defesa faz de ruim e em dobro parece.
Aliás quero confessar uma coisa: quando vi o Castillo falhar gritantemente e soltar bolas igual um louco,fiquei com uma cara do tipo: Eu não entendo nada de futebol,porque defendo Castillo?Na época em que ele jogava no Botafogo, preferia ele a Renan que era queridinho de imprensa e da torcida também.E ainda via muita coisa no Castillo,como não sei se vejo mais depois de hoje.To perplexo com o que vi e ele falhou feio no gol do Elano.Juro que ali queria ter me virado avestruz e enfiado a cabeça na terra.Mereço até um chupa Igor,desculpem!Errar faz parte hehehehehehehehehehehehehe
Mas o que o Castillo lá atrás fazia,o ataque do Colo Colo deitava e rolava com o Miralles e o Santos caindo nos lançamentos do time chileno foi algo patético de verdade,tinha time no Paulistão que faz a mesma coisa.
O Clone do Ivan Lins+Estevam Soares(Marcelo Martellotte)realmente mostrou que é um interino e mais nada,porque para mexer no time,demorou demais e para posicionar o time mais ainda.
Foi um dos melhores jogos que vi da Libertadores,duas boas equipes.E quem conhece Américo Gallego da época do River,sabe que os times treinados por ele são carne de pescoço mesmo.
Essa defesa do Santos ainda vai levar o time a falência,aguardem!!!
Mas no final o Colo Colo ganhou e mereceu muito bem,e o time do Santos tem que se preocupar sim,porque não.Se complicou na Libertadores.





É isso!

Copa do Brasil e sua rodada de quarta

Vamos aos jogos e aos seus relatos e opiniões,vamos lá!


BRASILIENSE 0 CEARÁ 0
Se não fosse o maldito horário da TV 9 e 50 da noite,teria cobertura do blog nesse jogo e olha que o próprio blogueiro aqui que vos fala queria estar lá e fazendo cobertura para todos vocês,mas não pude estar devido a exatamente a esse horário escroto(no mal sentido mesmo) e maldito e devido ao jogo passar para a Verdes Mares(Afiliada da Globo no Ceará) e com isso tive de me virar pra acompanhar além dos outros jogos.Sobre o jogo tivemos uma primeira etapa que me deu um sono danado,eu bocejei igual um louco.Claro que tivemos chances criadas por ambas as equipes,mas foi um jogo muito feio.A segunda etapa no Serejão ou Boca do Jacaré pra quem preferir e até o jogo melhorou demais,chances pra cada lado,o Brasiliense tentava o Rômulo e o Ceará com o Osvaldo para ver no que dá e ainda achei que o Brasiliense insistiu pouquíssimo num dos mapas da mina do Ceará que fez milagres no jogo,falo do Fernando Henrique ex flu.
Brasiliense e Ceará também achei que os dois times ficaram muito cavando faltas e bolas paradas também para ver no que dá,time não vive só de bola parada.E Fernando Henrique salvou muito o Ceará,mas é nele que tem que explorar,já que acho um goleiro fraco,mas esse ano vem jogando bem e até salvando o Ceará.Um 0 a 0 que faz o Brasiliense sonhar até com a vaga dentro de Fortaleza,pois empate com gols,qualquer empate é do Jacaré,Já o Vozão qualquer vitória classifica.Teremos jogão,nesse jogo da volta aonde o torcedor do Ceará tentará marcar presença e até do Brasiliense também.
Muitos falam em público decepcionante e tal,mas não vou passar a mão em ninguém,se fosse uma semifinal o povo ia,mas é jogo de segunda fase e o horário era meio ingrato.Se fosse 7 e 30 ou até 9 da noite,talvez teria mais público e até mais torcedores de ambas as equipes.A Tv ela tá acabando com o torcedor e ainda tem gente que omite isso.
O jogo da volta promete!!!



PAULISTA 0 ATLÉTICO PR 2
No jogo do Jayme Cintra tivemos um primeiro tempo por exemplo no qual o Atlético PR foi muito melhor e o Guerrón queimando minha língua,as bolas paradas de sempre do Paulo Baier e se não fosse o goleiro do Paulista(Felipe Alves) o Furacão mataria o jogo na primeira etapa,mas foi na bola parada do Paulo Baier que tudo se resolveu parecendo um replay os 2 gols e com o Nieto jogando muita bola,aliás desde o ano passado curto o futebol de Federico Nieto,ele sabe dominar uma bola com a sua altura e é finalizador de primeira,me agrada o futebol dele.Teve gente em Curitiba dizendo que só 1 volante era ruim para o Furacão e muito mais,só que o furacão tem bola para escalar de fato só 1 volante.Róbston estreou no CAP.O Paulista tentou apertar e olha que o time de Jundiaí o conhecido Galo da Japi não é um péssimo time que nem muitas babas que vejo no futebol paulista,mas é que jogou mal mesmo e quando se criava alguma chance até paravam no Renan Rocha.
Aliás quem mandou o Furacão dispensar e mandar embora lateral hein?O Time é carente na posição e tentaram até o Manoel por ali,e isso não pode acontecer de verdade e olha que o Kléberson também foi jogar na posição e de nada adiantou.Ainda teve o Nieto pra matar o jogo na segunda etapa e perdendo gol cara a cara
Mas é com essa bola muito bem jogada que o Furacão passa sensacional de fase,jogo que cheirava a decisão na Arena da Baixada,mas o Furacão evitou isso e não é fácil ganhar assim no Jayme Cintra não,respeitável classificação.
Aliás o Furacão que dispensou 4 jogadores(sendo 2 na minha modestíssima opinião de forma absurda,falo do goleiro Sílvio e do Meia atacante Iván González)voltou a contratar 3 jogadores e foi o goleiro Edson(ex Atlético GO),Dalton(zagueiro) e Adaílton(atacante) pensando já no Brasileiro e no restante de Paranaense 2011.É o Furacão tentando como pode.E sabe aquele ala ex Sport e ex Corinthians Moacir(que a torcida Corinthiana pegava no pé dele sem parar)?Pois é,o Furacão segue atrás dele,e com a informação da Nadja Mauad(repórter da CBN Curitiba)em seu blog ela informou que a negociação até tinha sido barrada,mas a chance de ter o jogador em Curitiba não está descartada ainda.



FORTALEZA 0 FLAMENGO 3
No jogo(um dos últimos com o Castelão funcionando normalmente antes das reformas para a Copa)do Castelão tivemos casa cheia e não é a toa porque o Flamengo tem torcedor pra caramba no nordeste e o Fortaleza não é a toa também,o jogo tivemos até o jogo começando atrasado com demoras a entrada de campo do Flamengo.O Flamengo não jogou tão bem assim,só aproveitou erros e mais erros de um clube que vem com erros desde o Cearense e isso é fatal contra clubes de melhor elenco.Aliás a primeira etapa o Flamengo fez o gol e só,na segunda etapa criou algumas chances,mas viu o Fortaleza dar sufoco.O Flamengo simplesmente matou o jogo no detalhe e depois do 2 a 0 o jogo meio que estava definido já.
Aliás eu achei um absurdo e não é a toa que critico a falta de credibilidade do Globoesporte.com e da globo em falar e até chegar a comparar ridicularmente o futebol do Flamengo com o do Barcelona.Foi algo bem patético o que vi realmente e pior que o Luxa ainda deu corda pra isso.
Depois quando se criticamos,somos anti flamengo,somos anti o cacete a quatro,tem times e pessoas que pedem pra tomarem críticas construtivas e depois não querem aceitar nada.
E o Felipe?salvou algumas bolas e evitou que o Fortaleza fizesse algo.
Mas pelo menos desta vez,o Luxa foi escalar algum atacante,talvez ele tenha percebido que jogar sem atacante não dá.
Outra classificação muito fácil e tranqüila na medida do possível,no detalhe o Mengão foi melhor.
Aliás era metade a metade no Castelão,algo que daqui a alguns dias não será possível.
Até Fortaleza e Ceará terão que usar a cabeça no restante do ano,porque viver sem o Castelão,não será nadinha mole.Até Diego Maurício fez o dele também.Mais o Flamengo não foi tão bem não,mais soou tranqüila a classificação.





UBERABA 0 PALMEIRAS 4
Antes do jogo,só foi 20 minutos de chuva(isso de dia ainda)algumas ruas de Uberaba(aonde já fui algumas vezes)estavam completamente alagadas e parecendo rios,para você ver a que ponto as chuvas estão chegando nas cidades seja as capitais ou as do interior.
Sobre o jogo o Verdão matou a vaga só em 45 minutos e jogando bem como pode,Luan que até outro dia nada fazia,agora virou uma opção de ouro para o Palmeiras e o Kléber(não gosto do jogador)tá me fazendo mudar de opinião veementemente e até fazer eu gostar dele,ele voltou e voltou com uma gana impressionante.Claro que quando digo isso,não significa que quero o transformá-lo em craque,porque isso ele não é,mas ele esteve muito bem em Uberaba.
Aliás o time do Uberaba nada fez e antes de falar mais do jogo,tivemos aquela história do Palmeiras ir de ônibus até Uberaba ao invés de avião e muito mais e não é que a imprensa e pessoas em SP chiaram uma barbaridade e reclamaram pra caramba numa tolice absurda?de SP até Uberaba no quesito estrada você acaba pegando a Anhanguera ou depois que a Bandeirantes acabar ou desde o começo e a estrada é boa e no quesito custo era a melhor solução.Já fiz muito esse percurso embora tenha alongado esse percurso,mas esse trecho é um bom trecho,até porque quando se chega em Uberaba,está encostado praticamente na divisa entre os dois estados.Não consigo entender como tem gente e galera da imprensa em SP(que as vezes querem se achar donos da verdade e nisso eles pecam)falar que é mais barato um clube pegar vôo até BH e depois pegar um trecho até Uberaba que é um trecho ruim hein?Pelo amor de Deus,gente vamos usar a cabecinha,porque usar cabecinha para outras coisas é simples.Aliás o primeiro gol do Palmeiras foi repetição dos gols do Atlético PR do Nieto,percebam bem.
Na segunda etapa nada mudou e o Palmeiras cansou de perder gols e mais gols,classificação altamente tranqüila,o Uberaba segue na crise por lá.Aliás no Uberaba é que está o ex Cruzeiro,ex Santos lateral Maurinho e não é ele a carregar sozinho o time do triângulo mineiro.Eu se fosse o Palmeiras,se não for embora logo de cara,que esperasse a hora do Almoço e comer no Tabu que é um restaurante de comida mineira em Uberaba muito bom,até o Felipão iria gostar(embora não seja comida gaúcha),to falando sério.Para comemorar a classificação seria ótimo,até porque não é todo o dia que eles estão em Uberaba.




IPATINGA 1 AVAÍ 1
Antes do jogo tive a informação lendo claro que o Ipatinga botou 5 reais e preço único para o jogo a noite.Só que esqueceram de ver que 9 e 50 e seu horário são complicados demais.Mas a iniciativa é boa e em Ipatinga já se fez isso.
Mas sobre o jogo do Ipatingão tivemos a primeira etapa que aliás outra primeira etapa que deu um sono danado e poucas chances.
Segunda etapa foi o Ipatinga mexendo no time e a mexida deu certíssimo e o Ipatinga saiu na frente,enquanto isso o Avaí nada fazia e ainda se via Rafael Coelho toda hora em impedimento,aí era pra se irritar mesmo.O Silas até na hora de mexer,estava perdidinho demais.
O Ipatinga nada teve com isso e a vantagem foi feita e o goleiro do Ipatinga pouco trabalhou na segunda etapa e nada fez praticamente,para você ver que no final das contas o Avaí se perdendo e o Ipatinga aproveitando deu nisso,afinal parecia....que o Ipatinga faria a vantagem,daí num ataque do Avaí que parecia que nada daria,surgiu o Rafael Coelho pra empatar o jogo aos 43 e deu um empate que não parecia sair,aí o Ipatinga já se encolheu e até bola na trave tomou,aliás o Ipatinga parece ser brincadeira realmente,e olha que hoje não foi sufoco pra valer que eles tomaram e via o adversário se perder e o Silas se inventar,aí de repente uma alteração certa e erro bobo e Avaí empatando e fazendo uma bela vantagem: 0 a 0 dá Avaí na Ressacada além da vitória simples e resultado repetido dá pênaltis,algo que não acredito muito que aconteça.




BANGU 0 NÁUTICO 2
Aliás vai entender isso,o jogo era pra ser em Moça Bonita,mas o Bangu transferiu a partida para Volta Redonda e seu gramado horrível que anda tendo o Raulino de Oliveira.
O Jogo começou com o Bangu pressionando,mas era questão de tempo e o Náutico jogando bem conseguiu perder bolas e botar bolas na trave e na segunda etapa o Timbú jogando de forma descente e com 2 gols e uma segunda etapa bem superiora e até com muitas bolas na trave fez a classificação ficar mais tranqüila que parecia.Digo isso porque o Bangu anda jogando bem seus jogos e o Náutico não estava jogando bem de forma alguma.Jogo de divisor de águas pras duas equipes e pras muitas opiniões(me incluo no meio),futebol surpreende é impressionante,tenho que admitir.
Aí aos 46 uma das peças importantes do Náutico que é o Eduardo Ramos fez o gol da classificação,aliás nessa altura do campeonato para o Náutico essa foi muito importante eliminar o jogo de volta nos Aflitos.
Esperava mais do Bangu hein!!!Continuo achando o time de Moça Bonita um time que complica os grandes,não complicou desta vez o grande de Pernambuco que é o Náutico,acontece vaii!




BOTAFOGO-PB 0 CAXIAS-RS 1
O que o André Sangalli(agora sim acertei o nome corretamente do baita goleiro do Caxias) salvou o time nesse jogo foi uma barbaridade hein?O Goleiro fez milagres em João Pessoa(para os nordestinos a conhecida Jampa)e não foram poucos não.
O Caxias foi tomar um sufoco danado lá em João Pessoa.E o Fogão lá da Paraíba perdeu muitos gols,não foram poucos não,era questão de tempo para o time paraibano conseguir o gol.Até contundido saiu.E pior é o jogador do Caxias falar que o time jogou bem,quem ele pensa que está iludindo hein?Quem acompanhou a primeira etapa viu que só deu um time só e só deu Botafogo da Paraíba.
Mas na segunda etapa,o Caxias foi sair na frente e melhorou demais e na bola parada com o Marcelo Ramos fez calar o Almeidão e fez uma vitória dificílima que não evitou o jogo do Centenário,mas fez o lado grená de Caxias jogar com o burro na sombra e com vantagem na mão.
O Botafogo tem que parar de perder gols e tentar fazer milagre no Centenário,mas o jogo será diferente.





SAMPAIO CORRÊA-MA 3 SANTO ANDRÉ 2
Consegui acompanhar o jogo,e olha que não saberia se iria acompanhar e no final acabou dando.Uma das rádios lá de São Luís do Maranhão teve vinhetas parecidas com as que se escuta nas rádios Tupi do Rio e Bandeirantes no Sul e até algumas do interior do Sul também.Falo da Rádio Educadora lá de São Luís.Aliás é muito bom ouvir rádios de outros locais,nos faz abrir a cabeça demais.Tentem fazer isso,vocês vão gostar de fazer,claro se seu time de coração não tiver em campo ou se forem loucos(no bom sentido)como eu que pega muitas rádios pra ouvir simultaneamente coisa que nem todo mundo consegue fazer de fato.
Primeiro tempo muito fraco e teve Neneca salvando o time do Ramalhão que nem fez e anda fazendo no Paulistão também.
Mas Bruno Limão fez o primeiro e tudo tranqüilizou para o time maranhense que foi na base do “passa o boi passa a boiada inteira” e até fez o segundo na primeira etapa também.
Veio a segunda etapa e o domínio e as chances continuaram do lado do time maranhense.Mas em 8 minutos,o Santo André teve 3 chances de fazer pelo menos 1 gol e isso assustou de fato o Sampaio Corrêa.
Mas o Sampaio Corrêa matou o jogo,parecia que iria matar o jogo,mas recuou demais e o Santo André encostou no resultado e só o 1 a 0 no jogo da volta interessa pra classificação e olha que chance o Ramalhão tem após essa.


É isso!