terça-feira, 10 de outubro de 2017

Com prorrogação, La Unión vence Regatas em Formosa, é o Super 20, É a LNB Argentina

PS: Peço desculpas, sem foto na ilustração do post, não deu para achar alguma foto decente para colocar por aqui.





O que se presenciou a uns momentos atrás......ótimo jogo em Formosa e com vitória da La Unión onde nem uma arbitragem ruim para os dois lados impediu disso. O que tinha de vazamento de áudio do torcedor xingando a arbitragem em Formosa....não estava escrito, só dava o "la concha de tu madre", só dava o "Ladrón" além de demais xingamentos em espanhol rolando no áudio da transmissão do som ambiente no streaming da LNB Contenidos.(LNB Conteúdos) Se a pessoa quisesse xingar algum dirigente nem tinha como não captar o famoso áudio da transmissão.
Mas dada a ruindade da arbitragem, 96 a 91 em um ótimo jogo no Cincuentenário em Formosa.
O quesito panorama de jogo foi praticamente 1 só durante quase todo o jogo, a vantagem só era mínima em algum lapso de boa atuação de jogador na forma individual. Por exemplo, primeiro quarto que terminou 21 a 16 para La Unión teve um Elsener produtivo demais no quesito rebote ofensivo e jogo mais interno nas movimentações de ambos os lados.
No segundo quarto, o equilíbrio se manteve a ponto de vir bolas salvadoras de Jonathan Maldonado a botarem a equipe de Formosa na frente, numa pequena vantagem e essa vantagem foi a famosa morada para La Unión que simplesmente ficou na frente por 36 a 33.
Na volta do intervalo, o Regatas Corrientes voltou ao jogo e nisso foi o quarto de Paolo Quinteros fazendo o que mais sabe fazer: Responsabilidade, pegar a bola debaixo do braço e dar passes e pontuar como sempre o fez em todos esses anos e nisso o Regatas chegou até a passar na frente com bola do Harris. Mas nos últimos 3 minutos de quarto, a vaca desandou para o lado do Regatas e nisso os comandados de Leandro Ramella mesmo com uma arbitragem que estava dando broncas para todo mundo, fez abrir vantagem com bolas de fora vindo e só não foi pior porque o Goldwire chutou um bola de 3 na última posse que fez a vantagem ficar em 8 pontos apenas. 63 a 55, La Unión de Formosa na frente.
No último quarto, o que o Regatas esteve a pé de vencer o jogo ainda mais na reta final.....não era uma grandeza. Até pulando para o fim, se via 4 pontos de frente que foram tirados. Primeiro quando Jonathan Maldonado confere a cesta, no ataque seguinte falta e quinta falta Goldwire que foi excluído do jogo por isso e na jogada seguinte em que a precipitação foi transformada num chute que deu aro e o Alexis Elsener pega o rebote, se livra da marcação e na bandejinha deixa tudo igual em 78 faltando 36 segundos. Depois do tempo pedido por Gabriel Piccato, o Regatas no seu ataque teve falta no Martina em que o pivô correntino fez os seus lances livres. Na sequência, ataque para La Unión e falta no Chaz Crawford em que ele também converteu os lances livres e o Paolo Quinteros teve a última no tempo normal em que a bola de 3 quase caiu, empatados em 80, vamos a prorrogação.
Prorrogação em que pesou a competência da La Unión com Young chamando o jogo de forma abismal e por mais que Paolo Quinteros conseguiu numa falta para 3 lances livres, convertê-los e cair para 1 ponto......a La Unión soube se segurar e nos lances livres fechar a conta, fez até 94 a 91, mas o Fabián Ramirez Barrios perdeu a bola e fim de papo com vitória "formoseña", em um bom jogo de basquete, gostei de ver apesar de uma arbitragem que também existe na sua ruindade lá na Argentina.
Cestinhas/ Maximos Puntuadores: La Unión de Formosa teve 25 pontos do Young, 18 do Alexis Elsener, 17 do Jonathan Maldonado e 11 do Konzstadt. Já o Regatas Corrientes teve 29 pontos do Paolo Quinteros, 17 do Harris, 15 do Goldwire e 14 do Martina.

No Super 20 da LNB Argentina, Instituto vence Atenas no Carlos Cerutti

Foto: Germán Ruiz/ Prensa Atenas




Que jogo foi esse.....bom clássico lá no Carlos Cerutti e outra vitória do Instituto sobre o Atenas no 88 a 86 do Super 20 da LNB Argentina.
O Teor que andava inclusive a primeira etapa de jogo....não parecia que terminaria num final assim, ainda mais pelo o próprio Instituto que teve poder de reação no jogo. No primeiro quarto, Donald Sims ditava o compasso do Atenas e sem contar nas bolas de 3 consecutivas do Baralle que fizeram os comandados do Casalánguida amplamente dominar o primeiro quarto de jogo e o 24 a 15 foi a mostra disso.
Já no segundo quarto, era o trio Sims-Romano-Cantero que passava nos principais pontos de ataque e defesa no lado do Atenas e isso fez total diferença além da vantagem administrada. O Instituto foi completamente neutralizado e em cada resposta encontrada, sem sucesso algum. Nisso teve intervalo, 47 a 32 e Atenas dominando o jogo até com a vantagem ficando no lucro ao que foi a primeira etapa toda.
Na volta do intervalo, uma diferença colossal no jogo. O Instituto voltou tão ligado no jogo, mas tão ligado que se na defesa era tudo neutralizado, no ataque Davis e Clancy comandavam a reação da "La Gloria" que sem cessar fez só 33 pontos no quarto inteiro com direito também a Santiago Scala inspirado nas bolas de fora que ele tem como característica principal. Nisso tudo seria resolvido no último quarto, empate em 67 com direito a duas enterradas do Sam Clancy.
Último quarto de jogo, o último quarto da definição no Carlos Cerutti em Córdoba. Equilíbrio o tempo todo e o Instituto com a dianteira, na reta final de jogo tudo igual....até que resta poucos segundos, o Davis converte os dois lances livres e quando o Atenas vai para a sua chance, tem a bola perdida e o Instituto ganha o jogo, simples o tal detalhe de jogo restando segundos hein? Há quem diga que o Atenas cansou, mas não acredito que seja assim porque o Instituto parecia cansadíssimo no fim de jogo em um duelo assim. Assim terminou o jogo.
Cestinhas/ Maximos Puntuadores: Instituto teve 30 pontos do Davis, 13 do Scala e 11 do Luciano González("Chiuzito"). Já o Atenas teve 25 pontos do Donald Sims, 16 do Meyinsse, 15 do Nico Romano e 12 do Cantero.

No Super 20 da LNB Argentina, Argentino de Junín bate Gimnasia sem problemas

PS: Infelizmente não achei foto para ilustrar.





É do 86 a 64 em que o Argentino de Junín faz o fator casa ser maior e bate o Gimnasia em noite infeliz ainda mais ofensiva da equipe de Martín Villagrán.
Antes de falar do jogo, o lado do Argentino de Junín confirmou a contratação do John Millsap(ex Lanús) para a substituição de estrangeiro na equipe de Junín. Já o Gimnasia já vinha de um desgastante jogo que resultou em vitória contra o Peñarol em Mar Del Plata.
Falando do jogo, tivemos no primeiro quarto o Argentino de Junín dominando as ações e sendo perfeito no jogo, abriu sonoros 20 a 8 com direito a Luciano Massarelli na linha de frente mostrando serviço e o Gimnasia teve que com o passar do quarto equilibrar as ações e encostar no fim, 20 a 18, Argentino na frente.
No segundo quarto, além da rotação do banco vinda com Mariani e Gastón García, Lucho Massarelli seguia na sua noite sensacional e nela a vantagem aberta e a permissão de apenas 6 pontos do Gimnasia em todo o quarto. E nisso 39 a 24 para ficar na frente, alias vi no Gimnasia por mais que tenha tido gente com pontuação grande.....ninguém assim se salvar no jogo inteiro e tinha jogador que nem parecia que fez a pontuação que fez pelo o amplo domínio de quem jogava melhor em Junín.
Na volta do intervalo, foi a vantagem do Argentino de Junín deixar mesmo com uma leve melhora do Gimnasia. Mas foi tão leve melhora, que o "Turco" de Junín simplesmente manteve a vantagem e o domínio de jogo que continuou para uma vitória sem problemas. E o jogo não foi só Massarelli não, o Cangelosi também apareceu um pouco nesse jogo.
Deu Argentino de Junín na lógica caseira do jogo da noite.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Argentino de Junín teve 25 pontos do Luciano Massarelli, 15 do Cangelosi, 11 do Bortolín, 10 do Kent e 10 do Gastón García. Já o Gimnasia teve 18 pontos do Pitu Rivero, 14 do Shaquille Johnson e 12 do Famous.