segunda-feira, 24 de outubro de 2016

América MG 1 x 0 Atlético PR: Série A 2016 no blog!

Foto: Divulgação/Clube Atlético Paranaense




Olha o Coelhão vencendo mais uma aí, e o Atlético voltando a perder no fora de casa, se em casa o time acaba voando e perdendo poucos pontos, fora não é a mesma coisa.
Alias, a tarde, quando tentava correr atrás de algumas coisas do jogo lá do Horto, me deu a impressão que poderíamos ter a surpresa e a surpresa foi do Coelhão que pode até se safar de uma lanterna, deixando ela para o Santa Cruz.
Só que a atuação do Furacão Rubro-Negro da Baixada, foi algo que me fez lembrar 2 partidas do campeonato. 1 delas, do mesmo Atlético Paranaense que não tinha nem chutado direito a gol na derrota para o Figueirense e a outra foi do Botafogo sem jogar nada e conseguir a proeza de perder assim. Uma atuação péssima mais uma vez, sem um pingo de destaque e até o quesito jogo foi de honesto sono a ser despertado. A melhor chance foi um chute do Hernandes que o Weverton espalmou lá no começo de jogo e no mais, muita marcação, muita correria e pouca objetividade em ambos os lados na primeira etapa. Já na segunda etapa. além da chance do Juninho para o América, tivemos o Atlético Paranaense tentando mudar a estrutura até com 2 alterações mas nada feito e o Furacão do Autuori jogou mal novamente, foi um nada dentro do Horto e até tomou calor do América MG que fez pressão na reta final de jogo, ao menos nos últimos 15 minutos.
E essa pressão se resultou em gol, escanteio batido, o zagueiro do Atlético meio que fura na bola e o Éder Lima desvia para o gol pra marcar a vitória. No final o América conseguiu segurar, até quase fez o segundo numa finalização pra fora e no final mais uma derrota para o Atlético PR fora de casa.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Não vou mentir com relação a falta de atualização, só pedir desculpas e contar com a famosa compreensão de quem está do outro lado nos acompanhando.....e já digo desde já: É muito o que falar!!!





-Começarei a falar no post sobre as únicas 2 coisas que pude acompanhar.
1-Assoeva 2 x 3 Joinville pelas quartas de final da LNF em jogo onde foi disputadíssimo ainda mais a primeira etapa de jogo, a segunda etapa deu até sono e o JEC conseguiu uma vitória na qual fica com a vantagem do empate no Cau Hansen semana que vem, embora eu vejo essa série completamente equilibrada, essa vantagem do tricolor joinvilense fez uma vantagem rigorosamente importante(Outros jogos da LNF que tiveram, teve o 4 a 1 do Magnus sobre a Intelli, a Copagril ganhando no Rozendo Lima por 6 a 3 sobre Floripa Futsal e a velha pergunta sobre o "milagre acontecer de novo" pintando, teve o 2 a 2 entre Atlântico de Erechim e Corinthians com direito a gol corintiano faltando 9 segundos)
2-Copa Universo que continua hoje, teve ontem a primeira rodada desse torneio amistoso que está acontecendo em Salvador com as equipes do Uniceub Brasília, Vitória, Minas e Caxias do Sul. Asneiras e pérolas a parte da turma da Rádio Sociedade da Bahia que passava o jogo do Vitória(e deve passar nos outros dias também ao contrário do que é informado no site e até ao que foi informado bem antes), o Vitória dominou seu jogo contra o Caxias desde o começo e um 74 a 54 avassalador e isso porque o Marreli estava poupando 3 jogadores, um deles é o Arthur que na última temporada de Uniceub Brasília teve mais lesões do que jogos e mal chegou no Vitória e já teve lesão pra fazerem poupar o jogador. Na partida de fundo, teve o Uniceub Brasília vencendo o Minas por 75 a 58, as lógicas das lógicas dentro de Cajazeiras. Hoje tem mais, Uniceub Brasília x Caxias as 7 da noite no nosso horário(6 horas de Salvador) e Vitória x Minas as 9 da noite no nosso horário e 8 da noite no horário de Salvador(já que o nordeste não faz parte do horário de Verão) e nem dá pra comentar algo sobre o jogo do Uniceub Brasília, são nessas que gostaria de estar in loco dos eventos fazendo o que precisa ser feito, mas se blog seguir existindo, espero que algum dia tenha isso.
-Queria fazer um agradecimento, na sexta-feira, fui convidado a falar de adversário do Gimnasia na próxima fase da Liga Sul-Americana a turma da Rádio Del Mar de Comodoro Rivadavia, até nas contas pessoais e até usei a conta do Blog no twitter pra isso. Agradeço ao Ricardo Scazzino, é sempre atencioso comigo, uma oportunidade que não vem de forma implorada e sim de forma natural e contei um pouco mais sobre o Paulistano que fará parte do grupo do Gimnasia em Maldonado(alias, foi para 7 a 9 de Novembro pra não chocar com o jogo do Uruguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018 que será dia 10). Se eu tivesse macetes informáticos, até passaria em áudio para todos verem. Só tenho a agradecer a turma lá de Comodoro pela a atenção e pela a confiança dada neste que vos fala, e falei de destaques, falei de Paulão Prestes, falei de como funciona a situação com relação a propagação e a pouca imprensa que existe e foi bem assim. Gracias a todos de Rádio Del Mar(Ricardo Scazzino, Perico Torres, Jeremias Araya), experiências que são sempre válidas que nem a outra vez que fui convidado por Léo Mendes a comentar Rio Claro x Palmeiras no NBB em jogo de portas fechadas no Pinheiros.
-Sobre os erros de arbitragem que de novo acontecem na rodada(Figueira reclamou disso, sendo que tomou vareio e sem falar em Sport e em Corinthians prejudicados em jogo e sem falar na escrita de súmula): Nada muda, ninguém quer fazer nada pra mudar ou diminuir a história. Alias a realidade de basquete e de futebol está praticamente a mesma.
-Sobre o ocorrido de Turiassu/Palestra Itália fechada na sua rua fazendo entrar APENAS QUEM TEM INGRESSO: Eu acho que o buraco é bem mais embaixo sobre quem esteve por detrás dessa decisão, sim estou falando de STJD, promotor tipo Paulo Castilho da vida....coisas assim onde o bom senso mora longe de qualquer coisa e enquanto isso o futebol dá aquela morrida, aquela enterrada que me resta tacar o "GOL DE QUALQUER PRAÇA" porque estão perdendo até pra outras praças e sem contar que existe gente que apoia isso, só que nunca sairá do seu canto que é uma rádio ou TV pra isso. Não iria me furtar sobre um assunto desses, só que são assuntos desse que além da gente não se calar nunca, ver o quanto me desanimo, o quanto tudo tem me cansado e vendo que nada vai mudar. Que país de porcaria que vivemos hein e está longe de mudar ainda mais na parte esportiva, só que não podemos se calar, temos que mostrar tudo.
-Andei lendo que o comentarista Neto jogou indireta dizendo que em tanta podridão no Corinthians ele queria ser presidente do clube. Ô Blog do Paulinho, diga um pouco mais sobre falcatruas dele?
-Série A teve estes resultados, e nada posso comentar dos jogos, não dá pra falar nada: SP 2 x 0 Ponte Preta(público alto no Morumbi, algo que não esperava), Vitória 0 x 1 Cruzeiro, Flamengo 2 x 2 Corinthians, Palmeiras 2 x 1 Sport, Grêmio 0 x 0 Inter, Coritiba 1 x 1 Fluminense, Atlético MG 3 x 0 Figueirense, Chapecoense 0 x 1 Santos. Hoje tem América MG x Atlético PR no Horto.
-Na série B, teve estes resultados, não sei comentar sobre algo que nem me liguei: Ceará 2 x 0 Bragantino, Luverdense 2 x 1 Náutico, Oeste 1 x 1 Bahia(e dizem que o Bahia tem a melhor chave pra subida....dizem), Paraná 0 x 1 Vasco, Paysandu 1 x 1 Goiás, Tupi 1 x 1 Sampaio Corrêa, Criciúma 1 x 2 Atlético GO, CRB 2 x 1 Joinville.
-E na série C? Boa Esporte x Guarani na final. Não estou maluco não, enquanto o Boa Esporte vencia em mais um 2 a 1 o Juventude, o que explicar de um 6 a 0 depois de um primeiro jogo que toma de 4 a 0? Assim a façanha bugrina num futebol que surge em meio a tanta podridão, sujeira e pilantragem.......o Guarani faz um inexplicável 6 a 0 pra ir pra final de série C em que pode dar qualquer coisa contra o Boa Esporte.
-A Copa Paulista está em andamento com as quartas de final onde tivemos 2 empates e 2 vitórias de alguém. Os empates foram no 1 a 1 entre Nacional x Ferroviária no Nicolau Alayon e o 0 a 0 de São Carlos e Rio Claro onde os jogos serão decididos semana que vem em Araraquara e em Rio Claro. Já nas séries onde deu vitória e vantagem, 2 "1 a 0" e os dois do visitante, São Caetano vencendo o Bragantino(e seu time B) e o XV de Piracicaba vencendo na terra do locutor Rogério Assis, lá em Votuporanga. E sabe quem dirige a Ferroviária? O Picoli que já treinou muito em Caxias.
-E a segundona catarinense que está na sua reta final pra definir quem sobe e quem fica? Pois bem, nesse final de semana tivemos Operário de Mafra 0 x 1 Barroso(Barroso a um empate da subida), Marcílio Dias 0 x 0 Juventus de Jaraguá, Hercílio Luz 6 x 0 Porto e amanhã tem Barra x Tubarão, eis a classificação da segundona catarinense: https://twitter.com/rodrigoblog/status/790304084490383361
-Claro que darei destaque aqui ao que passou na Copa Rio, jogo que foi jogado no Luso Brasileiro e que deu Friburguense. A equipe de Nova Friburgo que caiu no Carioca no mesmo estádio contra o mesmo adversário, agora deu a volta por cima e poderá escolher entre Copa do Brasil ou a Série D do Brasileiro, gostei da postagem falando do jogo no Jornalheiros do PC Filho: http://jornalheiros.blogspot.com.br/2016/10/epico-frizao-vence-portuguesa-de-maneira-dramatica-e-conquista-a-copa-rio-de-2016.html conquista em cima da Portuguesa da Ilha do Governador.
-Sobre a briga da turma corintiana no estádio: Pouco será feito, nada vai acontecer e tudo fica por isso mesmo.......e o assunto que não querem resolver nada? Isso é fato.
-No Tênis, tivemos o Del Potro voltando a ganhar título, a da vez foi o ATP em Estocolmo sobre o Jack Sock na final, é a grande virada no meio de uma época tenística que anda chata. E digo isso pra quem viu uma época com Sampras, Agassi e demais outros os dias de hoje andam chatos.
No mais, o Carreno Busta ganhou Moscou sobre o Fognini, Gasquet ganhou na Antuérpia sobre o Schwarztman e Cibulkova e Halep venceram no primeiro dia do WTA finals que não tem a Serena por lesão. No mais, eis os resultados de hoje: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2274/segunda-feira/
-No automobilismo, tivemos o Hamilton ganhando o GP dos Estados Unidos na Fórmula 1 e teve na MotoGP(que já está definido o campeão que é o Marc Márquez) o Crutchlow vencendo o GP da Austrália, até mostro a postagem do mestre Cláudio Carsughi falando disso: http://carsughi.uol.com.br/2016/10/crutchlow-vence-rossi-e-2-marquez-cai/
-No Vôlei, mais um título para o Sada Cruzeiro e tudo já indicava que daria a equipe celeste no Mundial de Vôlei em Betim e na final venceu o Zenit Kazan por 3 sets a 0, para conquistar mais um título. Já no Feminino, enquanto o Rexona Rio só teve que lidar com a Fabi sendo a melhor líbero na premiação além do quinto lugar, na final européia deu as turcas do Eczacibasi em 3 sets a 2 sobre o Pomi Casamaggiore da Itália. Já em se tratando de Paulistas Masculino e Feminino, no Masculino deu Taubaté e no Feminino deu Osasco de novo e isso no esquisito esquema que só treinador gosta do famoso Golden Set pra decidir ao invés de ter um jogo 3.....que palhaçada.
-O Emanuel do Vôlei merece sim: http://www.surtoolimpico.com.br/2016/10/campeao-olimpico-emanuel-entra-no-hall.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter
-Vamos entrar para a parte do Basquete, parte essa que teve além do citado acima sobre a Copa Universo....a vida do Basquete Cearense na China, até se sabia que não teria nenhum streaming pra acompanhar, esqueci que a China tem o sensor sobre sites de internet e até o momento 2 vitórias para o Carcará. Vitória por 89 a 55 sobre a Universidade de Nanjing e um 97 a 96 sobre o Shandong, na famosa preparação para o NBB. E também tivemos Mogi num 76 a 73 largando na frente na final contra o Gocil Bauru Basquete e ainda acho que quinta-feira tudo se resolve, time por time, Mogi tem, é até uma questão de lógica, lógica que alguns outros discordam e logo mais tem o jogo 1 da final do Carioca entre Vasco x Flamengo onde tem Sportv transmitindo e terá a Rádio Globo transmitindo nem que seja no AM(Alô gente, nas transmissões do Basquete não tem conjunto Rádio Globo/CBN não, viu. Acaba ficando na Rádio Globo, o que vai diferenciar é se será só no AM ou AM e FM).
-Na Sul-Americana de Basquete, saiu a ordem dos jogos e se der tudo certo....a tendência é que o Uniceub Brasília decida a vaga contra o Olímpico.
Eis a tabela dos dois grupos:



-Na Liga Argentina, claro que tivemos jogos nesses dias, vou botar os resultados de ontem sendo que logo mais temos estreia de ginásio, enfim o ginásio próprio do San Lorenzo terá utilidade e a estreia será logo mais contra o Weber Bahía e além desse jogo teremos Quimsa x Instituto. Os resultados de ontem foram assim: Libertad  de Sunchales 100 x 101 San Martín de Corrientes, Echague 75 x 76 La Unión de Formosa, Estudiantes de Concórdia 90 x 69 Regatas Corrientes, Olímpico 74 x 83 Atenas(Olha o Atenas do Miravet ganhando dentro do Vicente Rosales em Santiago Del Estero, hein!!!).
-Se não falei, falo, se já falei falo de novo......que pena que o Garino foi cortado dos Spurs, ao contrário do Laprovíttola que estará no elenco da temporada da NBA que começa amanhã e sem contar o Nico Brussino no Mavericks. Os Argentinos seguem invadindo a NBA.....grande notícia.
-Na ACB, eis os resultados da quinta rodada e a liderança é do Real Madrid: https://twitter.com/ACBCOM/status/790451703430676480
-Final de semana também na temporada da NHL onde os placares não faltam e hoje tem mais por lá, e a temporada vai acontecendo: https://www.nhl.com/scores
-E a NFL? Futebol Americano rolando em alto e bom som, hoje tem o Monday Night com o jogo do Denver Broncos contra o Houston Texans. Os demais resultados estão aqui: http://www.nfl.com/scores







No mais é bem isso do esporte, varredura geral nestes últimos dias, nesse final de semana esportivo e logo tem mais e espero que sem percalços e sem nada.
Só lembrando que você pode acompanhar o Blog nas redes sociais:
Twitter: @blogdoigor05
Facebook: facebook.com/blogdoigor05