domingo, 6 de setembro de 2015

Nacional 1 x 1 Juventus: Cobertura in loco, Copa Paulista 2015 no blog!

Tinha tempo que o Blog através deste que vos fala não comparecia em jogo no Nicolau Alayon, acho até que desde a Copa SP de Futebol Jr do ano passado não aparecia por lá. O que mudou? A competição e os prédios que estão crescendo na região ali da Barra Funda(pra alguns o bairro da Água Branca) aqui na Capital.
Cobertura do Blog envolvendo a Copa Paulista, o Nacional na classificação onde não pode ser mais alcançado depois do resultado e o Juventus tendo que ganhar do Audax e do São Bernardo e ainda depender para classificar numa situação complicadíssima em que se meteu.
E dá até pra gente falar algumas coisas do jogo. Uma delas é que se tem alguma equipe que merecia ganhar o jogo mas parou no goleiro André Dias do Juventus, esse alguém foi a equipe do Nacional.
A outra é que....o Juventus teve que consertar a asneira feita de contratar Abraão e Gueguel e dispensaram os dois que não dava 1 atacante direito pela fraqueza deles e ainda o Juventus teve que se virar sem Derly. E fisicamente? O Juventus fisicamente tá bem estranho, chegava em metade do segundo tempo já não aguentava mais o tranco e quase que perdeu o jogo, algo que não seria nadinha anormal ali.
A primeira etapa, teve poucas chances e até o Juventus em cima. Juventus criou 1 oportunidade além de cara ter tido o Ataíde levando perigo a meta do Nacional. E o Nacional? O "Naça"(como sua torcida diz) criou também e fez o André Dias trabalhar ali. Tudo terminaria num 0 a 0 com direito a vento gelado no Nicolau Alayon até que o escanteio(que pra mim houve e o pessoal do Nacional reclamou demais do lance) foi batido, bola escorada e Rafael Branco apareceu para fazer o 1 a 0 lá na Marquês de São Vicente em favor dos comandados de Rodrigo Santana.
O Juventus teve que queimar 2 alterações por lesão(Charles e Astorga saíram) e na segunda etapa principalmente com a entrada do Jorge Mauá(que já tinha jogado bola na partida da Javari e para mim um dos mais lúcidos da equipe do Nacional) a coisa melhorou toda em favor da equipe do Naça.
Estava nítido que as oportunidades chegariam, um ataque contra defesa e o jogo todo a favor do Nacional. Aos 15, Bruno Santiago(terão que se virar pra ver quem será o escalado semana que vem) dá entrada no jogador do Nacional e ainda entra em discussão com um jogador do Nacional e os dois são expulsos fazendo cada um dos times ficarem com 10 em campo.
Depois disso? Só deu Nacional, só deu chute que o André Dias espalmou, só deu bola que o goleiro do Juventus pegou e até que surge a penalidade(que tenho lá minhas dúvidas, arbitragem ruim lá) onde Jorge Mauá bate e empata o jogo. Se fisicamente o Juventus não aguentava mais nada tirando um chute do Ataíde, só dava Nacional até o final de jogo.
Imagina um gol perdido por Jorge Mauá onde estava ele e o goleiro sozinhos no famoso cara a cara após lance pela esquerda? Gol perdido de forma inacreditável e mais um pouco de tempo era a virada do Nacional. Ainda teve no final, o André Dias salvando 2 vezes o Juventus do pior lá no Nicolau Alayon e se tinha alguém que era pra vencer o jogo era o Nacional.
No final, 1 a 1 onde o Nacional segue em frente na Copa Paulista e o Juventus terá que vencer o Audax na Javari semana que vem e depois em São Bernardo(jogo que não costumam jogar bem) se quiserem seguir em frente na competição.
E porque este que vos fala foi votar no Victor Salinas para melhor jogador do Juventus lá na Web Rádio Mooca? Primeiro agradeço a(não to conseguindo achar a palavra correta aqui, fico devendo) por esta participação aí, eu que sou ouvinte da rádio. Votei no Salinas porque ele quando esteve marcando o Jorge Mauá esteve anulando muito bem, só esqueci de botar menção ao André Dias nesse meio, mas tudo bem.






GALERIA DE FOTOS
Galeria de fotos do Blog, onde botamos claro fotos próprias por este que vos fala. Fotos que relatam o público que estava lá das duas equipes nesse tradicional jogo, imagens da partida, cabines de imprensa, pessoal da Web Rádio Mooca, e até o lado do Nacional no famoso "o que tem atrás do estádio ou encostado a ele?".
No mais é isso, e hoje tem mais Blog....exceção aberta, exceção feita e aqui é assim: Me ligo em outras coisas também. Fiquem com o post enquanto isso!












SP 2 x 0 Inter: Cobertura in loco da Série A no blog!

Cobertura pontual do Blog do Igor em tempo real, in loco no Brasileirão da Série A na postagem do dia.
O Escorregão do Valdívia num escanteio, um destemperamento do D´Alessandro no final só porque o time tomava Olé(sendo que esse Olé ocorreu em outras oportunidades a favor).....e isso porque não quero ir ao lado de pagar 30 reais para viver o Rogério(ex Náutico, ex Botafogo) dar drible no Géferson a ponto do lateral que só o Dunga gosta não aguentar e deitar no lance sentindo lesão e até se viu o médico do Inter falar que ele deslocou o ombro com essa daí e sem falar no Reinaldo(sim, o Reinaldo que é hiper contestado pela torcida do São Paulo) dando corte na primeira etapa no D´Alessandro. São lances assim, que resumem o que foi a noite colorada no Morumbi contra uma equipe praticamente desfalcada mas tem Osório, tem alguém que volto a repetir igual um chato: É uma luz no meio de tanta coisa ruim no nosso futebol e essa luz não pode se apagada nem por Aidar, nem por dirigente algum são-paulino se quiserem realmente acharem que mudou a mentalidade. Enquanto se vê gente lamentando desfalques, gente se encolhendo com isso e colando desculpas esfarrapadas....o Osório faz o famoso "é o que tem pra hoje" e vai para o famoso pau com quem está a disposição e ainda por cima ganha a partida por 2 a 0 de forma que coragem e o famoso "sei o que estou fazendo sem mudar convicções" é fato. O Osório fez esse São Paulo ganhar, ser corajoso, atacar como se a equipe titular fosse a que ele escalou e não parecia que o tricolor perdeu jogadores.
E vi São-Paulino ficar aplaudindo o Rogério, fico vendo jornais por aí vendendo uma imagem só porque o Rogério meteu um cabelinho igual Neymar(aliás o mesmo Rogério diz que não curte o apelido que a IMPRENSA PAULISTA NA SUA GRANDE MAIORIA COLOCOU NELE e parecerão igual aquelas pessoas que quando apelam e dizem que não gostam aí é que encarnam mesmo) e aí fico vendo de outro lado como nada muda apesar da estreia surreal e espetacular digna destes aplausos em pleno Morumbi......calma com o cara, simplesmente digo isso e com experiência de causa.
De cara fui resumir lances bisonhos que qualificaram o Inter na noite do Morumbi, o Inter me lembrou aquela atuação contra o Avaí só que com 1 única diferença: Não tinha erro de arbitragem pra desestabilizar, a atuação colorada foi patética enquanto o São Paulo liquidou tudo na segunda etapa principalmente.
Falando do jogo, 2 etapas completamente distintas. A primeira etapa teve muito equilíbrio, o Inter teve chances quando Valdívia(o único que se salvou) serviu o Sasha pra bater pelo o lado de fora, no chute do D´Alessandro que a bola passou perto ou em outra onde a zaga do tricolor ficou assistindo enquanto o Inter bateu a falta e o Valdívia na hora de finalizar jogou a bola em cima do Renan Ribeiro.
E o São Paulo além de posse de bola e algumas jogadas? Teve chute do Rogério onde fez um sururu daqueles em cima do Willian e o Muriel espalmou, teve cruzamento mal finalizado após sequência da jogada e ainda teve as tentativas mal feitas do Lyanco(aliás o garoto que é da base tricolor mostrou personalidade, algo que falta por aí sobre tentar um chute a gol, mas teve bola na zaga que teve são-paulino que ia infartando, há que ser chamada a atenção, tem que ter prudência para não entregar presente ao adversário) e um 0 a 0 que foi movimentado e legal de acompanhar na primeira etapa.
Depois da volta de intervalo....aí só 1 time jogou futebol enquanto o outro ficou no vestiário e aí nem adiantava Argel puxar pela camisa sendo que até nas alterações a coisa não melhorou do lado colorado. Jogadaça do Ganso que fez ótima atuação igual ao jogo da Ponte Preta onde ele estava plugado, ligado no jogo(isso temos que destacar, não é porque já falei que o Ganso me enganou e que o Ganso não é tudo isso...que vou ficar omitindo atuações boas do cara) e essa jogada fez servir o Wilder Guizao só cruzar para o Rogério que estava sozinho do outro lado completar e abrir o marcador no Morumbi.
E o 2 a 0 tricolor, quando veio? Aos 26 do segundo tempo, quando a linha de passe só faltando a pipoca e o guaraná(ou pra alguns os petiscos e a cerveja) para acompanhar o quanto estava a vontade o São Paulo e o quanto a zaga colorada segue uma mãe. Linha de passe resultando o final que Ganso passou pra Michel Bastos chutar, Muriel ainda desviou nela e a bola entrou do mesmo jeito, não tinha desvio que impedisse o gol e os 3 pontos São-Paulinos ficaram assim quando a partida foi de 1 time só no segundo tempo. E o Inter, nada fez além de ver o D´Alessandro apelar porque não curtiu tomar Olé sendo que o Inter já deu isso em outras ocasiões a seu favor. Aquela de que "eu posso, e você não", se é bem isso.
2 etapas distintas, um futebol ótimo produzido com desfalques do lado são-paulino, já do lado colorado.....a zaga entregue, o time que não voltou do vestiário no segundo tempo e ainda de quebra tem o ídolo colorado se enlouquecendo em algo que recentemente eram eles que tinham dado em pleno Beira-Rio, o Inter segue frouxo no quesito bola e em tudo. E fico vendo o quanto discurso político é ruim sabe, se deixa um com raiva quando se vê jogador falando "agora é levantar a cabeça e vamos lá"...como se isso fosse resolver todos os problemas do mundo, isso é brincar com o sofrimento do torcedor, só pode.
Já o tricolor.....Juan Carlos Osório, grande momento que você está no futebol brasileiro, sem mais. E o torcedor tem que fechar com ele, um time desfalcado e ainda fez ele jogar sem desculpinhas esfarrapadas e sem nada. Falta gente assim no nosso esporte, os problemas existem e não são resolvidos e não podem ser omitidos agora usarem eles como verdadeira parede pra impedir péssimas atuações, incompetências vindas de dentro ou não como se fosse muleta. NÃO DÁ.
Outros jogos do dia? Atlético PR 0 x 0 Joinville(JEC segurou com jogador a menos o resultado e o choque do Lucas Crispim foi lance feio, pesquisem que vocês saberão embora o pessoal dentro da Ambulância já gesticulavam com o sinal positivo, ou seja parece que foi só um susto) e Vasco 1 x 2 Atlético MG.





HOMENAGEM A ROGÉRIO CENI, ISSO ACABOU TENDO NO MORUMBI

25 anos de clube seja para treinador ou jogador.....não é fácil ainda mais nos dias de hoje. Rogério Ceni é um ídolo completamente São-Paulino e disso não se discute. Ele foi homenageado antes do jogo(podia ter sido minutos antes...pois enquanto ele recebia tal estatua da defesa do jogo do Mundial de Clubes naquela do Gerrard, os times entravam em Campo) com a estatua da defesa do Mundial de Clubes naquela do Gerrard e tome de bandeirinhas entregadas para os torcedores ficarem balançando elas ainda mais quando a homenagem aconteceu(fiquei imaginando se o time jogasse mal, será que fariam igual ao jogo do Brasil em eliminatórias para a Copa do Mundo anos atrás contra a Colômbia  onde distribuíram bandeirinhas e elas fossem arremessadas como forma de raiva?).
Essa tinha que ser relatada, pois Segunda-Feira ele completará essa, falo de Rogério Ceni.





GALERIA DE FOTOS
A galeria que sempre se marca dentro da postagem, aquela onde as fotos do post são próprias. E na de hoje, temos fotos lá fora(dando uma de Cris Dissat do Fim de Jogo), imagens do jogo, das torcidas(torcida colorada esteve muito bem presente, achei até um bom público lá do lado visitante, disso observo bem) onde tivemos quase 21 mil pagantes no Morumbi, o intervalo e o pessoal indo embora pra casa no descer das rampas ali.
No mais, é bem isso....domingo tem mais Blog do Igor e enquanto isso, aproveitem o que tem nele. Blog que no facebook é o Facebook.com/blogdoigor05 e no twitter o famoso @blogdoigor05.