sábado, 3 de outubro de 2015

No Duelo de Córdoba, Instituto bate Atenas no Cerutti

Foto: Mundo D



Pra alguns é Clássico, pra outros é apenas um duelo cordobés.....você que tire as suas conclusões de fato sobre isso. A torcida do Instituto fez grande público mesmo jogando no Polideportivo Carlos Cerutti em Córdoba e fez a festa por último no 59 a 48 da LNB Argentina, placar bem baixo diga-se de passagem com as duas equipes bem mal ofensivamente falando.
E o Atenas de Gustavo Miravet na última hora foi contar com o desfalque do Lábaque e ainda com um Kyle Lamonte que não esteve bem....assim fica difícil e se não me engano também é um dos placares mais baixos desse duelo e a pontuação mais baixa do Atenas nos últimos anos de Liga Nacional(que corrijam se eu tiver equivocado).
Muito tempo do primeiro quarto estacionado no 4 a 2, muita defesa, muito amasso de aro dos dois lados e o Atenas emplacou uma sequência de 7 a 0 para que ficasse 9 a 4, mas isso não durou muito tempo pois o primeiro quarto terminou 14 a 8 com direito a Luciano "Chuzito" González aparecendo em favor do Atenas.
No segundo quarto, o Instituto reage, o Atenas se perde no jogo e aí começa a aparecer Justin Giddens assim como na época de Peñarol e o Instituto não só virou o jogo como também tomou conta do placar, 22 a 16. Na reta final do quarto....o Atenas seguia bem mal e não se encontrava de jeito algum e o placar ficou 25 a 19(com o Atenas marcando apenas 5 pontos).
Na volta do intervalo, o Atenas tentava com Juan Manuel Torres, tentava com Lo Grippo, tentava com o jogo interno mas o que era e virou infalível foram as bolas de 3 de Mariano Byró que fez "La Gloria"(como é conhecida a equipe) botar o Instituto na frente e manter a vantagem e somado também a Justin Giddens mais uma vez aparecendo pra abrir 38 a 31 no fim do terceiro quarto.
No último quarto, foi que o Atenas chegou no placar, até empatando. E isso muito graças a defesa e graças também a 2 bolas de 3 do Luciano "Chuzito" González e bola do Juan Manuel Torres. Só que tudo isso parou por ai, a frieza e a forma que Mariano Byró foi decidir o jogo com as suas bolas de fora....resolveu com o jogo, os argentinos diriam "La rompió Byró" e essa vantagem foi pequena mas foi até o final onde no primeiro duelo de Córdoba o Instituto saiu na frente.
Cestinhas? Maximos Puntuadores? Tivemos Instituto com 17 pontos do Giddens, 15 do Ale Zilli, 12 do Mariano Byró e 10 do Martina(que não é o Fernando Martina, pivô que está no San Lorenzo). Já o Atenas teve 15 pontos do Luciano González e 14 do Juan Manuel Torres.
No jogo que não consegui me ligar por falta de link e de rádio.....o Obras venceu o Lanús por 103 a 91(jogo que foi o televisionado da Directv Sports).

Na LNB Argentina, San Lorenzo domina jogo e bate Argentino de Junín

Foto: Argentino de Junín(twitter @argentino_junin)



É....por mais que se diga algo, a tendência será alguns jogos vermos o San Lorenzo dominar jogos e liquidá-los sem fazer muito. E era jogo que se poderia ter trabalho, pois jogar no Fortín de Las Morochas em Junín é uma tarefa sempre complicada(se a equipe juninense passasse de fase naquela Liga Sul-Americana que jogou no mesmo grupo de Aguada e da Winner Limeira sediando fase em Junín, se podia botar uma vaga para eles)e nem é só pela a quadra não, é a torcida apoiando em cima, uma torcida apaixonada que viu seu time ser dominado em sua própria casa para os comandados de Julio Lamas.
Sem 2 jogadores, assim vivia a equipe de Junín. É do 90 a 70 que ando falando neste espaço dentro desse post.
E o jogo? O primeiro quarto já era o que estava falando nas linhas atrás. Domínio do San Lorenzo, e um 20 a 9 onde o Argentino de Junín não teve ataque e muito menos defesa. Courtney Fells e o lituano Lydeka dominavam o garrafão e pontuavam em grande parte dos 20 pontos "del Ciclón".
No segundo quarto, o domínio do San Lorenzo ganhava uma soma a mais e essa soma era o aproveitamento 100% das bolas de 3 de Lucas Faggiano(o cara que não vingou a negociação com o Paschoalotto Bauru) e com isso um 43 a 29 no intervalo de jogo em favor do San Lorenzo. O Argentino de Junín não foi o mesmo de outros jogos notavelmente, até o Ariel Rearte tinha que colocar jogadores em que não costumava relacionar pela a falta de jogadores e rotação.
Na volta do intervalo, com Franco Balbi, com Moss o Argentino de Junín chegava no placar até com a diferença chegando a 6 pontos. Mas o San Lorenzo acabou acordando e surgia Marcos Mata, surgia Walter Herrmann para meter as famosas bolas importantes e antes do último quarto lá se vinha a vantagem subir de novo, 65 a 51.
No último quarto, o Argentino de Junín voltou mal e na sequência de 7 a 1....o San Lorenzo só ampliou a vantagem, foi lá pra 20 pontos. Aí não tinha como tirar tudo e a vitória incontestável com domínio de jogo foi para o San Lorenzo.
Cestinhas? Lado do San Lorenzo teve Lucas Faggiano com 21 pontos e Marcos Mata com 17 pontos. Já no Argentino de Junín teve Franco Balbi com 14 pontos, Moss com 13, Ignacio Alessio com 13 pontos(fraturou a mão num lance com o Courtney Fells) e o Carter também com 13 pontos.
E só uma aqui: Montes seguirá fora por 2 semanas e o Fernando Funes segue evoluindo na sua lesão...haja desfalque e essas 2 informações vem lá do Nicolás Roggero do Deporte de Junín(ótimo site falando tudo da cidade).