domingo, 6 de novembro de 2011

Série A e sua rodada cheia neste domingo

E se você perdeu a postagem de sábado que foi e admito que foi contundente,não se preocupe,tá aqui ela: http://igoresportes.blogspot.com/2011/11/serie-e-seus-3-jogos-neste-sabado.html E vamos ao que aconteceu hoje na série A!

AVAÍ 1 CEARÁ 2Porque fui destacar primeiro o confrontão direto de lá debaixo da tabela hein Igor?Destaquei por pura e simplesmente opção e até por ser do contra como sempre e chato como muitos me chamam.Destaco a garra e a coragem do Ceará e uma vitória do vozão fora de casa não deveria valer só 3 pontos e sim 9 pontos,motivo?É raríssimo ver o Ceará jogar bola e principalmente ganhar fora de casa e o combustível se chama Dimas Filgueiras.O cara tem a batuta da torcida e o apoio de todos e até quando ele estava afastado do Ceará porque não queria ser mais nada lá por estar cansado e até queria tirar descanso,o cara estava sempre presente e a torcida sempre o respeitou e nada melhor que um cara que conhece como ninguém o Vozão para fazer o Ceará se safar desta,só que no caso deles é começar a vencer e a emplacar as vitórias por aí.Foi a vitória que precisavam para chegar nesta.
E sobre o Avaí,ê defesinha hein?Avenida Daniel seguido da rua Caçapa que até outro dia tinha tentado anular Loco Abreu na Ressacada e não fez e ainda tinha rádio lá dizendo que fez e sem contar nas besteiras do Toninho Cecílio que se perdeu de vez no comando avaiano.
A Primeira etapa de jogo,o Ceará chegou pouco ao gol e o Avaí foi melhor o tempo todo,só que até pra atacar o time do Toninho Cecílio tinha dificuldades(embora colocasse uma bola na trave e fizesse o Fernando Henrique trabalhar um bocado) e o Ceará na eficiência foi fazer o gol.
Chegou a segunda etapa,junto das alterações erradas do Avaí e o Ceará gostando do jogo e começando a criar chances nas quais poderia ter matado a partida de forma espetacular e o Avaí perdendo cada gol que nem se fala e aí vem a defesa que na qual é especialista a falhar neste ano de 2011 principalmente e o Ceará fez o segundo e do resto para o final de jogo era o Ceará nos contrataques e o Avaí tentando algo improvável,algo que tentou descontar com o William,mas no final não deu e ainda viu o Fernando Henrique fechar o gol.
Aliás se você parar pra pensar,no jogo do turno o Ceará pressionava(só que com mais gosto)e o Avaí só se defendia e quem foi eficiente foi quem se defendeu e hoje o Ceará foi sensacional,vitória de clube que quer ficar na série A embora muito há que percorrer,vitória de chamar o torcedor.
Enquanto isso o torcedor além dos ingressos caros que a diretoria coloca e quando abaixa a torcida avaiana tá parecendo a torcida do Botafogo e do SP aonde só vai na fase boa e na fase ruim....abandona o estádio e só faz público de 5 mil ou 10 mil pagantes.Não é hipocrisia e sim é total realidade e a situação dos resultados fazem o Avaí cada vez mais no improvável e cada vez no impossível e o Avaí ainda pode ajudar o próprio Ceará se pensarmos bem,só bater o Cruzeiro na Ressacada.


ATLÉTICO PR 2 ATLÉTICO GO 1E vitória de um time na qual se resumiu em Nieto,Raça,Garra e emoção,este é o Furacão que todos querem ver e fazer e segundo alguns 3 vitórias e tchau série B 2012 e contra um adversário no qual requeria paciência de todo o torcedor do rubro-negro paranaense e o torcedor deu o seu show e vem apoiando,não é a toa que este time nunca caiu pra segunda divisão.
E a partida foi muito difícil e emocionante demais,o Furacão tava sendo dominado na primeira etapa de forma impressionante,até lembrou o Botafogo x Figueirense de sábado aonde o time de fora de casa atacava e dominava o jogo e o outro sem fazer nada.
O Atlético em poucos minutos antes do gol e até depois do gol fez uma das piores primeiras etapas do campeonato e se brincar do ano também,além do nervosismo aonde no qual o time estava tendo na primeira etapa e até o Lopes foi botar o Adaílton pra jogar.
Aliás sobre o gol do Dragão,o Manoel ainda ajudou a botar a bola pra dentro,foi grotesco e terrível.
E olha que se não é o Renan Rocha...a coisa piorava.
O time do Hélio dos Anjos estava tomando conta do jogo por inteiro e parecia que ficaria desta forma.
Quando surge a segunda etapa e aí vem o cara que banco e estava numa péssima fase e todos chamavam ele de ruim e tudo mais,grande Nieto pra salvar tudo e fazer um gol de empate aos 2 minutos e aí empurrar o Furacão a uma vitória que com esta torcida que eles tem,merecia muito mais mesmo.Aí foi 11 minutos e 2 a 1 numa virada espetacular aonde o Márcio ainda o evitou o pior para o Dragão goiano.
Após o gol o Dragão goiano voltou a jogar bola e o CAP ainda cedeu espaços até dizer chega e o Deivid ainda conseguiu ser ouvacionado por muitos e pela torcida.Aliás segundo alguns o Deivid mostra a alma do time do Furacão e hoje foi mostrado isso até mancando querendo continuar em campo e mesmo com tontura e isso a torcida aplaudiu porque quer ver comprometimento e raça e garra e todos os motivos para fazer ele pagar o ingresso e não se arrepender disso e ver que o time tá correspondendo embora todos saibam as qualidades que o time tem este ano.
Dos 40 pro final do jogo o martírio aumentou,o Lopes recuou a sua equipe e quando ele recuou em outros jogos até gol de empate tomou e o time conseguiu segurar e fez uma vitória importantíssima pra time que quer ficar e tá nos mesmos pontos do Cruzeiro.
Me empolgou o Atlético hoje e não por seu futebol que foi uma porcaria e sim pela a forma que foi tudo e pela a garra no final.




INTER 1 FLUMINENSE 2Lá vamos nós a falar de um dos jogos que para o campeonato é importante e mais uma vitória épica do Fluzão aonde eles também chegaram na briga por título e por Libertadores adicionando mais um na disputa e o Inter embora a derrota fez o time ficar mais afastado,só o campeonato ficando maluco de novo e o Colorado vencer e fazer sua parte que ainda está nessa.Sem contar no Sóbis e no Abel que voltaram ao Beira Rio e aliás até com dor no coração o Sóbis saiu embora tenha feito os gols,não queria ter feito isso,mas como ele é profissional e terá que jogar pela a camisa que veste.
A torcida colorada é uma torcida na qual ela é grata por seus jogadores,isso vi na época do Fernandão e hoje vi no Sóbis e no próprio Abel e sua recepção além de 500 microfones.
No começo de jogo,podemos dizer que só dava Inter e no primeiro ataque que aliás foi um baita gol somado com falha da zaga colorada mais uma vez falhando no alto e com uma girada inteligente que resultou em gol do Flu e o Rafael Moura substiuiu bem o Fred,porque o Fred concerteza perderia o gol que aconteceu do Fluminense.
Depois disso,só tinha dado o Inter e o Inter conseguiu o empate por questão de tempo,vale destacar que o Oscar aproveitou o buracão deixado na zaga de porcaria do Fluminense e o empate aconteceu.
E aí um erro que custou caríssimo ao colorado,aonde teve o gol do Rafael Sóbis e com isso fez na segunda etapa o Inter indo pra cima e tentando o tempo todo ir pra cima e o Abel e o Flu tendo que segurar o tempo todo o time do colorado,algo que teve time que penou para fazer quando jogou no Beira Rio.
Sobre Damião,segue fora de forma e precisa pegar leve com ele e ainda o Zé Roberto esteve de volta.
O Flu mereceu a vitória e teve total competência pra segurar tudo e ainda teve o Carlinhos dando uma no Zé Roberto que até expulsão merecia.
O Inter também achei que formou o banco de uma forma ruim também,não foi bom.
É o divisor de águas do campeonato este jogo e torcedor tricolor pode comemorar você tá brigando até por título e neste campeonato posso dizer isso.







SANTOS 2 VASCO 0Quem achou que o Santos estaria nem aí e tudo mais,se enganou demais,a vitória foi até contundente pela a forma que foi a partida.
O Vasco tem total razão de reclamar de 2 lances nos quais o time foi operado em plena Vila Belmiro,mas não tem razão de após o problema do Engenhão por não terem conseguido levar clássico pra sua casa ficar numa situação de coitadinho,aí não né?
Mas o Vasco foi operadíssimo dentro da Vila Belmiro,anularam um gol do Diego Souza...que não teve nada na jogada e uma bola do Fagner que o Edu Dracena tocou com a mão claramente.
De resto teve um Neymar dando seu show,o Dedé ficou caçando ele o tempo todo e não conseguiu anular,aliás acho que nunca mais ele vai conseguir anular o Neymar da forma que anulou no jogo do turno.
A Primeira etapa além do gol do Neymar logo de cara,só deu Vasco com chances impressionantes e o Peixe só nos contrataques e o Rafael fechou o gol do time santista e evitou um empate que poderia acontecer ainda na primeira etapa e ainda seria justo demais.
Veio a segunda etapa e tudo surgiu a mesma coisa,Santos no contrataque podendo matar o jogo e ainda mais numa jogada que o Borges tava ele e o zagueiro e o gol após o Neymar ter recebido a bola e até driblado o Fernando Prass e o Borges perdeu e sem contar outros gols perdidos também.
O Vasco tentou com Bernardo,Diego Rosa e Leandro(2 alterações manjadas e a outra no risco)atacar e pressionar e estava até bem,só que veio o gol do Borges que lembrou um dos gols do Ronaldo gordo em sua fase boa e depois disso foi só esperar o tempo passar e o peixe adquirir uma vitória que é normal e totalmente normal para a situação,tem nada de anormal o Vasco perder do Santos embora a forma que foi,foi algo grotesco também.E não é fim de mundo para os vascaínos que agora terá confronto direto contra o Botafogo e aí ou vence ou se por acaso perder vai se complicar de vez.
Já o Peixe,de novo vence mais uma e mostra que não tá com moleza e nem nada,quando o time tá interessado a jogar bola e não a ficar dormindo e nem nada,o time é complicado de se bater e sei que é este Santos que todos querem ver por mais que torçam pra que entregue ou tudo mais.
E que vontade tava de jogar do Ganso hein?Na primeira etapa principalmente,ele tava com vontade embora depois ficou sumido demais no jogo.
De fato é isso e o resultado não foi bicho de sete cabeças pra ninguém e nem para o Vasco.
Ainda graças ao Pânico ainda vi uma imagem da torcida do Vasco se envolvendo em confusão na parte visitante da Vila Belmiro,não entendo como ainda isso acontece nos estádios,é uma palhaçada pura.



FLAMENGO 5 CRUZEIRO 1Eu vou lhe avisar uma coisa,eu avisei a uma pessoa e aviso aqui: Secadores porque confiar no Cruzeiro hein?Parecia que esta impressão na primeira etapa eu erraria de novo,mas no final...a situação se ergueu assim e foi na base do “eu avisei”!
Meu blog pra quem acompanha ou não,uma coisa eu posso falar: se tem incompetência e o time pode ser time pequeno ou do tamanho da grandeza do Cruzeiro e de time grande por aí o time tem mais que cair e tem que cair a não ser que tome vergonha na cara e jogue bola.Quer média?Vai lá pedir pra outras pessoas puxarem o saco naquela história de “ahhh time grande e demais blá blá blás que escuto por aí”,então.
A Incompetência do Cruzeiro hoje foi terrível e são tantas coisas para falar que é impressionante.O Cruzeiro estava bem melhor no jogo e a torcida do Flamengo estava tensa no Engenhão(aliás até ela veio e veio mesmo,pelo o que me pareceu)e já tava tensa com o desfalque de última hora do Felipe que até teve o Runco que esclarecer tudo sobre o que aconteceu e o time ainda faz o gol com o Anselmo Ramon e estava melhor o tempo todo,aí começa o show de erros e incompetência e vergonha e mostrando o quanto a Globo Minas deveria se preparar pra ano que vem nos jogos todo o sábado as 4 e 20 da tarde pra toda Minas transmitir o Cruzeiro na B,é sincero isso.Antes vinha a tal soberba de rodadas atrás,depois uma melhora e depois uma afundada com Joel e sem contar as demais zonas que acontecem e põem o Cruzeiro nesta e o fundo do poço pra pararmos com média sobre o time cruzeirense foi hoje.O Show de erros começam com o gol perdido do Farías no contrataque aonde não poderia perder,depois tomar 2 gols do Deivid é vergonhoso,porque o pênalti tinha que bater o Victorino que não costuma bater pênalti nem na seleção ao invés do Montillo e do próprio Farías hein?O Montillo elogiam ele pelo o profissionalismo e tudo mais,mas o argentino simplesmente saiu do foco e nem foi chamar a responsa,tudo bem que depois ele sentiu uma dor na coxa e saiu e pode não jogar no próximo jogo,mas elogiam o profissionalismo do cara devido aos problemas que ele anda passando(Fuerza Santino!)e de repente um pênalti pra ele e ele deixa para o outro bater?Foi AMARELÃO,deveria ter matado a partida ali de uma vez por todas,ainda me esqueci da perdida de cabeça do Anselmo Ramon que foi burro também e foi expulso.
Aí com esta daí a torcida Flamenguista se inflamou e com razão,jogou junto com o clube e o time virou a partida e com 2 gols do Deivid(ainda teve um anulado e justíssimo)e um deles a bola ainda bateu nas costas do Fábio.
Aliás aqueles que pedem o Fábio na seleção ou por despeito ao Jéfferson ou algo do tipo,deveriam parar de pedir e o motivo?Viu uma das falhas dele entregando a bola para o Thiago Neves fazendo o gol?e viram no escanteio o Fábio não se antecipar e ficar só olhando a bola e só agir quando o Deivid cabeceou a bola?Isto é realmente goleiro de seleção ou é uma piadinha de mal gosto?Tudo bem que ele já defendeu e já teve fases melhores,só que até ele tá merecendo um banquinho e não é de agora,sério!
Jogando mérito para o Luxa também aonde tirou o Maldonado e entrou o Muralha e o time melhorou de vez e ampliou o placar de forma merecidamente e não teve nada a ver com a jogada de toalha do time celeste.
E o time melhorou e se quisesse até fazia uma goleada histórica,o Flamengo fez o suficiente para voltar a ganhar e empurrar o Cruzeiro a situação ruim e o clube acreditar em Libertadores,já que fizeram tantas besteiras que nem merecem brigar pra título.
E a foto tinha que ser do Deivid,sei que o Cruzeirense não vai gostar,mas não sou de média e o Flamenguista pode fazer a festa e 1 semana de Flamengo na TV destacando..tenha certeza disso!




AMÉRICA MG 2 CORINTHIANS 1Este é o Coelhão,vi um montão de gente achando que o Coelhão entregaria e blá blá blá além de muitos apostarem goleada num território que virou território corintiano em Uberlândia mostrando que não é a toa a quantidade de torcida.Até o Coelhão...ganhou a renda da partida e isso ouvindo a Itatiaia o pessoal do América deixou claro esta troca e é assim que eles pretendem fazer contra o Botafogo em Juiz de Fora que é um território totalmente de Botafoguenses.
A primeira rodada cai naquela regra de que sempre faço aqui de não comentar um primeiro tempo chato e muito menos perder tempo com isso.Só que a única coisa que queria comentar é sobre os pênaltis e numa boa que pênaltis bobos de ambos os lados hein?O do Alessandro foi bisonho demais e o do Amaral aonde surgiu o gol do Chicão...pra que segurar o Emerson Sheik hein?Tem jogador que consegue no calor do jogo ser menos inteligente cada vez mais e isso complica até o time.
Veio a segunda etapa,e adivinhem...o Tite voltou com seu jeitão cauteloso de alterações e ainda mais uma na segunda etapa botando Edenílson no lugar do William,ter medo do Coelhão,não entendo realmente,o Tite tem o tal sangue do Roth na cabeça e isso entrega ele e não adianta puxar o saco e fazer média que todos,eu disse TODOS sabem disso e do que o Tite faz.
O Coelhão teve que segurar uma baita retranca do Timão na segunda etapa e com o Neneca como sempre fechando o gol e no contrataque no mano a mano só dava vantagem pró-Coelhão!
E quando todos menos esperavam e vão cutucar como surpresa,o Amaral se redime no final do jogo com uma falta que achei falha do Júlio César e uma vitória ESPETACULAR do América em cima do Corinthians e calaram lá como se tivessem calado em SP.Foram éticos e jogaram bola e se o Corinthians errou a culpa não é de ninguém além do próprio Sport Club Corinthians Paulista.
Aliás o Chicão após algum tempo de fora,voltou a ser titular e até a bater pênaltis,a moral do ex Capitão voltou e aliás o Corinthians não morreu sem ele até aonde sei.Porque você tá falando isso?Porque lá em SP quando o noticiário era a volta do camisa 3 corintiano é como se o mundo caísse e alagasse a região do time do Corinthians e alagasse tudo em SP.É cada uma né?
Enfim,belíssima vitória americana,o time pode estar rebaixado ou não,mas o América não vai endurecer nadinha,não tem goleada em cima não,a fase embora as vezes a sorte os abandonam pode crescer e ficar boa num jogo de expectativa demasiada.É isso!






PALMEIRAS 0 CORITIBA 2Falando de um jogo que no qual a diferença entre um time bom e o outro que anda mal além da fase de cada um mostrava tudo e significava tudo.
Hoje o Coxa lá em Barueri não fez NENHUMA força para conseguir uma baita vitória e ainda viu o reserva Éverton Costa jogar muito hoje e por exemplo no primeiro tempo o Coxa pressionou demais o time do Palmeiras e fez o Deola evitar o gol e o Palmeiras adivinhem naquela novidade de sempre...só ia através das faltas e bolas paradas além dos chutes a gol do Marcos Assunção.
O Coxa reclamou de um pênalti no qual,achei que até houve.
Até só tivemos 24 faltas na primeira etapa,até é pouco para uma partida desta.
Veio a segunda etapa,e o Coxa recuou e o Verdão paulista foi pra cima e pressionou,aliás foi um dos poucos momentos que o Palmeiras foi realmente jogar um pouquinho de bola e além até das bolas paradas do Assunção.Aí o Coxa vai e mata o jogo com o Leonardo.
Aliás o Palmeiras segue tentando de tudo e tentou até improvisar jogador na ala e tentou de tudo pra fazer algo,mas quando o elenco não ajuda e ainda se vê o Felipão reclamar da arbitragem hein?
Ainda tem um torcedor tosco que ainda foi jogar um rolo de papel no campo e ainda verá o Palmeiras punido em jogos finais,pode não ter alguma importância ou até pode,mas...o torcedor pagar o ingresso pra fazer uma palhaçada desta é ter aquela coisa na cabeça,teve o William sendo expulso e depois nada demais num jogo no qual venceu a melhor equipe.
Sobre o Coxa,é pensar em 2012 provavelmente e o Palmeiras,sei que o torcedor quer dias melhores e como to cansado de repetir a mesma coisa a cada jogo Palmeirense,faço algo que sei que o torcedor quer de volta que é a felicidade e títulos e muito mais,achei hoje no youtube o jogo completo do Palmeiras de 99 que foi campeão da Libertadores no Palestra Itália e é um momento no qual o torcedor merece se recordar,isso poupa toda hora eu falar e eu repetir as mesmas coisas e até o lado da imprensa bom também,todo o palmeirense sabe o que se passa e vamos mostrar o lado feliz,o torcedor quer este lado feliz então o link para o palmeirense reviver um elenco no qual teve luta para conseguir o título da Libertadores na época:
E lá vai o povo do Coxa falar em Libertadores,ahhh parem de hipocrisia com o torcedor ora!
E ainda teve briga do torcedor das duas equipes,ahhh que absurdo e que várzea!Essas organizadas...!

Observações,Opiniões e tudo mais como sempre neste FDS!

-Sei que a mim não interessa os deputados jogando bola,mas os esportivos tiveram em Canoas e jogaram bola e a galera do Salto Alto FC tava lá e fez esta,e o link é esse: http://saltoaltofutebolclube.wordpress.com/2011/11/05/video-jogo-dos-deputados/
-Sobre as finais nos ATPS de Basel e Valência o seguinte: Em Basel ou na Basiléia,Rapidez e show são as palavras pra resumir o que foi Roger Federer batendo o Kei Nishikori por 6/1 e 6/3 e com 1 hora e pouco de jogo e é penta lá na Suiça na terra e casa dele.Já em Valência numa final aonde ninguém esperava entre Mônaco e Granollers(conseguiu o feito de eliminar o Del Potro com sua fraqueza)em jogo de 3 sets e no tie break do terceiro set deu Marcel Granollers.
-Sobre o jogo 2 entre Sky Pinheiros e Vinac Unimed São José o Pinheiros tava dando show de bola e deitando e rolando e até abriu no intervalo 51 a 42,depois do intervalo o time Joseense estava melhor e o Fúlvio e suas bolas caindo além do Murilo jogando e o time reverteu a vantagem,mas chegou no último quarto e tropeçou demais e com isso com o show do Shamell o time pinheirense abriu 93 a 86 e fez 2 a 0 e jogou a responsa para o Vinac Unimed São José ganhar as 2 lá e forçar o quinto jogo em SP.É a final do Paulista rolando e o Jéfferson fazendo falta ao time de São José e o Morro complementou o time do Pinheiros a jogar e a abrir a vantagem.
-Sobre a final da Fed Cup entre Rússia e Rep.Tcheca tudo foi decisivo no jogo de duplas,já que a Kvitova fazendo a sua parte de ganhar as 2 na simples.A Rep.Tcheca de forma inédita em plena Moscou é campeã da Fed Cup!
-Se eu pudesse e me dessem espaço,queria contar cada coisa que você leitor ficaria de cara provavelmente,tem profissionais que esbanjam ser bons,mas não é tudo isso!E isso é longe de chamar qualquer audiência,aliás nunca quis e nunca vou querer isso por mais que eu melhore tudo.
-E continuo pensando sobre as mudanças para 2012 e se alguém quiser ajudar,to de braços abertos já que este daqui no quesito computador...to mais pra um JECA que qualquer coisa!
-Sobre o jogo de madrugada aonde o Brasil bateu a Alemanha por 3 sets a 1 até com apertados 25 a 23 no set te digo que as broncas continuaram e vão continuar até porque o Zé Roberto tá com uma paciência e tá vendo a seleção jogar mal de uma forma que é impressionante.Embora a Alemanha tenha algumas jogadoras boas,o Brasil de novo passou o aperto pelo os placares e fiquei imaginando tudo isso,já que eu estava na milésima gota de sono e dormindo.Embora vi o Zé Roberto e li uma reportagem que disse que ele elogiou muito as centrais,pelo menos alguma coisa né?
-Teve até WTA valendo nada,após Istambul e as melhores do mundo reunidas,tivemos o melancólico WTA de Bali aonde deu a Ana Ivanovic vencendo finalmente um título,fazia tempo que nem isso ela conquistava.E a WTA termina,só 2012 agora.
-Realmente Esporte é negócio e bota negócio nisso e daqueles!Até times e sua falta de política séria são fatais.Tem time até copiando o rival no quesito comprometimento de finanças e muito mais.Ainda bem que existem blogs investigativos e um deles é o do blog do Paulinho além de outros que temos por aí também e isso é ótimo embora nem todos dêem o valor que realmente merecem!
-Eu tava vendo no twitter e mais uma vez o filho do presidente Delfim da Federação catarinense envolvido com briga chamando os caras para porrada...e ainda tem emissora sendo chapa branca lá em SC e defendendo uns palhaços desse...é brincadeira!
-No esquema Sportv-Globo vocês vêem em falando mal e eu metendo o pau,só que também há os lados bons do negócio.E um deles são as narrações do Sérgio Maurício e do próprio Guto Nejaim(que na primeira vez e nas primeiras narrações ele tipicamente imitava o Luis Carlos Jr e hoje mudou muito)que estão boas e que continuem assim,até porque nem todos os esportes tem rádio para dar aquela fugidinha da narração da TV.
-Sobre a reportagem na integra do Willy Gonser que esteve no programa bastidores da Itatiaia com o João Vitor Xavier e aliás na postagem toda do grande site do Edu César o Papo de Bola(ou Papo de Mídia) também está os vídeos de relíquias da época de PSN(época que sentia falta)e demais informações muito legais,além da raridade do Galvão narrando o Manchester campeão do mundo em 92,aproveitei pra passar o link e divulgar o link,sensacional e na postagem tem tudo e parabéns ao Edu César pela a maravilha de site que ele tem que é um dos melhores do Brasil: http://www.papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20111106.htm
-Na MotoGP aonde vi a última prova da temporada que foi em Valência foi uma prova espetacular e teve de tudo.Parecia que o Stoner iria ganhar facilmente e tudo ficaria na briga da segunda colocação entre Dani Pedrosa e Andrea Dovizioso e faltando poucas voltas já com o título de um já predestinado que foi o Stoner,o Ben Spies estava em quarto e passou todo mundo e ainda conseguiu ficar líder faltando 3 voltas e fazendo uma vitória daquelas,mas....devido ao motor e na chegada o Stoner com a moto na frente ganhou por milímetros a corrida,espetacular,totalmente espetacular e o Spies vacilou!É pra 2011 terminar e olha que em 2011 teve de tudo na MotoGp e até acidente trágico originando morte de piloto.Pelo menos pra terminar bem a temporada com uma corrida desta já que a temporada deste ano...não foi boa!
-Indo pra Stock Car e sua última corrida deu Daniel Serra ganhando a última corrida e a briga pelo o campeonato que foi entre Cacá Bueno e Max Wilson,os dois durante a corrida tiveram dificuldades durante a corrida e pra conduzir o carro,melhor para o filho do Galvão Bueno que é tetra campeão da Stock Car.A corrida foi até quente que até tivemos acidente no final envolvendo muitos carros e até o deles mesmo.E o pior foi o sistema de som lá em POA até reprisando o áudio de Tetra do Galvão em 94.Pior que o Cacá Bueno ao invés de se preocupar em comemorar foi reclamar da atitude do Marcos Gomes,cara vai comemorar e esquece a porcaria do acidente que independente se foi irresponsável ou não poxa,tenha dó!Max Wilson até tentou,só que não foi o suficiente para chegar a ser campeão já que tinha que ficar na frente do Cacá Bueno e vencer a corrida.Aliás a equipe do Max Wilson até fez trapalhada nos boxes ainda mais com o problema de gasolina que estavam.Enfim,até 2012 na Pauleira Stock Car!