sábado, 19 de maio de 2012

A Série A voltou!

Finalmente o campeonato Brasileiro série A voltou e vamos claro falando dos jogos deste sábado,embora sei que lá de madruga vamos ter o post prontinho aqui.As 3 partidas de sábado incluindo até fotos como sempre faço com os posts da série A.Embora tenho que aturar um montão de gente torcendo pra time e pra jogador só por causa do Cartola...que palhaçada que terei que aturar e respeitar inclusive na série A que existe isso.Que saco!
Mas vamos aos jogos!



PALMEIRAS 1 X 1 PORTUGUESA
E a Lusa comemorou demais o ataque e fazia tempo que isso não acontecia e a noite realmente lusitana e num jogo aonde valia e fugiu do pior.
E pra ter uma outra idéia o Palmeiras vacilou feio,enquanto se via a Portuguesa buscando na raça tudo porque na técnica é ruim a coisa.
A Camisa do Palmeiras que parece aquelas de tinta pura realmente,quem reclamou dela,acho que teve razão,parece camisa marca texto.
Primeira etapa sem firulas digo que os goleiros trabalharam bastante e inclusive Wéverton que fechou o gol,só não impediu o gol do Luan que foi o primeiro da série A neste ano de 2012,até provando que o mundo tá acabando,mas brincadeiras a parte sendo o primeiro gol do campeonato Brasileiro até pra o Luan tentar jogar mais bola né?
Até lembrei de Nathy Maciel que é uma palmeirense fã do Luan que ficou feliz da vida e sigo ela no twitter com o gol do Luan.
E na segunda etapa quando Geninho resolveu mudar e botando Michael e a Lusa melhorar no jogo mais na disposição e na garra.
Até o Barcos foi se lesionar e o Felipão tendo que queimar alteração a vista.
Aliás o Felipão que teve que queimar alteração por lesões de jogadores e teve uma situação feia realmente.
Até o Palmeiras a queimar a bola e gastar a bola e a Lusa pressionar embora levou alguns sufocos e Rodriguinho a fazer o gol de cabeça e ainda vi falha da zaga palmeirense e o empate a ser colocado no Pacaembu.
Maikon Leite até botou na trave uma bola que seria a da vitória palmeirense numa estreia difícil e até com vaias.
Enfim,só a Lusa se deu bem e o Verdão não foi bem,aliás a Portuguesa querendo se reforçar com jogadores nos quais o torcedor lusitano queria ver longe.Realmente o Da Lupa e não é de hoje mata o torcedor do Coração.
A Lusa dá uma ducha de água fria no verdão.
E não achei golaço do Luan não,sério,até a bola se enrolou no meio.



SPORT 1 X 1 FLAMENGO
E falando do jogo da Ilha do Retiro e a torcida do Leão da Ilha simplesmente não vaiou e curtiu a equipe que no final domina o jogo inteiro contra a retranca do Joel Santana,faz Paulo Victor a fechar o gol e a fazer mais de 4 defesas no jogo e ainda consegue o gol e após o gol da segunda etapa o time de repente para....não consigo entender.
O Sport tinha a chance ou seja,a faca e o queijo pra estrear muito bem na série A do Brasileiro por mais mudanças que tem e hoje vacilou feio.
O Flamengo teve uma sorte tremenda e só jogou bola quando resolveu tomar gol e depois eu que sou chato quando digo que Joel Santana é uma porcaria e tem jogador no Flamengo que é ruim também hein?
E depois teve gente que quer que eu faça reverência a Joel Santana e a tudo...parem com isso,não farei.
Aliás o #forajoel é até hipócrita pra muitos,porque teve gente que elogiou o Joel quando chegou embora tenha sido uma menoria.E se é outra torcida a protestar isso diriam que é ingratidão por que fizeram e tudo mais,sendo que é um treinador que afunda o time aonde passa e treina,seja o time que for.
Só depois do gol do Sport,o Flamengo foi em cima e conseguiu pressionar e perder chances,até o Vágner Love perdeu gol aonde até eu faria embora se redimiu depois e fez o gol de empate do jogo que salvou o time do Flamengo de um pior tremendo na estreia do campeonato.
E tem flamenguista protestando dizendo que 1 mês de perda de tempo e treinando pra nada e ainda teve o caso do Ronaldinho Gaúcho chegando bêbado no treino e o Zinho negando tudo....a várzea continua por lá e muitos são os culpados e hoje foi o empate que só Joel Santana que é um treinador de porcaria a comemorar o empate por mais retranqueiro que seja.
O Sport vacilou feio,perdeu até gol aonde a bola do Wellinton foi bater nele e a bola tocar na trave ao invés do gol,o Sport tem que reclamar e deveria reclamar do resultado e não aceitar porque empatou com o time de “qualidade”(como vi jogadores do Sport falarem).
O Sport vacilou e o Flamengo tá numa fase tão ruim que até vi o Terra no título do jogo falar das “férias” do Flamengo,é..e até o Ronaldinho Gaúcho apareceu na novela,mas jogar futebol que é bom...embora o time do Flamengo é fraco...melhor parar por aí.




FIGUEIRENSE 2 X 1 NÁUTICO
Muitas coisas a falar do jogo do Scarpelli...uma delas é que dentre uma das 4 rádios que ouvi(Regional,Band Fm Floripa e Rádio Jornal além desta)a rádio Figueira e gostei muito da transmissão deles só que não vou aguentar puxando a sardinha e a puxação de saco de toda a capital por uma estreia do Caio que fez o gol da vitória.
Segundo,será que o Caio vai voltar a fazer twitter e a fazer twitcam mandando beijo pras menininhas louquinhas por ele só porque voltou a tal fase boa dele?Lembrando que o Caio...é aquele jogador que se acha viu,quem é Botafoguense lembra bem dele e quando alguém narrou gol e falando que vai ser o Talismã do Figueira...até me arrepiei e temi pela a própria torcida do Figueira que não merece ouvir tanta bajulação exagerada só devido a uma estreia desta.
Terceiro,agora tá tudo bem no time,o time virou um time de alma e muito mais,sendo que jogou contra um adversário no qual o Araújo acaba sendo o melhor jogador do jogo de acordo com uma das rádios que ouvi(a Regional elegeu o craque do jogo)e realmente o time jogou muito e que tem alma?
E uma última coisinha: 5 mil pagantes é realmente culpa do que aconteceu semana passada?Não vão adicionar o tal horário de 9 da noite que ficou todo mundo acreditando que não teria mais jogo sendo que no nosso país a TV é que manda e a CBF faz de tudo pra manter?PERAÍ NÉ!
Aliás PAREM COM ISSO!
E uma outra também,comparar mesmo que seja taticamente Caio com o Wellington Nem não procede e é um exagero tremendo...o Nem não cai tanto como o próprio Caio.
É cada uma que vi hoje,que também há que destacar que o Náutico jogou igual time pequeno,jogou igual times do próprio estado de SC que chegam no Scarpelli e ficam com os 11 atrás quase e o Gallo não quis jogar e queria o empate...se deu mal em cima da hora.
Primeira etapa mais ou menos e com quase complicação do Figueira.
Segunda etapa o time criou e quando criava mais e pressionava aí vinha o Argel a fazer aquelas alterações nos quais quem teve que arrumar a besteira alheia foi Fernandes pra resolver tudo e abrir o marcador e só daí que o Náutico conseguiu um pênalti que aliás foi muito bobo e empatou o jogo e ainda viu Araújo perder um gol aonde não se podia perder dentro do Scarpelli.
Aí era ataque contra defesa,o Náutico segurando tudo e ainda se viu o “grande” Márcio Rosário a ser expulso e de forma na qual ajudou claro o Figueirense a fazer o resultado e ir até o final aonde no último lance era pra ser até gol do Wilson,mas o Caio esteve na hora certa e fez o gol dele pra abrir a primeira vitória do Figueira que foi uma tapada a algumas coisas que se viu e gente que está bajulando o Caio...talvez vão se arrepender mais tarde...ou não,quem avisa amigo é galera do Figueira.
E o Figueira foi mal,se não é esse gol no final....a coisa seria pior no horário de 9 da noite.
Aí vou pra CBN Diário(pra ouvir o que o Argel tava falando já que as outras tinham fechado a transmissão sem vestiário e parece que perdi tempo) e vejo Paulo Branchi dizer de problema físico parecendo que o Figueira morreu...que jogo que ele viu pro físico do Figueirense estar mal hein?Quem se arrastou foi o Náutico que jogou igual time pequeno e no final do jogo até o Araújo estava pregado em campo.
E o povo falando em humildade do Caio,depois desta....o post tá pronto e fiquem a vontade e amanhã tem blog galera...coitado do torcedor do Figueira que está sendo enganado.



E galera,falei no post da série B e falo aqui,vamos tentar evitar aquelas análises imediatistas de olhar pra tabela e falar que tal time é ruim ou não,a tabela não quer dizer nada e também e também antes de palpitar qual time vai pegar tal vaga ou ser campeão ou cair termos a profunda calma,até nestas primeiras rodadas embora sei que o aviso de nada vai servir.
AMANHÃ TEM MAIS!

A Série B voltou!

Ontem sexta nem pude falar dos jogos porque claro teve cobertura do blog in loco do NBB,mas neste sábado tivemos jogos e a volta da série B,vamos a eles!


JOINVILLE 1 X 4 ATLÉTICO PR
E que atuação do time do Furacão em cima do JEC que estava estreando Leandro Campos hein?
O Carrasco pode fazer besteiras,mas acaba dando certo.
Vi Cristian Toledo na 98 FM Curitiba falar que não se precisava passar tanto sufoco,mas mal ainda não sabem que o Atlético é desta forma que vem na série B e será assim o tempo todo além de ataque quando tem.
O Atlético esteve a lá 2011,atacando só na bola parada do Paulo Baier e o JEC perdendo muitas chances e chances que custaram caro porque na bola parada que surgiu o 2 a 0 e as vaias do torcedor do JEC na Arena para o time e para a arbitragem que podia ter expulsado o Zezinho do Furacão em uma jogada aonde pegou firme com falta pra expulsar e ainda pra piorar o Leandro Campos mexeu mal no time.
Veio a segunda etapa e o time Tricolor melhorou em campo,pressionou e botou pressão pra valer mesmo e até veio o gol do Lima(aliás Lima que foi homenageado pelo o gol 100,aliás como demorou hein!)só que quanto mais o Joinville abria espaços o ex Palmeiras Fernandão deu uma ducha de água fria e fez gol com 12 minutos e aí praticamente matou o jogo.
E se não é o Ivan....o Atlético até sairia com um pouco mais de gols.
Aliás o JEC após o terceiro gol e ainda por cima abrindo espaços,estava entregue demais e aí só deu Furacão que até acabou fazendo o quarto.E Liguera e Paulo Baier sim podem jogar juntos e o jogo hoje comprovou tudo isso,algo que só o Carrasco não quer.
Já o JEC que estreia patética dentro de casa hein?E acham que com alguns ex Botafogo podem fazer algo?Tem bons valores,é uma boa equipe mas precisa de muita coisa embora começou a mil e depois só abaixou de repente.
O JEC estreia mal e o Furacão joga bem e começa muito bem,nada melhor que uma goleada.
Fecho com a análise do Gabriel Fronzi em seu blog que diz que o placar foi mentiroso e que o JEC merecia perder de menos...e to quase concordando com ele embora também acompanhei tudo: http://nossajoinville.com.br/doislances/2012/05/19/placar-mentiroso/



PARANÁ 1 X 1 GUARANI
Ê Paraná,ao mesmo tempo que teve chance de ganhar o jogo na Vila Capanema...teve chance de perder o jogo também e ainda mais na primeira etapa aonde se viu o Paraná fazer gol mas se viu o Bugre metendo bola na trave por mais que o time paranista estava na frente.
Teve o gol de pênalti do Wellington Silva aonde foi aliás um pênalti bobo cometido pelo o zagueiro bugrino hein,o cara estava agarrando,puxando só faltava dar selinho e tava no amasso completo ali hein,impressionante o pênalti bobo que o Guarani fez.
E o gol do Guarani de empate hein?O Zagueiro do Paraná quis fazer gracinha ao invés de recuar para o goleiro ou até passar a bola ou dar um chutão daqueles “a lá Antônio Carlos” e aí o Guarani fez o gol,foi 2 gols ridículos aonde as defesas deram falhadas tremendas.
Veio a segunda etapa aonde o Ricardinho até tentou mexer,mas não foi feliz e aí só deu Guarani no jogo por mais que tivesse posse de bola e o Paraná teve pelo menos umas 3 ou 4 chances de fazer o gol da vitória e principalmente no contrataque já que um time mandava no jogo.
O Paraná começa mal e ainda dá pra ver que tem que se corrigir muita coisa embora se os resultados não vierem a situação já pode se complicar e pra isso todos precisam ter uma senhora paciência.
Já o Bugre que poderia até ter vencido o jogo....devido as chances perdidas ao mesmo tempo que podia ganhar no final fugiu com um empate de lá,nem sei de fato se é bom ou não viu ainda mais pela a forma que foi o jogo.



BOA ESPORTE 2 X 2 AVAÍ
Vou te falar uma coisa,um empate horrível num jogo que foi ruim e contra um adversário que o tempo todo quis segurar o empate contra o Avaí e só começou a jogar bola quando levou o gol do Cléber Santana..parece inacreditável.
O Avaí teve chance de ganhar o jogo quase o tempo todo,teve bola na trave,teve de tudo,teve gol perdido pelo o Nunes e até achei que o Hémerson Maria deu uma amedrontada e começou a botar volante e como sei que é o Hémerson Maria vai assumir o erro ainda mais com 1 a 1 quando estava ali.
O Cléber Santana fez o gol na segunda etapa e só daí que o time de Varginha resolveu jogar com a bola parada do Radamés e uma bomba de fora da área aonde o goleiro não viu e nem tinha como pegar.
Só no final na base do “vamo lá” pro Avaí se salvar e conseguir o empate e nem adianta arrumar desculpas porque mico foi pago.
Mas quem não viu o jogo,já resumo rapidamente o Avaí era pra ter ganhado a partida,partida foi muito chata e o empate saiu ruim demais pro time avaiano e a tal confusão que tudo começou com a saída de quem estava fechado com o elenco avaiano que era o Carlito Arini por mais que errasse de tudo e até originou protestos daquele dos jogadores enquanto o “suspeito” Marcelinho Paulista se apresentava ali.Aliás os jogadores devem estar informados das suspeitas do Marcelinho Paulista,devem estar com a internet em casa e lendo alguma coisa sobre e ficaram sabendo disso e o pior é que se viu gente a acobertar e a julgar horrível o protesto dos jogadores.
Será que se eles não soubessem de alguma coisa e isso pensei muito hoje fariam uma destas?E a camiseta do Avaí esteve bonita.Aliás a única notícia Avaiana boa do momento é que o Robinho foi embora e o Coritiba quis ele,finalmente se livraram do Robinho.
Enfim,o Boa queria o empate né?e conseguiu o empate!




BARUERI 0 X 1 VITÓRIA
Jogo chato,outro que tivemos nesta rodada.
Quando vi no link e no placar ao vivo pra iluminar o blogueiro que o jogo acabava sendo truncado na base do um time querendo o empate que foi o Barueri e o outro que queria vencer mas não fazia nada pra isso que foi o Vitória...é porque vi que a coisa estava feia e até pensei que poderia escrever muito isso na série B.
Mas por exemplo só na segunda etapa que o Vitória fez alguma coisa,e mesmo não jogando bem pode ser que a Vitória acabe valendo neste momento.
O Time criou algumas chances,mas foram poucas e com o jogo ruim...até se via chamar o tempo e o placar no rádio com mais tempo e abraço pra tudo quanto é gente.
Aí quando tudo parecia que viria um 0 a 0 sonolento e horrível...pênalti para o Vitória e adivinha quem esteve na bola?Ele mesmo,Neto Baiano que desta vez não inventou,bateu no canto e conseguiu o gol da vitória lá em Barueri pra pouco público.Há quem diga que nem 4 mil pagantes tivemos lá,se eu tiver errado me avisem claro.
O que vale é que o Vitória estreou muito bem na competição e o Carpa estreia bem na série B e com o Vitória na mão,aliás o mesmo Carpa que nem queria assumir a equipe e acabou mudando de idéia hein,lembram disso?




CRICIÚMA 4 X 1 GUARATINGUETÁ
Aliás haja desconfiança que tinha hein.Comelli no Criciúma,um quase elenco novo no tigre do Heriberto Hulse e ainda jogava contra time de empresários que vai brigar certamente pra não cair embora estas primeiras rodadas não se pode cair em imediatismos e até ir pra quesito dos placares e tabelas.
O Tigre começou bem e ainda fez de tudo pra matar a partida e ainda na primeira etapa com precisamente 37 minutos e matar o jogo com 2 a 0 e era ataque contra defesa e superioridade do Criciúma o tempo todo.
O Golaço da rodada é do jogador do Guaratinguetá aonde driblou a zaga inteira e conseguiu fazer um golaço.
Na segunda etapa tivemos com chance para os dois lados e sabe o ex Inter e Atlético PR Fransérgio?ele tá no tigre do Heriberto Hulse.
Embora o jogo hoje tava a cara do Lucca,aonde ele jogou demais e mereceu ser aplaudido.
No final mais 2 gols e um jogo pra convencer embora o time precisa se entrosar e muito mais e vitória do Criciúma começando direitinho a série B.
Agora o Criciúma jogará fora contra o Bragantino e aí o bicho pega.



AMÉRICA RN 5 X 2 GOIÁS
Um domínio que podia ter sido muito mais dentro de Goianinha e o motivo disso é o time do Mecão se dar bem e estar numa fase daquelas e conseguir definir o jogo em apenas 45 minutos de jogo e ainda o time foi pra mais e só parou após o 5 a 1.
O Enderson Moreira estava perdido,não sabia o que fazer no Goiás e ainda se viu a sua defesa falhar gritantemente em gols e a marcação estar muito frouxa.
Com isso,o Goiás só fez aquele gol do Júnior Viçosa no começo e mais nada no jogo além de uma bola na trave e uma das piores exibições do time goiano no 2012 que está rolando.
Um domínio parecido de jogo de campeonato estadual e ainda com Isac e Lúcio Curió pra fazer cada um com 2 gols e se não é demais chances era até goleada histórica em Goianinha pela a forma que estava tudo.
Nem dá pra alongar muito,só apenas que o Mecão estreou bem e o Goiás estreou mal mesmo o Tolói descontando no final.




SÃO CAETANO 0 X 1 ASA
E que vitória do ASA hein,o alvinegro arapiraquense jogando muito e estreando muito bem na série B e até indo pra cima e não recuando e até saiu na frente com o Lúcio Maranhão.
E o ASA jogou demais,não ficou recuado e nem com medo e com nada.
Segunda etapa um equilíbrio daqueles,mas ao mesmo tempo tivemos o ASA segurando o São Caetano muito bem e até teve chance pra fazer mais e o engraçado foi o Roberto Jacaré a fazer e desperdiçar as chances e só claro no final o São Caetano pressionar e o goleiro do alvinegro arapiraquense salvar tudo.
E pra 9 da noite,o jogo foi até tendo gente em São Caetano e até bastante torcedor do ASA lá e só mais uma coisinha,Nei Paraíba está jogando no São Caetano e com o cabelo parecido com o Barcos.





Galera só te digo uma coisa,não tentem analisar de acordo com tabela e muito menos fazer alguma coisa nestas primeiras rodadas,imediatismos que não se aguentam mais.
É isso!

Emoção e drama,Chelsea vence nos pênaltis e é campeão da Champions League

E ainda se viu muita gente falando que a final não teria emoção e coisa alguma né?E até a vinheta da TV sentiu falta de Barça x Real na final né!
Mas não foi bem assim como tá todo mundo falando e todo mundo viu.
E se tinha a impressão embora a impressão aconteceu de ter uma final de ataque contra defesa né?
Isso é Champions League,isso é queimação de língua em cima de muitos que foram falar que o jogo seria sem sal e sem um pouco de emoção.
Até a festa no começo de jogo era pra muitos endeusar mesmo que nem se endeusa com outras coisas.
Sobre o jogo de hoje,o Bayern de Munique no que parou no Petr Cech nem estava escrito hein e na primeira etapa teve isso embora teve sim o ataque contra defesa.
Vale destacar a grande cobertura da ESPN no evento desde antes até o final do jogo e com tudo e mostrando tudo mesmo e mostrando o clima muito mais que BAND e GLOBO que tentaram algo.
Surge a segunda etapa e quando tudo parecia ficar no 0 a 0,tudo ficar emocionante e o Thomas Muller cabecear e a bola bater no travessão e entrar e 1 a 0 para o time alemão e a festa rolar.
Quando tudo parecia que daria o time alemão,aí num escanteio na última hora e Drogba que até pareceu que o zagueiro até empurrou e o Drogba ficou sozinho demais e empatou tudo.
Até nos pênaltis perdidos,ninguém queria ganhar o jogo.Drogba perdendo no final de jogo e na prorrogação o Robben errar o pênalti e o Cech salvar tudo.
Na prorrogação o jogo ficou demais,sensacional e os 2 querendo o título e isso é fato,por mais que o Chelsea queria se livrar da bola o tempo todo.
Tudo empatado e pênaltis a vista.E aí brilhou Petr Cech de novo e sem erros de nenhum dos jogadores londrinos e o Olic e Schweinsteiger errarem para o Bayern e aliás o Schweinsteiger que estava bem despreparado até emocionalmente para uma final desta e pra bater a penalidade embora quem era pra bater era o Ribéry que saiu lesionado.
E agora se discutirá se o Chelsea mereceu ou não e vai se torrar o saco com isso,Champions League é isso,é emoção,drama e show desse nível e as vezes pode ser que o melhor do mundo não ganhe.
Parabéns,ops Congrats Chelsea e pensar que o Di Matteo não iria fazer nada para uma equipe na qual com o Villas-Boas nada seria feito e tudo estava ruim.
Final muito boa que vi muitos comentarem,muitos falarem e é isso!

Luziânia vence mas não leva,Ceilândia campeão 2012 do futebol de Brasília!

O Campeonato Brasiliense tem o dono no qual até teve gente chamando eles de velhos e muito mais,mas a tal panela velha que faz comida boa e que faz futebol bom dentro do Futebol de Brasília e com o time que mais cresce no futebol local que é o Ceilândia o título acabou saindo.
O Luziânia tentou de tudo e o Gato Ceilândia tentou jogar com o regulamento de perder por um gol debaixo do braço mas no final segurou e conseguiu o título.
Aliás a várzea de que o Abadião não pode sediar final e jogo decisivo do futebol local fica pelo o fato da imprensa se apertar até nas cadeiras do estádio pra poder trabalhar e transmitir o jogo e nem cabines foram construídas e com falta de energia em parte do estádio...uma ZONA tremenda que só o futebol de Brasília proporciona e poucos pegam firme nas críticas e o relato nem é meu e sim da galera da Esportes Brasília-Ativa FM que estive escutando,quem estava lá e viu o sofrimento de todos pra trabalhar e assistir o jogo.Abadião não dá mais!
Aliás só dava Luziânia que além do gol do Chefe na primeira etapa ainda podendo dar tempo de mais,e o Ceilândia numa retranca costumeira do Adelson de Almeida e a segurar a vantagem e o sofrimento rolar.Até vi o twitter do Ceilândia reclamando da arbitragem veementemente.
E até o final a agonia continuou,ataque contra defesa e até o Darci fechando o gol e no final fim de jogo e o título é do Ceilândia merecidamente,jogou com mais bola o campeonato inteiro e na hora da decisão conseguiu uma vantagem pra segurar no jogo final e é o time que mais cresce nos últimos anos desde a época de Sérgio Lisboa(mais popular Serjão,goleiro gordo que também era dirigente)a ver o time crescer no futebol de Brasília e até mais que Gama e Brasiliense que seguem com suas zonas.
E é merecido o título,parabéns Ceilândia!
O Nelisson que é do Luziânia...após o jogo logo logo vai se apresentar no Brasiliense e a própria Esportes Brasília-Ativa FM deu esta informação,ou seja mais um a jogar no Brasiliense(que estava no 1 a 1 contra o Anápolis em amistoso logo ao lado em Taguatinga na Boca do Jacaré ou Serejão).
E pra terminar o post sem foto alguma,o Ceilândia vai jogar contra a Aparecidense a série D e a garantia da vaga e vaga merecida e mais uma chance a vista.

Masters 1000 de Roma 2012 e suas semis neste sábado

Semifinal
[1]Novak Djokovic (SER) v. [3]Roger Federer (SUI), 6/2 7/6(4)
[2]Rafael Nadal (ESP) v. [6]David Ferrer (ESP), 7/6(6) 6/0


E ainda bem que a final amanhã será 11 da manhã e sem chocar com horário algum de futebol,to sendo sincero,não é fácil.
Mas eu vi as duas semifinais e Djokovic x Nadal repetindo a final do ano passado aonde deu Djokovic.
Sobre a primeira aonde deu Nadal...Nadal e Ferrer tiveram games muito longos e o Ferrer perdeu no detalhe o primeiro set e o Ferrer engraçado que faz jogos duríssimos e chega na hora H pipoca como sempre igual um certo Verdasco e depois Nadal atropelou no segundo set.
E o Djokovic hein?por mais que o Federer tivesse dado trabalho,o Nole conseguiu botar o Federer pra correr e em momentos principais até sacando muito e fazendo pontos daqueles e com isso Djokovic na final do Masters 1000.
As dificuldades do jogo pra Nadal por mais que esteja no saibro são muitas e o Djokovic dará muito trabalho,tem tudo pra termos uma final longa daquelas amanhã no saibro italiano aonde tá todos somando pontos esta semana devido as Olimpíadas de Londres,ou seja é ponto grátis pra todos e sem defesa de nada.
Amanhã terá TV,link e muito mais pro jogo e você escolha o que puder.É isso e hoje tem mais post,muita calma nesta hora hein!

Na base do detalhe,Uniceub Brasília faz 1 a 0 na série contra Sky Pinheiros

Muita coisa pra falar,então te cuida porque é post longo na certa.Já como sou bom amigo,aviso a vocês.
Primeiro vale destacar,quando me falavam sobre o buscar a minha felicidade só hoje que entendi o tal recado e nada melhor que um jogo como este e com a cobertura que todos merecem e até por um lado esquecemos que de a maré toda hora parece conspirar contra,foi Deus a colocar no caminho uma cobertura e algo que me sinta feliz e que colabore com tudo,sem pisar em ninguém e sem ser melhor que nada e só na humildade,mas com a verdade sempre.Tudo pode parecer conspirar contra,posso não ter muitas amizades e muito apoio de nada,mas hoje me mostrou que com garra e disposição podemos fazer coisas bem melhores e caprichadas mesmo pouco importando quem está do nosso lado de verdade.
Outra coisinha,me impressionou demais os 8 mil pagantes que estiveram no Nilson Nelson(embora achei que muitos compraram na hora o ingresso)pois fui a um dos postos de venda que foi no Pátio Brasil Shopping umas 5 e 30 da tarde pra comprar o ingresso e sem fila e sem nada,mais atendente do que gente.Aliás foi coisa linda de se ver,afinal 8 mil pagantes é um baita público sim e uma torcida que ajudou e provou a aqueles que torcida ajuda sim e faz diferença sim por mais que o adversário seja experiente ou não,até a parte que estava isolada uma hora tiveram que abrir ela,até quando vi a cena...fiquei contente demais em ver tudo isso.
De resto e nada melhor que a madrugada pra fazer lembrar de tudo que foi nestas horas que passei lá pra levar até pra quem estava de fora tudinho..tivemos a vitória do Uniceub Brasília no placar de 90 a 77(como estão vendo na foto,além da foto da placa do torcedor e como é o ingresso aqui)e 1 a 0 na série batendo o time pinheirense.
E são detalhes que fazem de uma partida que esteve equilibrada que são importantes para a definição do jogo,até por isso justifico o "na base do detalhe".
Quem acompanhou pelo o radinho ou pela a internet o jogo,não fez idéia dos detalhes que tinham acontecido.
Nos primeiros 2 quartos de jogo,o time do Sky Pinheiros saiu na frente e até no quesito garrafão eles levam vantagem em altura,por isso se via muito rebote pro lado do time do Mortari e será assim tecnicamente a série inteira.Aliás é assim que por exemplo Vinac São José tem dificuldades por exemplo e Joinville não tinha tantas dificuldades embora perdeu a série,só pra diferenciar que tem equipes que casam jogo ou que não casam.
Com isso o Sky Pinheiros esteve na frente,mas sem simplesmente abrir tanta vantagem e o primeiro detalhe já aconteceu e o primeiro detalhe que ocorreu lá no final do segundo quarto e o jogo bem igual...foi uma bola pro Guilherme Giovannoni arremessar de 3 sozinho e ela cair e o Mortari pedir tempo e ficar louco da vida,pela a forma que deixaram o cara livre chutar de 3 e sobrando.
Com o detalhe,Uniceub Brasília na frente no intervalo,de acordo com o placar de baixo.Placar aliás que teve altos problemas e não é de hoje que ASCEB e Nilson Nelson sofrem com isso,sorte que não tinha a TV pra desmascarar tudo isso,passaria vergonha pra todo o Brasil tendo um placar com problemas.Aí no quesito "quanto falta de minutos" era o problema,já que a contagem e a contagem dos 24 segundos de posse funcionavam tranquilamente.Todo mundo de Rádio e de outros tiveram que ir na boa fé do locutor puxador de torcida e Uniceub Brasília no placar do intervalo de 41 a 37 conforme a foto(que como todas na cobertura são tiradas por mim).
Volta do intervalo,e não deu nem 1 minuto quase e o time Pinheirense a encostar no marcador e virar o jogo.Equilíbrio que continou basicamente o mesmo e com relação a isso nem dá pra falar muito e relatar muito,era o Sky Pinheiros uma hora na frente e na outra vinha algum lance livre e o Uniceub Brasília virando o jogo.
Aliás a campanha do #facucampazzonouniceubbsb continua e hoje foi uma justificativa disso e até uma justificativa do Magnano não levar o Nezinho pras Olimpíadas e hoje o Nezinho foi tipicamente 8 ou 80,não é porque foi o cestinha que não quer dizer nada.Tinha horas que bola de 3 fazia o povo explodir de alegria e tinha erros de passe e enfeites nos quais o torcedor ficava irritado,até vi torcedor perto de mim falando que "tinha que cadenciar mais".
Só que precisava de uma bolinha de 3 pras coisas darem uma confortada,por mais que o terceiro quarto teve um show de equilíbrio e aí o Nezinho mesmo no estouro do cronômetro a dar o show e a bola cair e aí trouxe a torcida junto e a vida do Sky Pinheiros com o cerco fechado basicamente.
Aliás como Shamell esteve devendo hoje hein,impressionante!
E tinha gritos de pipoqueiro a Marquinhos,algo bem normal por aqui e o torcedor Pinheirense se não sabe já está sabendo e logo vai dar o seu troco em SP civilizadamente claro.
Aí último quarto,o detalhe que até espalhei no título da postagem e foi assim que o Uniceub Brasília abriu 10 de diferença pelo menos...e o motivo foi uma técnica dupla no Renato Lamas e um destempero tremendo e o Nezinho teve que arremessar 4 lances livres e além da posse de bola.
Só que em pelo menos 2,3 minutos o time pinheirense encostou e já via a hora do Vidal deixar o Pinheiros empatar e pedir tempo só nisso e a vantagem caiu pra 3 pontos e valendo destacar o Marquinhos arrastando o time nas costas além do próprio Olivinha.
Só que aí..me faz lembrar o que Rafa Antônio do Jornada Sportiva disse ao microfone/áudio do blog aqui aonde o Uniceub Brasília tem 2 caras que podem decidir tudo que são Alex e Giovannoni e foram eles que com cestas primordiais além do destempero pinheirense e anti desportiva seguido de técnica no banco pinheirense além da desqualificação boba do Paulinho Boracini(que até vai desfalcar seu time em SP de forma burra) a ser mais um detalhe e o time do Uniceub Brasília matar o jogo no lance livre e a ganhar o jogo e faltando 1 minuto já praticamente fazer 1 a 0 na série e o chamado fim de papo no Nilson Nelson.
Vale destacar a galera que demorou a arredar o pé do ginásio,foi de enaltecer demais.
Agora é domingo e terça,as duas partidas em SP lá no Henrique Villaboim,no ginásio do Pinheiros e aí o bicho pega.Uniceub Brasília indo atrás de pelo menos 1 vitória e o time do Sky Pinheiros de fazer o mando de quadra pra não se complicar depois.
Vamos aos cestinhas desse jogão de bola decidido como volto a repetir igual chato que sou no detalhe: Do lado do Uniceub Brasília tivemos Nezinho com 22 pontos,Alex com 18 e Giovannoni com 17.
E do lado Pinheirense tivemos Olivinha com 21 pontos(ele hoje foi bem demais)e 15 do Marquinhos.





SOBRE VINAC SÃO JOSÉ X FLAMENGO
Até no áudio de forma mágica graças a torcedores que estavam perto de mim com o celular e o Iphone por lá a prestarem atenção no jogo.Confesso que vi o jogo até metade do segundo quarto e essa do plantão foi bem improviso,mas São José empatou a série e domingo terá jogo 3 no Lineu de Moura.
Confira o relato do lado Flamenguista e o relato do lado da Águia: http://garrafaorubronegro.wordpress.com/2012/05/18/com-ded-de-heri-so-jos-derrota-o-fla-na-prorrogao/  e http://canalesportivo.net/site2/2012/05/18/aesj-leva-partida-prorrogao-e-vence-flamengo-empatando-a-srie/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+CanalEsportivo750am+%28Canal+Esportivo+750AM%29







GALERIA DE FOTOS
A galeria que é sempre feita nas coberturas com fotos tiradas por este que vos fala e controla e toma conta do blog.Além das 7 postagens do áudio que te convido a escutar aqui e no gengibre(6 in loco e 1 ainda em casa)te conto que as fotos mostram imagens do jogo,banco das duas equipes,a parte de imprensa no Nilson Nelson junto com convidados também e estava bem cheio,imagem do Uniceub Brasília entrando,duas equipes se aquecendo,no hino nacional também,a galera enchendo o ginásio e até ocupando lugares que estavam isolados e foram abertos(embora sou a favor que se abra tudo),a bandeira da torcida que sempre é exposta seja na ASCEB ou no Nilson Nelson e também o pós jogo do Guilherme Giovannoni entrevistado ao André Barroso do Globo Esporte aqui de Brasília e a Larissa Coelho(curti conhecer ela ao vivo,e é bonita ela hein,mas competente no que faz como já observei!) da Agência Ceub fazendo seu baita trabalho entrevistando o Nezinho.Aliás com a Larissa até brinco e com verdade também que ela tem capacidade e cara de ser assessora de clube e uma assessora que pode fazer bem a todos,algo me diz isso,embora as vezes meu feeling anda errado,mas ela tava entrevistando o Nezinho e dei aquela tirada na foto.E uma última,como o povo chega junto pra tirar a foto hein!!!Não tem jeito,e esse é o carinho do torcedor seja no lugar que for.
Fiquem com as fotos,o post e o áudio e neste final de semana haja post,haja blog e eu como sempre espero por você,seguindo no twitter as atualizações e participando sempre.Como é bom chegar cansado,mas revigorado e com coisa que é a menina dos teus olhos hein por mais hobby que seja,quem nunca né?Fazemos nossa parte contra tudo e contra todos,matando um leão por dia,mas é assim que ficamos felizes de fazer tudo e de ver um jogo deste e ainda postar...embora hoje confesso que estou meio Alberto Bial ou diríamos inspirado mesmo.Mas fiquem com o post,fotos e áudios e espero que gostem!