quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

É a discussão de minha enquete resultando numa boa discussão até em outros blogs

O assunto é bom pra se discutir,fiz com esse intuito uma enquete sobre isso(vocês verão lá embaixo dos posts do blog essa pergunta)e a pergunta era essa da minha enquete:você acha correto um comentarista ou narrador seja em qualquer esporte revelar seu time de coração ou sua preferencia?
ou seja o assunto é interessante,muitos jornalistas dizem as vezes torcerem para times pequenos da capital ou do interior fugindo de pressões ou medo de ser agredido por torcer pra outro time na rua.
um dos blogs que discutem muito bem isso é o do reporter da radio Jovem Pan de SP Luís Carlos Quartarollo,veja aí: http://jovempan.uol.com.br/blogs/quartarollo/2009/01/21/jornalista-tem-direito-de-torcer/
um argumento me chamou atenção,que era ele ter citado o exemplo do jornalista que torce para o Milan(já usando o exemplo da permanência de kaká)distorceu a notícia e fez até comemoração não deixando nem o dirigente falar.e não é que tá certo?a pessoa deveria claro que ter um time,aliás todos tem mas alguns falam e outros não,mas o que não pode é distorcer a notícia.
eu admito torcer para o botafogo e gostar aqui em brasilia do brasiliense e curtir muito bem o Boca juniors e ter minha admiração pela a argentina,mas não se confunde paixão com profissionalismo e distorção de fatos seja no futebol ou em qualquer esporte que você tenha suas preferencias.é uma velha discussão mas vale a pena falar e discutir sobre isso.
respeito quem não fala disso ou não diz seu verdadeiro time,pois isso acontece demais de a pessoa dependendo do lugar falar o time e chegar na rua pode ser até ameaçado de morte por não torcer pelo o time qual o cara torce.
vale a pena discutir o assunto!

Resumo do dia 3 do australian open

No tenis,mais um dia de jogos no aus open e sem surpresas pra muitos.
vamos ao resumo!

NO MASCULINO
Tivemos poucas novidades,tivemos vitórias de Safin,Federer,Djokovic e de forma até tranquila,tivemos também outras partidas também como vitórias de Ferrer,Del Potro,Cilic,Delic,Berdych(que se perdesse para o Dabul deveria encerrar a carreira),Robredo.
sem tantas novidades,mas consegui ver a partida do roddick de manhã e percebi uma segurança nele que faz tempo que não via,mas também os adversários que ele enfrentou cobraram essa soberianidade dele.Também vi a vitória do Gilles Muller contra o garoto Bernard Tomic,uma vitória bem feita até num bom jogo,senti o Tomic um jogador que é bem paradão,pode ser impressão é claro,mas tem muito o que caminhar o garoto australiano.
surpresa foi o santoro avançar a próxima fase e também o Nalbandian que eu ouvi dizer que ele tava super apático perder pro jogador de Taiwan Lu em 5 sets(não vi o jogo mas ouvi falar disso até segundo a espn americana de manhã).

NO FEMININO
também não tivemos surpresas mas tivemos algumas partidas meio chatinhas,a da Ivanovic foi a partida mais chata que já vi,a adversária dela ajudou muito a partida ser chata.
dos outros jogos tivemos vitórias de Safina e Jankovic no Bico do corvo e facilidades nas vitórias da Zvonareva,Cornet,Petrova,Wozniacki,Bartoli.
vi um pouco da Dokic contra a Chakvetadze de manhã,foi até um bom jogo e a Dokic vai avançando na sua volta dela a disputar o AUS OPEN.


E hoje tem mais jogo a partir de 10 da noite por links e ESPN.Aliás a transmissão da ESPN latina,a do Brasil estão bem piores esse ano,nunca pensei que eu boicotaria algumas coisas da rodada da noite hein?até o áudio em ingles quando a transmissão é da latina(ou seja as imagens) tá patético.o problema é que dependendo do seu computador pode os links travarem e aí você se complica,nunca pensei que o ano de 2009 comecasse tão mal nessa parte e ainda dizem que eu não valorizo o que tenho,mas cada um tem seu gosto e a coisa que precisamos fazer é respeitar e não ficar guardando opinião só pra você.Numa boa que algo precisa ser feito pra haver preocupação em transmitir de melhor qualidade algum torneio de qualquer esporte porque senão a coisa vai estar feia a cada ano e pode piorar.

Inter no gauchão e na copinha ao mesmo tempo,resultado: só azar pro torcedor colorado

Vamos falar do jogo que acompanhei na estreia do inter no campeonato gaúcho,uma partida que sinceramente o gol que o santa cruz estava em cada tempo tava TOTALMENTE benzido,deram muita sorte,o inter nem merecia ser vaiado,pegaram pesado com o time colorado achei.Foi um caminhão de gols perdidos,bolas na trave e tudo um pouco e no final terminou 0 a 0,mas creio que o ano do inter tá apenas começando e pode ser um ano muito bom para os colorados.


ENQUANTO ISSO AO MESMO TEMPO NA COPINHA.....
O Internacional deu uma poderosa vacilada no jogo em rio claro,mesmo com a chuva torrencial,o Inter saiu na frente e teve muitas chances e matar o jogo contra o SP e de repente veio o gol de empate e de novo o Inter recuou seu time e chamou o SP,resultado no segundo tempo não conseguiu segurar e tomou o segundo gol e quando tentou reagir e reagiu no final mas nos penalts teve azar e ficou eliminado da competição,sem falar que o gol de empate do SP foi um frangasso do goleiro colorado.

O dia ontem pro colorado duplamente foi ruim,mas com jogos distintos!