domingo, 11 de junho de 2017

LNB Argentina e suas semifinais de conferência neste domingo

Fotos do post: Esto es Quilmes(@estoesquilmes no twitter) e LNB Contenidos




QUILMES 100 X 91 FERRO(E temos um jogo 5, quarta no Héctor Etchart em Buenos Aires....série empatada)
Série empatada, na quarta tem mais e nessa noite o Quilmes conseguiu vencer após estar entre as cordas no jogo 3. E sabe quem foi o famoso destaque? Ele que no San Lorenzo não era tão aproveitado, foi contratado ao Quilmes onde ninguém esperava que ajudaria tanto e agora acabou ajudando, falo de Eric Flor que estava numa noite intratável, uma noite inspirada e até lembrando de outros jogadores que passaram pela a camiseta do Quilmes e pontuaram como ele fez nessa noite e num placar alto para a LNB Argentina.
Se o Ferro quiser levar o jogo decisivo, terá que diminuir o ímpeto dele, o ímpeto do Enzo Ruiz que é outro que vem ajudando o Quilmes e sem contar claro na atenção redobrada ao Luca Vildoza. "Sea lo que sea"....o Quilmes já está fazendo uma campanha na qual outro dia fazia o parâmetro da campanha "Cervecera" com equipes do NBB que não esperavam chegar tão longe e chegaram, até numa delas poderia comparar que era o Vitória, mas a diferença é que o Vitória tem 2 anos de projeto no basquete algo que o Quilmes está na frente e aí esta comparação cairia bem por terra.
Enquanto não conseguia arrumar um link decente pra pegar a Tyc Sports(porque foi o jogo dela), o rádio virou meu companheiro na noite no quesito esse jogo. Primeiro quarto, teve um Quilmes aproveitando o quesito aproveitamento alto e inclusive na reta final do quarto conseguiu abrir uma vantagem e ainda mais nas bolas de 3 e nos rebotes ofensivos. Com isso um 28 a 16 no fim do primeiro quarto, Quilmes na frente.
No segundo quarto, o Quilmes seguia dominando o jogo no quesito técnico, tático, defensivo, ofensivo e apesar do Cuello ter metido uma bola de 3 que fazia o Ferro só perder por 10 pontos, apareceu Eric Flor e Enzo Ruiz para que no fim do segundo quarto, os comandados de Javier Bianchelli fez um 53 a 39 na vinda para o intervalo.
Intervalo passado no Polideportivo Islas Malvinas e a volta ao jogo, onde no terceiro quarto teve um Ferro voltando super melhor no jogo e baixou a vantagem para 7 pontos, mas o Quilmes manteve muito bem a vantagem e foi para o último quarto por 71 a 62. Já o último quarto, tudo parecia resolvido para o Quilmes quando abriu uma vantagem enorme para liquidar a partida e numa partidaça de Eric Flor, Ruiz e até algumas aparições do Luca Vildoza com passes e jogadas.......mas o lado "Verdolaga" da série apareceu e com muita defesa, com Kevin Hernández, com Balbi.....o Ferro chegou a encostar apenas pra 4 pontos. E os últimos minutos viraram a famosa loucura, só que o que fez o jogo ficar liquidado foi esse lance aqui ó: https://twitter.com/Pickandrollweb/status/874066834206707712(bola de 3 do Luca Vildoza para complementar o jogo e consolidar o jogo 5 quarta-feira).
Cestinhas do jogo/Maximos Puntuadores del partido: Quilmes teve além dos 41 pontos do Eric Flor, os 17 do Enzo Ruiz e 11 do Ivan Basualdo. Já o Ferro teve 22 pontos de Kevin Hernández, 16 do Cuello, 15 para Jonathan Maldonado e 10 do Maurício "Pica" Aguiar.




REGATAS CORRIENTES 76 X 71 ESTUDIANTES DE CONCORDIA(Regatas classificado, segue em frente na LNB Argentina)
Pois é.....clássico "Correntino" nas finais de conferência e isso graças ao Regatas que fechou a série em 3 a 1 e eliminou o Estudiantes de Concordia que chegou a fazer uma grande campanha e foi fechar a primeira fase na frente. O Regatas foi buscar e foi conseguir essa vantagem para chegar na finalíssima e podemos ter equipes de Corrientes jogando as competições Fiba....algo que é sensacional.
Vamos falar do jogo, a primeira etapa de jogo em si achei ela bem chata....mas teve jogo. Primeiro quarto com placar baixo, e um 12 a 11 em favor do Regatas de Gabriel Piccato(que volta a fazer trabalho decente, algo que a última vez que ele fez foi quando ele dirigia a La Unión de Formosa, até pra mim o Piccato surgiu a meu conhecimento e a conhecimento internacional com a campanha feita na Liga das Américas na época). No segundo quarto, surge o Regatas pra abrir uma pequena vantagem e manter ela....ainda com Sims, Troutman no garrafão e a variação que deixava o Regatas chegando por lá e até com Pablo Espinoza para dar aquela desafogada em bola de 3. Com isso, 31 a 25 para "El Fantasma", Regatas na frente.
Na volta do intervalo, o Regatas voltou melhor e ofensivamente o Estudiantes de Concordia foi anulado e foi nulo e com isso, 18 pontos de frente e essa vantagem só aumentou no começo do último quarto. O Estudiantes de Concordia quando foi reagir, reagiu tarde demais e o Regatas está nas finais de conferência.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Regatas teve 28 pontos do Donald Sims, 14 do Paolo Quinteros e 11 do Fabián Ramirez-Barrios(que já jogou aqui no NBB na época de Paschoalotto Bauru). Já o Estudiantes de Concordia teve 16 para Jonathan Slider e 3 jogadores com 13 pontos cada(Tucker, Glynn e Federico Marín).

Série A 2017 e o resto da rodada deste domingo

Fotos do post: PontePress/FábioLeoni, Thiago Pedro / Futura Press, Divulgação/EC Vitória, Reprodução/Premiere, Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo e Marcos Ribolli.


PONTE PRETA 3 X 2 CHAPECOENSE
Começamos a falar do jogo em Campinas, onde a Ponte Preta não precisava passar o aperto de fim de jogo com relação a partida que estava resolvida e no final acabou vencendo nesse apertão todo.
Vê como são as coisas: Quando a Chapecoense tomava de 3 a 0, sem jogar nada.....chega a se pensar o porque do time nesses dois últimos jogos cair de produção e sua defesa tomar 9 gols em 2 jogos, mas veio o desconto da Chapecoense e esse placar apertadinho no final que se empata....o discurso até mudaria com relação. Olha como 2 interpretações de jogo ainda mais durante o próprio podem mudar a vida de uma partida......
A Ponte começa melhor no jogo, e a resistência da Chape dura 15 minutos quando Renato Cajá recebe a bola e chuta para o gol sem chances para o Jandrei. 1 a 0. A Chapecoense até então melhora no jogo, equilibra as ações, mas no quesito oportunidade não teve tantas assim para ao menos empatar o jogo, alias em Campinas historicamente é raro ver a Chapecoense jogar futebol....não costuma se dar bem lá(alias em todos os clubes tem um local, um lugar que parece que o jogo nunca encaixa) e num contra-ataque(como adora tomar gol de contra-ataque a Chapecoense hein) o 2 a 0 veio quando Lucca recebe a bola na jogada do Emerson Sheik(que teve até direito a caneta no zagueiro) e fuzila o Jandrei.
Na segunda etapa, o Verdão volta dominando o jogo, mas a Ponte parecia que liquidaria a fatura aos 15 na bola parada que o toque do Naldo após a zaga da Chapecoense cortar mal seria o suficiente pra liquidar a fatura no 3 a 0 que parecia ser definitivo. Mas a Ponte relaxou tanto, mas tanto que a Chapecoense começou a ver algumas brechas....descontou com Osman, depois minutos após fez com o Rossi em cruzamento que o baixinho que já passou pela Ponte marcar o seu(a famosa lei do ex que acontece muito no futebol nosso de cada dia) e se houvesse um pouco mais de tempo e força....até dava pra empatar no meio dessa relaxada ponte-pretana que quase custou o jogo.
A Chapecoense precisa fazer algo para parar de tomar tantos gols, e isso o Mancini só consegue explicar no dia a dia, treinando, tomando alguma atitude para tentar parar com isso.....porque tudo desmoronar depois de um ano até sem tomar tantos gols assim? Já a Ponte, se redime e tenta se acertar no quesito opções de jogo.





AVAÍ 1 X 1 FLAMENGO
Ê jogo da discórdia e ao menos aqui neste espaço e em todo o espaço que puder, é pra falar verdades assim.
E vamos as verdades que ninguém quer ouvir, mas precisam ouvir:
1-Polidoro Jr, gosto muito do teu trabalho, do teu site, te acompanho faz um tempão na mídia esportiva de Florianópolis, já comentou e reportou na Rádio Guarujá, já comentou na Regional FM quando tinha equipe esportiva comandada por Rafael Araldi. Agora, o que você tem falado de besteira em seu twitter, é uma coisa maluca, é uma coisa que alguém precisa falar: Poli, pare com isso! A da vez, é essa daqui: https://twitter.com/PolidoroJunior/status/874005110069878784( se for assim, o Botafogo foi prejudicado em jogos que os seus adversários usam Branco na camisa, como Santos e Coritiba usam). Porque levantar a audiência assim? Porque ir pra esse lado assim?
2-O Avaí precisa parar de se vitimizar quando não tem a menor razão nos fatos.....alias, vivo para que o Flamengo teria um lance que voltariam atrás assim da forma ocorrida. O Avaí tem um time fraco demais, o Avaí tem inúmeros problemas a serem resolvidos e só dou graças a Deus que existe avaiano consciente disso. Agora não é na parte de se vitimizar, ou de levantar algo inexistente, ou de alguma maneira que o Avaí conseguirá ao menos ficar mais um ano na série A do Brasileiro, tem que regaçar as mangas, trabalhar e fazer algo. E o Marquinhos? Justíssima expulsão dele, o que é que ele estava fazendo em certos lugares? Em Floripa irão contemporizar, porque tem medo de tecer críticas ao camiseta 10 avaiano.
3-O Lance da penalidade não houve, e nem uma câmera pausada ao extremo slow me convence do contrário. O Árbitro estava fazendo uma sandice danada que a turma rubro-negra reclamaria do apito e seria prejudicada pela a ruindade do próprio(algo que vivemos para isso). Sobre a pausa e o árbitro voltando atrás.....mais um capítulo na série da tecnologia no futebol que precisa ser discutida seriamente, editada a lei que precisa ser editada para ao menos tentar evitar essas confusões e que muitos jornais façam o famoso caça-clique de "árbitro fez lambança". E não tem nada de interpretativo o lance.....algo precisa ser feito para acabar com tudo isso, ou então que se introduza de vez a tecnologia no esporte com amadurecimento. Todos nós somos adultos, e não criancinhas de 5 anos que na birra vão bater o pé para querer o que quer. Ou você acredita que surgiu da cabeça do árbitro essa mudança de ideia sendo que houve convicção dele e do bandeirinha?
4-Avaí, agradeça que você conseguiu empatar contra o Flamengo, merecia ter perdido, tomou um calor daqueles ainda mais na segunda etapa. E Flamenguistas, já se decidiram se Zé Ricardo é bom e se tal jogador é bom ou ruim ou depende do resultado? O Avaí precisa assumir suas realidades.
No mais perante aos ocorridos na Ressacada: A primeira etapa foi nada boa, foi de dar sono e sem tantas chances por lá. Já na segunda etapa, veio os gols....primeiro o Avaí na festa azurra com o Rômulo(que vem se salvando perante parte do elenco avaiano nos últimos jogos) marcando e depois todo fechado atrás para a pressão rubro-negra de bolas na área, chute a gol e surge o golaço do Leandro Damião onde bicicleta é com ele(no Inter ele fez gol assim também) e gol dedicado ao Alex Muralha no banco. E no final, ficou dessa maneira na Ressacada onde vão abordar esses tópicos ditos a um jogo assim e não adianta acharem ruim quando existe foco na arbitragem, afinal.....estamos aqui para relatar verdades, não dá pra ficar omitindo acontecimento.



VITÓRIA 2 X 0 ATLÉTICO MG
Enfim, uma Vitória.....e no Barradão. 2 a 0 e com atuação convincente e com direito a Neílton em campo fazendo algo.
O Atlético MG pareceu que comeu aquela comida que não fez bem e no final teve o famoso desarranjo? Pois é. Será que só na cobrança que esse time resolve jogar? A tarde do Barradão foi algo clamoroso do lado atleticano, uma das piores atuações até no ano e isso posso me arriscar a dizer de verdade. Já o Vitória, fez um jogo incontestável e nem era pra se acreditar em tudo isso pela a forma que foi e pela a fase que anda as equipes com o Galo que ainda vai engrenar no campeonato e com o Vitória numa terra arrasada com direito a sua diretoria atual fazendo o conto do vigário no clube.
Falando do jogo, pressão do Vitória e que aos 17 teve efeito quando Kieza é derrubado por Erazo num claro pênalti marcado......Kieza bateu e fez 1 a 0. E até teve chance para o 2 a 0 ainda na primeira etapa, mas o Victor espalmou a bola pra evitar o pior.
Nem as alterações do Roger fizeram o Galo mudar o panorama e a postura no jogo, o Galo pouco atacou no gol do rubro-negro baiano. E quando pouco atacou, Fred meteu bola na trave e assim foi uma das poucas chances do Galo no jogo. E aos 19 minutos....o gol que liquidou o jogo, Neílton foi com ela, passou pela zaga inteira e bateu para conferir o 2 a 0 final(convenhamos que teve aquele tapete vermelho estendido também, hein!) e caiu nas graças da galera já e pra mandar o Paulinho para o espaço segundo grande parte da torcida do Vitória.
Vitória enfim vence no Brasileiro e o Atlético perde um jogo numa tarde patética no Barradão.





CRUZEIRO 2 X 0 ATLÉTICO GO
Enquanto Doriva e o Atlético GO seguem no quesito muito o que fazer se quiser ser um time competitivo ou não ser saco de pancadas......o Cruzeiro se reabilita mesmo não jogando tão bem assim no Mineirão. E não adianta, quando a situação aperta.....chama o Ábila que o argentino acaba salvando a pátria cruzeirense em jogos assim.
Ataque contra defesa, jogo que já era esperado e o Atlético Goianiense conseguindo resistir até onde não pode. Era bola no travessão do Thiago Neves e um Cruzeiro que pouco fez na primeira etapa.
Já na segunda, Alisson entrou no jogo no lugar do sempre inoperante Rafael Marques(inoperante desde Botafogo, só o Oswaldo de Oliveira que curte ele, hein!) e o Cruzeiro não conseguia furar a defesa, com um futebol lento e com o famoso momento que parece que o Mano Menezes logo rodará pelo o desgaste notável. Até que chama o Ábila que ele salva a pátria, o argentino recebe passe do Alisson e deixa a sua marca no Mineirão.
O 2 a 0 saiu na penalidade clara que Alisson foi derrubado, Ábila bate firme e os 3 pontos foram garantidos para o time celeste, mesmo sem jogar tão bem, mas fez o 2 a 0 que alivia até o próprio Mano Menezes até como pode ali.





ATLÉTICO PR 0 X 2 SANTOS
Ê Elano.....que pé largo que você tem hein? Na quarta, uma vitória no final na base da sorte e da arbitragem dando aquela falta inexistente que resultou no gol do Victor Ferraz, e agora depois de apanhar o jogo inteiro atrás, depois de ficar na retranca no sinteticão da Arena da Baixada.....acaba usando da eficiência para conseguir um 2 a 0 que era mentiroso perante o andar da própria partida e conquistar os 3 pontos em terreno que não costuma se dar bem. Alias, era jogo para o Levir Culpi estrear, mas deixou o interino nesse rabo de foguete todo e que foi pé largo em conseguir vitórias que se fosse olhar pela a bola jogada.....não merecia nem a de quarta e nem a de hoje.
O Atlético PR era só pressão, bola na trave do Lucho González, bola que passava perto e eis que Matheus Rossetto perde uma bola inacreditável, uma bola boba que resultou no 1 a 0 do Peixe. Bruno Henrique rouba a bola e cruza para Kayke completar no 1 a 0 do Santos por lá e até com seu torcedor em momentos do jogo cantando mais do que o do Atlético(mas existe gente preocupada com Biometria, ter sócios na força e por ai vai....tantas atitudes que ficaríamos até amanhã mostrando o fundo do poço no lado atleticano no quesito) e o 2 a 0 veio no fim do primeiro tempo, Kayke de novo, em jogada do Bruno Henrique e assim foi tudo no primeiro tempo.
Na segunda etapa, mesmo panorama. Eduardo Baptista até tentou botar Grafite, botou Felipe Gedoz(que anda gordinho ou impressão minha?), botou Ederson(vulgo Edershow) e nem isso aconteceu. Era um tal de bola pererecando na área, bola passando na área e ninguém chutando pro gol.....que o Santos conseguiu segurar e aí o seu torcedor que veio em grande público na parte visitante da Arena da Baixada acabou fazendo a festa por lá e vencendo o jogo assim.



CORINTHIANS 3 X 2 SP
Finalizo o post, falando do clássico de Itaquera.....enquanto o São Paulo errou rigorosamente tudo e sua zaga fugiu de tomar uma goleada além do Ceni querer sair das suas convicções para agradar sei lá quem.....o Corinthians aproveitou isso e fez o seu na vitória por lá.
Primeiro aos 6 minutos, Marquinhos Gabriel lançou Romero e já fez o placar aberto para o Corinthians.....e poderia ter sido muito mais, posse de bola, chances perdidas e muito mais. Até que o São Paulo acha o seu gol na jogada do Júnior Tavares que cruza na cabeça do Gilberto para deixar tudo igual em Itaquera.
E quando tudo parecia ficar moralizado ainda mais no lado tricolor, o Maicon acaba falhando de forma grotesca e ridícula.....e o Timão vira o jogo, Jô aproveita a falha, chuta, Renan Ribeiro dá rebote, o Lucão não consegue cortar e Gabriel completa pra rede. 2 a 1.
Na segunda etapa, rigorosamente tudo se manteve na mesma. Nem as mudanças são-paulinas mudaram algo na equipe, e o Corinthians dominou rigorosamente tudo e mal tinha perigos no jogo.
O 3 a 1 acabou chegando com Jadson na penalidade clara em cima do paraguaio Romero e ainda deu tempo do São Paulo achar o gol quando em outro cruzamento do Júnior Tavares, Wellington Nem toca de cabeça.

ASA 1 x 1 Salgueiro: Série C 2017 no blog

Foto: Pajuçara FM Arapiraca/Divulgação/twitter





Se na série D não consegui me ligar em nada, na C ao menos pude botar o jogo do rádio em mãos que decidi escolher. Duas equipes dentro da série C que não estão numa situação tão boa assim, jogo em Arapiraca, falo do duelo do Alvinegro Arapiraquense x Carcará do interior Pernambuco e que terminou num empate que o ASA escapou do pior jogando na sua casa.
Falando do jogo, o começo de jogo foi ruim, as duas equipes errando e o jogo rigorosamente em baixa. Mas no rebote do Mondragon...o ASA abriu o placar, Leandro Kível aproveitou esse rebote para marcar o 1 a 0 para o ASA.
Depois disso, o ASA perdeu gol cara a cara de forma inacreditável e o Salgueiro equilibrou as ações depois desse lance e com direito a melhor chance criada na bomba soltada por Daniel que parou no travessão.
Na segunda etapa, Salgueiro melhor, mas pecando nas finalizações e aí aos 28 minutos....expulsão do André Lima e o ASA teve que se virar até o final com 1 a menos. Falta essa que o volante Moreilândia bate e marca um golaço em Arapiraca....e assim foi até o fim de jogo.
Outros placares da série C hoje: Cuiabá 2 x 2 Fortaleza, Ypiranga 2 x 0 Mogi Mirim.
Já na Série D, aqui os placares: Real Ariquemes-RO 2 x 2 Atlético Acreano, São Raimundo-PA 4 x 0 Baré-RR, Gurupi 2 x 0 Fast, Rio Branco-AC 3 x 1 Gênus-RO, São Raimundo-RR 2 x 2 São Francisco-PA, Cordino 1 x 1 Tocantins, Santos-AP 1 x 1 Altos-PI, Guarany de Sobral 2 x 1 Maranhão, River-PI 2 x 1 Potiguar-RN, Parnayhba-PI 2 x 0 Guarani de Juazeiro, Globo-RN 1 x 0 América-PE, Coruripe 1 x 0 Sousa, Atlético PE 2 x 2 Itabaiana, Campinense 0 x 0 Flu de Feira, Sergipe 2 x 2 Murici, Jacobina-BA 1 x 0 América RN, Sete de Setembro 0 x 0 Luziânia, União Rondonópolis 2 x 0 Aparecidense-GO, URT-MG 2 x 1 Audax-SP, São Paulo de Rio Grande(nos últimos 20 minutos com 3 jogadores a menos) 1 x 1 Brusque(Brusque não conseguir vencer jogo aqui, é dureza, mesmo jogando no Aldo Dapuzzo), Inter de Lages 1 x 0 Novo Hamburgo, Foz do Iguaçu 2 x 1 São Bernardo e São José-RS(Zequinha) 4 x 0 PSTC-PR.

La Decima: Nadal vence Wawrinka e é campeão de Roland Garros

É....essa cena você viu e você pode ver mais vezes. "La Decima" e com Nadal campeão....tudo começou naquela final vencendo o Mariano Puerta em 2005 e anos depois na vitória sobre o Wawrinka....décimo título em Roland Garros e de quebra atropelando na final, ninguém foi páreo para o espanhol nessa edição de Roland Garros neste 2017 que está em andamento.
Quem não esperava mais da final? Quem não esperava jogo longo hein? Acho que ninguém imaginava um 6/2, 6/3 e 6/1 na final e ainda mais da forma que foi(até achei que o Wawrinka pra ir nas bolas, estava meio molenga)......mas Nadal a seu modo, a sua maneira e do jeito que todos estão acostumados a ver, está lá conquistando mais um título e ainda mais na sua superfície predileta que é o saibro e ainda de quebra com o título chegará ao número 2 no ranking da ATP e sem perder um set sequer durante a competição, assim como em 2008 e em 2010. Números não faltam para Rafa!
No quesito jogo, no primeiro set.....a quebra de saque já estava amadurecida, no 2 a 1 e até no 3 a 2 mesmo antes de acontecer. Era na defesa, no ataque....só dava Nadal em quadra. 2 quebras e um set fechado em 6/2.
Já no segundo set, Nadal chegou a ter a famosa sequência somada com o primeiro set de 7 games conquistados consecutivamente. Quebra que foi administrada e set fechado em 6/3 contra um Wawrinka que viu que não era o dia dele por ali. E no terceiro, quando Wawrinka foi quebrado....o suíço baixava a guarda e o Nadal não perdia mais o título, 6/1 e "La Decima" Para Rafa, sem chances para o azar.
Parabéns Nadal!





NO FEMININO.....
Deu Ostapenko,  alias vencendo Roland Garros, e de forma histórica, agora vamos com calma no quesito futuro....muita calma nessa hora. 4/6, 6/4 e 6/3 na final de sábado para um inédito título para a tenista da Letônia.

Botafogo 2 x 2 Coritiba: Série A 2017 no blog

É, Jéssica Cescon, me permita usar essa postagem antiga sua no twitter......na quarta-feira uma falta mal marcada e uma derrota no final, e agora uma das penalidades mal marcadas(a segunda do Carli no Rildo que o Rildo se encostou no cara para cavar a penalidade) e sem falar no jogo que deixou o pau quebrar e até se perdeu nele.......se o Coritiba que costumeiramente reclama de arbitragem, bota até uma das rádios de Curitiba(que parece que tem essa linha editorial de propósito) para vitimizar o clube que é perseguido por causa disso ou daquilo, teve uma arbitragem hoje toda a seu favor, típica até de atletibas antigos também onde tinha uma época que acontecia dessa maneira.
E o Coritiba para arrancar resultados, não precisa de ser favorecido e nem de ser prejudicado......foi algo lastimável o que aconteceu no Nilton Santos nessa manhã de domingo e no final um 2 a 2 desse jeito. Agora o Botafogo que sabe de suas limitações, sabe que um mano a mano entre jogador veloz em cima de Carli ou de Igor Rabello acaba resultando em coisa errada.....não existir cobertura para esse detalhe acaba sendo grave demais.
O 2 a 2 da manhã carioca no Niltão foi bem assim: Primeira etapa com o Coritiba melhor, apertando saída de bola e superior no jogo, até não merecia só o 1 a 0....vem a penalidade que houve do Carli no Rildo e que o Kléber bateu e fez para o alviverde do Alto da Glória e até merecia mais pela a bola jogada. Só que dos 22 minutos pra frente, o Botafogo acabou entrando no jogo e as melhores jogadas sempre vinham de bola aérea. Até chegar o cruzamento do Gilson, que houve a ajeitada dentro da área e Roger completou para a rede para deixar tudo igual no primeiro tempo de jogo.
A segunda etapa foi movimentada. Primeiro ao começar pelo o Coritiba em contra-ataque e em outro mano a mano, vier a penalidade mal marcada e aí entra esse tweet que ilustra tudo. Henrique Almeida bateu e fez o 2 a 1, foi comemorar, fez a provocação e o cartão amarelo cantou para o 91 do Coritiba(pra quem não sabe, Henrique Almeida saiu mal do Botafogo e aí vem a raiva oriunda de cada lado), embora é um exagero o árbitro ficar dando cartão amarelo para qualquer coisinha que vem na comemoração, aí é que entra o lado do politicamente correto que enche o saco e faz o futebol estar uma verdadeira porcaria.
O Botafogo teve que ir pro ataque, teve que correr atrás e nisso, até o Carli foi dar uma de suas avançadas e ele na área com a bola sobrando, finaliza como um atacante e marca o 2 a 2 do empate no Nilton Santos. Depois disso, o Gatito Fernandez com a ponta dos dedos impediu o 3 a 2 do Coxa, teve o Wilson crescendo em alguns lances....inclusive no cara a cara com o Montillo e em chute de fora da área, além da bola colocada do João Paulo que encaixou com segurança no fim de jogo.
Nem as oportunidades dadas a Renan Gorne e a Wenderson deram aquela melhoria ao Botafogo e no final um 2 a 2 de um até bom jogo, de até um movimentado jogo, que a arbitragem consegue estragar mais uma vez e nem digo isso só na penalidade mal marcada, mas em deixar o Coritiba fazer falta e até nessa de cartão para o Henrique Almeida......é triste isso, e estamos aqui pra informar verdades doa a quem doer, ora.
E tenho que concordar que o tal do Matheus Galdezani fez falta mesmo, hein? Tem sido um dos jogadores mais importantes no esquema do Pachequinho no Coritiba. E só agora que estão descobrindo sobre como é o elenco do Botafogo? Só agora que estão vendo que o Lopes tem sido um péssimo diretor? Só nas derrotas que começam a ver o Jair Ventura como cabeça de interino? Tem cada coisa no Botafogo que não tente que nos faça explicar, são inexplicáveis certas coisas e as pessoas usando o famoso delay pra enxergar coisas.
É isso!