segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Série A 2014 neste domingo

A penúltima rodada com suas definições ou não, vamos a elas. E desculpa a demora ao post, a enrolação foi minha mesmo
Fotos do Post: Fogo Eterno, Felipe Oliveira / Getty Images, Divulgação/São Paulo, Celso Pupo/Fim de Jogo, Sirli Freitas / Agencia RBS e Reprodução/Sportv


 


SANTOS 2 X 0 BOTAFOGO
Tá aí um cartaz que fala mais do que tudo. Já foi se o tempo da indignação, da tristeza....o Assumpção vazou e o resto ficou com a batata quente, com direito a mais uma queda. Para este que vos fala o Botafogo já tinha caído de forma oficial contra a Chapecoense final de semana passado, tinha alguns acreditando, tinha uns sem vergonha que estavam postando foto tirando na frente da loja do rival mostrando que está muito se importando com a situação ou até se omitindo porque seu candidatinho não foi eleito. A impotência acaba exalando no meio de tanta coisa e só a angústia acabou hoje na derrota para o Santos de maneira oficial, embora pra mim o oficial foi semana passada ou as derrotas para o Figueirense e Atlético PR e pode ser pra você que esteja nos lendo você pode escolher quando que o clube caiu ou até podemos dizer que desde o grande projeto de escalar o Húngaro pra treinar a Libertadores junto com a do Engenhão, junto a não pagar salários, junto a inúmeras coisas que não se teve um pingo de protesto e o torcedor de bem ficou ao Deus Dará, abandonado.
Para você que acha que é legal, ou torceu pra que caísse.....em sã consciência ninguém curte cair pra série B. Vou confessar que meu sentimento é de revolta, não com vontade de chorar e aí fala o coração alvinegro sofrido que não esconde de ninguém aqui. A revolta, a raiva são os sentimentos mais corretos para o momento. Deixo a tristeza para 2009 se tivesse caído, ou pra 2002 onde este que vos fala ficou sabendo da queda vendo outra partida que era São Caetano x Santos, tristeza na época que era somados ao resto dos sentimentos. Agora o sentimento sincero é de raiva, revolta...você querer poder fazer algo mas no final nada faz porque se fica isolado perante tanta sujeira e tanto podre no clube.
Sobre o novo presidente, não fico com discursinho corporativista de “boa sorte” ou no “vamos torcer que...”é  sempre bom e melhor ver no que dá com relação ao Carlos Eduardo Pereira(ele dará sua primeira coletiva nesta segunda onde será mostrado em vários programas esportivos de rádio e TV no Rio). O Cartaz que ilustra o jogo é bem melhor do que a mesma imagem quando todo o time cai que é aquela de flagrar algum homem ou alguma mulher chorando.
Para ano que vem....Jéfferson e Andreazzi ficam ao meu ver, o resto....ADEUS! Gabriel quis fazer uma média desgraçada, já cansei também dele. Jéfferson e Andreazzi pra começar um dificílimo ano de 2015 com um clube quebrado e tendo que botar ordem na casa.
E era jogo pra Leandro Damião se consagrar, em um dos gols....deixou o patético Dankler que ainda quis ter razão de revidar a bronca do Andreazzi simplesmente sentado. E no máximo o Santos se quisesse podia ter feito muito mais gols igual na base do jogo da Copa do Brasil e no outro o Damião recebeu a bola e tocou sem problemas para o gol.
No mais, é bem isso com o Santos desinteressado de fato mas nem precisava fazer muito pra vencer e o Fogão...é nessa daí, não tenho mais o que dizer...nesse ano de 2014 andei falando muita coisa por aqui e causou inúmeras repetições, é bom não ter mais nada que dizer num momento desse depois de tanto falar e opinar durante toda a temporada?
E jornalista aproveitando o momento pra tirar sarro? E olha que to curioso pra saber quem foi, cadê o pessoal dedo duro nesse papo?
E outra situação lamentável da tarde lá da Vila Belmiro foi essa daqui ó:
http://www.lancenet.com.br/santos/torcidas-PM-santistas-confronto-Vila_0_1258074288.html
E ótimo post do Thiago Pinheiro:
http://globoesporte.globo.com/rj/torcedor-botafogo/platb/2014/11/30/o-mais-longo-dos-anos/ Em momentos assim, não teria lucidez confessamente falando pra escrever com tanta riqueza de detalhes um texto dessa maneira tirando até as palavras da nossa boca.

 

 

BAHIA 1 X 0 GRÊMIO
Se Charles Fabián tivesse treinando o Bahia mais tempo...o Bahia talvez se safaria dessa mesmo com um elenco muito fraco. Vem ele tentando puxar alguma motivação no time baiano que chega ainda com chances de escapar e já imaginou um Bahia escapando com o Vitória caindo? Só lembrando que cai apenas 1, 2 ficam na série A do Brasileiro e o Bahia terá que fazer a sua parte além de contar com os outros.
O Grêmio jogou fora a sua situação de querer Libertadores na temporada, jogou rigorosamente nada e só deu algum sufoco na segunda etapa de jogo.
O Bahia jogava pra criar chances, era nítido isso. Marcelo Grohe fez 3 defesas importantes ainda teve o Henrique perdendo gols, e com a expulsão do Geromel....tudo ajudou a favor do tricolor baiano. E veio a falta sensacional do Rafael Galhardo onde o Marcelo Grohe nem na foto apareceu, ficou parado só secando a beleza de falta batida pelo o ex jogador do Santos e Flamengo, 1 a 0 no marcador lá na Arena Itaipava Fonte Nova.
Na segunda etapa, o Bahia que teve que segurar esse 1 a 0 com unhas e dentes. Teve que lidar com o Grêmio em cima e bem melhor após as alterações mesmo com 1 a menos e ainda ver a zaga afastando bolas, a bola passando perto do Lomba mas nem o empate conseguiu chegar e a vitória da emoção e do drama faz o Bahia ainda ter chance na próxima e derradeira rodada.
Já o Grêmio, tá fora de Libertadores e de tudo....Felipão agora terá que falar um monte.

 

 


SP 1 x 1 FIGUEIRENSE
A forma que o Figueirense fez a partida no Morumbi....não era para perder a partida de jeito nenhum, quem acompanhou sabe do que estou dizendo. Morumbi com um ótimo público, 31 mil pagantes em jogo que NADA VALIA e com ingressos a 40 reais salgadíssimos na inteira sem falar alguns outros nesse meio.....o São Paulo aos poucos tá acabando com aquele papo do torcedor só ir quando o time tá bem. Ai você dirá que a despedida do Kaká foi atraente até para o torcedor, concordo...só que até em certos jogos esse ano percebi o São Paulo nesse quesito torcida queimando a língua de alguns e mesmo com o aumento do preço que sabia que iria acontecer o São Paulino e a São Paulina acabou metendo um público no qual jurei que não teria.
E no meio do Morumbi assim, o time do Argel sem valer rigorosamente nada conseguiu o Figueirense aplicar um empate assim e até carimbar o contrato do Rogério Ceni pra 2015 com aquele gol do Mazola após falha dele......pois é.
A primeira etapa foi chata, sem muitos gols e o Figueira jogando uma bola na qual no final da primeira etapa já merecia o gol.
Na segunda etapa, ataques de ambos os lados onde o Figueirense perdeu cada gol. Vou até detalhar pra vocês: Bola na trave do Pablo após passe do Marcão, Mazola podendo virar o jogo mas chutou na trave quase no final da partida....sem falar a pressão daquelas onde merecia ganhar o jogo e estragar a despedida do Kaká do Morumbi além de ter carimbado com o gol o contrato do Ceni.
Agora o Ceni se expos ao ridículo em tentar dar chapéu no jogador do Figueira e sair jogando.....o goleiro Rogério Ceni pagou um senhor mico, uma senhora falha em algo parecido no quesito gol ridículo tomado a aquele onde enquanto ele comemorava....o Roger no meio de campo faz aquele golaço. Ceni, Ceni, Ceni....baixa a bola poxa!
Só que antes dessa falha do Ceni, tivemos o São Paulo melhorado no jogo em um pequeno hiato de jogo e o Edson Silva tocando de cabeça sem chances pra Tiago Volpi e abrindo o placar no Morumbi. Aí minutos após.....empate do Figueirense com Mazola aproveitando essa falha do Rogério Ceni tocando de longe para um gol vazio e ficou nisso lá no Morumbi.
E ainda bem que a novela da aposentadoria do Ceni foi resolvida, pois estava bem chato essa situação. Aliás só o jogador é que sabe quando pode e deve parar ou até se sentir bem para tomar tal decisão embora estava chato no quesito "aii não sei se me decido ou não no famoso charme também"

 

 
FLUMINENSE 5 X 2 CORINTHIANS
Mais uma goleada que o Corinthians toma recentemente, mais uma que o Mano Menezes se dá mal, e o Flu consegue uma goleada sendo que estava já na base das férias.
Por partes quero falar do jogo e de tudo que foi destaque.
Claro que a primeira coisa são as verdades jogadas na cara e desabafos do Fred....tive que acompanhar em 2 canais a fala na íntegra do Fred, tive que do PFC ir pra BAND pra ouvir rigorosamente tudo e tirando a babação de ovo de alguns que criticaram o mesmo na Copa se me lembro bem, o Fred falou umas verdades onde algumas já se sabiam e outras foi pra confrontar a organizada tricolor que tinha uns 10 protestando além de se defender da reportagem do Globoesporte.com onde para ele foi uma reportagem super tendenciosa e ainda bem que em nenhum  momento quando citou a reportagem censuraram ele como fizeram com o Edno quando foi falar do Carlos Eduardo Lino fingindo que era um problema técnico que tinha. O Fred se defendeu, se desgastou....sei lá se fica ou se não fica até também já tive opinião sobre isso e agora assumidamente sigo em cima do muro, falou algo do salário dele, deu a cara pra bater, falou também que o futebol carioca tem que mudar e que os times passarão por uma fase difícil....algo que já se sabia e alguns fingem não saber.
Cadê o twitter do Corinthians sacaneando? Foi pro espaço né!
E o Mano Menezes após ser expulso, só querendo que a arbitragem vá até ele pra falar “você tá expulso”?? O Amiguinho do Carlos Leite tá se achando o dono da cocada preta, tá se achando o tal sendo que não passa de um péssimo treinador que tá vendo o Corinthians ir pro espaço e nem se sabe se ele fica em 2015 seja quem for assumir o Corinthians. Essa do Mano Menezes foi ridícula e pior foi o árbitro ser submisso e obedecer.....tá de brincadeira, é pra ver como virou o futebol brasileiro.
“AIII Igor teve pênalti que garfou o Corinthians e tal”......só que o Corinthians teve chance de definir o jogo na primeira etapa até em uma delas vindo do mesmo Paolo Guerrero que fez o gol inicial da partida e se não é o desvio na zaga a bola iria entrar após o Cavalieri tentar sair jogando e se dar mal e na segunda etapa foi simplesmente atropelado pelo o Fluminense e aí o Flu que tinha empatado no primeiro tempo na bola parada onde desviou no zagueiro corintiano e resultou no gol tricolor do Fred na segunda etapa simplesmente veio a virada e o placar ampliadíssimo. Carlinhos cruzando pra Edson tocar de cabeça, 2 a 1 Flu. Minutos depois pênalti claro onde Gil derruba claramente o Conca e 3 a 1 quando Fred bateu a cobrança, no 4 a 1 pareceu um replay do gol de pênalti anterior do Fred e depois disso expulsão do Marlon e até Cavalieri salvando algumas bolas(algumas bem em cima dele, aí lembro da Ana Telhado quando fala algo sobre as defesas em cima dele e algumas aconteceram assim, mas são defesas que impediram o Corinthians de reagir) inclusive uma delas numa penalidade em que NÃO FOI NADA e pênalti roubado não entra e seguia o placar 4 a 1 apesar do escanteio na sequência o Timão descontar. Só que no contra-ataque o Conca fez o quinto gol e deu números finais ao jogo.
Agora do que adianta se dar bem contra a Paulistada e no final...perder pontos pra Atlético PR, Chapecoense, Criciúma só pra citar o querido exemplo? Já o Corinthians...foi pro espaço se quisesse algo a mais.

 


CHAPECOENSE 1 X 1 CRUZEIRO
Praticamente um outro amistoso na rodada. A partida pode não ter sido boa, foi o momento para o Cruzeiro botar a garotada em campo(até acho que se quisessem poderia botar a garotada que deve certamente jogar a Copa SP em Janeiro), foi o momento para seu torcedor ter orgulho da Chape apesar desse empate.
Não tivemos grandes emoções, embora a primeira etapa por exemplo foi completamente a favor da Chapecoense. E o que o Wanderson recuperou a bola em cima do Manoel para depois rolar para o Bruno Rangel fazer, aliás impressionante o Bruno Rangel adorar fazer gol no Cruzeiro hein!!!!
Na segunda etapa, tirando toda a situação na Arena Condá.........o destaque acabou sendo Nivaldo entrando no jogo, jogador na história do clube jogando ao menos 1 jogo perante todas as séries que a Chape subiu dentro de campo. Jogador histórico do clube, fechou o gol por várias vezes, sempre se contou com ele e no final uma homenagem merecida essa entrada dele. Só faltava ele não ficar adiantado no gol tomado do Cruzeiro do Hugo Ragelli, não é? Só que tirando isso o Nivaldo merecia essa homenagem, é um ícone no clube, merecida homenagem.
No mais é esse 1 a 1 que ficou dessa maneira.

 


ATLÉTICO MG 1 X 2 CORITIBA
Se pra este que vos fala o Coxa iria escapar.....o que dirá após a uma vitória lá no Horto contra um desinteressado Galo? O Coxa é série A, e tem que agradecer muito a Alex e a Joel.....se não fosse pelos dois principalmente o Coritiba cairia e cairia onde nem a Transamérica poderia omitir lances para enganar ouvinte e botar contra arbitragem sem razão.
Qual será a atração do Coxa domingo que vem? Última partida profissional do Alex, última chance de assistir ele em campo.
O Coxa jogou decidido contra um desinteressado Galo. Já de cara aos 5 minutos o Carlinhos marcou de cabeça no toque após jogada do Dudu. Depois disso, o Atlético estava em cima claro com Lucas Claro salvando bola em cima da linha, com gol que foi demorado a marcar mas marcaram corretamente porque a bola saiu e com isso tivemos gol anulado no Horto, e até com Vanderlei aparecendo.
Na segunda etapa, o Coxa teve que segurar a pressão atleticana, até teve que botar 500 mil volantes e muito mais, Vanderlei fazendo defesa importante...estava na cara que o Galão da Massa empataria o jogo, mas sabe quando o Coxa mataria o jogo? Num contra-ataque onde Leandro Almeida, o zagueiro deu uma de atacante e definiu com estilo marcando o 2 a 0 no Independência. O Galo ainda teria tempo para descontar, mas nada além disso....Galo poderia já botar a garotada e dar férias pra todo mundo pois o ano atleticano foi um ano ESPETACULAR com Recopa, com volta dada por cima e ainda uma Copa do Brasil em duelos onde acabou com o seu rival jogando muita bola(sem falar nos clássicos)....o ano atleticano, o ano do Levir que fez o Galo se recuperar de tudo e seguir o cortejo, algo que continuou. Galo já fechou a sua missão nesse 2014, já o Coxa também fechou a sua missão e agora vai aproveitar a despedida do Alex pra tentar ser alguma motivação para o próprio clube embora vai rolar muita coisa nessa semana ainda mais para o Bahia jogando a sua vida no campeonato dependendo justamente desse jogo.

 


ATLÉTICO PR 1 X 0 GOIÁS
Foi um outro amistoso da rodada, os 2 sem nada mais pra fazer, última partida da Arena da Baixada esse ano onde se podia até botar ingressos baixos pra atrair gente que quer conhecer a Arena mas não tem essa grana absurda que o seu Petraglia impõe de forma palhaça e ditatorial como adora fazer. E o 1 a 0 do Furacão em cima do Goiás teve destaques dessa forma.
Me desculpe se nesse jogo, não fui atrás de foto pra ilustrar ou eu seja curto e grosso na postagem. Vou fazer diferente perante a esse jogo além de sentir saudades desde já do futebol da 98 FM Curitiba que vai acabar esse ano com a equipe de esportes mostrando que não será fácil achar algum menos mal no rádio de lá pra ouvir a realidade do futebol paranaense.
Quero dar a voz a tweets falando do jogo,  os tweets são do Paulão Perússolo e da Monique Silva que neles resumiram mais que nunca como foi a partida e também o absurdo de gente destruindo um carro com pessoas dentro que torcem para o Goiás(tweet do Eduardo Aguiar), eles resumem de forma simples e direta algumas coisas do amistoso:
https://twitter.com/aguiaredu/status/539198262037999616
https://twitter.com/falapaulao/status/539198007175315457
https://twitter.com/Monique_Silva/status/539202401635696642
Essa do Douglas Coutinho, é porque ele tá de saída do Atlético viu, pra quem ainda não sabe por isso essa despedida toda e camisa jogada ao torcedor já que o Atlético jogará fora de casa na Allianz Parque/Palestra Itália contra o Palmeiras. E sobre Marcelo.....Marcelo Cirino deveria simplesmente decidir o que quer da vida, só acho.

 

 

Pra finalizar o post queria dizer algo que tenho pensado e opinado muito. Semana que vem....só 3 partidas deveriam ser domingo: Vitória x Santos, Palmeiras x Atlético PR e Coritiba x Bahia. Quem quiser passar uma dessas partidas até pra estados que nem tem o futebol de seu estado envolvido.....que passe e se não quiser passar nada que passe filme ou o chato do Faustão no meio. Deveriam parar com média e arrastar jogos que nada valem.
Ahhh mas e a briga por sul-americana ou se joga fase de grupos....NADA A VER com os 3 jogos mais importantes da rodada, deveriam quebrar esse protocolo. Os outros jogos que são meros amistosos que sejam puxados pra sexta e sábado......e domingo fica SÓ ESSES 3 JOGOS e quem não quiser passar algum dos jogos, que passe filme ou algo do tipo e se vira com audiência.
Sou a favor disso no próximo final de semana, to errado? Embora acho e DUVIDO que seja assim.