sábado, 26 de março de 2011

Andújar falha e Argentina não passa do empate no amistoso nos EUA

Pessoas de bem,há algum tempo que não falo algo sobre as coisas da Argentina e sua seleção que ganha destaque de ouro aqui no blog muito mais e assumidamente muito mais que a própria seleção Brasileira(antes ganhavam espaço igual,mas devido a algumas coisas isso mudou).E hoje até enquantos rádios se importavam com a rodada do argentino e as vidas de River,San Lorenzo e cia.Se via um dos principais locutores na Argentina bancar uma viagem a New Jersey e ele se virar a trabalhar sozinho na base do celular para transmitir in loco o amistoso,falo de Víctor Hugo Morales que é um dos locutores principais da Continental AM 590 de Buenos Aires a transmitir o jogo enquanto os principais de outras rádios estavam na escala do campeonato argentino e isso foi de admirar confesso.Perfeita a atitude!Embora entenda as escalas de cada veículo na Argentina.
Mas sobre a partida,te digo o seguinte: a Argentina fez um primeiro tempo de dar super show,tinha o Messi,Di Maria desequilibrando e enchendo os olhos dos americanos de fato.Claro que times inferiores a Argentina e em jogo assim a posse de bola será sonora e toda a favor da Argentina,agora quando tem uma equipe um pouco mais de qualidade a Argentina divide posse e até sufoco leva.A primeira etapa e os gols perdidos e se esbarravam em Tim Howard quase a todo o instante e era questão de tempo para o gol sair e o gol saiu com Cambiasso.
Segundo tempo e as mudanças americanas deram certo e aliás em uma delas,o colombiano naturalizado americano Agudelo conseguiu levar vantagem pra cima da defesa Argentina(que sempre foi um lixo,tinha até melhorado,mas segue a mesma)inteirinha.Como dá pra confiar numa defesa que toma desvantagem de apenas 1 jogador hein?
Na bola parada,veio o gol americano e com falha do Andújar(que o Batista disse que iria testar ele,algo que não era hora pra fazer isso convenhamos embora um amistoso desse tipo ocorra)aonde ele não consegue encaixar a bola foi bravo demais e depois disso os EUA foram bem melhor e aos poucos foram chegando e tendo sufoco.Aliás quando Batista botou Lucas Biglia,aí foi o sinal para os EUA ir melhor no jogo e até quase fazer um possível segundo gol embora a Argentina tenha tido chances também.
No final das contas um 1 a 1 que para alguns veículos argentinos foi positivo do mesmo jeito,mas não vejo muito assim.A Argentina se não é a falha do Andújar,sairia com um resultado melhor.
Uma solução que foi caseirissima mas Batista vem acertando é o ala esquerdo Rojo,ele vem jogando muito bem e solucionando e quebrando o galho e amenizando um pouco a defesa argentina.
E Messi segue fora de série como sempre,só na segunda etapa ele parou como a Argentina principalmente parou após o gol de empate e a falha de Andújar.
E se o Tim Howard não salva os EUA em cada uma,os EUA tomariam goleada também,mas chega de viver de "Se" e a Argentina não passou do empate.



PS: sobre seleção Brasileira,tem muitos que acham que irei falar dela né?De jeitinho nenhum e a explicação se dá nesse post antigo aqui pra quem só chegou a agora acompanhar o blog,esperam que respeitem minha posição até editorial como protesto: http://igoresportes.blogspot.com/2010/07/mano-na-selecaoe-o-blog-tera-boicote.html

É isso desse 1 a 1 Argentino!

E tome de estaduais nesse sábado!

CARIOCA E O FOGÃO EM CAMPO E SE VIRANDO NOS DESFALQUES CONTRA O FRACO BOAVISTA
Sem praticamente meio elenco quase e ainda com a não estréia do Caio Júnior lá foi o Botafogo pegar o Boavista e o Caio Júnior só vendo o jogo.Aliás entendi como Caio Júnior quer estrear no clube,jogando em seu estado contra o Paraná e numa Copa do Brasil ou seja,só agora que fui sacar isso.
Mas sobre o jogo um primeiro tempo chato demais que não merece nem comentários e nem análises,já parto pra segunda etapa e parece que nada mudou.É difícil você apontar algo num jogo muito chato,não dá pra detalhar.Quem perdeu o jogo não perdeu muita coisa.Só foi muita correria e nada mais.
E a hora da garotada do Botafogo mostrar jogo...simplesmente não tiveram oportunidade de fato!E o Boavista não é só o blogueiro aqui que fala que é um time fraco não,José Trajano diz a mesma coisa.Mas da forma que foi o jogo,não dá pra dizer mais nada,pra ser mais honesto.
um 0 a 0 bem chato!!!Já vi 0 a 0 bem melhores independente da competição,mas o de hoje foi de doer.E sabe de quem foi a culpa segundo os jogadores do amargo empate e principalmente do lado do Botafogo?AHHH DOS DESFALQUES!fazer desculpa até em jogo chato e em 0 a 0,é de doer também né!
Aliás se com o time assim foi só 0 a 0,com a volta de alguns jogadores que a torcida confia até vitória na certa seria,pra ver o quanto o Boavista é FRACO demais.
É isso!







PAULISTÃO COM LUSA E VERDÃO
Primeiro é da Lusa que eu falo,e a Lusa jogou contra alguém do outro lado que é um time muito fraco que foi o Mogi Mirim.Um 3 a 1 com contundência e com futebol,algo que o torcedor da Lusa precisava ter em pelo menos algum jogo.O primeiro gol feito por Marcelo Cordeiro o goleirão do Mogi Mirim achei que falhou feio e ficou indeciso demais,e indecisão gera falha no gol e depois a Lusa no primeiro tempo foi pouco assustado e até ampliou.No segundo tempo o Mogi atacou,perdeu alguns gols,mas a Lusa usou o contrataque pra matar o jogo e definir a partida do jeito que precisa definir.
Muitos lusitanos estão preocupados com o time se irá pro G8 do Paulistão,numa boa mesmo com um futebol que é de se preocupar,mas está tendo suas melhoras e elenco que não é de confiança acho que chegará lá mesmo assim e até pelo o nível que encara o campeonato.A Lusa vai estar lá mesmo com muitos erros e acertos.
Já o Palmeiras jogou no Canindé(embora eu ser contra essa atitude do Palmeiras de jogar lá,jogou lá)e ganhou de 3 a 0 do Bragantino.E com o Thiago Heleno fazendo 2 gols,quem diria que ele que entregava a rapadura em alguns clubes no Palmeiras ele vem achando sua tranquilidade e sua paz hein!!O Palmeiras tomou alguns sustos durante o jogo,até se o Bragantino do Marcelo Veiga tivesse feito uma das chances que teve mudaria a partida e não transformaria num tranquilo 3 a 0 que acabou se transformando.Palmeiras também foi super tranquilo.





CAXIAS E INTER NO GAUCHÃO
Primeiro falo do Colorado que foi jogar as 4 da tarde contra o São Luiz de Ijuí e foi jogar valendo até o presente pra capital gaúcha que está completando parabéns hoje,aliás parabéns a Porto Alegre que fui uma vez e me encantei muito,é uma capital muito boa e merece todas as homenagens possíveis,de coração meus parabéns a essa terra que já visitei e tive dias maravilhosos através de viagem.
Mas sobre o Colorado digo que o São Luiz lá de Ijuí montou uma retranca para empate e o Inter pareceu meio não..muito preguiçoso e estava com 1 a mais quase o tempo todo,mas o time de Celso Roth não passou do 0 a 0 e o time tentou ir pra frente e com Oscar e D´Alessandro(que tentou ganhar forma)jogando junto pela a primeira vez na temporada e ainda a falta de pontaria quando a apatia não estava colocada junto.Foi ataque contra defesa o tempo todo e os atacantes do Inter estavam num dia patético e gols perdidos também,apesar da preguiça que se notava no Colorado.E as vaias até foram notadas e merecidas.Não convenceu e até preocupou seu torcedor outra vez embora no Gauchão nesses últimos anos o Inter joga meio não muito afim,é essa impressão que me dá,embora em jogos decisivos o Inter acorda e arranca uma forma de jogar bem.Se preocupa para quarta?claro que preocupa,mas não vejo assim,vejo Oscar e D´Alessandro se Roth não escalar 3 volantes nesse time e uma goleada que precisa ser contra times bolivianos e garantir a classificação e ficar com o burro na sombra e levar o Gauchão até um pouco mais a sério,já que o rival ganhou o primeiro turno,é o que o torcedor quer.
Já o Caxias estava logo ali em Porto Alegre mais precisamente no Passo d´Areia e impiedosamente foi goleado por 5 a 2,primeiro tempo o Caxias esteve até bem embora tenha perdido no detalhe por 2 a 1.No segundo tempo o Caxias se abriu demais,perdeu 3 bolas na trave e ainda teve o São José eficiente no final e tendo nada a ver com as falhas da defesa do Caxias.Sem muito o que dizer.
O Caxias perdeu impiedosamente e com um azar do tamanho do Brasil.
O São José com isso se reabilita no Gauchão.
Amanhã tem mais Gauchão!






COXA NO PARANAENSE
O Coritiba que teve de tudo hoje,mas chega a mais uma vitória e foi jogar contra o Iraty fora.O Time do Iraty que é um time bem fraquinho também.
Marcos Aurélio e Tcheco sairam sentindo contusão e principalmente Marcos Aurélio foi uma das mais preocupantes que depois ele ficou tudo bem.
Teve direito a nessa 4 a 2,até a gol a 15 segundos de jogo feito por Anderson Aquino que vem substituindo bem o Bill com os seus gols.
Depois do 4 a 0 que o Coxa abriu a,í foi só administrar embora o time do interior do estado fez alguma coisa.
E a invencibilidade continua e segue aumentando.
É o Coritiba se virando como pode com os desfalques contusões e muito mais,e o time segue assim,não há o que dizer.Tirando algumas falhas bobas que são normais de começo de temporada,o Coxa segue bem,embora ter que se reforçar pra jogar o Brasileirão repleto de opções e fazer bonito.






CLÁSSICO EM BRASÍLIA,GAMA E BRASILIENSE NO BRASILIENSE 2011
E o quadrangular semifinal do campeonato começou e logo com o clássico de cara no sábado.Aliás a rodada do Brasiliense deveria ter sido a tarde de sábado.Já que Botafogo-DF e Formosa pra dar público num 4 da tarde com muitos jogos na TV rolando é completamente complicado de achar que tem público pra valer e ainda mais aqui em Brasília aonde o quesito público não é mais o mesmo.Até podia ser uma cobertura o jogo de amanhã no CAVE,mas por opções do próprio blogueiro decidi descansar e acompanhar que nem os outros estaduais.
Mas sobre o clássico do Bezerrão te digo o seguinte,o que umas expulsões não mudam com o jogo não é?Primeira etapa e Gama melhor e com bola na trave e chances perdidas e aí vem um pênalti no final do primeiro tempo e o Sandro Meira Ricci(apitou o clássico)deu e ainda expulsou um zagueiro,expulsão que pra mim foi meia exagerada mas aconteceu e o 1 a 0 no placar e com 1 a mais o Brasiliense teve que administrar o jogo e no contrataque matar o jogo e ainda perdeu gols altamente.Após o segundo gol,tinha torcedor do Gama indo embora porque o jogo não tinha como virar e nem empatar da forma que estava tinha como.Aí vem a expulsão de cada lado e até sobrou para o Heriberto da Cunha,o Gama estava nervoso demais e nada jogou na segunda etapa e o resultado disso era Rômulo matar o jogo fazendo o terceiro e foi um 3 a 0 administrado e começado bem na segunda fase do Brasiliense ou Candangão 2011 aqui.
Amanhã Fogão-DF X Formosa!


E só pra terminar Aliás parabéns aos 87 anos do Atlético PR que são realizados e conquistados hoje e amanhã pode ser dado o presente amanhã,isso é o que veremos.Título de Brasileirão teve,gloriosas campanhas de Libertadores e também um time de tradição em Curitiba.Parabéns ao torcedor do Furacão e ao Atlético PR por seus 87 anos,vocês merecem!!!
É isso do sábado,e amanhã tem mais!