domingo, 1 de outubro de 2017

Boca Jrs 1 x 0 Chacarita Jrs: Superliga Argentina 2017-18 no blog

Foto: Departamento de Prensa de Boca Jrs





Ao contrário de ontem que se pode ver todos os jogos do dia, o Blog continua acompanhando a Superliga Argentina e o Boca Jrs segue 100% de aproveitamento até o momento nesse começo de campeonato, campanha irretocável que origina essa vitória. Só que o outro lado desta vitória não foi tão simples, além da penalidade que não foi marcada e prejudicaram o Chacarita Jrs de forma notável pois a bola tocou na mão do zagueiro e com o braço aberto, ou seja penalidade que poderia ao menos o Chacarita ter a chance do empate na La Bombonera mas o Pitana não apitou essa penalidade.
A primeira etapa foi movimentadíssima com o gol de cara em que Benedetto deu passe para Pavón que livre tocou na saída do goleiro para abrir o placar aos 3 minutos, e aos 16 a expulsão do Cardona com uma falta antes e essa falta onde já tinha cartão.....o cúmulo da complicação no lado xeneize e nem parecia que o Boca estava com 1 a menos porque criou oportunidades no primeiro tempo que poderia ter ampliado o placar. O Chacarita propôs jogo, jogou de igual pra igual e até teve as suas chances para chegar ao empate.
Na segunda etapa, as coisas se igualaram quando Mellado foi expulso porque já tinha cartão amarelo. O Boca tinha o contra-ataque e o Chacarita pressionou bastante, embora no quesito chances o time mal assustou o goleiro Rossi, só que ao contrário de outras partidas da rodada, gostei do que acompanhei no jogo de La Bombonera.



Outros jogos do dia:
Tigre 1 x 1 River Plate
Independiente 1 x 0 Vélez Sarsfield
San Martín de San Juan 3 x 1 Rosario Central
Talleres 1 x 0 Patronato

Nas semis da Série C, CSA vence São Bento e sai na frente

Foto: Jesus Vicente / São Bento



Se a outra semifinal entre Fortaleza x Sampaio Corrêa será realizada amanhã no seu jogo de ida, São Bento x CSA fizeram o jogo de ida no Walter Ribeiro em Sorocaba e com o CSA saindo na frente e ficando perto da final, já que uma vitória por 1 a 0 acaba sendo importante ainda mais se fizer 1 gol na volta que promete ficar lotado o Rei Pelé em Maceió, sábado será a partida de volta as 7 e meia da noite.
Na primeira etapa, se teve alguém que jogou futebol, buscou jogo e atacou de fato esse alguém foi o São Bento. Teve chances? sim, uma delas na bola parada que passou perto e ficou no 0 a 0 e com o CSA teve poucas chances, quase mal chegou ao gol adversário.
Na segunda etapa, o jogo caiu de nível e com São Bento tentando pressionar enquanto o CSA queria só um ataque para fazer o gol, e o que tanto queria aconteceu para o lado azulino de Maceió quando Edinho invade a área e bate, o goleiro do São Bento que é o Rodrigo Viana deu rebote e Michel tocou pra rede para confirmar a vantagem que pode ser primordial para a volta, embora um 2 a 1 por exemplo acaba dando São Bento por causa do gol fora de casa.

Série A 2017 neste domingo

A Rodada do Brasileirão Série A no destaque do Blog!!! Vamos aos jogos!
Fotos do post: André Durão, Marcos Ribolli, Mateus Bruxel /Agencia RBS, Daniel Augusto/Agência Corinthians, Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo e Jamira Furlani/Avaí FC




BOTAFOGO 2 X 3 VITÓRIA
O que dizer sobre o jogo do Nilton Santos com festa do Rubro-Negro baiano que mereceu completamente vencer o jogo perante a um time que recuou mais do que devia, que inventou até na escalação(e aí tem um pouco de Jair Ventura nesse meio) e sem falar nas preocupações de lesões e asneiras feitas?
Antes de mais nada, que o Roger possa passar por essa nova fase que está se passando e que ao menos não precisará de fazer quimioterapia, uma fase complicada. Teve também uma várzea chamada desorganização na hora de troca de ingressos, e do público também, é somatório de coisas que o Botafogo hoje só fez o elogio na hora de botar o Roger na oração junto com o jogador do Sub-15 que também descobriu doença, porque o resto.....críticas severas a serem ditas, críticas a serem notadas e buscar desculpa onde não cola....NÃO DÁ. Já do lado do Vitória, venceu quem buscou os 3 pontos, quem buscou jogar futebol acima de tudo e em grande parte do jogo e isso é um fato a ser notado dentro do Nilton Santos, se por um lado a vida alvinegra nunca é fácil com esse time, no lado do Vitória já emplaca a quinta consecutiva e o Mancini daqui a pouco do jeito que anda a carruagem vai ser condecorado de uma forma que acho que ele nunca foi condecorado assim nos clubes.
Sobre o jogo, o Botafogo começou devagar e o Vitória aceso e na primeira chegada aos 11 minutos o gol quando Santiago Tréllez toca na trave, e nesse rebote da trave o David corre e chega primeiro para conseguir o rebote e marcar o 1 a 0 do Vitória por lá. Depois disso, o Vitória teve chances de ampliar o placar e não era nenhuma surpresa perante a uma zaga botafoguense que estava a famosa mãe. Só que o Botafogo começou a acertar as coisas, e além da chance do Bruno Silva, conseguiu seu gol na falta cobrada na área onde ocorre o primeiro desvio que ajuda o Brenner no segundo desvio fazer gol que todo mundo faria e o Roger faria se tivesse em campo. Tudo igual no Niltão, 1 a 1 pra terminar a primeira etapa desta maneira.
Na segunda etapa, era bola na trave do Tréllez, era Gatito Fernandez fazendo milagres para evitar o pior e vem a notícia do Carli saindo lesionado e preocupando o lado botafoguense. Só que na metida de bola do Léo Valencia....Gilson recebe a bola, passa pelo Caíque que faz a penalidade que o árbitro não daria de forma cara de pau, mas depois de minutinhos....penalidade marcada e Brenner faz o Botafogo virar o marcador.
Depois disso, o Botafogo recua tanto, mas tanto que chama o Vitória, e esse recuar com Jair Ventura ficando de bracinhos cruzados e sem nada pra fazer.....faz o Vitória merece ao menos o empate. Neílton cobra o escanteio e gol do André Lima na área, pura lei do Ex funcionando de forma dupla desde quem bateu o escanteio, e dentro dos 5 de acréscimos teve o Léo Valencia sendo expulso de uma forma patética e no último minuto o Danilinho finaliza e marca o 3 a 2 de festa baiana no Niltão e de frustração daquelas do lado Botafoguense, tem gente que comparou com a situação do jogo contra o São Paulo, só que contra o São Paulo foi pior do que aconteceu hoje, hoje era merecido o tomar virada, era merecida a vitória do rubro-negro baiano.





SP 1 X 0 SPORT
Morumbi com apenas 43 mil pagantes na tarde deste domingo e para vibrar com uma vitória que pareceu comemoração de título por lá, mas a angústia do momento acaba pedindo alívios desse tamanho. Um jogo que em si foi bem ruim, com o Sport mantendo aquele péssimo futebol e o São Paulo parando nas deficiências em que hoje não teve show de bola conforme o dito do Petros no clássico, o São-Paulino está com tanto medo da queda, tanto medo que aceita qualquer 1 a 0 com sofrimento significando que é o resultado para tirar da série B e não fazer ter que mudar cânticos como aquele que diz que "Nunca fui rebaixado".
A pressão do primeiro tempo, a superioridade apesar de poucas chances....foi toda tricolor no Morumbi. E o gol saiu quando na trapalhada da zaga do Sport, que Marcos Guilherme aproveita e marca o gol que acabaria sendo o do jogo.
Segunda etapa com sonolência pura, até a reta final de jogo em que a dramasticidade tomou conta do jogo. E eis que Sidão aparece, baixando o tempo de Audax, baixando um tempo de boa fase no Botafogo e faz duas defesas milagrosas para garantir o resultado e a titularidade nos lados do Morumbi de vez, ainda mais a última que era o último lance do jogo quando houve o toque de cabeça. É o Sport prontinho para entrar na zona de rebaixamento e está com futebol pra isso, já o São Paulo sossega ao menos nessa rodada.




GRÊMIO 1 X 0 FLUMINENSE
Enquanto o Fluzão mantem na mesma fraqueza que não muda nada, o Grêmio mesmo poupando jogadores e dando chance a garotada consegue a vitória para descontar a vantagem para 8 pontos perante o Corinthians.
E o jogo? Jogo que se ouviu demais o nome de Diego Cavalieri fechando o gol, algo que o tricolor acredita que ele sendo escalado na Sul-Americana pode ser que o Fluminense salve o seu ano e quem vem destruindo o clube atualmente também vai se salvar dependendo do que sair na competição da Sul-Americana.
Cavalieri fechou o gol em ao menos 3 lances, com o Grêmio praticamente em cima e aproveitando a zaga do Fluminense que continua a mesma. Também teve Jael escalado, e Jael mandando a pontaria dele praticamente pra fora da Arena nas chances que teve seja na falta ou em lance que ele pegou mal de primeira no cara a cara com Diego Cavalieri.
Na segunda etapa, Renato Gaúcho botou até a garotada do banco para o campo, embora viu o Fluminense chegar 2 vezes sendo que numa delas o Gustavo Scarpa toca e a bola passa perto. E quando tudo parecia ficar no 0 a 0, bola na área sendo que antes toca na mão do zagueiro do Flu, mas ela chega a Beto da Silva que entra no segundo tempo e marca a vitória gremista na Arena, para a festa tricolor gaúcha.



CRUZEIRO 1 X 1 CORINTHIANS
E o Cruzeiro consegue negligenciar uma partida que estava todo a seu favor, o Corinthians igual no clássico conseguiu o seu gol e lucrou com o empate.
Na primeira etapa, alta intensidade e pressão cruzeirense que compensou em chances com Henrique, Lucas Romero e todo mundo vindo de trás, o gol era questão de tempo. Gol acabou surgindo quando Diogo Barbosa recebeu a bola, cruzou e Rafinha de cabeça para marcar o 1 a 0 em meio a zaga corintiana e praticamente foi isso no primeiro tempo inteiro.
Já na segunda etapa, Corinthians voltou um pouco melhor. Mas o quesito chances mal apareciam durante o jogo inteiro, até que aos 39 minutos penalidade com Kazim cabeceando e a bola toca na mão do zagueiro cruzeirense, pênalti que Clayson cobra e faz o 1 a 1 no Mineirão.




ATLÉTICO PR 0 X 2 ATLÉTICO MG
Enquanto o protesto rolou fora de campo(http://www.bandab.com.br/esporte/times/atletico/torcida-do-atletico-protesta-do-lado-de-fora-da-arena-da-baixada/) pelas imposições feitas na guerra que o Petraglia e sua diretoria tem travado com o torcedor, dentro de campo as coisas voltam a ficar ruins numa derrota com uma atuação nada convincente contra o Atlético MG, o Galo ganhou um jogo importantíssimo e na estreia do Oswaldo de Oliveira que não se sabe até quando irá durar nesse meio todo.
Primeira etapa de poucas chances, Atlético PR melhor mas assustou muito pouco a meta do Victor e no contra-ataque que o Galo conseguiu abrir o marcador quando aos 21 minutos, em escanteio a bola sobra para o Robinho botar lá dentro para abrir o 1 a 0.
Nem as entradas do Felipe Gedoz(que a torcida pediu), do Sidcley e do Matheus Anjos resolveram a vida atleticana numa noite ridícula e de atuação ridícula, pouco atacou a meta do Victor e o Galo meio que deu a bola para o Furacão atacar, teve uma do Felipe Gedoz na cobrança de falta numa das poucas ações feitas.
Sem conseguir chegar ao gol de empate, o Rubro-Negro foi levar o segundo gol no final quando aos 37, em ataque rápido do Galo, Robinho recebeu na esquerda e bateu no canto de Weverton consolidando a vitória atleticana na Arena da Baixada.





AVAÍ 0 X 2 ATLÉTICO GO
Finalizando com o jogo da Ressacada, ao mesmo tempo que o Avaí andou arrancando resultados, consegue a proeza de perder e voltar a zona de rebaixamento, mais uma façanha do Dragão goiano nesta luta em ficar na série A do Brasileiro.
O que vi de torcedor irritado porque o Marquinhos só foi entrar após o 2 a 0.....alias, não sei se era tão jogo para o Marquinhos por mais que ele decida num passe, numa bola parada ao máximo que ele tem feito, tenho minhas sérias dúvidas ainda mais em meio de como o Avaí se porta.
A primeira etapa foi uma eterna pelada, sem chances e com sonolência na Ressacada. Só em chutes do Andrigo e do Paulinho as tentativas para ser bonzinho perante tudo da primeira etapa.
Já na segunda, tudo ficaria num 0 a 0 sonolento, até que o Capa decide fazer uma penalidade boba, penalidade patética em que Luiz Fernando cobrou e fez, e minutos após o Walter recebe a bola, tem o espaço e chuta para o gol marcando o 2 a 0 na vitória justíssima por lá, enquanto o Avaí foi mal, digno de muita bronca do torcedor avaiano que esteve lá.
Praticamente ter mais de 10 clubes brigando por 4 vagas, é um campeonato nivelado por baixo?

No Clássico Chileno, Colo Colo vence U. Católica no San Carlos de Apoquindo

Foto: CDF




Olha.....arbitragem estragando o jogo, e assim o Colo Colo na base da eficiência venceu por 1 a 0 mesmo jogando no San Carlos de Apoquindo que registrou umas 9 mil e algumas pessoas, embora achei que estava muito mais no sol pintando em Santiago, como fiz igual outra vez quando tinha o clássico Colo-Colo e Universidad do Chile.....resolvi me ligar e ficar com vontade de escrever sobre o jogo.
Primeiramente, vamos aguardar as horas na Universidad Católica em que pode cair Mário Salas como treinador devido a campanha que não é boa nesse torneio transição 17-18, já no lado do Colo Colo(Lado Colocolino) o Guede acaba se aliviando de uma vez por todas numa vitória em clássico assim.
Na primeira etapa, quem foi melhor no jogo assim como em grande parte do jogo foi a Universidad Católica em que criou as melhores oportunidades do jogo. Primeiro com Carlos Lobos, depois Buonanotte mandando por cima e agora o Santiago Silva disparando a bola na trave e o Colo Colo segurou o tranco e o 0 a 0.
Na segunda etapa, o panorama seguiu o mesmo. E olha que tirando o quesito jogo, o que a arbitragem do jogo demorou para expulsar jogador do Colo Colo, o que a arbitragem errou em lance......deixou de apitar pênalti em toque de mão clara para a Católica e sem falar no gol que foi irregular....impressionante o seu Patrício Peric.
Na eficiência, o Colo Colo com direito a Valdívia correndo pra caramba conseguiu o gol da vitória quando Opazo recebe a bola(em impedimento, pouco a frente) só que ao invés de cruzar, puxa para o meio e finaliza para marcar o 1 a 0, o gol único do jogo em Las Condes. E ficou nisso, deu Colo Colo no clássico, e o outro destaque do futebol chileno foi o empate da Universidad do Chile em jogo que deu sono no sábado contra a Unión Española, empate sem gols.

Na LUB, Olímpia liquida o jogo e vence Malvín

Foto: Doble y Falta(@dobleyfalta no twitter)




Senhoras e Senhores, trago boas novas como diria uma música do Cazuza. A partir de ontem/hoje o Blog do Igor irá trazer nem que seja 1 jogo por rodada(nisso varia com o decorrer, claro) no caber da grade esportiva daqui as emoções da Liga Uruguaia de Basquete na postagem também. Na mesma situação da Liga Argentina em que antigamente tinha a história de 1 televisionado e o resto era na base do rádio ou em algum link descoberto, assim funcionará a vida para acompanhamentos, já que na Liga Uruguaia funciona que a TV(no caso a VTV que pertence ao Grupo que tem os direitos de tudo por lá que é a Tenfield) costuma fazer 1 televisionado por rodada e o resto como é uma liga totalmente com equipes de Montevidéu acaba o rádio tendo que expor fronteiras além das rádios partidárias como existe por exemplo no Aguada e no Malvín por exemplo. Que você do outro lado possa gostar da novidade que enquanto o Blog existir, será assim.
Casa cheia no ginásio do Malvín, alias lá se depara com uma falta de um ginásio grande, já que o El Cilindro não existe mais faz anos devido a um incêndio que destruiu o ginásio, nisso fazendo que o Palacio Peñarol seja o palco das decisões e até de realização do basquete uruguaio quando jogam alguma sede da Liga Sul-Americana ou da Liga das Américas. A estrutura fica faltando, enquanto aqui se constroem ginásios que no final são pouco utilizados(só agora que estão querendo botar jogos do Flamengo na Arena Carioca que foi usada em finais do NBB e nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio) lá essa falta de estrutura com ginásios acanhados que cabem 1000 pessoas no máximo acaba pegando um pouco e até não fazendo crescer, pois as equipes uruguaias tem torcida em ao menos sua maioria.
Nada melhor do que começar com o duelo de ontem com a vitória do Olímpia por 68 a 60 sobre o Malvín(adversário do Universo Vitória, do Estudiantes de Concordia no grupo da morte que é o grupo C daqui a uns dias na Liga Sul-Americana em Cajazeiras), claro que em algumas postagens fomos introduzindo jogos e ditos(como por exemplo numa mais recente cheguei a comentar que me liguei no Welcome-Bohemios de quinta-feira), mas agora ao menos vamos trazendo essa novidade no couber da grade esportiva.
Falamos do jogo de ontem, que era para sair a postagem ainda ontem nem que invadisse a madrugada mas não deu, tivemos um jogo completamente equilibrado em toda a sua essência, tivemos um jogo intenso e com as duas defesas fazendo a sua parte, não é só de placares altos que significam se um jogo foi bom ou não, e a nível do basquete uruguaio que não é o mesmo que um basquete argentino, venezuelano, brasileiro com as suas diferenças.....é nível de bom jogo sim.
No primeiro quarto, o Olímpia tomou conta do quarto e com direito a Waddell no principal ato da equipe dirigida por Camiña, já o Malvín só apareceu com o conjunto no fim do quarto para passar a frente e terminar com 18 a 16 após os 10 primeiros minutos de partida. No segundo quarto, como num jogo equilibrado desses dá para apontar crescimento de um e de outro? O jogo continuava extremamente equilibrado, e outra coisa que não entendo nas rádios uruguaias é como cobrar de um Hátila Passos mais qualidade do que ele não tem? E podemos falar isso pelo o quanto que jogava por aqui, que era nada quando passou por Uberlândia, só o Byra Bello do Sportv que morria de amores por ele quando passava jogo do NBB.
32 a 31, o "Playero" na frente, ou seja, Malvín na frente do placar na ida do intervalo em um jogo que pouco mudou.
Na volta do intervalo, praticamente a mesma coisa, ou seja, aquela alternância de placar que originava equilíbrio. Silvarrey de um lado(hoje no Olímpia um ex Malvín) e do outro a aparição do garoto Serrés com alguns minutinhos de quadra na rotação do Malvín para retomar a dianteira e fechar na frente antes do último quarto, 48 a 46 para os comandados do Pablo López(sim, ele continua treinador da equipe).
No último quarto, tudo foi se decidir ao menos na reta final de jogo e nisso que aparece a história dos números que não ignorados, as vezes um jogador que pontua pouco na partida inteira pode fazer uma jogada decisiva, um passe, uma defesa que acaba valendo de importância no jogo inteiro, e não enxergar esse lado é cair na velha análise rasa que existe no basquete como em outros esportes também. Ontem foi assim, e a reta final foi toda a favor do Olímpia somando com a defesa feita.
Torcedor de Brasília, do Uniceub Brasília que está com saudade do time, quando o time existia deve lembrar de Ivan Loriente, lembram dele? Pois bem, o ex jogador do Atenas(naquela oportunidade acabou com o jogo e fez a única derrota na campanha do título da Sul-Americana) do Uruguai simplesmente apareceu em quadra, está já a algumas temporadas no Olímpia e ele ontem com bola importante de 3 e juntando com ele o pivô Paul Harrison foram cruciais nos instantes finais para que o Olímpia abrisse 6 de frente e só segurasse o placar perante ao desespero "playero" de reverter o placar. Vitória justíssima do Olímpia sobre um Malvín que contam como título sempre lá, mas o elenco é de passar apertos igual na temporada passada, até a meu ver perderam demais quando trocaram Bavosi por Cabot só para citar um exemplo e a aposta gringa não é tanto confiável assim.
Nisso, digo os Cestinhas(Maximos Puntuadores): Olímpia teve 19 pontos do Waddell e 13 do Silvarrey(notem que os jogadores decisivos passaram de longe de ser os principais cestinhas, para ver que basquete também tem disso em jogo equilibrado assim). Já o Malvín teve 11 pontos do Marcel Souberbielle e mais nada, os outros com 1 dígito na pontuação.
O Basquet Caliente(um dos sites uruguaios no basquete) trouxe muito bem a relação de elencos dos times que disputam a LUB 2017-2018, só lembrando que os uruguaios tem o costume de emprestar jogadores a compor elencos de representantes que jogam a Sul-Americana(caso do Aguada que terá Hernando Cáceres, do Hebraica y Macabi que terá Osimani, Marotta e Newsome que estão em outras equipes de lá): http://www.basquetcaliente.com/lub-2017-18/(vale dar uma olhadinha).
Já nos outros jogos da rodada que começou na quinta, tivemos assim: Welcome 75 x 82 Bohemios(jogo que cheguei a falar em outro post no meio dele), Defensor Sporting 86 x 82 Trouville, Biguá 84 x 75 Nacional(o recém subinte e que é o do oriundo do futebol), Aguada 86 x 61 Urunday Universitário, Goes 79 x 73 Larre Borges(jogo que teve prorrogação). Na próxima rodada que já começa segunda-feira teremos Aguada-Larre Borges, Nacional-Defensor Sporting(que até será o televisionado na terça), Olímpia-Biguá e Urunday-Malvín. Ainda estão vendo as datas para Trouville-Welcome(que será jogo sem torcida visitante) e Bohemios-Hebraica y Macabi já que tem time envolvido na disputa da Liga Sul-Americana como será o Hebraica y Macabi e de equipe que emprestou jogadores a equipe do Hebraica(no caso o Trouville com Newsome). Aqui tem que ser didático para quem não está familiarizado.
É isso!

No Super 20 da LNB Argentina, Ferro vence Hispano em Río Gallegos

Foto: La Liga Contenidos




Mais uma de ontem, era para ter saído na madrugada, mas não deu.....Ferro vencendo o Hispano, é do 97 a 86 que o Blog destaca na postagem.
Sempre lembrando aos desavisados que o Super 20 da LNB Argentina nessa nova formatação, significa a primeira fase com direito a 2 vagas na Sul-Americana de 2018, digo isso porque vi avisos de sites daqui do Brasil quando foram falar de jogo e de adversário de Liga Sul-Americana de Basquete que começa na próxima semana, chegaram a chamar de amistoso de forma equivocada e bisonha, mas é aquela coisa costumeira......quem se informa errado no Brasil tem mais cartaz do que pessoas que vão atrás de tudo para embasar melhor a opinião, e aí vimos erros grosseiros, vida que segue porque ela precisa seguir.
Tirando a falta de rádio, e o péssimo Streaming que merecia no mudo, falando do jogo em si o Ferro no primeiro quarto começou muito lento, começou devagar quase parando. Nisso o Hispano Americano aproveitou e na base do Austin com seus 13 pontos só no primeiro quarto, carregou o piano da equipe de Río Gallegos dirigida agora por Marcelo Richotti(ex Peñarol e Argentino de Junín), 27 a 21 para o Hispano no fim do quarto.
No segundo quarto de jogo, veio simplesmente um show de bolas de 3 Verdolagas. O Aproveitamento de Martín Cuello foi um dos melhores aproveitamentos vistos, 11 tentativas e 9 acertos em bolas de 3 pontos e com direito ao banco ajudando em demasia a equipe de Ariel Rearte, com direito a tomar apenas 9 pontos durante o quarto e fazer 30 a 9 no quarto, além de fechar na frente por um 51 a 36 na ida para o intervalo, Ferro na frente.
Na volta do intervalo, o Ferro começou a administrar uma vantagem que chegou a estar em 23 pontos, e com direito ao show de Franco Balbi dando passes a tudo quanto é direito a seus companheiros e isso é diferencial numa equipe, era cesta do Cowan, era cesta do Walter Baxley, era cesta até de gente vindo do banco e por mais que o Hispano tentasse, só abaixou naquele instante para 17 pontos, 79 a 62 antes do último quarto.
No último quarto, o famoso susto. O Hispano Americano reagiu no jogo, pressão defensiva que deu certo e toda a vantagem construída do Ferro foi para a lona, pois chegou a ter vantagem apenas de 7 pontos e com praticamente metade do quarto decorridos ainda mais com Paletta e Pato Tabárez(ex Obras), mas Cowan e Harper terminaram de consolidar a vitória verdolaga fora de casa ontem pela Liga Argentina no Super 20.
Lembrando que neste domingo temos 3 partidas: Obras x Boca Jrs(jogo alias da Directv Sports as 8 da noite, ou seja se quiser ver imagem do jogo, é bom ir atrás de link), Instituto x Salta(as 8 da noite, jogo do Streaming) e as 9 da noite tem Comunicaciones x Regatas Corrientes(jogo que as rádios de Corrientes devem invadir o ginásio em Mercedes).
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Ferro teve 19 pontos do Jaz Cowan, 18 do Harper, 15 do Martín Cuello, 13 do Walter Baxley, 11 do Nacho Alessio e 10 do Kevin Hernandez. Já o Hispano teve 30 pontos do Austin, 14 do Pato Tabárez, 14 do Larry O´Bannon e 11 do Paletta