domingo, 6 de dezembro de 2009

Fla Campeão da série A!

Muitos vão falar que é Hexa,ou é Penta ou é algo assim,pensem o que quiser não vou entrar nesse mérito.
Mas no campeonato desse ano onde rolou muita incompetência de seus adversários e até do SP que se diziam o rei dos pontos corridos também deu as suas.
Um time que estava perdido de começo,não sabia que rumo tomar.Tudo bem que não posso esquecer do STJD ou de outras coisas,mas na Bola o Flamengo jogou bola,fez festa,fez mosaico e tudo mais.Quando chegou o Andrade,as coisas mudaram e o Andrade pelo o técnico humilde que é merecia levar a turma de Pet e Adriano e cia a mais um caneco pro lado da Gávea.E torcedor pode comemorar e tudo mais,pois ganhou na bola e na hora que precisou crescer o time cresceu junto e a massa foi no meio.
Parabéns Flamengo pelo o título Brasileiro,merecido apesar de muitas coisas.
aaa e antes que eu me esqueça confira os gols do jogo do título do Fla hoje narrados por José Carlos Araújo:http://cbn.globoradio.globo.com/editorias/confrontos/2009/12/06/FLAMENGOXGREMIO-RJS.htm

Última rodada do campeonato Brasileiro série A

Agora meu amigo tudo acabou,só ano que vem agora no futebol.
só que hoje tivemos jogos e tudo quanto é coisa e a análise será feita pouco importam a audiência que vão dar pra o que eu fale,algumas coisas são desabafo e outras não.
é isso aí,não dá pra omitir o que foi essa última rodada,emoção,pancadaria em Curitiba e tudo mais rolou e quero que você venha comigo e conferir e tirar suas conclusões.


FLAMENGO 2 GRÊMIO 1
Pois é,demorou para o Flamengo e aliás era tudo uma questão de tempo pra ele virar o jogo,estava um jogo de ataque contra defesa e não dá pra dizer que o Grêmio entregou como terá um montão de gente alegando e jogando a culpa pro Grêmio.O Grêmio fez um gol que fez resistir tudinho,só que uma hora ou de outra não aguentariam a pressão e o Fla foi minando minando e conseguiu a virada.
Era um ataque contra defesa que nem Inter x Botafogo no beira rio,só que nessa oportunidade o Bota segurou.
Adriano brilhou de novo,aliás um comentário no twitter foi básico: se ele falasse Zina,ele brilhava muito também.
O Título é merecido e ninguém jogue na cara o que o Grêmio tentou fazer,aposto que Souza e Victor foram tirados de jogo porque certamente ou pipocariam ou fariam coisas incoerentes,coisa que os jogadores reservas do Grêmio e que entraram em campo foram desculpa o termo "machos" de resistir a tudo e a todos,o Fla teve que jogar bola e nada foi fácil como todos previam.Torcedor Flamenguista calma que um post virá pra vocês e com direito a gol do título narrado no rádio.E Tome torcedor gritando aqui e tudo mais,aliás em todo local do Brasil tem um Flamenguista se manifestando além dos quase 80 mil que estiveram lá,era um mar de rubro negros.


SP 4 SPORT 0
A partida no Morumbi,ainda teve gente me jogando na cara que o Morumbi iria lotar ou algo assim.A torcida do SP só fica confiante se o time depende dela,pois na zona de rebaixamento e em outra estância ficam em casa sem fazer nada(salvando claro as exceções que sei que tem,não vou generalizar)ao invés de ir lá ou algo assim.
A partida de hoje o SP era questão de tempo pra abrir a goleada e ter show do Washington que desculpa o termo mais uma vez mandou aquele básico "chupa" a aqueles que quando verão Washington fora do SP vão valorizar e vão lamentar tipo: "aaa ele esteve jogando no nosso time,ele fazia isso e eu não valorizei" numa mais profunda situação ruim.Alguns até chamaram ele de cone,preferindo Borges e Dagoberto que DUVIDO que faria o mesmo que o "coração valente" faria hoje.Me irrita profundamente um profissional sendo injustiçado e parecem que não aprendem,deixa estar.
Até o Renatão Silva quis complicar as coisas sendo expulso e ficando 10 contra 10,mas a sorte é que não se precisava de muito pra golear a partida.
SP na Libertadores e com contratações pra ano que vem e inclusive segundo a baita repórter da CBN/GLOBO SP Natalie Gedra Fernandão também pode vir pras bandas de lá.
Já o Sport cai,aliás já tinha caido pra segunda divisão mas o torcedor lá não poder largar a mão e tem que apoiar mesmo,vai ser o ano da recuperação do Leão da Ilha lá de Recife,e sei que o Sport tem força pra dar a volta por cima. E só agora quando vêêm que o jogador vai embora eles gritam,aí quando meto o pau na torcida do SP tem gente que acha que tenho mágoas do SP,que torcida mais momentista hein?


INTER 4 SANTO ANDRÉ 1
Sei que tem torcedor do Inter que tá doido pra pegar o torcedor Gremista pelo o pescoço e falar que entregou e tal.Disso sei muito bem.
Mas hoje o que me diz da torcida fazer sua parte,o seu time fazer sua parte,ninguém lembra disso não?
Ninguém lembra no Inter por exemplo os pontos perdidos que aconteceu durante o campeonato e em jogos onde ele dominava no Beira Rio foi deixar a vitória escapar?
É Fácil jogar a culpa nos outros e não assumir né Colorado Gaúcho?
O Inter teve o Alexcsandro e todos jogando e fazendo sua parte e por pouco não foi campeão,aliás a situação é complicada realmente.
O Santo André com todo o respeito caiu,BEM FEITO.Time que não tem torcida ou algo assim tem que estar na série mais baixa que tiver.
o Inter fez a dele e se outros resultados não aconteceram,que culpa tem?
Agora é o Inter parar de perder pontos bobos e se não perdesse era o Inter campeão nesse domingo e pra alegria de metade do RS,masss a outra metade do RS prevaleceu.


SANTOS 1 CRUZEIRO 2
Antes de mais nada queria avisar ao novo presidente do Santos que a briga que teve hoje na Vila Belmiro fora seria efeito seu,pois a organizada do Santos assim como Marcelo Teixeira não souberam perder nas eleições e aí deu no que deu.Teu trabalho presidente do Santos Luis Álvaro será duríssimo e ainda mais pra controlar a organizada ou dar um fim nela e a pressão será forte realmente.
Mas falando de bola,o Cruzeiro jogou mais e pode virar o marcador e até com o Kléber voltando,o Mal profissional deu o ar de suas caras e deu a vaga ao Cruzeiro na Libertadores e quem acertou o palpite(e isso vi no twitter)foi Gustavo Zupak Repórter da GLOBO/CBN SP e olha que quem me segue aqui sempre achei o time do Cruzeiro fraco,mas conseguiram se classificar e agora o Adílson pode permanecer em paz a não ser que os Perrelas façam alguma besteira ou manobra.Aliás até o Cruzeiro sabe do Luxa no Galo,pasme você.



BOTAFOGO 2 PALMEIRAS 1
A enquete que fiz antes do final do campeonato era se o Palmeiras com a contratação do Love poderia ser campeão.73% disseram que NÃO e 25% disseram que sim.
e o Não foi a maioria sensata e sincera,o time do Palmeiras além de ter o Love jogando nada,via os desequilibrios do time e de sua torcida,aliás o Palmeiras já é refém da organizada faz tempo.Do que adianta criticar os cariocas por não ter dinheiro ou CTS ou algo assim se vem uma torcida e agride jogador.Não to dizendo que no Botafogo não rola isso,mas rola sim,mas não assim com o jogador não podendo sair a um banco pra fazer suas coisas e seguir sua vida normal.
O torcedor do Palmeiras e muitas coisas que aconteceram fizeram o ambiente ficar uma porcaria e agora estão fora da Libertadores e ainda temo agressão e virá mais por aí,seja hoje ou seja amanhã,a vida do Palmeiras será um total inferno.Seria o chamado "acabou o amor isso aqui vai virar um inferno" sabe?
Mas sobre o jogo o Fogão do povão(que eu mesmo denomino e denominei)emocionou muitos e na primeira etapa estava bem nervoso,até via o Palmeiras matar o jogo com Sacconi e Diego Souza livre por exemplo,mas na segunda etapa tome a cabeça inteligente de Estevam Soares(que se a diretoria for muito esperta,mantem ele no cargo de treinador do Bota,pela a coragem que ele fez esse time jogar bola,se não fosse na técnica ao menos um pouco de garra que a torcida sempre pede e fica até rouca de tanto pedir)de mandar os jogadores ficarem calmos e tudo saiu naturalmente e o Fogão era questão de tempo para o gol e ainda mais com ajudazinha do Muricy hein?botar volante,foi de uma jumentice danada hein senhor Muricy?gosto do trabalho de Muricy,sempre sou fã,mas hoje deu uma pisadinha de bola hein.
Aí foi só o fogão administrar,mesmo tomando gol no final e ficou na primeira divisão,agora é ano que vem pensarem inteligentemente e pronto pra fazer essa torcida do Fogão(que pra muitos que acham que é time pequeno se engana)parar de sofrer.
E quero ver se agora não vão segurar Jóbson!acho dificil pois já se deu por vendido pro Cruzeiro,uma lástima,mas o próximo a renovar seria André Lima,ele é necessário pra um bom começo.Outra vez algo como se dizia como soberba virou silêncio sorridente.


CORITIBA 1 FLUMINENSE 1 E COM DIREITO A PANCADARIA NO FINAL,O PAU COMEU!
Não sei o que falar sobre esse jogo.Por um lado foi bom o Flu que davam quase 98% de chance de queda em rodadas atrás se recuperar e ser o chamado time de Guerreiro(como a própria torcida disse),mas por outro o lado ruim foi o Coxa cair no ano de seu centenário,sendo uma das maiores desgraças que já aconteceram.
Ao contrário da outra vez que o Coxa caiu e a torcida encarou muito bem,hoje não foi nadinha assim.
Depois falam e querem nos chamar de bairrista quando não se pode mostrar as imagens ou algo assim da pancadaria que teve com policial desmaiado e torcedor também,o Couto Pereira virando uma praça de Guerra e ainda teve gente que queria que não mostrasse nada ou que achasse ruim,principalmente alguns da imprensa de Curitiba.Gente,peraí é tapar o sol com a Peneira que adianta?
Nesses atos absurdos o Coxa merecia cair,Na verdade o time a cair seria o Vitória pela a bola mostrada.Mas o Coxa fez uma força danada e alguns deles vão embora pra outros times e a vida continua.
Sei que o Coxa tem forma pra dar a volta por cima,mas depois do que aconteceu hoje,é totalmente lamentável,não dá pra falar de bola,e somente a violência.Fizeram palco bonito e tudo numa festa sensacional e o time rebaixado e fazem esse tipo de coisa.Estamos num país onde bandido mostra a sua cara e o máximo que fazem é OMITIR tudo.A Omissão a fatos e as situações que rolam é a pior coisa que precisa fazer.Pouco importa o time,hoje é o Coritiba e amanhã pode ser outro time seja de qualquer local do Brasil,não me venham puxar pro lado do Bairrismo pois aí é que se darão muito mal.
Fico com essa menina da foto chorando,como vi várias chorando no final do jogo e a torcida do Flu tendo que assistir tudo de camarote e no meio da confusão tudo acontecendo e câmeras pro Cuca emocionado por ter feito tudo isso acontecer,ou seja botar o Flu na primeira que era merecimento.
Claro que não achei nada bom o Coxa cair,mas por esses atos de hoje algo precisa-se fazer.Claro que torcedores se derem uma grana a policiais e a outros serão liberados no dia seguinte e pronto.Falam-se até em extinção da torcida organizada do Coxa(a Império Verde),e se vier OPAAA O CORITIBA ESTÁ DE PARABÉNS E MOSTRA QUE BOTA A CABEÇA PRA FUNCIONAR.Mas Sílvio Santos já dizia e Lombardi no céu também viria: eu só acreditooo veeendooo!
E quem acha que violência é bonito,e faz apologia a Violência pra se bancar de machão e machona não é ser humano e sim um corpo repleto de NADA,tudo vazio!!!!!!
Pro Coxa 2010 vai ser um ano daqueles.E a praga do Centenário não é que pegou?era o Inter,agora o Coxa e antes outros times também.
E olha que nem foi só organizada brigando com policiais não,vi torcedores batendo e arranjando briga.Me aflinge muito um país que ao invés de crescer ao começar elegendo alguém que preste(pois o Lula ser amigo de Iraniano bomba e Chavez ditador,sei não viu?)acaba indo a mente retrógrada até lembrando ditadura e outras coisas mais.Não vou deixar de falar o que penso,nem que me venham aqui,é um desabafo pra um país como o Brasil.Por isso gosto da Argentina pois todos e as notícias que se vê são do povo correndo atrás,agora aqui todos reclamam e os braços cruzados seguem,me abala tudo isso.


DOS JOGOS QUE NÃO VALERAM NADA...
Aponto o seguinte,infelizmente não tem foto mas tivemos o Vitória 2 Goiás 2 no Barradão que fizeram despedida melancólica das duas equipes,o Goiás deixou a vitória escapar no final e foi assim.
Já em Presidente Prudente,é isso mesmo PRESIDENTE PRUDENTE foi palco de Barueri x Atlético PR e num 0 a 0 magro que até botou o furacão de novo na Sul Americana,deve ter tido um pingado de torcedor do furacão lá pois Prudente é perto do paraná e de algumas cidades como Londrina e tal.0 a 0 que pra outros garantiu o Furacão na Sul Americana que o Brasil menos o futebol do rio e até o Atlético PR não dão valor.
e ano que vem a história será outra para o time do furacão,são jogadores indo embora e outros não.Estive conversando no twitter com Gustavo Marques repórter da radio Globo/CBN Curitiba e alguns jogadores estão indo embora do Furacão e um deles é Ney o ala direito da equipe que pode ir pro Galo ou para o Grêmio.Ano difícil será ao Furacão que todo o ano fica lá embaixo mostrando que o Paranaense não é só suficiente pra montar uma boa equipe né?


é isso,pra frente é que se rola a bola e a bola rola trazendo emoção.