domingo, 14 de junho de 2015

Palmeiras 2 x 1 Fluminense: Cobertura In loco da Série A 2015 é no blog!

26 mil e alguns pagantes para mais uma cobertura do Blog do Igor in loco na Allianz Parque.
Quando a fase não tá boa e nos vimos com moral zero nas coisas, a gente acaba se agarrando ao que te faz bem para ao menos você se motivar e de presente ganho um jogo que foi eletrizante dessa forma.
Vitória dramática, em 3 pontos apertados e suados a favor do Palmeiras e o Flu escapou o empate que já se dava ali por lucro total por tudo que aconteceu no jogo.
Antes de falar do jogo, já quero dar destaque a isso.....falo do torcedor palmeirense que verdadeiramente se agitou na segunda etapa, porque na primeira etapa só se ouvia a torcida do Fluminense no estádio, só dava a torcida tricolor no estádio, é algo pra se chamar a atenção e até se preocupar a forma como tudo esteve proporcionada a acontecer naquela velha discussão de frieza na hora de torcer....até nunca vi algo tão gelado como em parte do tempo vi em parte da torcida palmeirense, parecia que a partida sem exagero nenhum era no Rio em grande parte do primeiro tempo, só dava Fluzão e os cânticos ecoando a Allianz Parque, até surgir a segunda etapa e os Palmeirenses de verdade se animarem junto com o time. Os tricolores vão gostar desse relato e os Palmeirenses precisam se preocupar.....pois tem coisas do Paulo Nobre aí. Já também não podia deixar de relatar que quando fui entrar normalmente para dentro do estádio, me deparei com torcedor indignado por ter problema com sua carteirinha de Sócio sem passar na catraca, velhos problemas até que rolam no Maraca, no Nilton Santos e em outros lugares por aí....pra ver que ser sócio de algo também tem seus perrengues e são nessas que o torcedor fica se sentindo lesado com razão e desfaz a carterinha de Sócio, pois acabam sendo tratados igual gado e ninguém me contou, eu me deparei com essa situação.
A outra lamentável é a foto abaixo, isso rolou na metade da primeira etapa onde se via 2 torcedores brigando em outro setor precisando muita gente separar ali, clima tão pesado que chega a ter esse tipo de situação na Allianz, olha como anda as coisas e o Blog tem o dever de relatar.
Dito exatamente tudo isso que as vezes nem as TV´s e as rádios relatam.....falamos do jogo onde a partida em si pode significar divisor de águas para ambos os lados. No Palmeiras pois, pode significar algum crescimento após uma vitória dramática desse tamanho e no Fluminense pois o time tentava alguma reação mesmo sem um Fred da vida estar lá.
Lembrei de quanto este que vos fala e quanto muitos falavam que o Palmeiras não chutava a gol, parece que alguém leu ou o blog ou sei lá quem para fazer esse time chutar ainda mais contra Diego Cavalieri no gol. Vi esse time chutar a gol mais do que todos os jogos juntos do Palmeiras, onde era toque de bola sem parar e nada feito. E o Flu? Nem pode reclamar de arbitragem pois, a forma como o time fez de cera.....estava mais recuado do que qualquer coisa.
No primeiro tempo, só dava Palmeiras ainda mais nos primeiros 15 minutos de jogo onde era chances perdidas, chutes a gol e Cavalieri cobradíssimo na Allianz Parque. Só que surgia a zaga palmeirense dando aqueles presentões que a galera tricolor agradece, e numa delas....Magno Alves infernizou a zaga do Palmeiras e na bola vadia sobra para Jean bater de longe sem chance para Fernando Prass metendo aquele gelo na Allianz e se já faziam barulho o que dirá após o gol então...1 a 0 para o Flu e quase que o Fluzão fazia o segundo quando o próprio Magnata fez Prass defender.
Enquanto isso, a cada erro, a cada lerdeza de bola pra trás ao invés de ir pra frente era paciência do Palmeirense indo para o saco e quando a primeira etapa suava na vaia.....surge o escanteio, onde no primeiro pau o Rafael Marques sobe e faz o gol de empate na Allianz, até animou a torcida a provocar a torcida do Fluminense(naquele canto de "terceira divisão" enquanto a do Flu respondia com o famoso "a praia do Paulista é o Rio Tietê") e ficou assim, aliás esse gol de empate bem achado para quem jogava mal e nem merecia empatar nada.
Na segunda etapa, um ataque contra defesa desde o começo. Era chute de longe para Cavalieri tentar fechar o gol, e o que foi a expulsão boba e estúpida do Magno Alves dando aquela paulada no Gabriel? O que é que deu no Magnata que não é nenhum garoto e ainda comprometeu o Flu que tinha jogo pra arrancar um ótimo resultado? Magno Alves foi do céu ao inferno num jogo só, conseguiu tal proeza. E se era ataque contra defesa desde antes, o que dirá até depois de estar com 1 a mais, né Palmeiras?
Assim foi a etapa inteira, o Flu se encolhendo e o Palmeiras em cima. Só que o seu Valentim, demorou pra se tocar que tinha 1 a mais em campo e só veio com a mudança do Cristaldo aos 36 do segundo tempo baixando o Oswaldo nele. Quando tudo parecia que ficaria no 1 a 1 onde até fui viver pra ver Rafael Marques jogar muita bola e se destacar até dizer chega até no quesito fazer gol no Fluminense e até em chutar a gol......até que o Gum mete a mão na bola, falta fora da área e expulsão para o zagueiro tricolor. Na cobrança de falta(até iria gravar um vídeo, mas recuei) batida por Egídio onde mais um pouco era pênalti, o Cavalieri deu rebote e o Cristaldo por 2 vezes para tocar o joelho na bola e o gol sair chorado na Allianz....agora detalhe que todo mundo do Fluminense ficou assistindo o rebote dado por Cavalieri sem fazer nada e sem nenhum posicionamento também.
O Flu foi tentar alguma coisinha, mas nada feito e vitória dramática onde o torcedor até demorou pra arredar o pé de lá e a festa ser palmeirense na Allianz.
Sobre Alecsandro: Foi até bem hoje, e talvez pode ser o cara para ajudar no ataque, só que nesse tal esquema de 1 atacante....nenhum atacante resiste muito tempo.
Jogo do possível, eu disse POSSÍVEL Divisor de Águas em ambos os lados e vivi pra ver Rafael Marques fazer algo, vivi pra ver Palmeiras chutando a gol e ainda o Flu vacilou demais, vivi pra ver o Magnata se destemperar e complicar o Fluminense.
E sobre Gérson, o garoto tricolor: Não vi ele em campo, vocês viram? A bola nem chegou direito nele e quando chegou era impedimento marcado. Só que muita calma com ele.




NOS OUTROS JOGOS DA SÉRIE A 2015
Ponte Preta 0 x 0 Goiás(melhor momento do jogo foi a proeza do Roni carimbando a bola pra dentro da ambulância)
Avaí 1 x 1 Figueirense
Grêmio 2 x 1 Atlético PR


E NÃO SE PODE DEIXAR DE RELATAR

Faixas que estavam desde mais cedo, com o endereço chamado Paulo Nobre e a diretoria Palmeirense. 2 faixas que estavam lá, o tempo todo e o protesto é esse daí. Já até falei algo sobre isso a muito tempo, e sou do tempo que se encontrava ingresso barato nos lugares, nem todos vão ter a vida inteira a carteirinha de meia entrada....só que, a gente sabe que a diretoria palmeirense tá nem aí pra torcedor, austeridade acaba virando duplo sentido.




GALERIA DE FOTOS
Fotos próprias como o Blog sempre faz nas coberturas e abraçando todos os lados.
Na cobertura in loco de hoje além das fotos acima, temos imagens do jogo, do público que estava lá(Palmeirenses e Tricolores), imagens do lado de fora em ao menos 2 setores(o que o blog estava e no outro também) onde o público chegava para o jogo e volto a dizer sobre as filas organizadas de outro dia que ainda estavam hoje até em outro setor, estava organizado pra entrar, ao menos nisso tem que haver elogio necessário.
Também tivemos imagens da Allianz Parque lá dentro, lugares isolados e até lugar onde tem lanchinho pra pessoa pedir(mas o preço.....lá em cima como já fotografei outra vez), e até no final de jogo pude chegar em outro setor para tirar foto e ver pessoal da imprensa entrevistando jogadores(gramado tá ridículo mesmo, e quem esteve no setor mais próximo ao campo.....percebeu legal, e o Coxa fez essa escolha ontem também, quem lembra?). No mais é isso, durante a semana tem mais e espero que curtem o post, deu Verdão sobre o Fluzão na Allianz Parque.

































San Martín vence La Unión no jogo 5 e está nas finais de conferência da LNB Argentina

Foto: Gonzalo Contreras(@gonzalocontra no twitter)


Uma atuação contundente desde seu começo contra seu adversário onde não se pode fazer nada e uma vitória "aplastante"(como diria os argentinos), assim foi o 93 a 78 que fez a festa o San Martín de Corrientes indo para as finais de conferência enfrentando o Quimsa(onde o buraco será mais embaixo) e ainda de quebra ao menos garantiu vaga para a Liga Sul-Americana de Basquete e dependendo pode pegar uma Liga das Américas já de cara, o que não seria nada mal para os comandados de Sebastián González.
Acho até que a equipe correntina se tivesse jogado assim, resolveria tudo em Formosa sem precisar de partida 5....a diferença das equipes é bem notável por mais equilibrada que foi a série. A equipe de Fábio Demti simplesmente tem poucos artifícios para poder parar um certo poderio da equipe do San Martín e isso fica notável mesmo buscando a série e forçado jogo 5 por vencer as duas em casa.
Como foi a partida? Domínio "Rojinegro" com direito a 29 a 13 nos primeiros 10 minutos de jogo, onde cabia aí destacar Gerlero, destacar Wood, destacar também a John De Groat aparecendo bastante e a equipe de Formosa perdidinha e parando na defesa bem feita da equipe correntina.
No segundo quarto de jogo, Frazier começou a aparecer para o lado da equipe da La Unión, só que a cada bola que um Frazier fazia....San Martín meio que administrava a vantagem que ficava oscilando em 16 pontos ou em 14.....e se não é Frazier, a equipe de Formosa perderia numa vantagem bem maior. A Vantagem ainda ficou em 13 pontos na chegada do intervalo e muito isso graças as últimas jogadas da equipe da La Unión, 44 a 31 no final de 2 quartos realizados, ou a equipe da La Unión mudasse a postura ou o jogo iria para o saco antes do último quarto começar dependendo.
Só que na volta de intervalo, até que a equipe da La Unión não só com Frazier, mas também com Facundo Piñero, com Barrios metendo suas bolinhas....a vantagem no máximo que foi abaixada foi para 10 pontos, quando se abaixa para 10 pontos até tem jogo....só que a forma que a equipe da La Unión estava frouxa na sua defesa também, vamos lembrar aqui né. A equipe do San Martín de Corrientes, o tempo todo administrando o placar com direito a Jeremiah Demétrius Wood jogando muita bola, a Ciorciari vindo bem na rotação junto com Gerlero e no começo do último quarto essa vantagem só aumentou pra 20 pontos na bola do Mateo Bolívar.
Ali já diria que o jogo já estava resolvido, a equipe de Formosa nem tinha forças mais pra reação e era só espera do final e San Martín de Corrientes fazendo a festa jogando final de conferência que começa dia 17(2 primeiras partidas claro na casa do Quimsa em Santiago Del Estero, depois as 2 em Corrientes e o jogo 5 se for possível chegará em Santiago Del Estero).
Cestinhas do jogo? San Martín de Corrientes teve 23 pontos do Gerlero, 21 pontos do Wood, 16 do De Groat, 14 do Lescano e 10 do Fernando Calvi. Já a La Unión de Formosa teve 31 pontos do Frazier, 19 do Pablo Barrios e 14 do Facundo Piñero.
Já na outra conferência, o Gimnasia Indalo só fica esperando quem sai entre Obras x Quilmes do jogo 5 segunda-feira 8 e meia da noite em Buenos Aires, no famoso ginásio da Avenida Libertador, e pra quem quer ver o jogo....calma que vai ter link lá no site da Liga, pois dizem que é jogo da Tyc Sports na transmissão e quando tem Tyc ou Directv...a garantia até de acompanhar o jogo fica total e mesmo se não tivesse, as pessoas podem arrumar o famoso link pra assistir obviamente.

Brasil supera Portugal nos pênaltis e está nas semis do Mundial Sub-20

Foto: Getty Images


Quando se viu o Brasil sofrer no Sul-Americano....nem se imaginava que o Brasil chegaria assim no Mundial Sub-20 esperando agora ou Uzbequistão ou Senegal para jogar as semifinais.
Aliás, antes de que se diga algo......eu vejo gente falando besteira por aí, todo mundo naquela de "aiii Alemanha perdeu pra Mali nas penalidades, e agora?" Agora, é que no sub-20 tem sempre essas modalidades, modalidades de categorias de base rolam esse tipo de coisa onde as vezes nem sempre dá as escolas grandes do futebol. Categorias de Base tem dessas coisas, pegue a própria Copa SP de Futebol Jr e equipes que fazem campanhas lá onde acabam chegando......eu sei lá no que vai acontecer agora, só sei que nas categorias de base tem dessas também.
Agora que classificação dramática nas penalidades igual contra o Uruguai, hein Brasil!!!
Brasil que foi completamente dominado no jogo inteiro, Portugal perdeu inúmeros gols, até um deles na segunda etapa que achei que era o final de tudo quando Rone Lopes domina e bate a bola na trave e ela nem toca nas costas do goleiro em lance onde o normal seria meio isso ou bater na trave e entrar.
Não entendi o gol anulado do Danilo no escanteio até agora.....não sei o que foi marcado ali, algo até que achei que prejudicaram o Brasil na cara dura ali.
Se falo que Portugal domina o jogo o tempo todo, ainda mais nas 2 etapas com direito a chances.....teve o espaço para Jean fechar o gol e o Brasil se defender pra caramba no jogo. Na prorrogação se notava a falta de pernas dos jogadores, e aí era chance pra tudo quanto é lado embora o domínio Português continuava sem cessar.
Eis que tudo termina 0 a 0, vamos para as penalidades após 120 minutos de partida e prevalece a incompetência portuguesa. O que foi as penalidades principalmente do Nuno e do Raphael Guzzo?O Guzzo...reparem que quis bater mais rápido que qualquer coisa, aí deu naquela dele recuar para o goleiro e o Nuno, isolou igual o Baggio em 1994 na final de Copa do Mundo. O Brasil teve penalti perdido com o Lucão, mas teve Gabriel Jesus, Danilo e Andreas Pereira(haja marra nesse Andreas viu, mais marra do que bola) convertendo e o 3 a 1 nas penalidades contra Portugal e sua incompetência nas penalidades.
É Brasil nas semifinais, e quem se ligou desde o começo....sofreu bastante.

Macaé 2 x 5 Bragantino: Série B 2015 é no blog!

Foto: Tiago Ferreira (MEFC)


E não é porque tomou de 5, é que vai deixar de ser um time arrumado. Macaé e sua defesa numa noite infeliz para tomar um doído 5 a 2 para uma equipe bem mais inferior mas que também tá arrancando suas vitórias muito graças a Osmar Loss, assim foi a partida da B onde pude acompanhar de fato e propriedade o jogo, num péssimo público em Macaé conforme vi nas imagens da TV e Macaé perde feio em casa.
Falando do jogo, a primeira etapa teve domínio macaense no jogo, oportunidades que não param e muita lógica numa partida assim, e de tanto insistir lá por volta de metade do primeiro tempo veio a abertura de placar quando na cobrança do escanteio, a zaga do Braga corta, a bola sobra para Fernando Neto mas Jobinho que estava lá e não sabe marcar, cometeu pênalti que Pipico(ex Bangu) bateu mal, mas na sobra o Diego aproveitou e mandou pro gol fazendo o placar estar aberto em Macaé no Moacyrzão.
Só que a comemoração durou pouco, pênalti claro para o Braga e o Jobinho bateu bem, bola do lado e goleiro do outro para o empate acontecer.
Na volta de intervalo, Macaé volta mal e a sua defesa começa o show de espaços dados juntados com falha. A quase 2 minutos de jogo, Roberto cruzou da esquerda, a bola passou por todo mundo até aparecer o Chico que tentou dominar e a bola bateu no Gedeil em que o ex jogador do Fogão em 2003 marcou gol contra, foi depois do gol que tudo mudou no jogo. Macaé sentindo o gol e o Bragantino aproveitando pra liquidar o jogo, apesar do escanteio o Anselmo subir de cabeça e empatar para Macaé.
Quando tudo parecia a virada Macaense no jogo.....a zaga do Macaé dá das suas e o Bragantino aproveita.3 a 2 com Jobinho, 4 a 2 quando Macaé corta mal e Alan Mineiro na sobra fazendo o quarto gol e Macaé não tendo forças para virar.
Até o 5 a 2 do Braga veio na cobrança de falta do Roberto onde a bola pegou na cobrança e matou o goleiro do Macaé no desvio. Baita vitória da equipe de Osmar Loss e Macaé teve uma noite pra esquecer ainda mais sua querida zaga.
Nos outros resultados do dia, um deles até ajudou o Botafogo: Bahia 1 x 0 Ceará, Mogi Mirim 1 x 1 Vitória(televisionado na Rede TV), Atlético GO 2 x 0 Náutico(resultado que ajudou o Fogão) e América MG 1 x 0 CRB.