sexta-feira, 3 de março de 2017

Botafogo de Ribeirão 3 x 1 Mirassol: Estaduais 2017 no blog

PS: Infelizmente sem uma foto decente pra postagem!



Noite de Estaduais, campeonato Paulista e o Botafogo de Ribeirão Preto jogando na sua casa e vencendo o Mirassol que está fazendo até o momento uma boa campanha no estadual.
E acham que esse 3 a 1 foi na moleza que o placar parecia mostrar? Nada disso, o Mirassol foi se superar com direito a empatar jogo com 1 a menos, mas conseguiu virar no final.
A primeira etapa teve muito equilíbrio e sem tantas emoções no quesito oportunidades, embora quem estava melhor era o Botafogo de Ribeirão(que é comandado por Mazola Jr, o ex Náutico, ele mesmo), mas o Mirassol teve a primeira quando meteu a bola perto, rente a trave no lance do Xuxa que serviu para Welinton Jr finalizar.
Mas quem abriu o placar foi o time de Ribeirão Preto e com um ex jogador de Atlético PR e de Figueirense no toque de cabeça após cruzamento na área, falo do atacante Marcão que ainda viu o goleiro Vágner sair mal do gol pra essa ajuda....1 a 0 para a Pantera. E só não fez mais por muito pouco, ainda mais com Rafael Bastos.
Na segunda etapa, o Botafogo seguia pronto pra liquidar o jogo mas perdeu algumas boas chances, chances imperdíveis e até numa delas o zagueiro do Mirassol tirou em cima da linha. Tudo indicava que ficaria dessa maneira até que surge a expulsão do Raúl, Mirassol com 1 a menos e até atacou com bola no travessão. O Empate veio aos 36 minutos, quando William pegou a sobra na área para empatar o jogo após a bola parada do Xuxa para deixar tudo igual para o Mirassol, 1 a 1.
Depois disso, ataque contra defesa mas o Mirassol não conseguiu segurar e a virada veio aos 45 do segundo tempo quando Fernando Medeiros chutou de fora da área e fez virar o jogo para o Botafogo de Ribeirão Preto e em pênalti aos 48 do segundo tempo, o Serginho(que sofreu a penalidade) cobrou e fez o gol, importante vitória para o time de Ribeirão Preto e o Mirassol volta a perder(time que é comandado por Moisés Egert).


Na Liga das Américas, San Lorenzo vence Hebraica Y Macabi

Foto: Liga das Américas(@ligaamericas)






Olha.....começo de segunda fase, começo de grupo 2 desta fase da Liga das Américas e o Blog do Igor se ligando em tudo. Liga das Américas e a vitória do San Lorenzo que foi desenhada no último quarto e com saldo de cestas na vitória sobre o Hebraica y Macabi. Quando você joga contra uma equipe superiora, não dá pra cochilar alguns minutos e foi nisso que o time "Macabeo" fez em solo porto-riquenho e nisso custou caro. É do 100 a 84 que a foto mostra o placar, que o Blog destaca direitinho.
Falando do jogo na cidade de Ponce, o primeiro quarto teve alta pontuação de ambos os lados mas a defesa e a organização uruguaia chamaram a atenção além de grande domínio de Lloreda e Hicks para se manter na frente a um errático San Lorenzo. Com isso um 26 a 22 em favor da equipe uruguaia e nisso no fim do primeiro quarto.
Já no segundo quarto, com Gabriel Deck, com "Penka" Aguirre, com uma defesa bem melhor.....os comandados do Julio Lamas reagiram no jogo e viraram o marcador além de dominar o placar. Isso fez no fim do quarto, o San Lorenzo ir na frente por 49 a 45.
Na volta do intervalo, muito equilíbrio, partida sem definições e ambos os lados naquela igualdade até chegar os 3 minutos finais de terceiro quarto....2 bolas de 3 do Aguirre, e outra bola de 3....o San Lorenzo sem força abriu vantagem e assim fez no último quarto só a vantagem crescer para uma vitória na qual...prevaleceu a superioridade e valeu a lição uruguaia que se cochilar um pouco em partida assim, tudo pode custar caro.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Lorenzo teve 26 pontos do Gabriel Deck, 17 do "Penka" Aguirre e 15 para Santiago Scala. Já o Hebraica y Macabi teve 24 pontos do Lloreda, 20 do Michael Hicks, 16 do Luciano Parodi e 11 do Leandro García Morales.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Vamos aos detalhes, Observações, Opiniões e tudo mais pra começar esta sexta-feira!!!!
Lembrando que nas redes sociais você pode encontrar o Blog do Igor, viu e desse jeito:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: Twitter.com/blogdoigor05






-Começamos essa postagem, falando sobre o que pude me ligar ontem. Numa das coisas foi o Futebol de Brasília e seus 2 jogos da tarde. Jogo Centésimo no Mané Garrincha onde o destaque pra alguns jornais foram o público que foi pequeno para o empate entre Real x Santa Maria por 1 a 1, jogo que não teve nem uma sequer rádio enquanto a grande parte das rádios estavam no jogo do Gama(que goleou o Paranoá por 5 a 0) e tinha duas opções no jogo do Brasiliense(que venceu, sem jogar bem, jogo que pude ouvir, num magro 1 a 0 contra o Paracatu) que eram a Rádio Brasiliense(Esdra Alves voltou a narrar lá, com o fim da equipe esportiva da Rádio Planalto e aí o projeto voltou com direito a transmissão via facebook) e a rádio Juriti de Paracatu-MG.
Até quero mostrar a Capa do Jornal de Brasília que fala sobre o que se passou no Mané Garrincha. Alias como conhecedor da coisa em Brasília, disso não vem de hoje. O passar dos anos no futebol de Brasília.....teve um somatório de coisas que fizeram o futebol local deixar de ser interessante. Quem tem direitos de transmissão, simplesmente só usam pra o final e o seu Globo Esporte Local só bota reportagem de 30 para as coisas locais e isso porque batem no peito que deixaram de retransmitir o GE da Rede(Rio ou SP), tem um pouco de falta de divulgação dos lugares(Jornais, rádios achando que só o Gama é motivo de transmissão e por ai vai), tem poucos que realmente se preocupam com a realidade local, tem uma Federação que não existe e que não faz nada pra tal....enfim, uma sucessão de coisas que fazem o futebol de Brasília ter esses públicos e entra ano sai ano e nada muda na nossa Capital Federal, todos tem a sua parcelinha de culpa ao menos.
Eis a Capa do Jornal de Brasília, onde pra alguns jornais só vira destaque assim, capa de hoje(reportagem que você pode ver na edição digital do Jornal):


-Ontem pude me ligar no jogo que deu o pior público da Arena do Grêmio. Os reservas gremistas empatando em 1 a 1 com o Ceará que resistiu até quanto pode, mas o seu goleiro que joga adiantado, foi sair mal do gol e o empate gremista aconteceu na segunda etapa no jogo da Primeira Liga. Grêmio que só acertou a meta alheia umas 2 vezes, alias o futebol brasileiro que anos atrás a gente via os clubes chutando a gol, sendo mais audaciosos pra atacar, hoje querem tocar a bola desordenadamente e sem objetividade.......aí vimos partidas que acabam dando sono ou que o nível é sofrido.
Já no outro jogo da Primeira Liga, vou dar destaque para os posts da Rádio Banda B de Curitiba e para o Fábio Machado em Floripa que falaram do 0 a 0 entre Paranistas e Alvinegros do Scarpelli: http://www.bandab.com.br/esportes/parana-nao-sai-do-zero-com-o-figueirense-e-torce-contra-o-adversario-para-avancar-na-primeira-liga/ e https://ndonline.com.br/florianopolis/coluna/fabio-machado/opiniao-o-empate-do-figueirense-diante-do-parana-teve-mais-suor-que-inspiracao
-Alias, o Wagner Lopes, treinador do Paraná falou de algo que aconteceu ontem no sorteio da CBF sobre os mandos de ida e volta da Copa do Brasil. A CBF que botou o Paraná como eliminado já, sendo que só dia 8 vai se definir quem passa entre Paraná x Bahia, jogo que será na Vila Capanema. Claro que o repúdio Paranista nesse detalhe, vai acontecer e precisa acontecer....CBF e nada muda.
-Sobre a saída do Martinuccio que aconteceu na Chapecoense: Claro que ele nunca rendeu nada nos últimos clubes que passou, agora existiu erro de ambos os lados, seja dele, seja do Maringá. E o medo que a Chape se perca ainda mais em polêmicas desnecessárias......é tamanho. Me preocupo com isso, pois sei que a Chapecoense sempre foi diferente, além disso explanar certos problemas.
-E o Souza preso no aquecimento hein? Foi denunciado como suposta sonegação de impostos e o ex meia do SP e de vários clubes que agora está no Brasiliense foi preso ontem. Outra bomba nesse meio.
-Copa do Brasil ontem, jogo que nem TV teve e teve um público muito fraco no Moisés Lucarelli em Campinas. O Cuiabá fez 5 a 4 e tirou a Ponte nas penalidades, o que não caiu bem para os lados ponte-pretanos em Campinas, mostrando o post do Só Dérbi: http://soderbi.com.br/nos-penaltis-ponte-preta-perde-para-o-cuiaba-e-e-eliminada-da-copa-do-brasil/
-Tivemos estaduais ontem também, teve jogo do Vitória que se resultou em mais apertados 3 pontos(com o torcedor não aguentando mais o Argel, a famosa gota d´água) sobre o 1 a 0 contra o Galícia(http://arenarubronegra.com/noticias/em-jogo-morno-vitoria-vence-o-galicia-pelo-placar-minimo/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter), tivemos o Cruzeiro batendo 2 a 1 a Caldense(http://www.itatiaia.com.br/noticia/henrique-tem-dia-de-artilheiro-e-cruzeiro-vence-a-sexta-partida-seguida-no-mineirao) no Mineiro e no Pernambucano tivemos o Salgueiro vencendo o Santa Cruz no Arruda e liderando o Hexagonal por 2 a 1(http://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2017/03/02/salgueiro-vence-santa-cruz-por-2x1-e-segue-lider-isolado-do-estadual-52719)
-E faltando poucos dias pra saber onde será jogado o Fla-Flu da decisão do Carioca e nada é definido......vamos falar que esse Campeonato já foi pro espaço e esse assunto está um saco. E com o Flamengo querendo comprar ingressos na torcida alheia e com gente da imprensa aprovando, porque será?
-E o Emerson Leão que não é mais consultor da Portuguesa? Será que ele vai ligar a metralhadora e falar algumas coisas e possíveis podres? Só se sabe que agora, a Lusa terá que se virar e sem ser barata tonta.
-Ontem no Vôlei, o destaque da Superliga Masculina foi o jogo que teve tie-break entre Sada Cruzeiro x Montes Claros....deu Sada Cruzeiro por 3 sets a 2 em jogo duríssimo onde até estava atrás no placar. Na Feminina, teremos grande parte da rodada hoje e inclusive Brasília Vôlei jogando em Valinhos e sem transmissão de nada......resta mostrar a prévia do jogo: http://brasiliavolei.com/portal/terracapbrbbrasilia-volei-enfrenta-o-valinhos-nesta-sexta-feira/ claro que na Feminina, temos o jogo entre Osasco x Rio, temos Genter Vôlei Bauru x Rio do Sul, São Caetano x SESI e demais outros jogos onde fecha amanhã com Praia Clube x Minas.
-Logo logo, sairá a convocação do Tite para as Eliminatórias........cadê o jornalista macho a querer saber do Tite sobre as declarações do Micale onde ele deixou no vácuo após a demissão sendo que ficava de papinho antes? O Tite merece ser criticado nesse detalhe, o que separa do trabalho que ele anda fazendo na CBF.
-Tênis em destaque: Djokovic sendo eliminado em Acapulco para o Kyrgios, Nadal em frente em Acapulco, Murray nas semis em Dubai, e em SP tivemos as quartas de finais definidas(Carreño Busta-Fognini, Cuevas-Schwartzman, Delbonis-Sousa e Guido Pella-Albert Ramos): http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2370/quinta-feira/
-Na NHL, nada não para: https://www.nhl.com/scores
-LNB Argentina: Ontem os dois times de Corrientes não se deram bem nos confrontos fora de casa. O Regatas perdeu feio do Hispano jogando em Río Gallegos por 92 a 67 e o San Martín jogou em Concordia(jogo da Directv Sports ontem na Argentina) e perdeu para o Estudiantes por 83 a 78. Hoje tem mais LNB Argentina, com 4 jogos: Quilmes-Peñarol(clássico em Mar Del Plata), Argentino de Junín-Ferro, La Unión de Formosa-Gimnasia e Quimsa-Libertad.
-E o Adrián Capelli voltará a treinar time, agora vai treinar o Hispano Americano e deve livrar a equipe de Río Gallegos da TNA. Grande reforço para o Hispano. E falando em grande reforço, sabe o Kyle Lamonte? Vai pro Olímpico, jogar com Maxi Stanic e cia....grande reforço para "El Negro Santiagueño".
-E o Clube da Bola, tradicionalíssimo programa da RIC Record, vai voltar sábado e terá o Marcelo Mancha como âncora do programa além de comentaristas de todo estado falando das coisas do futebol catarinense. 1 e 15 da tarde na RIC Record pra todo o Estado, até agora não saiu a escalação dos comentaristas. Só lembrando que na antiga edição: Polidoro Jr era o âncora, com Rui Guimarães, com Badá em Chapecó, com o Peixer em Joinville(Depois o Ênio Alexandre) e demais outros nesse meio. Programa tá de volta, a partir de amanhã.
-Quem se liga, não desliga, eis a grade esportiva televisiva daqui logo mais: http://auvaromaia.com/2017/03/03/programacao-esportiva-na-tv-nesta-sexta-feira-77/
-E vou finalizar assim a postagem, falando do rádio: Não é que o Anthony Garotinho como li no Rádio de Verdade vai voltar ao microfone da Super Rádio Tupi? A Tupi acaba de ser enterrada e não duvidem se profissionais mais saírem por não terem boa relação até com o político. O Anthony teria um programa que é o "Fala Garotinho" no sábados, igual o Show do Garotinho que ele tinha antigamente na Tupi. Que situação hein. E pra ver que não estou mentindo, aqui a notícia propagada: http://www.radiodeverdade.com/noticias/2017/03/02/anthony-garotinho-volta-para-super-radio-tupi/




É isso, logo com mais!