sexta-feira, 21 de julho de 2017

Série A 2017 nesta quinta

Fotos do post:Giuliano Gomes/PR Press, Cris Dissat/Fim de Jogo e Marlon Costa / Pernambuco Press





ATLÉTICO PR 0 X 0 BOTAFOGO
Reclamava nas redes sociais o quanto que falta de jogos bons no nosso futebol, e o dia muda mas isso acaba seguindo na mesma. O 0 a 0 entre Atlético PR x Botafogo foi um sangramento nos olhos de todo mundo, foi uma verdadeira pelada, foi de dar sono para todos. Até digo que no meio da segunda etapa eu dormi e isso porque tinha jogos antes que só aqueceu o sono nesse frio cantado.
Disseram que o Botafogo não atacava, só que teve as suas estocadas e não adianta é o jogo Botafoguense de fato, e com Pimpão merecendo banco mas as opções são mais feias do que eu. Tivemos o Jonathan saindo lesionado e tendo que o Cascardo entrar(alias o Botafogo não jogou em cima dele, era o mapa da mina de fato). Era tanto toque de lado, era tanta falta de objetividade que o futebol foi mal tratado, aquela objetividade que o futebol pede.....some e as poucas oportunidades de ambos os lados acontecem.
Era Jéfferson causando aquela segurança danada, e do outro o Botafogo tendo as suas chances. Victor Luís salvando bola na linha, Guilherme metendo bola rente a trave e ainda teve tempo do Emerson Santos ser expulso e o 0 a 0 ficar desta forma. O Atlético através de seu treinador Fabiano Soares que estreou enfim no banco que quer apostar num Ribamar(ex Botafogo) para resolver o problema, se o adversário for o Fluminense até ele faz algo....pois é atacante de 1 jogo assim. Já o Botafogo até lucrou com essa. E ainda bem que teve o Jota Santiago voltando na Super Rádio Tupi pra salvar perante a um jogo ruim demais, no motivo do sono.
E tem Assembléia no Botafogo conforme li o Thiago Pinheiro nessa, prevista para 8 de Agosto e um voto de novo estatuto no clube com direito a algo que era promessa de campanha de Carlos Eduardo Pereira que é o Sócio ter voto(se tiver em dia com as prestações do Sócio-Proprietário, vota tranquilamente) e até tem cláusulas que evitariam o mesmo feitio que Maurício Assumpção fez. Assim anda tudo, aquelas complicações políticas sempre existentes nos clubes.....





FLUMINENSE 1 X 1 CRUZEIRO
Empate em Edson Passos, mais um jogo para o tricolor sair vaiado e o Cruzeiro se tivesse ambição até venceria o jogo, mas essa ambição se acabou quando entrou o Bryan no lugar do Sassá, algo que foi sem entender vindo do Mano Menezes.
A primeira etapa teve um Flu melhor a meu ver, que depois viu o Cruzeiro equilibrar as ações e mudar o jogo de figura até chegar o momento do gol em que Thiago Neves faz a jogada e Sassá botou na rede para fazer gol igual fez no final de semana contra o Flamengo. 6 minutos depois veio o empate tricolor, em pênalti que confesso que não teve em lance que o Richarlison teria sido derrubado por Lucas Romero numa puxada que simplesmente não vi e nem se fosse pausar o lance, pênalti que o próprio Richarlison bateu e fez o 1 a 1.
Na segunda etapa, o Cruzeiro parou na falta de ambição e ainda de quebra viu o lado tricolor ir pra cima. E as duas melhores chances da partida vieram com Gustavo Scarpa. O Camisa 10 em finalizações acabou parando no Fábio e no final das contas o 1 a 1 que fez o jogo ter essa cara toda.






SPORT 4 X 0 ATLÉTICO GO
Chuva daquelas num gramado intransitável da Ilha do Retiro e até fazendo lembrar outras épocas que o youtube te permite pesquisar sobre jogos do Sport em gramado ruim no Recife e a goleada do Sport no lanterna aconteceu.
O perfil de twitter Impedimento constou algo que faz total sentido, levantou um número importante, aspas pra ele: "O Atlético GO com 8 pontos, iguala as piores campanhas da história para um 20º colocado nessa altura do campeonato. Com 20 clubes, só outros dois times tinham apenas 8 pontos em 15 jogos: América-MG/2016 e Figueira/2012. Ambos caíram na lanterna mesmo. O pior lanterna da história AO FIM do campeonato (América-RN/2007, que fez 17 pontos) estava melhor nessa rodada: já tinha 10 pontos."
O Sport construiu essa goleada no primeiro tempo e na segunda só controlou, alias vai entender a atuação do Mena com a camiseta do Sport, em que tem jogado futebol que em São Paulo não o fez nem com a camiseta tricolor e com a do Peixe, tampouco fez no lado celeste em Minas com a do Cruzeiro e a reabilitação que estava prevista, acabou sendo feita mesmo em meado ao dilúvio caído no Recife.
Tirando alguns poucos sustos, atenção para o 2 a 0 em quase 20 minutos de jogo. 1 a 0 veio quando Mena cruza rasteiro na área após receber de Patrick e o mesmo Patrick completa para a rede, já o 2 a 0 veio quando Mena cruza e o Diego Souza cabeceia para o gol.
Isso desmontou e fez o jogo ficar fácil, quando o Sport levava sustos....aparecia Agenor igual nos tempos de Joinville para fechar o gol e não deixar passar nada, ainda mais em 2 jogadas no cara a cara, o goleiro rubro-negro não esmoreceu na Ilha do Retiro e isso é um fato.
Na bola parada veio o 3 a 0, quando Diego Souza bate a falta naquela famosa bola na área e André desvia para o gol ampliando por lá.
Na segunda etapa, pouca coisa aconteceu. O Dragão Goiano mal assustava e quando assustava parava em Agenor e o Sport ainda controlou o placar sem tantos sustos, deu tempo do quarto gol que foi um golaço, foi uma pintura de gol, uma beleza de gol quando André é lançado e toca por cobertura na saída do goleiro encobrindo de forma monumental e assim que se encerra uma goleada e 3 pontos fáceis na rodada do Brasileiro.
No final de semana tem mais rodada.