segunda-feira, 3 de junho de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

É assim que vamos nesta segunda feira falando de tudo aqui no Blog! Vamos aos destaques!


-Neymar foi pro Barcelona ou ele morreu? Pois pra alguns órgãos de imprensa parece que o jogador morreu. E vou com a opinião do Sílvio Luiz dada hoje no Bola Dividida da Rede TV(que cada vez mais está muito bom) onde diz que estão tendo muita frescura com o Neymar e até citou o exemplo da camisa 10 que ele usou no amistoso ontem contra a Inglaterra. Aliás o vídeo é esse aqui e com direito a resposta que gostei quando ele teve que ouvir o João Kléber na passagem para um outro querendo um dia participar do programa e ainda mais depois de tudo que aconteceu onde o João Kléber tinha ido até o programa xingar o pessoal e o próprio confirmar isso depois:
http://www.redetv.com.br/Video.aspx?214,162,338771,esportes,bola-dividida,neymar-esta-sendo-muito-mimado-pelo-barcelona-diz-silvio-luiz Boa Sílvio!! E ainda completo com a fala do Rafael Antônio do Jornada Sportiva que diz que há um exagero midiático com relação ao jogador.
-Aliás me pergunto se vivo numa democracia mesmo, pois se você critica ou não deseja boa sorte ao Neymar...acabam querendo jogar você pela a janela. Porque sou obrigado a se comportar igual parte da imprensa e de alguns? E será que estes que dizem estar torcendo por ele vão passar final de semana acompanhando o Barça? Alguns até farão isso, mas tem outros que eu DUVIDO muito.
-Uma outra discussão que tenho visto bastante, extremos sobre o futebol do Rafael Marques no Botafogo. O que em algumas partidas ele até tem jogado direitinho e isso não dá pra omitir isso é fato. Agora está uma falta de intolerância na qual...ou você acha ele perna de pau e só critica ou você acha ele bom e até chega a tirar foto com ele e ganhar autógrafo dele. Eu não gosto do jogador, não acho ele toda essa bola a ponto de ficar pedindo desculpas como muito torcedor acabou fazendo por aí e era o que Oswaldo de Oliveira e outros queriam que fizessem, só que não gostar do jogador ou achar ele perna de pau não dá pra ficar distorcendo no dia em que ele jogar bem. Agora quando o assunto é Rafael Marques até alguns querem botar no parâmetro de tratamento igual o Loco Abreu, é a mesma coisa que botar em parâmetro no comportamento de um péssimo futebol ou dia jogado pelo o Seedorf e um péssimo futebol ou dia jogar por um Lúcio Flávio da vida, NÃO DÁ pra ficar fazendo parâmetros assim do tipo “se fosse com fulano craque de bola, iriam canonizar”...PAREM de botar na balança uma coisa com a outra. Aliás o parâmetro do Rafael Marques é com o tal do Herrera onde cabia esse fato de “ahh se fosse fulano, estariam canonizando ele”. Achar um jogador perna de pau, muito ruim não significa você distorcer no dia em que ele for jogar bem e seja do time que for. E mesmo ele jogando bem, Rafael Marques nunca será craque pra mim e não vou pedir desculpas conforme o Oswaldo de Oliveira queria que fizesse com cada torcedor hein!
-Uma outra situação que tenho reparado, muita gente não confiando no Antônio Carlos e eu lembro da época que eu falava que a zaga era ruim com ele no meio....teve gente metendo o pau, deixando de seguir no twitter e muito mais. O Tempo mostrou quem é Antônio Carlos e o quanto fará falta o Dória se realmente ir. Aliás sobre venda aqui e acolá....só se fala muito e nada acontece, será que realmente procede esta de Dória indo e até se falando em Jéfferson também no Fogão? Quero esperar pra analisar depois.
-Como sabem...abri mão do jogo Brasil x Inglaterra pra fazer algumas coisas aqui da correria da vida. Só que dêêm uma olhada nos vídeos do Fim de Jogo e em toda cobertura feita via twitter, facebook e demais...a equipe da Cris Dissat esteve muito bem na cobertura dos arredores do Maracanã no dia da construção e relatando os problemas e as alegrias do dia. Vale a dica, aliás quem sou eu pra dar dica sabe?
-Esta é a Divisão Especial de SC, olhem o link a seguir, relato do Blog do Rodrigo Santos:
http://www.blogdorodrigo.org/2013/06/foto-portoes-fechados-pra-que.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogdorodrigo%2FmQik+%28Blog+do+Rodrigo%29
-José Mourinho de volta ao Chelsea? Essa eu quero ver, será um dos destaques da próxima temporada na Europa e numa casa em que Mourinho foi muito feliz...será o resgate do Mourinho?
-Durval saindo do Santos? Parece que o Peixe está tendo o total desmanche e sem muito o que fazer...tá feia a coisa!
-Renan Ribeiro ex Galo e o Reinaldo ex ala do Sport, novos reforços do SP...E VÃO CHEGAR pra ser banco de reservas e mal serem aproveitados. Talvez o Reinaldo tenha alguma chance, mas depende da paciência tricolor neste quesito.
-Gostei da forma como o Barcelona tratou todo mundo e sem privilégios a ninguém e a muito menos TV´s Brasileiras que achavam que se dariam bem nas costas do clube, tem gente que acha que a Europa é igual o Brasil. Um exemplo a ser seguido de como todas podem cobrir um evento e sem regalias pra A e B, tratamento igual pra todos independente se a TV é cheia de grana ou não. Boa Barça!
-E mais uma vez, fizeram em Brasília uma reforma totalmente por cima do Autódromo Nelson Piquet e os problemas aconteceram e o GDF sem tomar providência alguma(falta 1 ano para este atual governo que nada fez sair, embora dependa das pessoas o tal do voto), deu no que deu e os relatos e as reclamações de pilotos, galera de imprensa...não faltam por lá, o link numa ótima reportagem do Pedro Borges lá do Clube do Esporte DF relatou bem isso:
http://clubedoesportedf.com.br/novo/institucional/a-stock-car-pelos-olhos-da-imprensa.html
-Parto do princípio de que se prometeu tem que fazer sabe e não enganar ninguém a não ser que o motivo seja compreensivo. Teve rádio prometendo transmissão in loco do Brasiliense por lá e no final foram fazer cadeia com a rádio de São Luís do Maranhão....PAPELÃO! E olha que a rádio é especialista nisso, até no basquete ela faz isso também (sim é a Esportes Brasília/Ativa FM). São nessas coisas que a audiência cai e a rádio cai de produção. Custa falar que a transmissão será em cadeia com tal rádio? Cai a língua ou cai a mão se falar isso? Mas preferem falar que estão e que vão transmitir sem falar esse detalhe. Transparência com o ouvinte faz muito bem e até com o futebol e com o esporte também, no caso em Brasília. Só tenho que falar baixo pois lá não aceitam críticas construtivas assim e muito menos sugestões, só elogios aceitam. Fala baixinho e que ninguém nos leia, Igor!
-Ansioso pela a chegada do Sérgio Hernandez amanhã lá em Brasília pra fazer parte do Uniceub Brasília. “Oveja” terá que se acostumar com tudo por aqui, virá sozinho pois a esposa estará trabalhando na Argentina e não poderá acompanha-lo nessa nova empreitada que fará se DEUS QUISER frutos ao Uniceub Brasília e a todos da cidade e mudará até a forma tomara de cobertura do time.
-Já que fui de basquete, o que me diz de Shamell indo para a Venezuela disputar um playoff? Lembrei do Shamell dizendo até em se naturalizar brasileiro e depois ele acaba dando uma dessa....esse é o Shamell que muitos valorizam sem ter merecimento disso. A sorte é que depois ele pode voltar ao Pinheiros e jogar depois por aqui. É que nem o David Jackson que depois que foi eliminado pelo o Flamengo saiu do clube e foi jogar a final na Argentina com o Peñarol na final contra o Obras Sanitárias.
-Jeff Agba não fará mais parte do Paschoalotto Bauru pra próxima temporada, algo que sinceramente estava muito mais que cantado em verso e prosa em solo bauruense.
-Gostei desse post do Arquibancada Palestrina falando que tem que atrair as crianças aos estádios de futebol, que nem fazem em demais esportes....isso é maravilhoso:
http://arquibancadapalestrina.wordpress.com/2013/06/03/precisamos-de-acoes-para-nossas-criancas-e-urgente/ 
-Voltando para o basquete, um papelão esse fato de convite que pode fazer Fluminense e Universo Goiânia voltarem ao NBB desta forma já que não conseguirão ter a competência de se classificar em quadra. Se existe os convites, porque então montam regras para dizer que o campeonato é sério e que o basquete está voltando ao que era antes? Quadrangulares, triangulares, possível segunda divisão do basquete, Super Copa Brasil.....tudo isso fica rasgado perante a convites que surgem dessa forma só porque grana e desenvolvimento valem mais do que uma seriedade nas regras. As regras são rasgadas todo o tempo e enquanto isso acontecer, aquele papo de basquete evoluindo...fica no lixo. E o pior é jornalista, treinador e demais outros...abraçarem a ideia desses convites serem justos só porque os times tem grana e estrutura. E Tijuca e Macaé que subiram na bola....ficam desmoralizados vendo tudo isso acontecer. Que um dia esses convites acabem e que tudo seja realizado na bola e independente se for A ou B ou Z jogando o NBB. No dia que isso acabar, aí sim podemos dizer que o basquete está no caminho certo. E já tem os rivais falando para o Fluminense a mesma coisa que falam no futebol devido a tal menção da virada de mesa que ocorreu outro ano e o Flu nem tinha jogado a série B na época até surgindo a Copa João Havelange que é uma história na qual nem to aqui pra aprofundar ou detalhar, só relatei algo que imagino que os rivais farão isso se o convite acontecer mesmo. E pelo o visto vamos ter umas 21, 22 equipes no NBB pelo o visto. LAMENTÁVEL ESSES CONVITES, DESMORALIZAM A LIGA E A SERIEDADE DELA FICA NO SACO como já está faz MUITO TEMPO.
-A Unitri Uberlândia renovou praticamente com o elenco todo. Audrei, Gruber, Leo, Cipolini, Helinho e Valtinho também(Confirmação do twitter do Wander Thomaz da Rádio e TV Vitoriosa principalmente dos nomes de Audrei, Gruber, Helinho e Valtinho). Faltam segurar Robert Day e Robby Collum e reforçar um pouco mais.
-Falei de Vitoriosa, lamentável a Rádio Vitoriosa que tem grana pra bancar não narrar a final do NBB diretamente do Rio. Não se sabe quando a Unitri chegará de novo no NBB numa final e a chance é lançada e nem in loco narram o jogo? É grave e até beira a falta de respeito pra cidade que tá abraçando a Unitri Uberlândia que nem antes. Aliás lá, ainda bem que aceitam críticas e sugestões dessa forma hein!! Ufa!
-E ótimo texto do Marcelo Calfat que foi exibido no blog do Eduardo da Unitri Uberlândia:
http://unitriuberlandiabasquete.blogspot.com.br/2013/06/texto-do-marcelo-calfat-uberlandia.html Marcelo que pude conhecer ele no jogo 1 da série contra o Pinheiros aqui na Capital.
-No Vôlei, não sabia que o Brasil tinha feito amistosos contra a Rússia se preparando para a Liga Mundial de Vôlei que terá Polônia, Argentina e França no seu grupo. E a estreia será contra a Polônia já de cara, que fase aliás e um grupo que será duríssimo.
-Que fim levou meus áudios? Gravador com defeito e agora to vendo que maneira aqui de solucionar isso. Dará certo? Espero que sim!
-No Tênis teve Roland Garros hoje.  No Aniversário do Nadal, o Rafa fez o seu presente e venceu o Nishikori. Teve Djokovic perdendo 1 set mas virando o jogo e ganhando, Wawrinka num jogo sensacional e batendo o Gasquet num 8/6 emocionante e o Haas chegando lá também. Já nas mulheres, Azarenka, Jankovic e Sharapova ganhando. Os resultados são esses:
http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1033/segunda-feira/
-E na Liga Futsal? Teve a Intelli Orlândia ganhando da ACBF de Carlos Barbosa por 4 a 0 e com o Carlos Barbosa nos últimos minutos sem goleiro e o placar estava 1 a 0.
-E o Rinaldo Rodrigues da Liga Sorocabana falou:
http://www.fibasquete.com.br/sem-suas-principais-estrelas-lsb-ja-planeja-sua-proxima-temporada/ é o link que mostra, a LSB até quer jogar a base.
-Palpites da série B amanhã: Oeste 1 x 1 Ceará, Boa Esporte 1 x 1 ASA, Figueirense 2 x 2 Chapecoense, Palmeiras 1 x 1 Avaí, Paysandu 1 x 2 Paraná, Icasa 2 x 1 América MG, ABC 1 x 0 Bragantino, São Caetano 0 x 0 Atlético GO, Guaratinguetá 1 x 1 Sport. E a série C vamos ter Caxias 1 x 1 Macaé.
-E que ótima entrevista do Tite ontem no Canal Livre hein? Sensacional, quem viu sabe do que estou dizendo...ê treinador bom, pode falar muito mas é treinador que sabe o que está falando e o que está fazendo.
-E quando o Prêmio Top Blog vai começar hein? Queria saber disso!
-E dia 8 de Junho mais conhecido como neste sábado lá no SESC da Aparecida em Santos começará a famosa Copa Tv Tribuna de Futsal Escolar, mais detalhes no link e se o tempo e a correria deixar...teremos aquele acompanhamento como sempre e desencanei no quesito live scores da competição ou demais mudanças além de apenas ter o jogo na TV:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/copa-tv-tribuna-de-futsal-escolar/noticia/2013/05/com-90-equipes-11-copa-tv-tribuna-comeca-no-dia-8-de-junho.html

 

 

É isso!