terça-feira, 5 de maio de 2009

Palmeiras sai na frente no confronto brasileiro da libertadores



Numa partida onde o Palmeiras precisou tanto de paciência contra um time que só quis se defender,o Palmeiras conseguiu essa tal paciência e até conseguiu a ajuda da torcida quando o Sport pegava na bola era vaia.
No meio da segunda etapa o Palmeiras conseguiu cavar a expulsão do Volante do Sport Hamilton,fazendo com que as coisas até se facilitavam.Mas o Luxa não tinha o que mexer na segunda etapa e logo mais com uma primeira etapa bem insosa.Ortigoza entrou e mudou a partida.
Acionado em velocidade aos 28min do segundo tempo, o paraguaio saiu da marcação de Hamilton no lado direito do campo, mas não escapou da falta e foi o responsável pela expulsão do volante da equipe pernambucana. Na cobrança da infração, o centroavante deu um leve desvio de cabeça em levantamento de Cleiton Xavier, o suficiente para tirar do alcance do goleiro Magrão. Antes do apito final, os mais de 23 mil palmeirenses que foram ao Palestra Itália ainda lamentaram a chances desperdiçada por Diego Souza, o que daria maior tranqüilidade para a pressão da Ilha do Retiro. Aos 45min da etapa final, em um bom cruzamento do estreante Mozart, o meia tocou de forma consciente com a cabeça, mas viu a bola parar na trave e impedir nova comemoração dos donos da casa.
Um gol deu a tranquilidade que precisava para depois só administrar e muita gente achou que o jogo seria totalmente fácil,engano puro.
Vitória justa,agora precisa defender a vantagem na Ilha do Retiro onde as coisas podem se complicar um pouco mais.
Amanhã teremos mais Libertadores e inclusive com Grêmio e o Boca em campo.

Mudança no Basquete,finalmente!

Depois de 12 anos no comando da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Gerasime Bozikis, o Grego, deixou o cargo. Na última segunda-feira, na eleição para a presidência da entidade, o atual mandatário anunciou a retirada de sua candidatura momentos antes da apuração dos votos. Após a abertura das urnas, foi conformado o que a chapa Pró-Basquete afirmava: ela tinha a maioria dos votos. Assim, Carlos Nunes, presidente da federação gaúcha, foi eleito o novo mandante da CBB para o quadriênio 2009/2013. Após a abertura das urnas, realizada no auditório do Jockey Club, 16 votos foram em favor de Nunes, enquanto os 11 restantes foram abstenções. Novo comandante do basquete nacional, Nunes participou da gestão do adversário por 11 anos e, durante sua campanha, prometeu uma maior transparência na entidade, justamente o que era cobrado de Grego por algumas das principais estrelas brasileiras, como Oscar, Hortência e Paula.
E com sinceridade gente,tem tudo para o novo comandante que era da Federação Gaúcha de Basquete fazer um ótimo trabalho e resgatar os ídolos e formar novos ídolos e equipes competitivas,ou seja ter seleções brasileiras que voltem a disputar e vestir a camisa numa Olimpiada e sem vexame.
Gostei da troca.Agora quem não gostou foi a Globo e o Sportv que estavam camuflando a gestão do Grego que era uma questão confusa,cheia de discussões e pilantragens a parte.Ainda bem que nada é para sempre.