quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Paraguai na copa do Mundo e Argentina se complica mais.


Estádio Defensores Del Chaco foi o palco de uma partida que pode ter sido o divisor de águas pra Argentina e significa festa paraguaia,pois a classificação veio com o gol de Haedo Valdez e a vitória de 1 a 0,segurada a duras penas e ainda mais com 1 a mais o time do Paraguai poderia ter matado a partida,mas ficou satisfeito demais.
Não sei o que dizer mais sobre a seleção de Diego Armando Maradona,pois tudo está errado.É Messi jogando nada,é a Zaga se atrapalhando,é o Próprio Maradona que mexeu mal no time e piorou a seleção argentina que estava até bem no jogo e até querendo jogada de grande área,o chamado chuveirinho.É desesperadora a situação que se encontra a Argentina,é uma total vergonha.A Argentina até esteve bem,só que tomou o gol e a defesa entrega quase de novo,mas com Zanetti,Heinze e Sebá Dominguez,quem aguenta né?
Não sei se posso dizer que é alguma sacanagem feita pelo os jogadores,mas não duvido e é capaz de ser,apesar da fase ruim que está.Se Brincar vão apelar para Riquelme,mas lembrem-se que Riquelme é um baita jogador mas milagreiro ele não é.Verón hoje também perdeu a cabeça,foi expulso,não dá simplesmente entender mais nada: "HAY QUE HACER CONTAS"!
tá feia a coisa para a seleção da argentina.
Já o Paraguai do Insoso(na minha opinião) Gerardo Martino que está na Copa pode até complicar e ser um time que enche a paciência de muitos,mas se a copa fosse no Paraguai eu veria esse time campeão sem ironia devido ao aproveitamento nas eliminatórias no bom Defensores Del Chaco.
e só não está pior pra argentina pois está na zona de repescagem,pois poderia estar em sexto e depender de mais gente.A Argentina terá que ganhar as duas últimas partidas e depender do Equador principalmente tropeçar.Acho que ganha do Peru,mas do Uruguai talvez ganhe.


ps: Foto que o Brasileiro adora ter e fazer,pois que tem de gozação,nenhum argentino aguenta.Mas convenhamos que gol do Cabañas a Argentina não toma né Brasil?Mas o Maradona como técnico pede pra essas coisas acontecerem,não tem cacife algum igual o Dunga.

Us Open com as quartas de final

Falamos de mais um dia do Us Open de tenis lá em Flushing Meadows.As quartas de final tiveram seu começo.Mais tarde falarei de Federer x Soderling que tá dando Federer facilmente.
Nas mulheres tivemos a Wanina Wickmayer batendo a Kateryna Bondarenko por 2 sets a 0 parciais de 7/5 e 6/4 e está na semifinal contra a Carol Wozniacki que bateu a Melanie Oudin que esteve irreconhecível em quadra,Wozniacki ganhou por um duplo 6/2.Provavelmente acredito na dinamarquesa impedir o título da Serena Williams e até da Kim Clijsters,tem tenis pra isso.
Já no lado masculino tivemos um ótimo jogo entre Djokovic e Verdasco.Jogo bem disputado e no final Djokovic está na semi e levou vantagem por ser mais regular no fundo de quadra do que Verdasco que adora entregar e não sabe jogar bem contra grandes tenistas da atualidade.Aquele lampejo de Australian Open se foi faz tempo.Parciais do jogo confira aí: 7-6(2) 1-6 7-5 6-2 pro Sérvio que tem tudo para parar Federer na semi.
Mais tarde volto com Federer x Soderling!

Na europa o pau tá quebrando nas eliminatórias,no bom sentido!

Pois é,estou falando das eliminatórias européias que estão tendo partidas espetaculares e emocionantes e até envolvendo as grandes seleções que andam algumas em fases boas e outras em fases ruins,vamos nessa.

POR EXEMPLO....
A Inglaterra fez 5 a 1 na Croácia e não deu chances,até teve gostinho de vingança e Inglaterra na copa,agora só sei que a Inglaterra não irá longe na copa não,pois na copa ela adora decepcionar e não é de agora.
A Itália está perto da vaga,ganhou de 2 a 0 da Bulgária e bem tranquila.Vamos respeitar a Itália,que mesmo em crise adora surpreender.
A Alemanha bateu o Azerbaijão por 4 a 0 e tá perto da vaga,mas acho que ela tá na copa faz tempo,outra que sempre chega.
E a Espanha também carimba sua vaga,ganhou de 3 a 0 e levou o seu grupo bem tranquilamente também,aliás eu dizia que a Espanha era pura cascata e reitero isso ainda.A Espanha tem uma defesa fraquissima,estilo a Argentina,um meio bom e o ataque também bom,mas a defesa entrega demais.mas Tá na copa!


JÁ AS GRANDES QUE SE COMPLICAM...
Uma delas é a França que empatou por 1 a 1 contra a Sérvia e jogou super mal,sem contar que o Domenech pelas alterações que fez,tava super afim de empatar o jogo apenas e a Sérvia também queria nada com nada e talvez irá pra copa e é um time que vai cair na primeira fase.
A França anda mal das pernas faz tempo e ainda mais com essa frescura do técnico chamar só quem é do Signo do treinador,frescura!o jogador não pode ser definido por isso e sim pelo o que joga e mostra serviço.Signo é pra vida real e pessoal de cada um e não cabe no futebol e numa seleção como a França.
Já Portugal do "notável" Cristiano Ronaldo(estou ironizando mesmo!) fez 1 a 0 na Hungria e com gol de bola parada,se não é os naturalizados brazucas Portugal estaria fora,pois Cristiano Ronaldo só joga com o nome e não tá rendendo nada na seleção portuguesa,mas continuam vivos na competição e no grupo,acho que pelo o que anda indo Portugal vai pra repescagem,coisa até ruim para Portugal.Portugal melhor que vi jogar foi na época da Euro 2004 onde treinados por Felipão,não se tinha estrelismos e sacanagens a parte,só depois bem depois que todos queriam derrubar o treinador e aí é longa história.

Nadal Bate Monfils em jogaço no Us Open!

As parciais foram essas: 6-7(3) 6-3 6-1 6-3 para o espanhol,3 sets a 1.
um jogo que parecia que seria jogos para sempre,mas o Gael Monfils caiu naquele erro de encarar o Nadal no Físico e tal,só que gastou tudinho e depois do segundo set,aí o Francês tava aos cacos.
Aliás o Monfils já bobiou no primeiro set,deixou o Nadal empatar e aí levar tudo para o tie break.
Alguém precisaria falar para o próprio Gael Monfils que lá na quadra se joga tenis humildemente e não tirando sarro do outro e tal e isso o Francês fez direto.Falam do Tsonga que ele faz isso e tal,mas não vejo nada demais e é bem diferente a forma que o Tsonga faz,ao contrário da pedância do Gael Monfils que é descarada apesar de ser um jogador que melhorou em muita coisa.
O Nadal foi salvo pelo gongo,mas mostrou aquela garra que o torcedor do Nadal sabe bem que na hora do pau quebrar ele se sai super bem,mesmo se ele for jogar 10 horas numa quadra de tenis.É espetacular.Agora o Nadal terá o Gonzalez,aí nunca se sabe como o chileno pode estar,pois tem dias que o chileno baixa o santo e aí já viu né?
Jogaço de tenis que fez muitas lições para o Monfils e o Nadal acostumado com isso fez mais uma vitória na luta,na raça e no coração e também na afobação e cansaso do outro.
Aos poucos Nadal vai chegando.Aliás tem torcedor do Nadal já secando o Del Potro,aliás se o Nadal jogar sem teimosias,ele ainda dará muitas alegrias ao torcedor e aos seus fãs seja aqui no Brasil(onde em sua maioria são bem comparados a igreja maradoniana segundo eu mesmo) ou no mundo onde isso é mais tranquilo e tranquilo até demais.
jogaço de bola que se o Físico do Monfils não atrapalha,teriamos 6 horas e pouco de jogo,e dificilmente esse jogo terminaria.haha
é isso!


E AS TRANSMISSÕES..!??
aaa e os comentários aqui continuam os mesmos sobre Sportv,aliás o Dácio Campos foi feliz em falar que é bom não mexer com o Nadal(ou seja o Touro Miúra) pois quem cutuca com a vara curta dá nisso e deu no que deu,aí vou pra ESPN em português que me fez sentir saudade dos saudosos José Inácio Werneck,Jacob Kreimer e Thomaz Koch em seus comentários e direto de Bristol na época e não direto de SP como é hoje a espn,pois via Paulo Cleto e Airton Cunha deplorarem os jogadores como se tudo fosse no erro e eles não enxergaram nada,talvez o Cleto vai enxergar isso somente quando alguém chegar no blog dele no IG e falarem isso,aí o Cleto dirá que percebeu isso.Ué então porque não falou no ar?não era nada demais perceber uma análise de jogo assim.Patético.
queria ter visto o Frana comentar a partida pela a latina,ou até a galera da americana que talvez diria que o RAFA estaria "on fire" na partida.
Pois sou de escutar várias opiniões,além de formular a própria e isso é importante nas nossas vidas até.
então é isso!amanhã tem mais!
enquanto isso como dizia o Galvão: toco e me voy!fuiii!