segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Ferro bate Lanús e o Streaming péssimo próprio da LNB Argentina

Foto: Alejandro Sonich(@alejosonich no twitter)





Olha......vou te dizer uma coisa, é necessário que o título diga por mim o que venho falar dentro da postagem além do 67 a 57 que fez a primeira vitória do Ferro num duelo onde as equipes buscavam a sua primeira vitória na competição. E falava outro dia para a Alejandra Bondar, torcedora do Ferro que com Clemente, Pellot-Rosa e Gaskins esse time Verdolaga iria melhorar e pode ser um princípio a partir desta vitória contra a equipe Granate do Lanús.
Pra ser didático, vou de nomes das duas equipes onde você seja argentino ou brasileiro já viu em outras equipes. No Lanús temos Omar Cantón(já foi do Sionista), temos Daniel Stewart(ex Argentino de Junín que jogou até aquela vez contra a Winner Limeira no Uruguai a Liga Sul-Americana) e temos também Fernández Chávez(que já foi de outras equipes dentre elas o Libertad de Sunchales).
Já no Ferro Carril Oeste, no Ferro temos Amicucci(ex Argentino de Junín), temos Gaskins(ex Weber Bahía Estudiantes e estava na seleção panamenha no Pré-Olímpico das Américas), Jonathan Maldonado(ex Ciclista de Junín), Pellot-Rosa(ex Olímpico e Quimsa), Ramón Clemente(que na temporada passada estava no Obras) e Lisandro Rasio(ex Peñarol e Weber Bahía Estudiantes).
Antes de falar da partida.....quero falar sobre o Streaming próprio que a Liga fez esse ano. Não se discute a transmissão do Carlos Altamirano que é sensacional e disso quem se liga nele na Directv Sports sabe bem disso, o que se discute são as formas de botar pra funcionar a transmissão......demoraram pra ajustar o áudio que acabou travando no meio ainda do Pré-jogo que estavam fazendo, o áudio não sincronizava depois torcida e narrador, sem falar na mudança da câmera de cima(aquela câmera de TV) para as mais próximas......fizeram feio nessa, foi horroroso acompanhar a partida e ver esses detalhes que ou se arruma eles ou não adianta o Borro ir depois falar que isso foi um sucesso viu. Nisso, quando rola a transmissão do NBB pela Web por aqui.....se conseguem fazer melhor do que lá, embora narrador por narrador Carlos Altamirano é Carlos Altamirano. Até já prevejo Fabián Pérez amanhã falando algo sobre isso no Uno Contra Uno Rádio lá da Rádio Argentina, como diria Carlos Altamirano: NIN LO DUDES, NIN-LO-DU-DES. A estreia do Streaming foi PÉSSIMA, tem que melhorar demais pra botar a coisa direitinha no ar, as questões técnicas que discuto e não a qualidade dos comentários e da transmissão que acabam superando a ruindade do resto. Há que melhorar.
E o jogo? O jogo não foi lá grandes coisas, o nível foi bem baixo da partida. Enquanto o Pablo Bertone(que começou bem a temporada) puxava o Lanús no jogo, o lado do Ferro tinha Amicucci e Maldonado puxando a fila e abrindo 8 a 2. Mas com o Bertone, o Lanús virou o marcador e as equipes ofensivamente estavam péssimas, 13 a 11 para a equipe Granate, para a equipe do Lanús no fim do primeiro quarto.
Segundo quarto, teve o Lanús abrindo 5 de vantagem ainda mais com Daniel Stewart e bola de 3 do Fernández Chávez. Mas em 2 ataques o Ferro tirou esse 5 de vantagem com Delfino, Maldonado e Cuello. O Placar ficou equilibrado até a reta final do quarto, onde na última posse do primeiro tempo tivemos a bola de 3 do Fernández Chávez que botou os comandados de Germán Intonio na frente por 29 a 26(até o lance tá aqui: https://twitter.com/LigaNacional/status/651196355050803200)
Na volta do intervalo, amasso de aro continuado para todos embora a bola começava a cair para ambos ao mesmo tempo. E os gringos do Ferro apareceram, falo de Gaskins na armação, falo de Pellot-Rosa e também falo de Ramón Clemente pegando rebotes e metendo bolas importantes no garrafão para botar os comandados do Álvaro Castiñeira na frente por 49 a 45 antes dos últimos 10 minutos de jogo onde nada se definia.
E aí surge os rebotes do Ramón Clemente, surge a afobação nos ataques para o Lanús e a vantagem subiu pra 10 de frente onde foi administrada até o final por mais que o time Granate baixou pra 6 e muito isso graças a Omar Cantón. Mas parou por aí a tentativa de chegada do Lanús e o Ferro pode segurar até o final para sagrar a primeira vitória nesta temporada da Liga Nacional, e para o torcedor verdolaga: Que seja a primeira de muitas, pois trata-se de jogo de 2 camisetas importantes no basquete e a camiseta do Ferro tem um peso enorme. Até digo que quando tinha aquelas transmissões do Ferro Carril Oeste no Torneo Federal pela Rádio Conectividad e aí se tinha Alejandro Sonich narrando.....pelos relatos daqueles jogos comandados por Marcelo Majstrovic, já se notava que a equipe merecia algum dia estar de volta a zona principal do basquete na Argentina.
E o Lanús, segue sem vencer. Aliás Lanús e Quimsa seguem sem ganhar nesse começo de competição.
Cestinhas/Maximos Puntuadores(boto em duas línguas sempre aqui): Ferro(o lado Verdolaga) teve 18 pontos do Ramón Clemente, 14 do Amicucci e 10 do Jonathan Maldonado. Já o Lanús(lado granate) teve 17 pontos do Pablo Bertone, 16 do Omar Canton e 12 do Fernández Chávez.

LNF 2015 e sua rodada nesta segunda(OS JOGOS DECISIVOS CLARO)

Que me desculpe os jogos Jaraguá 0 x 0 Krona Joinville(a TV foi preferir passar esse jogo ao invés de alguns que valiam vaga até direta), Concórdia 7 x 1 Umuarama e Corinthians 3 x 2 Assoeva de Venâncio Aires que NADA valiam....venho falar dos 3 jogos que pude me ligar, os jogos que definiram quem chega na última rodada vivo na competição e quem já ficou pelo o caminho. São José e CAD Guarapuava ficaram pelo o caminho, enquanto a ALAF segue viva. E sem esquecer do jogo em que Brasil Kirin se classificou sobre Floripa.
Fotos do post:  Danilo Camargo/ Futsal Brasil Kirin, Site oficial Clube Atlético Deportivo e Brenno Domingues/Quarttus Marketing




BRASIL KIRIN SOROCABA 5 X 4 FLORIPA FUTSAL
Um dos jogos mais emocionantes da temporada do Futsal, uma lástima que apenas o jogo foi ter informações das redes sociais....era jogo pra ser televisionado ou até ter rádio transmitindo.....e o Falcão resolveu um jogo que era todo de Floripa, Floripa Futsal vai lamentar esse jogo até dizer chega pela a forma que foi, vão lembrar desse jogo negativamente não querendo lembrar. Já o time de Sorocaba numa virada espetacular pra garantir a vaga a próxima fase nesse confronto direto e tirar a equipe de Floripa.
E o engraçado foi que todo o ataque do Floripa Futsal na primeira etapa era gol da equipe catarinense. Já se abriu em 10 minutos 4 a 1(Vini de cabeça no 1 a 0, Leanderson recuperando a bola e dando para Vini no 2 a 0, 3 a 1 com o Pelé e o 4 a 1 com o goleiro dando rebote e Guto botando lá dentro...claro que falo dos gols de Floripa onde só Falcão descontou) em favor do Floripa Futsal, era ataque e gol sem meio termo. Depois disso? O Brasil Kirin botou bola na trave, Falcão fez o goleiro do Floripa Futsal trabalhar, sem falar em mais 3, 4 chegadas da equipe sorocabana sobre a equipe de Floripa antes do desconto por 4 a 2 quando Falcão recebeu a bola e chutou para descontar antes do intervalo.
Na segunda etapa, o ataque contra defesa continuava a acontecer e o Brasil Kirin chegou ao placar na tabela entre Rodrigo e Falcão, 4 a 3 e temos jogo por lá. Ainda teve bola na trave, e Marcinho fechando o gol mas o Floripa Futsal não conseguiu segurar nada e o gol de empate veio na bomba do Rodrigo chutando de fora da área. Aí a equipe catarinense não conseguiu segurar e decidiu quem teve que decidir numa partida que já era parada indigesta desde já e o 5 a 4 veio faltando menos de 1 minuto para o final....Falcão pra roubar a bola e marcar o gol da classificação para o Brasil Kirin sobre Floripa Futsal num jogo emocionante, memorável para a equipe de Sorocaba e jogo pra esquecer em favor de Floripa.
Última rodada de cumprimento de tabela no grupo, a última vaga fica com Brasil Kirin Sorocaba e que jogo, disparado o melhor da temporada ou um dos melhores da temporada com final eletrizante lá em Sorocaba.




CAD GUARAPUAVA 1 X 2 SÃO PAULO/SÃO BERNARDO
Agora vamos ao Joaquim Prestes em Guarapuava onde o CAD Guarapuava fica pelo o caminho e o São Paulo/São Bernardo chega numa condição onde mesmo se a ALAF ganhar sendo que empate apenas....consegue a classificação.
1 chance pra cada lado e jogo equilibrado depois, assim foi o começo de jogo por lá. Mas faltando 8 minutos pro fim do primeiro tempo depois de tanto equilíbrio o São Paulo abriu o placar quando Jhonny recebeu livre de Ítalo e tocou na saída de Léo Oliveira, abrindo o placar para o São Paulo, 1 a 0 em Guarapuava. E aí que apareceu o goleiro Filó, 4 defesas e fechou o gol nas tentativas da equipe guarapavuana pra segurar o 1 a 0 do primeiro tempo.
Na segunda etapa, mal ela tinha começado e o São Paulo já tinha feito o 2 a 0 quando Ítalo se livra da marcação e bate para fazer o gol para o São Paulo/São Bernardo. Depois disso, Guarapuava se já tinha que ir pra frente então assim mais ainda.
Só descontaram num escanteio onde Diego Fávero descontou pra equipe paranaense. E sobre a confusão? 1 de cada lado expulso(Marcão para o CAD e Pesk para o SP) e o pau quebrou lá.....o jogo demorou pra voltar a ser realizado, e só depois das expulsões que o jogo voltou, tivemos o Léo Oliveira salvando Guarapuava do 3 a 1 e o CAD atacando o tempo todo, nem com o goleirolinha se conseguiu algo e a equipe paranaense que tinha começado a temporada na frente, tem feito ótimos jogos e no final cai com 1 rodada de antecipação a eliminação na segunda fase da Liga Futsal e o São Paulo só depende dele pra ganhar a vaga, é ele e a ALAF brigando pela última vaga.
E quem disse que não existe Assessoria que trabalha sério? Gostei do resumo de jogo feito no site do CAD Guarapuava: http://deportivofutsal.com.br/noticias/poker-oleo-leve-guarapuava-futsal-perde-para-o-sao-paulo-e-esta-eliminado-da-lnf-2015/




ALAF LAJEADO 4 X 4 SÃO JOSÉ FUTSAL
Resultado que fez a ALAF ainda ter chance de vaga, mas terá que fazer a sua parte e secar o São Paulo na última rodada. Mas simplesmente vacilaram...quando estiveram 2 vezes na frente do placar e em lances fortuitos tomaram o empate.
Já São José Futsal.....está fora, está eliminado sem chances de vaga. Tinha que vencer e secar o SP onde não aconteceu isso.
No complexo da UNIVATES, o jogo começou equilibrado mas depois São José abriu o 2 a 0(o 1 a 0 veio com 5 e meio pra terminar o primeiro tempo com o Felipinho após roubo de bola quando a ALAF fazia a saída de bola, 2 a 0 veio no contragolpe com Felipinho) com 2 gols em seguida.
Na segunda etapa a ALAF insistiu demais no jogo, até faltar 7 minutos e pouco para o fim de jogo e o desconto vir num chute de fora do Thiago Selbach. Empate e a virada viriam num instante, esse gol de desconto botou a ALAF no jogo e o empate surgiu onde teve toque de mão e o Thiago Selbach empatou o jogo. A virada veio quando Giba tocou pra rede e era o resultado que a ALAF queria para ter uma situação melhor e tudo isso em 6 minutos de jogo a virada de 2 a 0 pra 3 a 2, mas aí que em seguida quase a equipe joseense apelou para o goleirolinha e deu certo quando Felipinho em seguida empatou em 3 a 3 o jogo.
Jogo ficou eletrizante e maluco lá no complexo da Univates. As duas equipes indo atrás de gol e a virada veio na perna direita do Edson para a ALAF. 4 a 3.
Mas aí que veio o empate, faltando 1 e 30 para o fim quando a equipe joseense trocava a bola e no chute do Vandinho onde houve falha do goleiro da ALAF....4 a 4 e final de jogo onde se tentou principalmente a ALAF o 5 a 4 final, mas nada feito. ALAF de Lajeado terá que ganhar e depender de resultado enquanto a equipe joseense tá fora e só cumprirá tabela.

No segundo amistoso entre as equipes, Uniceub Brasília perde pra Flamengo

Foto: Mundo Rubro Negro(@MRN_CRF no twitter)



Depois do primeiro amistoso entre as equipes onde originou um 73 a 71 no final de jogo a favor do Uniceub Brasília e em jogo quente como sempre existe entre as duas equipes, o Uniceub Brasília perdeu seu segundo jogo na temporada somado os amistosos na Argentina. É do 93 a 88 que falo, deu Flamengo nesse amistoso que estava sem Rafael Luz e sem Olivinha lesionados.
E vou fazer um desabafo: É fácil a gente fazer postagem quando se existe imagem ou o rádio pra ajudar no relato. Agora quero ver catar na base dos tweets, porque esperar que se venha algum resumo bom do amistoso na Gávea....fica complicado. O Periscope de um não funcionou(quero crer que a internet lá na Gávea seja péssima), e os tweets que tinham pra se informar só narravam os nomes dos jogadores do Flamengo e até pra puxar para o lado aqui do Uniceub Brasília fazendo alguma análise dos dois lados, não é fácil. É assim que preencho pra vocês as informações dos amistosos que terão os resumos de outros lugares e de quem esteve ao vivo da Gávea relatando tudo.
Até quero agradecer a quem proporcionou informações durante o jogo e ainda prefiro isso do que postagem que vi por exemplo da assessoria do clube em sites de Brasília onde o soneto ficou pior do que tudo.
É NESSAS QUE AHHHHH SE ESTOU EM TEMPO REAL DO LUGAR......ERA COBERTURA do jeito que você tá acostumado a ver, mas quem sabe um dia.
Terminada a sessão desabafo longe de me achar melhor do que os outros e apenas cobrando seriedade, o amistoso teve no primeiro quarto além do Uniceub Brasília jogando de azul e o Flamengo de branco o Gegê, Marquinhos e até bola de 3 do Mingau para que os comandados do José Neto levassem vantagem no quarto inteiro sobre o Uniceub Brasília que esteve mal até o final do quarto onde encostou na vantagem, 22 a 19 no fim do quarto em favor do Flamengo.
No segundo quarto, até o José Neto foi testar Meyinsse e JP Batista juntos e parece que deu certo segundo os relatos. O Flamengo abriu 10 de frente até com cesta e falta e anti desportiva do André Luiz Coimbra para a vantagem ser ampliada. Mas no final do quarto....essa vantagem foi embora quando surge Arthur para estar inspirado junto a Cipolini e na última bola do quarto a equipe de José Carlos Vidal melhora no jogo e consegue ainda ir na frente no intervalo de jogo, 45 a 43 para o Uniceub Brasília.
Na volta do intervalo é que o jogo acaba sendo pegado e a arbitragem deixando acontecer de tudo e perdendo o pulso da partida. Placar começou igual, técnica para um lado e técnica para o outro e o Uniceub Brasília deixou o Flamengo abrir vantagem muito por Marquinhos e a bola de 3, sem contar em 3 técnicas consecutivas que o Uniceub Brasília tomou(ai me pergunto, porque fazer tudo isso em plano amistoso?), assim que se ampliou o placar e a diferença ficou em 13 pontos antes do último quarto de jogo, 75 a 62 para o Flamengo.
No último quarto, o Uniceub Brasília teve que se virar com Ronald de fora, André Luiz Coimbra que atingiria sua quinta falta e o Guilherme Giovannoni excluído do jogo pelas faltas técnicas tomadas e não é que a equipe teve poder de reação? Isso foi o que me surpreendeu além de algumas coisas que vem surpreendendo demais. E mesmo sem os 3 e com a rotação ficando SEM BANCO na reta final de jogo(Aliás, algo que queria questionar aqui ao Uniceub Brasília: E os garotos que subiram? Não era jogo pra eles começarem a se ambientar? Essa falta de banco me estranha demais, tendo garotos a serem relacionados no elenco da equipe e eles nem aparecerem no Rio, até estranhei que eles nem em jogo na Argentina estavam). E uma sequência de 13 a 1 e com direito a bola de 3 do Fúlvio para encostar, não só encostou como empatou e passou a frente(17 a 2 no quarto para a equipe do Vidal) até que surge Marcelinho, surge JP Batista no garrafão para voltar ao placar em favor do Flamengo e o Uniceub Brasília até lance livre na hora errada perdeu com o Fúlvio. A Bandeja do Marcelinho faltando 31 segundos matou o jogo. Deu Flamengo no segundo amistoso....jogará contra o Macaé domingo 11 da manhã antes do confronto contra o Orlando Magic no NBA Global Games lá da Arena HSBC. E o Uniceub Brasília? Voltará pra Brasília e só dia 11 é que irá pra Santiago disputar a Sul-Americana na fase que tem Colo Colo do Chile, Quilmes de Mar Del Plata(ARG) e Atenas do Uruguai.
Cestinha de cada lado? Flamengo teve Marquinhos com 19 pontos e do lado do Uniceub Brasília tivemos Cipolini com 23 pontos(não sendo só o pontuador máximo do time do Vidal mas também do jogo).
E se você quiser complementar com algum comentário, algum relato.....é pra isso que serve os comentários debaixo, aliás comentários que servem para todos os posts do Blog claro.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Vamos aos detalhes, opiniões e por aí vai!!






-Começo com mais Chapecoense 5 x 1 Palmeiras: A da vez? Na súmula não estar escrito a confusão que fez o Egídio ser expulso e segundos depois voltar. Até onde sei e até onde a minha inteligência sabe....a seriedade de uma súmula é igual uma Petição no Direito pois trata-se de um documento sério onde qualquer violação ou qualquer fato que não aconteceu pode beirar a punição sem contar que até onde também sei árbitro que omite relato ou conta algo que não foi verdadeiro na súmula acaba sendo punido. Eita gente que gosta de pisar em cima das leis hein!!! Omitir o que todo mundo viu, é a pior coisa que tem e súmula é coisa séria, não é guardanapo para escrever e mandar lá na mesa seguinte para uma mulher bonita pedindo ao garçom.
-E o Limpa do Criciúma? Petkovic, Marcos Moura Teixeira, Felipe Ximenes, Cláudio Gomes e Lédio Daltoé saíram do Criciúma. É o tal limpa que o novo presidente que vai assumir no lugar do Angeloni já pensou em fazer conforme até ele comunicou na Rádio Eldorado no jogo de sexta contra o Paraná até pensando em fazer futebol com gente de Criciúma e não gente de fora que não conhece e que está nem aí pra realidade do clube. E como o Criciúma nem subirá e nem brigará por rebaixamento.....querem começar a pensar em 2016 desde já, por isso esse limpa todo em que algumas equipes já fizeram.
-Cristóvão Borges é o novo treinador do Atlético Paranaense. Se ele fizer o que andou fazendo nos últimos trabalhos.....nada muda. Aliás a incoerência atleticana acaba pedindo passagem para isso, embora ainda tem Sul-Americana pra disputar e tentar salvar algo.
-Se o Jara naquele dedo famoso da Copa América naquele lance não aconteceu nada e teve chileno pagando de absurdo ao lance......teve um jogador da Tanzânia que foi querer enfiar o dedo em um certo lugar do adversário, se deu mal e vai ser punido, bem feito: http://www.adnradio.cl/noticias/deportes/jugador-de-tanzania-recibe-dura-sancion-por-imitar-el-dedo-de-jara/20151005/nota/2957749.aspx
-Atenção para a Segunda Divisão do Futebol de Brasília rolando, após 3 rodadas veja a classificação onde tá muito cedo pra falar algo mas Planaltina-GO e Bolamense estão nas duas vagas pra subir e as 3 rodadas simplesmente de portões vazios porque não se caçou autorizações para liberarem o público....uma vergonha que o futebol de Brasília segue na UTI igual a saúde e demais locais por lá: https://twitter.com/futebolcandango/status/651031874240954369
-Série D com o mata-mata que leva a classificação e subida para a série C, esse Mata-Mata que se resolverá tudo. Dias 11 e 18 as partidas de ida e volta após essa pausa para as eliminatórias da Copa do Mundo que vai parar todas as séries(menos Vila Nova x Portuguesa que fizeram a pachorra de botar no mesmo dia que a seleção vai jogar, é a CBF só atrapalhando ao invés de ajudar, e os escândalos não param). E os confrontos? Além de Operário-PR x Remo(Fantasma numa parada mais dura de todas embora dá pra subir) teremos São Caetano x Botafogo-SP(e pensar que era pra ser o Gama na vaga hein....eita!), Lajeadense-RS x River-PI(jogo bom para a Lajeadense hein) e Ypiranga de Erechim x Caldense-MG.
-E então tem reportagem que vai culpando clube por algo que é papel de governo e de prefeitura para solucionar algo que a MUITO TEMPO que se fala sobre isso? Que absurdo. A reportagem foi no Jornal do Almoço lá da RBS em Santa Catarina(afiliada da Globo em Floripa) e meio que culpava o Avaí pela a duplicação da pista que leva a região do estádio da Ressacada....algo que é falado a MUITO TEMPO, prefeituras e governos passam e nada é feito por ali assim como várias vias de Florianópolis que merecem duplicações para desafogar o trânsito. Nada é feito e ainda o clube leva a culpa do que não se tem culpa.
-Vocês sabem que as vezes nas postagens aqui ou em demais.....acabo dando uma falada em postagens que vejo por aí e que acho boas. Temos 3 aqui de blogs/sites que acompanho e não é de hoje. Uma fala da Chapecoense(juntou a histórica classificação de quinta com o 5 a 1 de ontem) no Blog do ESPN FC com a Letícia Sechini, a outra é da Jéssica Cescon no Blog dela do Globoesporte.com falando de Grêmio e a outra postagem é das meninas do Elas No Campo(postagem que foi feita pela Mirieli Cardoso, só lá o site é bom, as postagens são boas) sobre a heróica partida de ontem no Serra Dourada: http://espnfc.espn.uol.com.br/chapecoense/vamo-verdao/6331-foi-bonito-foi-foi-intenso-foi
http://globoesporte.globo.com/rs/blogs/especial-blog/torcedor-do-gremio/post/sem-energia.html e http://elasnocampo.com/2015/10/04/vitoria-da-raca-e-da-superacao-o-figueira-esta-vivo-no-brasileiro/
-E tome mais gente demitida devido aos cortes e a crise no mercado hein!!! A da vez é da Rádio Estadão onde se acabou com muita coisa e não sobrou mais nada por ali....é mais gente no mercado e assim vai caminhando tudo.
-Alô Vôlei.....o Brasil ganhou nos dois Sul-Americanos(Masculino e Feminino) neste final de semana. Até no Masculino jogou-se que força total na final batendo a Argentina por 3 sets a 0, sem surpresas porque esse tipo de competição sempre se nota a diferença técnica das equipes.
-Olha como ficou o playoffs da MLB(Major League Baseball) hein: https://twitter.com/EsportesUSA_/status/650801039302639616
-E tem torneio rolando essa semana na ATP e na WTA. No que ficou do final de semana, o Berdych ganhou seu primeiro título na temporada, o Pella ganhou o Challenger em Porto Alegre. Olha os resultados de hoje até o momento: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1902/segunda-feira/
-Vocês também sabem que tá rolando pra caramba o Brasileirão Feminino Caixa né? Um dos destaques dos jogos deste final de semana foi a vitória do Santos por 8 a 0 sobre o Botafogo-PB: http://santaportal.com.br/11996-ketlen-e-gabi-zanotti-marcam-3-vezes-cada-na-goleada-das-sereias-sobre-botafogo-pb
-Na NFL, ontem rolou rodada sem parar até com uma das vitórias do Denver Broncos 23 a 20 sobre o Minnesota Vikings. E no Rugby claro a eliminação da Inglaterra onde perdeu verdadeiramente no jogo contra País de Gales e contra a Austrália o que complicou a reação da equipe no jogo foi aquele 1 a menos pelo o restante de jogo, perdeu e saiu mais cedo. Até também tivemos a Argentina ganhando de Tonga e com Maradona assistindo e tendo acesso aos vestiários dos jogadores do "Los Pumas". Hoje tem mais NFL, e Rugby só amanhã continua a Copa do Mundo de Rugby.
-Vamos ao basquete? Quero começar com algo onde hoje tem o segundo amistoso entre Uniceub Brasília x Flamengo lá na Gávea. Ontem a vitória por 73 a 71 foi em favor do Uniceub Brasília, estava eu pegando todos os resumos disponíveis(a maioria toda do Flamengo) e tweets sobre a partida. Fui saber que o Robinson estreou bem, que Rafa Luz e Olivinha desfalcaram o Flamengo, que o Uniceub Brasília teve postura boa com direito a Pilar caindo como uma luva, que a arbitragem pareceu ser ruim, e os resumos não contando direito o final de jogo ou o ponto que deu a vantagem em favor do Uniceub Brasília. Os relatos ao vivo sempre priorizo, e tivemos gente dando os relatos ao vivo do lugar, sem periscope conforme o que se prometeu e sem nada. E hoje tem mais as 7 da noite, queria que a Bradesco Esportes do Rio fosse comparecer lá pra transmitir mas acho difícil, não sei se o periscope do André Guimarães vai ter e sei que ao menos 3 perfis que cobrem o Flamengo deverão informar algo do jogo: Garrafão Rubro Negro, Flamengo News e Mundo Rubro Negro....quem segue os 3 espaços verão alguma informação da partida. E se tiver algo para postar....farei igual ao que fiz em jogos na Argentina e terá post aqui. E quem estiver no Rio e quiser ir até ao ginásio Hélio Maurício lá na Gávea, 1 kg de alimento é o ingresso do jogo...chegou com o 1 kg de alimento, entrou.
-Ainda no Flamengo....enquanto o Paschoalotto andou falando asneira e jogando culpa no Paco García, o Paschoalotto Bauru perdeu o Rafael Mineiro para o Flamengo. O Mengão agradece a incompetência alheia de deixar escapar um jogador que serviria para eles perfeitamente.
-E enquanto São José tá a um passo da final do Paulista de Basquete, a outra semifinal terá os 2 primeiros jogos em Mogi, é do jogo entre Mogi x Paulistano(terça e quinta em Mogi e jogo 3 sábado) e até propago reportagem da TV Diário(afiliada da Globo em Mogi das Cruzes) falando do jogo e tome de pelo em ovo na situação Paulão Prestes-Paco García que já cansou: http://globotv.globo.com/tv-diario/esporte-d/v/mogi-basquete-se-prepara-para-a-decisao-das-semifinais-contra-o-paulistano/4515852/
-Já na Argentina, só 1 jogo onde vai se estrear os famosos jogos "pelo o site da Liga" no quase mesmo esquema daqui(Carlos Altamirano vai até narrar o jogo). O Jogo que eles falam que é 1 por semana as segundas-feiras no Streaming próprio do site e sem ser aquela de transmissão por alguma TV local ou algo do tipo. E o jogo será entre Ferro x Lanús no Héctor Etchart, resumo do jogo está aqui via Basquet Plus: http://basquetplus.com/articulo/ferro-y-lan%C3%BAs-van-por-su-primera-conquista-en-la-liga
-E tome estrangeiro cortado, contratações de um lado e de outro...esse começo de LNB Argentina anda mais mexido do que ovo. O Sampson foi cortado no Atenas e se busca um novo estrangeiro pra equipe de Córdoba comandada por Gustavo "Zurdo" Miravet: http://deportescordoba.com/nota.aspx?tipo=sec&sec=14&id=3791
-Hoje é dia também de Liga Futsal, de partidas decisivas e penúltima rodada da segunda fase onde 4 de cada lado passam. Jogos importantes valendo vaga como Brasil Kirin x Floripa Futsal, CAD Guarapuava x São Paulo/São Bernardo, ALAF Lajeado x São José Futsal estarão nesse meio. O jogo da TV será Jaraguá x Krona Joinville, e sem contar nos jogos que nada mais valem como Umuarama x Concórdia por exemplo. E quando se fala em LNF, se fala em Relação de Rádios do Blog do Igor na competição....olha ela aqui: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/04/relacao-de-radios-da-lnf-2015.html
-E pra finalizar o post....essa saiu fresquinha. Jogos de ida e volta sorteados nas semifinais:
Fluminense x Palmeiras( Dia 21/10 a ida no Maracanã e a volta dia 28/10 na Allianz Parque)
Santos x SP(Dia 21/10 SP jogando em casa e a volta dia 28/10, aí podemos ter 2 jogos no Morumbi, 1 jogo no Morumbi e outro na Vila ou 1 jogo no Morumbi e outro num Pacaembu).




É isso e hoje tem mais!

No primeiro clássico de Santiago Del Estero na temporada, Olímpico supera Quimsa

Foto: LNB.com.ar



E somado a vitória do Olímpico sobre o Quimsa no primeiro clássico local na temporada....os problemas de sempre. Muitos se preguntando sobre o "o que se passa que o jogo não tá passando via LNB Contenidos" e aí aparece algo que sempre acontece em toda a temporada sobre os jogos em Santiago Del Estero e o televisionamento local(assim como acontece em Córdoba com a Showsport, Comodoro Rivadavia e o Canal 9 de Comodoro e por aí vai) que é a TIC(que aliás das vezes que vi, uma ótima transmissão). A TIC teve uma época dela que no site do Diário Panorama se exibia a programação dela ao vivo na base do Ustream, na temporada passada altos jogos se viam da TIC naquela da LNB Contenidos e aí se volta a estaca zero do jogo passar só pra eles lá e o resto....fica a ver navios. Até já me atirei a sugerir que a TIC On Line voltasse a ter pela internet a retransmissão da sua programação ainda mais nos jogos para que todos pudessem ver as partidas, só que essa novela ainda tá rolando. A TIC não sabe do alcance que ela percebe em ver até que um brasileiro chato e feio aqui como eu se mete em ver as partidas. Essa situação ainda insiste e aí eu pergunto: ATÉ QUANDO TUDO ISSO? Até a Deportv tem programação pela internet, pensem nisso galerinha de Santiago Del Estero.
Aí vou igual as antigas, apelando para o Rádio onde o Rádio só começou a passar o jogo depois que o jogo do futebol lá acabou(fico devendo os times que estavam jogando) e lá se via eu indo de Rádio Panorama para o jogo no ginásio do Quimsa que é o clássico entre os dois.
Sobre o jogo, tivemos a equipe do Olímpico abrindo desde já vantagem no marcador, 9 a 2 pra depois 15 a 9 e 21 a 14 sempre com liderança no placar(e isso em grande parte do jogo aliás os comandados do Fernando Duró fizeram isso) para terminar o quarto na frente por 25 a 19.
No segundo quarto, essa vantagem se manteve o tempo todo, até subiu pra 9 pontos. A vantagem abaixou com bola de 3 do Diego García e o trabalho do Tintorelli no garrafão, e na reta final do quarto no comando do Williams para uma sequência de 7 a 0 para "La Fusión" e o Quimsa empatar na reta do quarto, 40 a 40.
No Intervalo, teve até homenagem do Olímpico ao Quimsa pelo o título de "La Fusión" na temporada passada de maneira inédita, entrega de placas e muito mais aproveitando a caminhada do primeiro clássico da temporada. Na volta do intervalo, o Quimsa largou muito bem na frente embora o quarto esteve equilibrado em grande parte dele e ouvia o Maxi Stanic ser destaque nas armações de jogadas da equipe do Olímpico. E no final do quarto, a bola de 3 do Mauro Cosolito fez com que o Olímpico ficasse na frente, 63 a 60 antes do último quarto.
E no último quarto, surge Mc Cullough(ex Lanús) para começar chutar bolas, pegar a bola debaixo do braço e resolver o jogo. Apesar do Quimsa chegar a encostar....os lances finais de jogo que estão aqui para consolidar(até ponte aérea do Stanic dando passe pra Mc Cullough) a vitória em favor do Olímpico no primeiro clássico do ano: https://www.youtube.com/watch?t=228&v=pUUzyXkY13Y
Cestinhas/Maximos Puntuadores? Olímpico teve 21 do Mc Cullough, 18 do Darren Philip e 16 do Van Lacke(Stanic com apenas 8 pontos e até o comentarista Belissario Mocchi lá da TIC soltou no vídeo um "me gustó el cierre de Stanic" ou seja ele gostou da reta final do Stanic no jogo).
Já o Quimsa que não me lembrava de um começo tão ruim da equipe, teve 19 pontos do Nicolás Romano, 14 para Vega, 12 para Battle e 10 para Lucas Pérez.

Na LNB Argentina, La Unión perde em casa para Sionista

Foto: LNB Contenidos(lnb.com.ar)



É do 75 a 68 em favor do Sionista que vira destaque do Blog nesta postagem e justamente quando dizia que até o presente momento me agradava em ver a La Unión de Formosa no quesito basquete, parece que fui pé frio e aí fui parar com uma equipe que não foi bem e na reta final do jogo viu o Sionista jogar e vencer.
Uma coisa que andei vendo demais durante o jogo, aproveitamento das equipes nas bolas de fora....simplesmente algumas horas de amasso de aro e o jogo caia o nível.
Sobre o jogo, primeiro quarto em Formosa onde teve muito equilíbrio e tudo restou para a reta final do quarto onde o pivô Bambale Osby fez cesta e falta num lance e numa outra jogada do Alexis Elsener para abrir 8 de frente a equipe do Sionista, 22 a 14 para os comandados de Guillermo Navarte(só lembrando que um dos amistosos que o Uniceub Brasília venceu quando esteve na Argentina foi contra a La Unión de Formosa).
No segundo quarto, a vantagem chegou a ficar em 16 pontos....mas na base da rotação, parece que tudo deu certo para os comandados do Sionista de Sebastián Svetliza. Hure(ex Olímpico de La Banda) e Agostino ajudaram demais nisso para não só encostar como virar no 26 a 25(La Unión estacionou aí) e essa reação do Sionista fez até o jogo mudar de figura. Sabe aquela das duas equipes amassando o aro e se afobando nos ataques? Nessa hora que surgiu bem isso. E aí aparece Facundo Giorgi(ex Lanús) para manter a vantagem para a equipe de Paraná(na Argentina também existe Paraná pra quem não sabe, região lá de Entre Ríos) sem falar nos problemas que a equipe de Formosa teve durante o jogo e ainda viu o ex Estudiantes de Concórdia Reynaldo García acabar brilhando e ampliando a vantagem. Placar do Intervalo? 39 a 32 para o Sionista.
Na volta do intervalo, a La Unión de Formosa, equipe "formoseña" que voltou bem do intervalo e com Frazier e Eduardo Gamboa tomou a frente o placar. Mas foi a única vez, porque depois o Sionista tomou a frente e a vantagem foi lá pra 9 pontos. Vantagem que foi bem administrada por muitos momentos após o intervalo e embora faltando 2 minutos e 40 para o final do último quarto a vantagem encostar apenas a 4 de diferença, a equipe "Formoseña" não conseguiu chegar e na base dos lances livres e bolas de segurança.....vitória para Sionista sobre La Unión de Formosa.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Sionista teve Reynaldo García com 17 pontos, Dwyane Jones com 13 pontos, 11 do Ariel Pau(Ariel Pau só me faz lembrar o Nezinho tomando calor dele quando o próprio Pau já foi da La Unión de Formosa na época dirigido por Gabriel Piccato) e 10 do Agostino. Já La Unión de Formosa teve Frazier com 21 pontos e Alexis Elsener com 16 pontos.