quarta-feira, 6 de julho de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

Pra começar o dia no brilho total, como diria Renato Lavigne, repórter da Rádio Metrópole de Salvador, vamos aos destaques das últimas horas e hoje tem mais Blog do Igor sim senhor, viu.






-Futebol, série B com 2 jogos ontem. O Renan(ex Botafogo) continua a saga de salvar jogos(e por mais que o ache um goleiro fraco, isso tem sido evidência no Avaí) e o Avaí segurou um 0 a 0 na Vila Capanema ontem em jogo de poucas chances, de muita bola na área sem sucesso e de um Paraná que achei que foi mal escalado ontem....Henrique e Nádson não eram pra ser banco e isso foi notado quando eles entraram em campo na segunda etapa. Se não é o show das rádios....já teria dormido.
-Já na Arena Fonte Nova, tome de vaias ao Bahia que voltou a perder na série B do Brasileiro...já é a sexta derrota e pra quem está achando que Guto Ferreira iria levantar o Bahia e seu elenco, se enganou. Hernane criticado pela a torcida, o Bahia na sua zaga fazendo um montão de trapalhadas e o Vila Nova conseguindo uma grande vitória com gol na segunda etapa. Espaço para as vaias e mais uma derrota do tricolor baiano.
-Já na LNF ontem, tivemos um jogo que a ÚNICA rádio a transmitir que era a Rádio Guarujá não fez o duplex direito ao contrário de outro dia que teve jogo do Avaí e o Sérgio Murilo deu condições ao Clodoaldo "Caixa" Pereira narrar pedaços do jogo do Floripa Futsal jogando contra o Corinthians fora de casa.....Floripa Futsal chegou a estar com 3 a 1 no marcador, viu o Magnus reagir com direito ao goleiro Tiago marcando e quando Floripa teve jogador expulso, o Magnus virou. Mas no final, o Floripa Futsal se salvou e na adiantada partida da décima quinta rodada....o empate em 4 a 4 no Rozendo Lima: http://www.futsalonline.com.br/#!Magnus-Futsal-empata-com-o-Floripa-com-direito-a-dois-gols-do-goleiro-Tiago/c137b/577c5f680cf21e6e1ebaf687 Hoje tem jogo pela a Liga Futsal sim, tem ACBF x Cascavel com direito a ingresso a 10 reais, sócios e crianças não pagam lá na Serra Gaúcha.
-O que jogador tem na cabeça quando é entrevistado falando que o jogo foi bom sendo que todos viram o jogo foi ruim? Depois ninguém entende porque não dou mais trela para entrevistas de jogador e de treinador salvo raras exceções.....POUCO ACRESCENTAM e sem contar naquela fala política que é irritante. E quando surge alguém diferente, querem polemizar ou achar pelo em ovo.
-E o páreo segue duro sobre quem é pior....ou se é a CBF ou se é a AFA. O Tata Martino renunciou ao cargo da seleção argentina e enquanto isso o Julio "Vasco" Olarticoechea vai treinar a seleção Olímpica que ao que consta está na berlinda no quesito preparação e se não conseguir o tal número de jogadores além das faltas de condições ainda podem dar espaço ao Uruguai nas Olimpíadas do Rio. Olha o que o senhor Júlio Grondona deixou.....desde a história da confusão entre Luís Segura, Tinelli e outros por uma possível criação de uma Superliga lá no futebol Argentino.....é a confusão que não para, até o Maurício Macri presidente da Argentina entrou no meio para ver se chegam a alguma solução. A Várzea está imensa, ninguém se entende e são nessas que ocorre Tata Martino renunciando ao cargo, Messi querendo abandonar a seleção e por ai vai nesse turbilhão que vem acontecendo e a sorte é que existe jornalistas contestadores até mais do que aqui sobre os rumos e a roubalheira que se acerca a "Asociación Argentina de Fútbol".
-Em Wimbledon(tênis é o papo) as semifinais no feminino estão a tona, podendo haver final entre as irmãs Williams. Isso porque Serena e Venus Williams fizeram a sua parte em cada um dos jogos, também teve a Kerber que superou a Simona Halep em jogo de 3 sets e está também nas semifinais.
Hoje ou no momento que você esteja lendo a postagem, as quartas de final do masculino já estão rolando(O Berdych ontem finalizou seu jogo)
-No Vôlei, chamo a atenção pra ótima entrevista com Valquíria e a Juma, jogadoras agora do Concilig Vôlei Bauru ontem a turma do Jornada Sportiva na Rádio Auri-Verde de Bauru, até opinaram sobre os rumos das Olimpíadas algo que as jogadoras e os jogadores costumam sair pela tangente ou tergiversar como diria uma futura ex presidente. Gostei do que vi e ouvi(vi porque claro, a rádio dá pra ver a câmera) no programa que tem o melhor off do rádio esportivo brasileiro.
-Eis que saiu também a convocação da "Las Leonas" ao Hockey sobre Grama para as Olimpíadas do Rio, aqui está a lista: https://twitter.com/PrensaCOA/status/750417852671426564
-No Basquete, a Argentina(lá dirigida por Sílvio Santander) com seu outro elenco vai jogando a Copa Stankovic e com horários como 4 e 20 da manhã e 8 e pouco da manhã. Depois de ontem ter perdido para a França, se reabilitou e venceu a Nigéria por 71 a 49 e vai jogar as 9 da manhã de amanhã contra a China: http://www.cabb.com.ar/web/gran-victoria-de-argentina-ante-nigeria-en-la-copa-stankovic/ O Elenco Argentino que pra mim é bem mais inferior ao que teve Nicolás Casalánguida no Sul-Americano, elenco que tem Gallizzi, Lucio Redivo, José Vildoza, Juan Brussino, Mauro Cosolito, Matías Bortolín e outros. Até o pessoal tem se superado a achar links, já que não há NENHUMA TV Argentina a transmitir os jogos(algo que em outro ano a Tyc Sports passou).
-Pré-Olímpico pra decidir as últimas vagas aos jogos, o campeão de cada etapa vai chegar as Olimpíadas. E até um certo momento, um show de vitórias lógicas que tem Grécia, Croácia, Sérvia, Itália vencendo seus jogos, até México e Porto Rico estão lá nas semifinais. A única surpresa até o momento foi o Canadá ontem superar a Turquia e botar os turcos em situação complicada no quesito classificação para a semifinal de sua chave.
Hoje o show continua e o basquete está tão crescendo que não tem nem TV passando um torneio desses, igual ao ocorrido no feminino.
-No nosso basquete, enquanto as indefinições no solo bauruense continuam na mesma......o Basquete Cearense reforçou com Gustavinho Lima(armador ex Mogi e Caxias), algo que pra rotação que já tem Davi Rossetto como titular é bem importante um reforço assim. Já o Flamengo confirmou a renovação do pivô JP Batista(aquele pivô que pra muitos é um baita jogador e super valorizado.....pelo o nosso querido nível, e não o acho tudo isso que falo, acho fraco jogador, e só lembrando que quando digo que jogador é ruim ou bom.....avalio o jogador e o seu dentro de quadra, fui claro?).
-Não sei o que dizer sobre Henrique Dourado no Fluminense, serei sincero.
-Ontem completou-se 34 anos do Brasil sendo eliminado pela a Itália na Copa do Mundo de 1982, o jogo divisor de águas daquela Copa e acreditem para os dois lados. O Brasil era o que melhor jogava, era o futebol de encher os olhos mas sucumbiu pra forte marcação italiana, a Itália começava a arrancada para o título após a primeira fase de 3 empates e de futebol questionado ao comando de Enzo Bearzot.
-E eis que o Berlusconi vendeu o Milan para um grupo chinês que vai gastar 400 mil euros em reforços nos próximos 2 anos.....é o mercado se movimentando e o Milan tentando se reerguer.
-E o Álvaro Pereira(que já jogou no SP)? Vai reforçar o Cerro Porteño, foi apresentado ontem conforme vi no twitter oficial do clube.
-E tem golaço do futebol feminino aí......Marta no seu clube na Suécia, marcando um golaço e ela que virá para as Olimpíadas. Aliás, o futebol feminino e a seleção do Micale....tem merecido lotação de estádio, embora acho difícil acontecer: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/750494754287325184 seria um dinheiro bem gasto, pra quem tiver e pra quem não tiver e quiser doar para este que vos fala, é bem vindo.
-E pra terminar, agora a pouco a seleção Brasileira feminina de Vôlei bateu 3 sets a 0 a Tailândia na fase final do Grand Prix de vôlei. Facilidade durante grande parte do jogo, tirando aquele apagão que fez a Tailândia reagir e empatar o primeiro set, mas nada além disso.