quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Na Superliga Feminina, Brasília Vôlei vence São Caetano de virada

Foto: Felipe Costa/Ponto MKT Esportivo




Precisava de sofrimento desnecessário? Precisava de tudo isso? Esse set perdido fará falta, ainda mais o segundo set, hein Brasília Vôlei.
Nem falo em questão de ficar entre as quatro primeiras agora, e sim lá na frente principalmente......a partida de hoje era para no máximo 3 sets a 1, para manter a superioridade e usar a superioridade dentro de quadra, só que não foi nada assim.
O primeiro set teve equilíbrio praticamente o tempo todo, o Brasília Vôlei em inúmeras vezes abriu 2 pontos de frente, mas era levado o empate a uma resistente equipe de São Caetano comandada por Haírton Cabral que levou o set até o final e em bola virada para um 27 a 25 de um set equilibrado.
Agora o que foi o segundo set que esse sim, fará falta lá na frente no quesito set average se for brigar vaga com o Praia Clube e com Genter Vôlei Bauru. Um segundo set em todo fiasco, em uma atuação que realmente se notou que o Brasília Vôlei sumiu do jogo e um 2 sets a 0 a turma de São Caetano na facilidade do 25 a 14 3 com show de bloqueio.
Eis que......apesar dela estar presente e atuante desde o primeiro set, a bola na Vivian foi a famosa surgida para a reação do Brasília Vôlei no jogo. Macrís pra Vivian e Vivian para a bola no chão....a 7 do Brasília Vôlei estava on fire. 25 a 19, com direito a saques entrando e muito mais acontecendo para um tranquilo set que se entra assim no começo, era impossível de vencer jogo dessa forma e venceria mais tranquilo.
No quarto set, se achavam que o Brasília Vôlei era só Vivian, aí é que se enganava. O Anderson Rodrigues foi usar o banco, e banco que ajudou até a Roberta a bloquear mais bolas, a cravar mais bolas no chão adversário e o Brasília Vôlei mandou no quarto set, até me arriscando a falar que tinha tie break em Taguatinga e foi o que aconteceu com o 25 a 16.
No tie break, quinto set.....começo equilibrado, ataques aparecendo e um 6 a 6 de começo. Até que o Brasília Vôlei voltou a ligar nos 220 e com direito a Vivian sacando muito e sendo importante, no saque dela(conforme a imagem aqui da turma da Esportes Brasília: https://www.instagram.com/p/BOTH32VglSx/) o 15 a 10 e 3 sets a 2, onde não precisava de tudo isso, mas foi o que aconteceu.
E o Viva Vôlei foi para a Vivian, nítido e notado desde grande parte do jogo......justíssimo.
Brasília Vôlei enfrenta o Pinheiros dia 7 de Janeiro em Taguatinga, é a estreia do returno da Superliga de Vôlei.



OUTROS RESULTADOS DA SUPERLIGA FEMININA
Praia Clube 0 x 3 Rexona Rio de Janeiro
Sesi-SP 0 x 3 Fluminense
Rio do Sul 1 x 3 Pinheiros
Minas 3 x 0 Renata Valinhos
Amanhã o jogo que fecha a rodada, falo de Nestlé Osasco e Genter Vôlei Bauru.

Cobertura in loco, Pinheiros vence Mogi, é o NBB no blog

Cobertura In loco do Blog...tinha que ter jogo, tinha que ter os famosos milagres logísticos que rolam as vezes. Hoje acabou dando, e como acabou dando certo......até chegando na sua casa na famosa missão cumprida e de olho em demais postagens que ainda terá nesse meio.
Pois é, não sei ao certo quando vai durar esse perde ganha, essas rodadas malucas onde segundo alguns é pensamento no fim de ano igual aquela galera que fica pensando no que fazer quando chega no seu aniversário ou quando chega algum outro feriado ou até quando chega o poderoso carnaval(que gosto de chamar de Libertadores da Vida Real) tem acontecido e de forma bem notável.
Mogi não atuou bem, isso foi de um fato enorme e na hora que tinha que reagir....tinha alguma precipitação para deixar o jogo de bandeja para o Pinheiros vencer e despertar a alegria até do locutor que quer narrar o jogo(locutor de ginásio não está pra narrar a partida, a não ser que seja locutor de rádio tal ou de TV), e até desabafo com vocês: As últimas pessoas que trabalharam no Pinheiros como locutores de ginásio nas partidas de basquete são a famosa negação. Alias, me irrita demais quando querem imitar NBA ou quando querem maquiar algo ainda mais numa realidade paulistana que sabemos que não é o forte, no Pinheiros e no Paulistano além dos horários que mostram o quanto são coniventes e gostam de palcos vazios, ainda se tem situações desse tipo oriundas em locutores assim(até o Japão que já foi de Rio Claro e de Limeira que faz muito bem o seu trabalho, as vezes acha que ali é como se fosse o Felipe Karan ou o Vô Lucato, mas não é assim lá na Colômbia....não adianta forçar). É de enlouquecer a não naturalidade que surge em jogos seja no Pinheiros ou no Paulistano e com equipes que não tem torcida de fato, alguns talvez nem sabem quando o time joga fora ou algo do tipo. E isso é uma constatação, que tá longe de piadinhas, de sacanagens ou algo do tipo......se realmente preocupam em angariar alguma coisa parecida com torcida de verdade(algo que não acredito a muito tempo), há que mudar algo e não agir como se fosse lei do Silêncio ou prefeito anterior que só estipulava um horário bem cedo para que Blocos de Rua passem por exemplo.....
Aí no final das contas, ficamos felizes quando pinta clima de verdade puxado por torcidas visitantes, na segunda foi Campo Mourão, hoje foi Mogi e outro dia será outras torcidas numa quantidade considerável, e não precisa ser guru e nem adivinho pra isso e nem timoneiro pra velejar em água barrenta.
Só um lembrete: Guerrinha não dirigiu a equipe nesta quarta, teve que dar assistência a família, a sua mãe não está bem de saúde e com isso esteve em Franca dando atenção pra ela além de assistir como assistiu ontem por exemplo Franca x Uniceub Brasília como ouvi o Júnior na Rádio Difusora informar e até entrevistá-lo no pós-jogo. Até penso que os jogadores sentiram falta do famoso Fio Terra do Guerra, que era mais pulso firme do que o Padovani e aquela sonolência tradicional que até o Alexandre Rios consegue ser mais enérgico quando o time realmente precisava daquela puxada.
E antes que achem que não esqueci disso: Como as arbitragens compostas por Cristiano Maranho são de enlouquecer um....e o duro que isso é demonstrado principalmente no NBB, porque em Olimpíadas, nem parece que é esta famosa ruindade, é de beirar nojo as atitudes, as arrogâncias como se ele tivesse que ser o centro das atenções as vezes em jogo fácil de apito. Hoje ele encheu de técnicas em momentos desnecessários e até começou o compensa falta daqui e de lá, quando começa com isso......tá longe de arbitragem boa, embora ficou longe de influenciar partida. Só que aqui somos os primeiros a falar de arbitragem ruim, algo que não melhorará ainda mais com certas pessoas que assumiram agora a LNB e até no trocar de 6 por meia-dúzia. Maranho, o senhor é uma vergonha....pra não falar outros nomes aqui. E nada de darem trela a fazedor de média que bota ele como melhor sempre....parem com isso, a nossa arbitragem sempre foi algo patético e nada mudou e nada mudará com a safra atual.
Que tal falarmos depois desse destaque, da famosa partida hein? Mogi não veio pra jogo, no primeiro quarto por exemplo viu o Pinheiros com direito a começo produzido por Renan Lenz e Ansaloni para abrir vantagem e um Holloway todo solto contra um lado onde não havia defesa nenhuma(sabe aquela marcação de olho igual na ASCEB? Pois é, como diria uma vinheta por aí: AÍ É MAL, AÍ É MAL), tranquilidade pinheirense só faltando a famosa bebida para tomar e uma rede pra deitar ou uma piscina para botar e com isso um 25 a 11 que não restou dúvidas, Pinheiros na frente no fim do primeiro quarto.
Enquanto um bagunçado Mogi não ia para jogo, sem defesa e no mais puro pragmatismo com jogada telegrafada porque Caio Torres queira ou não estava bem marcado...o Pinheiros seguia produzindo e mantendo a vantagem na Hans Nobling. Com isso, até Gemerson apareceu e o Pinheiros seguiu no 48 a 24 onde só 1 time jogava, enquanto o outro seguia bagunçado, seguia sem defesa e sem defender é difícil em demasia vencer jogo. A foto abaixo mostra o 48 a 24, naquele grande placar maior que sempre botamos em toda a cobertura:
E na volta do intervalo, a reação mogiana veio, pode não ter vindo naquela lá grande atuação e mesmo com os erros de arbitragem latentes pra tudo quanto é lado, mas a reação veio, aos trancos e barrancos ela veio. Com Caio Torres pendurando grande parte dos pivôs e Ala-Pivôs Pinheirenses, com Shamell em momento de oposto(alias, quando disse que ele as vezes é 8 ou 80, tomei o famoso pau, só que ele tem isso desde épocas de Pinheiros mesmo), Larry Taylor aparecendo e até Tyrone também.....essa vantagem só foi caindo, caiu para 12 pontos e com 23 a 8 no quarto. Pinheiros na frente no 56 a 47 e tudo se resolveria no último quarto.
No último quarto, Mogi chega a encostar a quase 1 posse de bola de vantagem, tudo indicava que haveria a reação até pela a superioridade perante o outro. Até que no meio desta reação, e o Pinheiros mantendo a vantagem, surge a situação da falta técnica no Caio Torres além da quinta falta e isso fez o Pinheiros abrir frente no placar e o Pinheiros administrou a vantagem até aproveitando um Larry Taylor que apesar do momento bom de terceiro quarto foi mal, Shamell no famoso 8 ou 80 e no geral do jogo onde o Pinheiros definiu tudo ainda mais nos lances livres.
Pinheiros agora encara Caxias do Sul na Serra Gaúcha apenas no dia 11(haja folga aliás), já Mogi antes da sequência em casa, terá dia 6 de Janeiro contra Campo Mourão que será uma parada duríssima no Paraná.
Cestinhas do jogo? Pinheiros teve 16 pontos do Bennett, 13 do Holloway, 13 do Gemerson, 11 do Renan Lenz e 10 do Ansaloni. Já Mogi teve 21 do Shamell, 10 do Jimmy, 10 do Tyrone na única partida do dia(parte de outras terão amanhã).





GALERIA DE FOTOS
Galeria com fotos próprias, do jeito que todo mundo quer e gosta, quem se liga aqui, está acostumado a isso.
Sem firulas, a Galeria de Fotos teve imagens do jogo, a chuva rolando lá fora na base da pauleira, o aquecimento de ambas as equipes, a imagem dos bancos, imagens da torcida(inclusive a turma mogiana que estava no baita público lá no Ginásio Henrique Villaboim e além do restante do público presente) e sem falar no pós-jogo também.
Fiquem com as fotos e daqui a pouco tem mais post do Blog com as outras coisas prometidas que quem segue o facebook e o twitter, sabe bem disso.














No NBB e cobertura in loco: Paulistano bate fácil Caxias

Placar ilustrado acima, e Blog na partida do Paulistano, na famosa partida comando como diria algumas rádios por aí. 82 a 49 que não deixa dúvidas do lado do Paulistano e sua vitória sobre o Caxias do Sul.
Enquanto Caxias do Sul tem ainda a Liga Sorocabana quinta-feira em Sorocaba(na transmissão do site da Liga) e o Flamengo no Tijuca em jogo pauleira dia 27 com direito a televisionado, o Paulistano só encara o Vasco em casa dia 3 de janeiro na volta do NBB(e com televisionado e talvez com rádio também).
Se você acha que é moleza falar de uma partida, onde ela meio que foi resolvida antes do intervalo me fazendo lembrar um Franca x Caxias e demais jogos que Caxias não fez nem 20 pontos na chegada ao intervalo......não é bem assim. O primeiro quarto, foi um primeiro quarto daqueles de dar sono, foi um primeiro quarto onde nada acontecia além do placar baixo, gente amassando o aro, partida até equilibrada e enquanto Jhonatan puxava a pontuação do lado dos comandados do Gustavo de Conti, do outro lado dos comandados do Rodrigo Barbosa tentava no conjunto fazer alguma coisa, até passando a frente, mas por pouco tempo. Final de um quarto horroroso na Rua Colômbia com 12 a 10 a favor do Paulistano.
Eis que no segundo quarto, o Paulistano apertou o passo, contra-ataques, jogadas onde envolvia a defesa caxiense e nem adiantava os tempos queimados do Rodrigo Barbosa dando broncas e toques adiantavam algo. Renato Carbonari, Lucas Dias vindo do banco desta vez e tendo tempo em quadra, até Daniel Hure(o ex Sionista e Olímpico e demais equipes) estava afim de jogo, estava solto(disso, turma argentina, eu tenho que relatar).....todos eles além de bola de fora do Georginho(sim, até tinha bola de 3 no ponto fraco a meu ver dele, o forte dele é o ir pra dentro, sempre disse isso, até tomei pau com essa) e ainda com o aporte do banco pra abrir uma quilométrica vantagem que simplesmente liquidou a partida de vez.
Intervalo de jogo? 43 a 18, para o Paulistano, conforme a foto abaixo
Todo mundo quase jogou e pontuou no Paulistano, faltava o 4 Léo que poderia ter tido tempo de quadra. E isso porque o Paulistano não tinha Eddy e Mogi, que eram desfalques da equipe e tinha a estreia do Yago que bem que a turma palmeirense o falava dele, talento e visão de jogo demonstrada apesar do adversário e da forma do jogo não exigir tanto, a turma palmeirense que se ligava no Yago Mateus na base palmeirense tem razão em ter falado super bem dele e lamentar a saída dele para agora aposta no Paulistano, tudo depende de Gustavo de Conti, depende rigorosamente dele pra botar o garoto em evidência sem queimar etapas ou se será o responsável por queimar talento......é esperar, fiscalizar e ficar de olho ainda mais quem se ligar em jogo dele.
Caxias tentava diminuir ao menos a diferença, mas o jogo já estava liquidado desde já e até quem estava com radinho e celular ligados, poderia se ligar até em outras partidas da rodada se quisesse......e querem que eu seja sincero como já disse por aqui? Não sei como está a situação financeira da equipe e do projeto caxiense, mas pra quem não quer cair pra segunda divisão do NBB onde tanto conseguiu e onde tanto lutou.......precisa reforçar, precisa mexer de forma geral, senão continuará levando pancada atrás de outra com poucas alegrias a serem feitas como aconteceu contra Macaé por exemplo recentemente na sexta passada, a realidade caxiense é bem essa, porque com esse elenco as chances de placares assim e com a preocupação em sobrar nas mãos erradas....é a nitidez de momento em Caxias do Sul. Já o Paulistano, fez o que tinha que fazer e sem esforço e até botando a turma pra jogar, embora era jogo que todo mundo jogaria sem pressão nenhuma pela a forma que foi.
Cestinhas da partida na Rua Colômbia e com fim de jogo com a Simone e a música "Então é Natal" que alguns curtem e outros não? Paulistano teve 15 pontos do Guilherme Hubner, 14 do Renato Carbonari, 13 do Jhonatan e 12 do Arthur Pecos. Para a turma Argentina, Daniel Hure mesmo com os relatos que publiquei durante a postagem, fez 8 pontos.
Já Caxias do Sul teve 14 pontos do Carioca e 10 do Arthur que no final não adiantaram muito, até eles apesar da pontuação alta, não foram bem e é possível você analisar esporte sem olhar exclusivamente para pontos, embora existem CASOS e casos que tiram da imprevisibilidade atual.





E A RODADA DESTA TERÇA DO NBB?
Giovannoni evita o pior, apesar da derrota em Franca em atuação que ainda chegaram a tirar 10 pontos mas no final, perderam(Teve 9 rebotes pegados por Alexey do lado francano....como explicar? A atuação foi ridícula e ainda tinha que dar de lambuja que tinha um Giovannoni a puxar o carro da equipe igual num passado não tão distante assim que deu até vitória em final de NBB no mesmo Pedrocão). Teve a equipe Bauruense tomando 21 pontos do Alexandre Pinheiro e até bandeja ao reverso do Mosso, na derrota para o Minas.
Teve Vitória vencendo, teve Basquete Cearense dando aquele teste ao Flamengo e com direito a mais confusão, só que o "basquete continua crescendo" como diria certos dirigentes que volta e meia falam e todos dizem amém. E sem contar no Vasco perdendo para a Liga Sorocabana, com Dedé saindo de onde estava sentado e passando dicas, e o gozado é que ele só estreia dia 3, se estava tão afim de estar no banco, então porque não tomou vergonha na cara e foi já assumir?
Eis os resultados do dia no NBB e NBB continua na quarta com Pinheiros-Mogi no 4 da tarde que ferra até rodízio alheio e demais outros naquela velha lógica de Paulistano e Pinheiros estarem NEM AI para torcedor como se gostassem de palco vazio. Vamos aos resultados:
Macaé 59 x 67 Vitória
Flamengo 88 x 94 Basquete Cearense
Gocil Bauru Basquete 75 x 86 Minas
Franca 77 x 70 Uniceub Brasília
Liga Sorocabana 74 x 70 Vasco





GALERIA DE FOTOS
A Galeria tradicional do Blog do Igor, aquela com fotos próprias e muito mais, até deu pra fazer aquela ao vivo que gosto de fazer quando estou em algum lugar que possui WI-FI ou 3G competente para isso.
Imagens da placa sinalizando, embora tem cara conhecida ao meu ver que migra para o lado que quiser pra ser um espectador(a) assistindo a partida(Paulistano tem isso...), imagens do jogo, hino nacional, bancos das equipes e até o posicionamento de rádio(afinal conforme informei durante a semana, em redes sociais e demais, que tinha 2 rádios a transmitirem o jogo e até em páginas do facebook tem estado incansável com isso) que era a Gol & Rock(Rodrigo Tognato e a Poliesportiva(Ramoni Ártico estava lá) e alias, as duas rádios vivem ótima fase no quesito basquete.
No mais é bem isso!! Fiquem com as fotos, o Blog no twitter é o @blogdoigor05 e no facebook é o famoso facebook.com/blogdoigor05