quinta-feira, 8 de junho de 2017

Bahia 1 x 0 Cruzeiro: Série A 2017 no blog

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia





Único jogo da noite que o Blog pode se ligar, o que foi realizado na Fonte Nova e com vitória do Bahia sobre o Cruzeiro para grande público tricolor por lá e assim foi.
E o jogo? Como foi o jogo? O Blog do Igor conta pra vocês......a primeira etapa já teve no começo a expulsão do Henrique que fez o Cruzeiro no restante do jogo ter que se virar com 1 a menos em campo e isso só fez o Bahia ter a vida facilitada de fato. Domínio amplo em favor dos comandados do Jorginho e aos 17 minutos o gol quando Edigar Junio antecipou ao Fábio e tocou de cabeça para marcar a festa tricolor na Fonte Nova.
E olha que poderia ter sido muito mais, bola na trave em falta, Zé Rafael e todo o poderio ofensivo do Bahia criando oportunidades e o Cruzeiro totalmente na roda e acoado em campo.
Já na segunda etapa, o Bahia deu uma recuada daquelas até estranha e o Cruzeiro viu que dava para fazer algo. Criou chance que a zaga do Bahia salvou com Matheus Reis, e em lance que foi uma famosa lei da vantagem em toque de mão que marcariam, mas a lei da vantagem aconteceu e na sequência da jogada o Matheus Reis salvou o Bahia na finalização com praticamente gol vazio em favor do lado cruzeirense.
O Bahia teve as chances de liquidar o jogo nos famosos contra-ataques, um deles Mendoza tentou finalizar e quase fez um golaço e no final de jogo ainda a bola parar com Fábio ao menos umas 2 vezes.....na última jogada do jogo, o Cruzeiro tentou no escanteio e na sequência o Alisson cruzou, o goleiro do Bahia salvou a pátria e o jogo acabou na vitória do Bahia sobre o Cruzeiro. A vida do Mano parece se complicar no Cruzeiro, o Bahia segue no caminho das vitórias e o jogo ficou assim.
Bahia joga fora contra o Grêmio e o Cruzeiro tem toda chance de se redimir contra o Atlético GO em casa.
Nos outros jogos do dia, tivemos: São Paulo 2 x 0 Vitória(com show do Pratto), Chapecoense 3 x 6 Grêmio(olha o Grêmio em Chapecó...) e Atlético GO 3 x 0 Ponte Preta(Olha o Dragão Goiano fazendo os seus primeiros pontos no campeonato).

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Vamos a elas!!!! Se pra alguns a casa não cai, pra outros a casa pode cair a algum momento se tiver fazendo coisas erradas.....
Nas redes sociais você pode seguir o Blog, saber de todas as atualizações precisas do esporte, está assim nelas:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05







-Sabe qual vai ser o duro dentro daquela situação de Brasília? Se os boatos virarem verdades, vão pensar que o que estou repensando de atitudes para a próxima temporada do NBB é só porque tal equipe deixaria de jogar ela......sendo que essa atitude estou pensando a algum tempo. A gente desgasta de certas coisas, e quando existe desgastes é algo inevitável. Mas deixarei pra tocar no assunto mais pra frente, se isso for necessário obviamente, me vejo desanimado com as coisas do NBB, vejo que nada muda ao contrário do que dirigentes e puxa-sacos pensam por ai, vejo uma inversão de valores existente e que quando nos posicionamos ao lado do que é justo.....até dependendo da forma pode haver intimidação e censura.
-Sobre sábado, a final do NBB que me tem de verdade desanimado cada vez mais com cada situação que já ocorreu nesta série final, ao invés de premiar um ano emocionante no quesito campeonato(embora tenhamos o nivelado por baixo nesse quesito): Ingressos esgotados, quem for bauruense que mande o seu email pra turma lá de Bauru para ver que fim leva e você que é Paulistano e conseguirá ir ao Wlamir Marques no Parque São Jorge....compareça. Ao menos desta vez, justiça precisa ser feita e o elogio também: Botaram os 2kg em troca do ingresso, apesar do horário que é meio louco porque as pessoas na própria São Paulo trabalham e ninguém vai ficar matando o trabalho para isso. Ao menos desta vez, uma tranquilidade, sem sufoco para quem quisesse garantir o seu ingresso independente se acompanha a temporada ou quem nem sabe o que é basquete brasileiro. Nessa eu elogio o Paulistano!
-Agora, será que no sábado lá no Parque São Jorge, terá organização decente para a turma de imprensa principalmente as rádios? Uma coisa é na Liga Futsal onde jogo no Corinthians depende de rádios e a outra é o NBB que tem além de 2 TV´S ao menos 4 rádios nesse meio(Sud Fm Web com equipe própria talvez, Rádio Poliesportiva, Gol e Rock e a turma bauruense do Jornada Sportiva da Rádio Auri-Verde). Isso gostaria de saber, já que a logística não consegue indicar o Igor estando presente por lá e mesmo se a logística permitisse, não me motivaria a sair de casa pra lá. A conferir o quesito!
-Semifinais femininas em Roland Garros, a Ostapenko venceu a Bacsinszky por 2 sets a 1 e está lá na final de forma até inédita para a tenista da Letônia, vai encarar Simona Halep na final que tirou a Pliskova na outra semifinal. Final no sábado, enquanto amanhã teremos as semifinais no Masculino com Murray-Wawrinka e Nadal-Thiem.
-Até o Rio de Janeiro no Corcovado homenageou ele: Luzes acesas em homenagem a quem fez o Brasil sorrir em 1997, 20 anos atrás tivemos a final de Roland Garros onde foi o começo do surgimento de Gustavo Kuerten(Guga) não só no circuito, mas também na vida tenística dos brasileiros em geral. Muster, Medvedev, Kafelnikov, Dosedel, Bjorkman, Bruguera.....nada foram páreos para o "Manezinho da Ilha" que fez muito pelo o Brasil e que anos depois chegaria ao posto de número 1 numa época que o Tênis era sensacional com vários grandes no meio(Agassi, Sampras, Safin, Rafter, Hewitt e dentre outros). Vou mostrar dois vídeos como forma de homenagem a esse grande momento do esporte, 1 deles um documentário falando de tudo e o outro a partida na sua íntegra na final onde ele venceu o Bruguera: https://www.youtube.com/watch?v=jmnFa9lAXHg e https://www.youtube.com/watch?v=07fJcrqu4eA
-Atleticanada em Luto no futebol: Morreu um ex dirigente do Atlético MG hoje, trata-se de Eduardo Maluf que fez parte muito tempo da gestão do Alexandre Kalil inclusive.
-Até é normal as mudanças, só que o que a Nova Rádio Globo fez ontem e nas jornadas esportivas com novas vinhetas.......PATÉTICO. "Ahhh mas que saudade, quando existia uma Rádio Globo de Verdade" Que me desculpe quem pensa distinto, só que é o que penso, a identidade mudou, não é ruim você pensar em mudanças, mas é ruim a forma como se muda certas coisas.
-Sabe o volante ex Inter Guiñazu? Pois é, ele voltou atrás e irá jogar ao menos mais 1 ano de futebol lá em Córdoba no Talleres: http://mundod.lavoz.com.ar/futbol/confirmado-guinazu-jugara-un-ano-mas-en-talleres
-E teremos o Torneio Quatro Nações de Handebol em São Bernardo do Campo. Rep. Dominicana, Chile, Brasil e Portugal.....o Moisés Adyb no ABC será palco nesta sexta, sábado e domingo do Handebol Feminino e a nova fase da seleção feminina após a saída do Morten Olsen. Portugal x Rep. Dominicana as 7 da noite de amanhã e logo após o Brasil x Chile, por lá, é o destaque a ser feito.
Até tem uma prévia do jogo que vi aqui: http://cbhb.com.br/noticias_detalhes.asp?id=32728&moda=001&contexto=01&area=&evento=
-A dupla medalhista nos Jogos Olímpicos do Rio: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/872853312906960896
-Tivemos a ida da final da Copa do Brasil sub-20 que terminou empatado, Atlético MG x Flamengo na final e a ida resultante em empate, aqui os melhores momentos do jogo: https://www.youtube.com/watch?v=a9KmtF1Bcnc
-E pra finalizar o post: O que tem feito "Las Panteras" em Montreaux.....é um fato!!! 3 sets a 2 sobre a Holanda e hoje mais um tie break e mais vitória por 3 sets a 2 sobre a China.....está espetacular no Vôlei Feminino.

Desabafos, informações....Uniceub Brasília e Brasília Vôlei no destaque

Pois é, a postura de se importar com o Esporte de Brasília se passa pelo o fator da cautela principalmente na hora da informação, na hora de noticiar algo. Vimos muitos "boatos" sendo espalhados, muita falta de clareza, muita falta de transparência ainda mais em lados que tinham que vir a público expor e não soltar a famosa notinha enigmática.
Queria muito desabafar sobre e vou desabafar: Tem um tempo que não falo sobre o Vôlei do Brasília Vôlei e o basquete do Uniceub Brasília seja por aqui, seja em vários lugares......essa fase de agora, é uma das fases mais chatas do ano no Vôlei e no Basquete, isso porque surgem "boatos" que ao invés dos clubes esclarecerem, vão acabar preferindo o silêncio. Ao menos aqui, o meu papel é ir com cautela, sem caça-cliques, sem irmos para esses lados que beiram ao ridículo.
No Uniceub Brasília, teve a reportagem do Bruno Savignani(https://globoplay.globo.com/v/5848656/programa/ pra quem acha que to tirando algo da cabeça) garantindo 4 jogadores para a próxima temporada no Globo Esporte DF(Deryk, Jéfferson Campos, João Phylippe e Lucas Mariano) e agora tão levantando boatos de gente saindo fora e de projeto acabando e até noticiando fim de principal patrocinador(alias, tem anos que cansei de ouvir falarem que o Giovannoni ia para o Pinheiros ou que iria para o raio que o parta). Já no Brasília Vôlei, já perdeu a Paula Pequeno, já perdeu a Macrís de forma oficial e lá já tinham renovado com esse mesmo patrocinador que estão falando que perdeu e o "reforçar com jogadoras da cidade" não significa qualidade em 100%(tão falando até em jogadora nível superliga B pra reforçar o time, no estilo Valinhos).
Só lembrando que as duas equipes, NÃO DEPENDEM igual cidades que tem prefeitura ajudando na verba do GDF(Governo de Brasília) como muitos tem falado asneira(a parte da Terracap até onde sei é separado a sua função, como se o dinheiro não chegasse lá por mais que seja um órgão estadual que faz parte do governo, a função verdadeira não é usada para tal), enfim, que tal a gente checar as coisas ou esperar ouvir os dois lados da moeda, antes que se despeje asneira por ai, hein? É uma famosa responsabilidade que precisa-se ter....antes de boatos e demais.
E os clubes? Os clubes deveriam de uma vez por todas se manifestar sobre a realidade de cada um, quem fica, quem sai, quem renova....e de forma rápida e não faltando 1 mês ou 2 meses pra fazer a correria de preparação e depois vem as desculpas no meio da competição. Entra ano e sai ano.....Vidal e Sérgio Negrão parecem que não aprendem, como ninguém lá dentro aprende. Mas calma que vem mais cortina de distração pra resolver os problemas.....E CADÊ a transparência dos dois lados para acabar com qualquer tipo de boato que as pessoas vão espalhando e informando, hein? Mas preferem fazer uma postagem enigmática, misteriosa sem saber o que querem passar de verdade.
São incompetências desanimadoras, que mais pra frente queria até botar em certos espaços.....Tá parecendo o ano que Vitor Jacob em Bauru fez drama com relação ao time bauruense, muitos caíram nesse drama e no final grande parte ficou e teve reforços também.
Acordem esporte de Brasília, tomem vergonha na cara, Transparência e clareza, já!!!!! CHEGA da mesma coisa e isso vale para os dois representantes no vôlei e no basquete. Chega de post enigmático!
Acordem!!!
Nessas horas que, ahhh se existe um Jornada Sportiva no estilo bauruense ou um estilo rádio francano na nossa Brasília nessa parte.....para cobrar, pra fazer a crítica necessária e não fazer a gente ficar sozinho falando, é dureza! Não generalizo, afinal ainda contamos nos dedos pra saber quem faz coisa séria em Brasília, enquanto o resto finge fazer coisa séria, finge se importar mas tá nem aí com o esporte local e pra bom entendedor, meia palavra basta.
E Muita calma nessa hora!!! Fica o registro!







INFORMAÇÕES, CLAREZAS....
Porque isso não se tornou público desde antes? Mas a assessoria do Uniceub que deixará de patrocinar o basquete, só mandou ela para gente da imprensa, acabou publicando esta nota aqui que vou mostrar pra vocês, que está em outros sites também.
A universidade deixará de patrocinar o clube, e ao que pude saber até pelo o Philipe Santos, amanhã teremos reunião para saber como fica a situação com o BRB(Banco de Brasília) no quesito manter ou não o patrocínio, há quem diga que vem resposta positiva por aí até pela a confiança e pelos frutos dados. E até pelo o próprio Philipe Santos pude saber que a Terracap tem contrato até 24 de Novembro desse ano e pagou 6 das 8 parcelas ao valor referente do patrocínio anual, é outra que vai sentar com o clube para acertar a renovação.
A nota do Uniceub é essa:
"O UniCEUB, como um dos patrocinadores, tem a honra e o orgulho, ao longo destes 7 anos, de ter estado ao lado do time mais vitorioso de Brasília. Além de importantes conquistas, como 2 títulos nacionais, 3 títulos internacionais, mais de 20 mil pontos marcados no Novo Basquete Brasil e mais de 260 partidas disputadas, Brasília consagrou-se como a mais nova capital do basquete no país e a recordista de público da história nacional da modalidade.

Com um time vencedor e com importantes jogadores convocados pela seleção brasileira, o UniCEUB, durante anos, incentivou a formação de muitos atletas na cidade, contribuindo para que nossa querida Brasília se tornasse referência no cenário brasileiro deste esporte. Hoje a capital federal reúne um núcleo forte de treinamento de base, e é esse o grande legado que deixaremos para as futuras gerações.

Diante desse contexto e com a certeza de ter cumprido esta importante missão e ter escrito uma história de conquistas, nos despedimos e agradecemos a todos os profissionais envolvidos, especialmente, aos torcedores desta arena que se tornou Brasília. Para os próximos desafios, continuamos fortes na torcida e desejamos ao Instituto Viver Esporte – IVE, que toda essa trajetória de sucesso permaneça por muitas temporadas."



Quando fui falar na famosa e clássica cautela, é justamente para isso.....a mesma coisa, vem o fato do Brasília Vôlei e seus reforços ou até esse lado de patrocinador ou não. Outro questionamento, por onde anda o seu Homero Neto da Instituto Viver Basquetbol que só apareceu uma vez para falar algo? Volto a questionar: Porque não tá na hora de todo mundo sentar, montar uma coletiva e jogar as claras para todo mundo sobre o que se passa na verdade aos clubes? Porque em Brasília de novo voltam a preferir o enigmático? Onde está Sérgio Negrão ou o responsável pela a parte do Brasília Vôlei que poderiam todos sentarem e jogarem as claras sobre o que está se passando?
E se o que estão jogando de boato virar verdade, é hora também do torcedor e aí que chamo a atenção da Torcida Uni em se movimentar em fazer alguma coisa, igual aconteceu em uma outra ameaça a não ter basquete na cidade, onde de outra vez o apelo até virou em jogos na ASCEB(e até na época eu fiz também o meu cartaz pra isso na época). Porque não é hora do esclarecimento, da clareza, ao invés de se esconder tudo e aí só as fontes ficam preocupadas, jogadores, treinadores...enfim tudo que faz parte de um projeto fica preocupado e até boatos e sensacionalismo são alimentados?
Transparência, clareza, vergonha na cara, certos dirigentes que aparecem a temporada inteira, outros que somem....todos eles poderiam aparecer, pra explicar, pra dizer o que tem de mentira, até pra ouvir os dois lados da moeda e não só ouvir jogador, ouvir imprensa ou algo do tipo.......o que cobro nessa postagem seja do Uniceub Brasília, seja do Brasília Vôlei, do esporte em Brasília é a transparência ainda mais em dois clubes que não tem a realidade de pedir pra que GDF banque tudo igual time de prefeitura de cidade do interior onde a ameaça vira quando muda o governo, ou quando muda o partido.
Se tudo fosse claro, direto, sincero.....não teríamos espaços para Boatos, ou pra gente maldosa que quer se aproveitar do meio para usar da sua incompetência até na profissão para ferrar a vida de todos. Tudo seria com responsabilidade.....ao contrário da vez anterior anos atrás que isso teve ameaça, a desta vez acaba sentindo cheiro disso. Por isso, que a cautela é a melhor situação para poder levar a frente o momento do Brasília Vôlei, o momento do Uniceub Brasília e até em várias questões envolventes as duas equipes que fazem o orgulho de uma cidade que já tem um combalido futebol que dificilmente se levanta e agora tem essa, esse lenga lenga só atrapalha todo mundo.
Resta falar que a postura deste que vos fala enquanto esse espaço existir.....é de ser cauteloso nesse quesito, cobrar de certos dirigentes, cobrar posturas e sem passar a mão na cabecinha de ninguém. E esse tipo de situação, não esconde o fato do Vôlei e do basquete ficaram com aquele planejamento torto mais uma vez.....
Já diria Fredy Júnior: Vamos Aguardar! Sem exageros, e com CAUTELA!
E como sempre, o Blog do Igor de olho, em todos os ocorridos, ainda mais com o quesito esporte local de Brasília!

Santos 1 x 0 Botafogo: Cobertura in loco, Série A 2017 no blog


É....enquanto se via rádios em SP e no Rio(poucas priorizarem os 90 minutos da partida no Pacaembu) apesar de rolar transmissão na TV a cabo, o Blog se movimentava e botava mais uma cobertura in loco neste 2017 que está em andamento.
É de uma dureza tamanha para não expressar algum palavrão considerável, um time jogar bola, ter consciência daquelas tática do que tinha o que fazer onde até pra quem acha chato tática ou não entende nada nessa parte acabar entender o trivial, é de uma dureza tamanha, um time transformar o que parecia um clima ruim em clima bom e sem precisar de uma olhada para isso e no final.....ver que a arbitragem conseguiu apitar uma falta que quando fosse um Santos fazendo clássico contra o Corinthians da vida não iria nunca apitar tal falta e ainda veria o pessoal na Baixada reclamar demais do lance que viraria discussão de programa esportivo no dia seguinte certamente. O Victor Ferraz dá aquela senhora cavada, até tive que ver o lance antes de começar a postagem para manter a ponderação e não falar besteira, sempre lembrando que qualquer mal pausa em replay dado pela TV é achar pelo em ovo onde as vezes nada tem, até fui ler uma entrevista do Victor Ferraz e até alguns ganhando o famoso caça-clique jornalismo onde não tem sobre a fala do pênalti.
É duro você jogar futebol, você em grande parte do tempo além de se defender bem, de ter consciência sobre o que estava fazendo jogando fora de casa e no final toma um gol aos 50 de uma falta que não foi rigorosamente nada, de uma falta que foi cavada e mostra a ruindade da arbitragem brasileira, foi assim que aconteceu com o Botafogo. Um Pacaembu todo revoltado com o futebol mixuruca apresentado pelo o Santos, o seu torcedor protestava, soltava vaia a alguns jogadores, ficava impaciente com a lentidão santista que estava pior que antigos engarrafamentos na Anchieta e na Imigrantes ou quando a Ana Costa fica engarrafada na época do clássico horário de saída de trabalho, sem falar no "Ah mas que saudade quando o Santos jogava de verdade" e aí....50 minutos e tudo indo para o alívio santista no gol de falta e no desespero botafoguense numa reclamação condizente de uma falta apitada onde só assim pra marcar um lance desses. Alias, vamos destacar que o juiz do jogo estava numa "vontaaaade" para apitar faltas, lances e demais coisas, pareceu que a feijoada do almoço(já que quarta-feira tem feijoada nos lugares da Capital Paulista) não fez bem e nada melhor como o in loco pra enxergar tudo isso. Foi clamoroso, um jogo decidido desta forma, foi patético, prejudicaram, meteram a mão no Botafogo daquele jeito, como o Santos já foi prejudicado diversas vezes também.
Vamos falar do jogo? Primeiro tempo, e o Santos teve aqueles primeiros ataques e com Hélton Leite fazendo ao menos 3 defesas. Mas o Botafogo respondeu, equilibrou as ações, ficou consciente do que estava fazendo em campo, até via Fernandes e Matheus Fernandes que costumam marcar ninguém, fazer o deles(até jogador fraco estava se superando ali e fazendo atuação). O que deu no Rodrigo Pimpão no lance mais claro de gol botafoguense no jogo quando ele toma a bola do zagueiro, fica cara a cara com o Vanderlei e simplesmente amarela e quer ser bonzinho passando para o Roger que estava muito lá atrás e por isso que o zagueiro chegou primeiro, hein? Jogador numa "inteligência" daquelas tamanhas e colossais.....diria Rogério Assis: O Pimpão foi de uma jumentice........
A primeira etapa estava animada, disputada e naquela velha situação de Botafogo encolhido e o Santos não conseguindo passar na retranca alheia na estreia do Elano como interino e terminou nesse 0 a 0. Já a segunda etapa, foi uma segunda etapa arrastadíssima, apesar do Santos seguir na pressão, na malhação para ver se conseguia o seu gol e a hora passava e seu torcedor indignado com razão, porque viu o Peixe sem jogar nada. Falam pra apontar a última vez que Lucas Lima jogou futebol no Santos, mas será que o Vitor Bueno(que não o acho ruim jogador e acho até um bom jogador) não poderia cair no rol do "aponte quando foi a última vez que esse cara jogou bem com a camiseta do time"......vaias justas quando foi substituído. Alias, Levir Culpi terá trabalho pra botar esse elenco do Santos nos trilhos, alias o Santos quando precisou de elenco....todos viram o resultado e nesta quarta foi assim no Pacaembu.
O Jogo caiu de produção, claro que teve as bolas cruzando a área botafoguense e passando por todo mundo sem um ar santista para desviar e o Botafogo sabendo o que quer, até se o jogo terminasse um 0 a 0 acho que seria a primeira vez que soltaria aquele elogio em equipe que jogou de forma inteligente e que isso daria alento certamente.
Teve volta do Montillo, que esteve jogando em campo também, e logo a do Jéfferson também voltará.
Quando tudo parecia um 0 a 0 que o Botafogo lucraria no Campeonato Brasileiro, 50 minutos, Victor Ferraz dá aquela cavada que o árbitro caiu na dele, marcou a falta e o Victor Ferraz bate INCLUSIVE no lado de Hélton Leite que faz a sua na famosa falhada, na famosa piruzada e assim o Santos vence o jogo por 1 a 0 mesmo perante todo esse detalhe. Alívio do lado santista e lamentação do lado Botafoguense.
Ahhhh Botafogo, como merecia um placar melhor. Ahhh Santos, haja alívio hein.


PLACARES DA RODADA NESTA QUARTA
Atlético MG 1 x 0 Avaí
Vasco 2 x 5 Corinthians
Sport 2 x 0 Flamengo
Coritiba 1 x 0 Palmeiras
Nesta quinta tem SP x Vitória, Chapecoense x Grêmio(pra mim o jogo da rodada), Atlético GO x Ponte Preta e Bahia x Cruzeiro.




GALERIA DE FOTOS
Só lembrando que as fotos numa cobertura in loco, são as clássicas fotos próprias. Galeria que te deixa por dentro e até derrubando rádio que estava mentindo em certos detalhes.
Mostrei a parte lá fora, as duas torcidas marcando presença, mostrei imagens do jogo e foi bem assim mesmo. No mais é isso!
Quer acompanhar o Blog nas Redes Sociais? O Blog é o Facebook.com/blogdoigor05 e no twitter é o @blogdoigor05.
Fiquem com as fotos e com o post, era pra ter saído a postagem na famosa madrugada, mas não teve jeito.