domingo, 3 de maio de 2015

Boca 2 x 0 River, "el superclásico en marcha"





O Vídeo acima ilustra como foi os melhores momentos do jogo, vitória xeneize na La Bombonera e com direito a "Riber decime que se siente" cantado dentro do alcapção e do super clássico que só é apenas o primeiro da sequência que envolve os 2 jogos da Libertadores e até tá pouco para um grande clássico Mundial.
E até no 0 a 0....se via que a partida estava muito boa de assistir. 2 chances para cada lado no primeiro tempo(Mora numa falta por cima do gol e bola na trave do Sánchez que merecia o gol foram as melhores do River no jogo e as melhores do Boca foram com Pablo Osvaldo botando na trave a bola e com o Chávez que perdeu uma cara a cara com o gol onde foi inacreditável) e as duas equipes buscando jogo, partida legal de se acompanhar até no duelo entre Arruabarrena e Gallardo.
Na segunda etapa, o Boca tentava mais e ainda abria espaços que o River não aproveitou e criou oportunidades melhores onde Orión estava afiado e até em outra do Rojas isolando a bola. Mas o Boca Jrs não ficava atrás do River Plate não, uma delas o Lodeiro chutou pra fora(vivi pra ver Lodeiro estar jogando bem, quero ver até quando ele vai estar assim lá sendo que ele nem camisa 10 é).
Quando que o equilibrado e bom "Superclásico" sairia do zero se é que iria sair/ iria ser definido? Em poucos minutos. Primeiro quando a bola passa por todo mundo, a bola fica meio que vadia na área do River Plate e sobra para Pavón completar pro gol do Barovero e abrir o placar na La Bombonera pra explosão da galera xeneize e isso porque a jogada começou com um roubo de bola do Cata Díaz quando Cavenaghi estava com a bola.
Depois disso, outro gol do Boca estaria por vir e veio. Bola que sobra para Lodeiro cara a cara com Barovero que não consegue dar o tapa para tirar do goleiro mas a bola mesmo sobra para Pérez tocar com o gol vazio e liquidar a fatura sendo que o mesmo começou a jogada dando de calcanhar entre 3 para o Lodeiro mesmo que a bola tivesse sido um pouco forte e a vitória do Boca no clássico foi decidida em minutos. E assim foi a vitória no primeiro "Superclásico" da sequencia que virá mais, e para quem gosta de futebol é prato cheio na área.

Podcast Especial campeões dos Estaduais 2015






-Carioca(Vasco campeão)
-Paulista(Santos Campeão)
-Mineiro(Atlético MG campeão)
-Catarinense(JEC campeão no campo. E no tribunal terça?)
-Paranaense(Operário campeão)
-Gaúcho(Inter campeão)
-Cearense(Fortaleza Campeão)
-Baiano(Bahia Campeão)
-Pernambucano(Santa Cruz Campeão)
-Goiano(Goiás campeão)
Com direito a exibição de gols por rádios e muito mais, curtem o Podcast especial que resolvi fazer ao invés daquela postagem enorme falando deles.

Caxias do Sul 2 x 0 Sport: Final da Liga Ouro no Blog!

Foto: Site Oficial do Sport Clube do Recife


Da Liga Ouro falo, falo da finalíssima onde continuam nos jogos entre pernambucanos e gaúchos prevalecendo sempre o mando de quadra.
E a resolução dessa partida foi no final de jogo onde deu 70 a 67 de forma emocionante lá no Ginásio Vasco da Gama na Serra Gaúcha, 2 a 0 e Caxias a 1 vitória do título e do NBB enquanto o Sport tem que prevalecer o mando para igualar a série, senão já era.
Só quero destacar que na competição como a Liga Ouro onde o Blog esteve acompanhando ainda mais o Basquete Ceub que terminou na última colocação sendo que tinha mais equipe do que Campo Mourão ao meu ver.....muito equilíbrio e vantagens prevalecendo durante toda a competição e disso é fato, na final até o presente momento acaba sendo o resumo de uma equilibrada competição desde o seu começo tirando uma coisinha ou outra de diferença.
Falando do 70 a 67 que teve transmissão da Web no site da Liga(assim como todos os jogos dessa melhor de 5) e da Rádio Caxias(lá com o Gilberto Jr narrando), tivemos uma pequena vantagem no primeiro quarto de jogo e domínio rubro-negro no jogo. Mas na reta final dele, os caxienses tomaram conta do placar e passaram a frente por 17 a 16 no fim do primeiro quarto de jogo.
No segundo quarto, só dava Sport e só dava de uma maneira onde você percebia que além das bolas de 3 entrarem, a equipe era envolvente e envolvia o adversário que simplesmente nem defesa tinha e com isso o Sport abriu com Matías, Luciano Matão, com Vitinho(O Victor Correia, ex Joinville e São José que está na equipe pernambucana) e ficou na frente o quarto inteiro embora Caxias chegou a buscar a vantagem mas no intervalo era 40 a 34 para o Sport.
Na volta do intervalo na Serra Gaúcha, tivemos a reação dos comandados de Rodrigo Barbosa e a vantagem caindo para 1 ponto por mais que com Sidão e cia o Sport chegou a segurar essa vantagem e não permitiu Caxias passar a frente. Só no final do quarto ainda mais na atuação do Guto(ex Fla e Palmeiras) foi a virada de Caxias por 52 a 51 tendo 1 quarto inteiro pela frente para a resolução da partida.
No último quarto, Caxias começa a defender melhor e com Guto e aparições de Rafael, Bruno José e Cauê Verzola que ficou quase o tempo todo em quadra, Caxias virou o jogo e até levou a torcida junta pra empurrar. Sidão empatou o jogo e era empate de um lado pra outro e tudo chegava para o final. 2 bolas de 3 e uma delas do Guto para Caxias abrir vantagem e Caxias até aproveitou pra abrir 4 pontos e o Sport pediu tempo(até achava que não era jogo pra Sidão resolver, é aí que as escolhas erradas acabam acontecendo e não podem acontecer) e o Sidão errando lance livre e Caxias também dando presentão.....última posse rubro negra onde teve tempo de empatar mas demorou pra chutar e 2 a 0 na série para Caxias do Sul e quarta-feira 8 da noite tem mais com o jogo 3 lá no Marcelino Lopes na Ilha do Retiro com transmissão da Web do site da Liga e da Rádio Caxias(pois é, ouvi na transmissão que o Marcelo Rocha e o Luiz Magri estarão em Recife pela rádio transmitindo os possíveis 2 jogos lá no Recife conforme ouvi até uma indagação do Gilberto Jr mesmo, logo a lógica que a Rádio Caxias assim como faz com a Dupla Ca-Ju no futebol transmitindo o basquete e espero que na elite do NBB se faça o mesmo ao menos com as partidas na Serra Gaúcha).
Cestinhas do jogo 2 lá na Serra Gaúcha? Tivemos lado caxiense com o 21 pontos do Guto, 14 do Bruno José e 12 do Arthur. Já o lado rubro-negro pernambucano teve 14 pontos do Luciano Matão, 13 do Sidão, 11 para Matías e 10 do Luizinho.


ALGO PRA RELATAR AQUI!
Estava procurando coisas sobre as duas equipes aqui e enquanto o Sport depende do site oficial para as informações das equipes, me deparei com Caxias do Sul tendo site oficial(apesar das redes sociais fazerem um tempão que não estão atualizadas e isso deveria acontecer numa possível subida) pra informar tudo, falo do http://caxiasdosulbasquete.com.br/

Portuguesa Santista 1 x 0 Manthiqueira: Estaduais 2015 no blog!

Papo da vez nos posts aqui do Blog, é a quarta divisão Paulista. Falo do que eles chamam de série B ou a Bezinha, quarta divisão paulista onde fiquei com vontade de acompanhar jogo nesse domingo esportivo lá e cá para todos e todas.
Infelizmente não pude achar uma foto boa para a postagem, e até teve a TV Santa Cecília em Santos transmitindo o jogo e você podendo ver pela internet onde quer que você esteja e que tenha internet claro. A Briosa teve que se superar, pois parecia o Botafogo de outro dia onde fisicamente não aguentava mais ficar em pé e a equipe do Manthiqueira de Guaratinguetá(nem sabia que tinha mais equipes em Guaratinguetá, confesso) mal pressionou e mal aproveitou esse fator e a vitória da Portuguesa Santista aconteceu lá no Ulrico Mursa.
Na primeira etapa de jogo, só dava Briosa. Pois era quem tinha mais volume de jogo e mais pressão só que a mão que a zaga da Portuguesa Santista que dava a cada falha feita principalmente por Cocada.....era pra se preocupar, cada vez que o cara tocava na bola era um perigo.
Melhor chance da primeira etapa? A favor do Manthiqueira mesmo com toda a pressão da Portuguesa Santista, onde Roberson foi lançado, invadiu a área e bateu em cima do goleiro cara a cara perdendo a chance do jogo no primeiro tempo.
Já na segunda etapa, a Briosa volta melhor e na jogada de Juliano resultando no Ricardinho a bola bate passando aquele perigo danado e 3 minutos depois ao lance surge o gol da vitória no Ulrico Mursa. Quando Stefano conta com uma bola recuada ao goleiro Pedrão, onde o goleiro não consegue se virar, Stefano ganha a dividida, dribla e bate para o gol fazendo o gol da vitória.
Depois disso, a falta de físico fez tudo ficar no sufoco lá em Santos, sorte que a equipe do Manthiqueira nada fez e se viu gente caindo no chão e quase não tendo jogo e sim tendo muita paralisação no jogo e a terceira vitória consecutiva da Briosa acontece no Ulrico Mursa em jogo em total sufoco, agora quem é responsável pela parte física da equipe.....não deve ficar muito tempo na equipe, pois a equipe fisicamente não aguentava mais ficar em pé.
Deu Briosa na quarta divisão Paulista!

Votuporanguense 2 x 1 Juventus: Estaduais 2015 é no blog!

Foto: @JUVVENTINO(na sua conta do twitter)



É da segunda fase da A3 que vou falando e a equipe de Votuporanga ganhou do Juventus por 2 a 1 com direito a lance decisivo que de acordo com a rádio lá prejudicaram a Votuporanguense mas o goleiro Thiago Morais defendeu a cobrança(aqui o lance: https://twitter.com/JUVVENTINO/status/594884671126765568 nota-se que foi mal batido o pênalti hein!) e deu os 3 pontos para a Votuporanguense que lidera o grupo, embora tem muita coisa pra rolar em um dos grupos dessa segunda fase de série A3 Paulista.
Sobre a partida, a primeira etapa nos primeiros 20 minutos teve meia truncada de ambos os lados e só depois que o Juventus equilibrou as coisas. Mas no final do primeiro tempo além da pressão do CAV, o time juventino teve jogador expulso no finalzinho do primeiro tempo lá em Votuporanga, Léo foi expulso.
Na segunda etapa, o Juventus até tenta começar assustando mas se viu o time de Votuporanga simplesmente pressionar e de tanto pressionar surgiu o 1 a 0 do CAV através do cruzamento na área fechado, Brunão toca de cabeça sozinho e abre o placar para o CAV.
Depois disso, o time juventino mexeu bem entrando Renato Sorriso e nessa mexida fez com que o Juventus melhorasse no jogo e fosse dono do jogo em alguns minutos de jogo. Até em uma das chances, Nathan chuta e o desvio quase engana o goleiro da Votuporanguense, e logo após surge o gol de empate do Juventus quando em contra-ataque, Nathan chutou, o goleiro espalmou e Derli acabou livre pegando a sobra e botando pro gol como elemento surpresa no contra-ataque e empate em Votuporanga.
A equipe de Votuporanga pressiona até o final, o Juventus recua e o abafa acontece e dá resultado quando aos 45 minutos surge a virada quando Caio César de cabeça toca para o gol dando a vitória para a Votuporanguense mas tinham que esperar um pouco o pênalti marcado para o Juventus que segundo a rádio prejudicaram a equipe da casa, mas é o famoso pênalti ....... não entra e o Nathan bateu o pênalti muito mal e o Thiago Morais defendeu dando os 3 pontos a Votuporanguense.
As duas equipes se encontram semana que vem na Javari, jogo pra Javari cheia e pegando fogo buscando subida para a A2.

Na LNB Argentina, Regatas Corrientes vence Libertad de forma cômoda

Falamos do jogo televisionado, o jogo que escolhi na noite desse sábado para se ligar na Liga Argentina de Basquete. A vitória do Regatas Corrientes foi bem cômoda contra o Libertad de Sunchales de Gabriel Piccato(Piccato que desde aquela campanha com o La Unión de Formosa que era sensação na temporada que jogou final four de Liga das Américas não vingou em nenhuma equipe mais).
No primeiro quarto de jogo, o time correntino já tomava conta de tudo através de Mc Hopson e de Rollins no garrafão onde na metade do quarto abriu 17 a 5 e nessa que o Piccato até demorou demais a pedir tempo e o que surpreendeu também foi Casalánguida apostando no Javier Saiz de começo(até via ele sendo entrevistado pelo o Pablo Viola da Directv Sports no final falando justamente sobre isso), algo que no Regatas não tinha muita saída pela a falta de rotação e de quem contratar e aí o Nico Casalánguida não é de hoje na temporada que vem colocando os garotos como Saiz, Zurbriggen e Arengo para jogar alguns minutos ou até mais do que isso. E com isso o quarto todo a favor do Regatas Corrientes que terminou na frente por 24 a 11 no domínio bem amplo.
No segundo quarto, na bola de 3 do Sommerville a vantagem foi pra 17 pontos de novo e o Libertad enquanto tentava jogar um pouco melhor o Regatas Corrientes só controlava e no final 44 a 33 na ida para o intervalo.
Já na volta do intervalo(só lembrando que a partida está disponível no LNB Contenidos do site, até se pode ver as partidas que tem essas transmissões da Tyc e da Directv além das outras que possuem Streaming próprio ou é feito com as TV´S locais como Showsport e Tic de Santiago Del Estero), tivemos bolas de 3 de ambos os lados e a vantagem caindo para 5 pontos com direito a tempo pedido+ bronca de Casalánguida(me lembrei da vez que teve gente o comparando a Gustavo de Conti, um CRIME que fizeram comparando os dois, é até palhaçada) e a equipe do Regatas voltou a focar no jogo e na vantagem somados a aparições de Paolo Quinteros, de Mc Hopson, de Salles e de toda a rotação correntina para liderar um 72 a 58 antes do último quarto.
No último quarto, o Libertad de Sunchales tentou algo com Hubalek, com Mariano Fierro só que nada feito e o Regatas Corrientes de forma muito cômoda controlou o jogo e a vitória que é mais uma na LNB Argentina.
No outro jogo do dia, Quimsa venceu por 101 a 89 o Lanús.
Cestinhas/Maximos puntuadores: Regatas teve 21 pontos do Paolo Quinteros e 21 do Mc Hopson e além dos dois com 21 pontos teve também 12 pontos do Hernando "Pini" Salles. Já o Libertad teve 20 pontos do Jiri Hubalek, 18 do Mariano Fierro, 14 do Sheard, 12 do Danridge(e pensar que ele acabou com o jogo outra vez contra o Uniceub Brasília na Sul-Americana em Bauru e no Libertad estar um fiasco....., dá até raiva) e 10 do José Vildoza.

Orlando City 3 x 2 Ponte Preta: Amistoso é no blog!





Nada melhor que o Youtube para ajudar no quesito encontrar os gols do jogo numa falta de foto decente do jogo e o primeiro amistoso internacional nos States foi resultar em erros bobos que se transformaram em derrota para os comandados de Guto Ferreira e a derrota por 3 a 2 acabou acontecendo dessa forma.
A primeira etapa por exemplo, só tinha dado Ponte Preta. A Ponte dominava o jogo e estava jogando em cima nem parecendo que estava nos Estados Unidos e sim no Moisés Lucarelli só faltando ter torcida em peso pra gritar "Ponte Macaca Querida, amor da minha vida, sou louco por você" de tanto que a equipe jogou bem na primeira etapa e com Marcelo Lomba tendo quase nenhum susto.
E aos 10 resultou-se em 1 a 0 na primeira etapa na falta batida por Renato Cajá e o desvio ajudando que a bola chegasse no Tiago Alves que tocou para o gol e fez o 1 a 0 pontepretano em solo americano e mesmo depois do gol a Macaca estava melhor no jogo e num dos contra-ataques o Biro Biro lança o Rildo que dribla o goleiro e foi derrubado para sofrer pênalti super claro, Rildo bateu nela e o goleiro Edwards Jr defendeu a cobrança que foi totalmente mal batida e se não é isso já estava 2 a 0 que era justo ali.
Na única chegada do Orlando City no jogo, o gol de empate no final do primeiro tempo onde a zaga falha no escanteio e sozinho o Brian Rochez fez o gol de empate no toque de cabeça onde deixaram ele livre cabecear e o 1 a 1 ficou dessa maneira.
Também há que se destacar que o Borges voltou a jogar futebol, até via ele falando ao Gustavo Berton na transmissão do BandSports e parecia já ofegante antes de entrar em campo, não sei quem acompanhou o jogo se pensou o mesmo. Só sei que na segunda etapa, o Orlando City virou completamente outro(Kaká jogou pouco minutos pois saiu lesionado, pediu até substituição no começo de jogo) e pressionou com chute de fora da área e no escanteio batido onde o Lomba saiu mal Ledger com o gol vazio toca para o gol e vira o jogo para o Orlando City, 2 a 1. Mas na sequência praticamente, falta sofrida e o Renato Cajá cobrou muito bem ela para empatar o jogo e botar a partida aberta.
Depois disso, alterações de ambos os lados e quando tudo parecia lá no final de jogo que ficaria no empate a estreia pontepretana fora da América do Sul.....o zagueiro faz o pênalti bobo demais no Larin e o Larin bate....bola do lado e Marcelo Lomba do outro e vitória do Orlando por 3 a 2 em jogo onde as bobeiras fizeram a Ponte perder um jogo que chegou a estar ganho por momentos, haja vacilo.
Deu Orlando City!