quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Já estamos na quarta-feira, muita coisa pra não deixar passar e vamos aos detalhes!



-Não sei por onde começar, só que tenho que começar com algo não é verdade? Então vou começando de Champions League onde Barça e Juventus levaram vantagem no jogo de ida ontem no mata-mata da Champions. Vai entender como Daniel Alves ainda faz parte de um timaço como o Barcelona.....eu não consigo entender e o que teve de gente dizendo que o City iria dar trabalho para o Barcelona e os mesmos blá blá blá querendo botar o Manchester City lá no alto como se fosse time grande, mas se é este que vos fala que diz algo sobre isso.....iriam me jogar pra Cristo. O Barcelona não iria ter dificuldades e não terá, já a Juventus se deu muito bem saindo na frente e não sei o que será do Borussia na eliminatória embora o simples 1 a 0 classifica.
-Fico vendo o pessoal abrindo fogo pra obrigar as pessoas a sendo sócio. Argumentar, mostrar os pontos, discutir de maneira civilizada faz parte do jogo, agora.....obrigar como se a pessoa tivesse uma arma apontada na cabeça......fico vendo pessoas sendo assim e ainda sendo valorizadas. Sobre isso, já falei umas 800 mil vezes aqui: Não é sendo sócio é que você precisa se consagrar mais torcedor do que o atual......essa política segregadora faz com que o esporte me faça perder o ânimo de muita coisa, fica meio mambembe o negócio, sabe? Não é segregando que o esporte se deve melhorar, ainda acho que deva existir coisas que agradem e juntam os dois lados(quem é sócio, quem não é por inúmeros motivos que precisam ser respeitados e por aí vai) e não separando ou criando guerrinhas absurdas sobre isso.
-Impressiona também como a falta do que discutir faz com que se fale da Copa de 2022 no Catar onde tão querendo botar a Copa do Mundo no final do ano com a final lá na época do Natal devido as temperaturas. Só lembrando que a FIFA tá nesse meio, tá como um balcão de negócios como sempre Andrew Jennings abriu a boca(MR.TEIXEEEEEIRAAAA naquele sotaque gringo dele) e aí acaba fazendo o tal jogo onde só os outros acreditam em coisa boa. A falta de se discutir no futebol, faz discussão rolar por coisas futuras sendo que estamos em 2015 e me impressiona como alguns se fingem de inocentes no esporte.
-Leia-se bem: ATÉ O PRESENTE MOMENTO, a gestão do Carlos Eduardo Pereira tem estado muito bem com algumas atitudes que são coerentes com o clube. Teve a péssima notícia do clube através de um advogado trabalhista conseguir uma liminar que retira os seus clientes da fila do Ato Trabalhista e com isso, torna as rendas futuras passíveis novamente de penhora. Vi gente dizendo que como o advogado é Botafoguense, deveria pensar no clube e por aí vai....agora e se ele preferiu usar os ossos do ofício do que a paixão clubistica? Todos querem que em certos momentos que as pessoas fossem clubistas, só que e se o cara ver algum argumento ou sei lá o que fez não ter jeito de ajudar o clube? Só sei que a notícia é péssima e esse clubismo choca com a profissão.....é que nem o advogado que tá lá profissionalmente defendendo um bandido que fez toda besteira só que tá lá pra defender o seu cliente.
-Sabe o Lenny(aquele ex Fluminense)? Vai finalmente estrear no Boavista......que fase hein!
-E o Léo Moura com suas novelas de carreira encerrada onde marcaram amistoso contra o Nacional devido a isso? Não se aguenta mais!
-E as mesas redondas esportivas? Jota Jr tem razão quando desabafa sobre isso outro dia em seu blog:
http://blogjotajr.blogspot.com.br/2015/02/discussoes-divergencias-limites.html?m=1
-E essa zona de Antônio Carlos jogando irregular e podendo fazer o Avaí perder pontos? Isso é outra várzea também! Pior ou igual essa é a torcida organizada no Figueira ser suspensa dos estádios e o Argel usa o boné dela ao invés de ajudar na marca do clube....até não me estranharia se o Figueirense perdesse patrocinador. Aliás, fico vendo como a dupla da Capital catarinense faz cada besteira que não deixam os clubes crescerem.
-Torcida mista em clássicos.......fico vendo como o sentido disso está ambíguo né! Queria entender longe de qualquer inocência como seria isso em certos estádios por aí como se tivéssemos um pingo de educação ou como se tivéssemos uma grande segurança.......não sei mais o que dizer.
-Um seguidor do Blog do Igor matou a pau sobre Nicolás Lodeiro além deste que vos fala chamar o Lodeiro de enganador:
https://twitter.com/rafaelligeiro/status/570384576012529664 e ele ser a 10 Xeneize com o Arruabarrena dizendo que ele tá bem como se ele fosse armador ou algo do tipo, as vezes fico vendo que estou no mundo errado ou fiquei fora de órbita e não sabia.
-Téo José disse tudo no twitter:
https://twitter.com/teojose/status/570207789496311808
-Nos destaques da Libertadores.....2 a 2 do Huracán contra o Mineros da Venezuela(teve um gol do Huracán que teve ajudinha do goleiro venezuelano, coisa bizarra) e o Racing que venceu o Guaraní do Paraguai por 4 a 1. E o Emelec? 3 a 0 no The Strongest.
-E o Johnes Santos que pouco durou no Brasiliense e foi demitido após o empate contra o Formosa? Aliás o Brasiliense adora dispensar, mas pensar em algo....não pensam, é por essas e outras que não saem do lugar igual barata tonta.
-E essa do Cereceda podendo voltar ao Figueirense? Vai entender também.
-René Simões tendo que fazer carta pra elogiar a torcida......precisa disso? Com todo o respeito, mais fácil chegar e falar bem dela nos microfones, ou to errado?
-No Tênis, tivemos os resultados em Dubai, Doha(WTA), Buenos Aires e demais. Djokovic sendo destaque vencendo, Murray também além de Nishikori e Karlovic em Acapulco e Almagro em Buenos Aires:
http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1668/terca-feira/ Olhe aí!
-E a Copa Davis do Orsanic convocando a seleção Argentina sem Monaco que vem jogando nada? É Delbonis, Berlocq, Mayer e Schwarztman......algo que me surpreendeu até. Já o Feijão foi convocado e jogará as simples ao lado de Bellucci enquanto que nas duplas serão as de sempre com Marcelo Melo e Bruno Soares. Esse Argentina x Brasil será o que interessa na primeira fase do Grupo Mundial da Copa Davis.
-No Vôlei, destaco mais uma ótima partida feita pelo o Brasília Vôlei na Superliga Feminina de Vôlei. Apesar da derrota por 3 sets a 1 devido a falta notável de técnica sobre brigar contra as rivais mais fortes como o Rexona/Ades Rio de Janeiro, Molico Osasco, Sesi, Praia Clube e cia.....o time não foi mal assim. É o que vi de interessante na Superliga Feminina de Vôlei.
-Agora o basquete, primeiro falando de algo que sinceramente era sábio aqui e acolá. Sportv passando a NBA metendo um Arena de Dallas no meio e pra quem cantou de galo que passaria o jogo com o pessoal in loco....fizeram tubo do jogo só mandando a Karin Duarte ao vivo para lá. E teve gente que queria esperar algo de diferente nas transmissões do Sportv ou queria até externar só as coisas boas pra fazer aquela média.......como as pessoas são inocentes, PELAS BARBAS DO PROFETA como diria o grande Sílvio Luiz.
-Ainda quero nesses dias antes da estreia do Basquete Ceub na Liga Ouro, apresentar a equipe além de fase um balanço da competição que começa a rolar nesta quinta-feira. Não posso me esquecer.
-E a rodada do NBB na noite de terça? Paulistano x Palmeiras manchado pela a arbitragem, Renatinho sendo corporativista com o criminoso lance do Jeff Agba no Maxi Stanic e o jogo estragado depois disso onde o Palmeiras parou com a partida e o Paulistano que não precisa disso vencer sem problemas além de ter visto a torcida Palmeirense conforme a TV filmou......totalmente espremida no Paulistano, pensava que vinha mais gente ali. Acho que fiz bem em ter mudado os planos, senão acho que na cobertura do post veria minha raiva que me fez lembrar um jogo onde a arbitragem conseguiu estragar do Uniceub Brasília jogando lá outra vez contra o Paulistano numa outra edição do NBB......sempre o Paulistano envolvido em alguma picuinha ou confusão e isso se não é Gustavo de Conti ou é jogador ou sei lá o que, é doído e eles não precisam disso pra se darem bem no campeonato.
-No mais da rodada? Teve o 85 a 79 do Sky Pinheiros sobre a Liga Sorocabana lá na Hebraica e o 70 a 62 Francano sobre a Unitri Uberlândia em jogo que dizem que Franca passou sufoco pra vencer. Franca e suas oscilações que faz o Francano sofrer de forma que a cada rodada vem uma análise diferente.
-Sobre o quesito rádio e TV no NBB logo mais nesta quarta? Winner Limeira x Uniceub Brasília parece que será só das Redes sociais e do Scout no site da Liga pois devido a Educadora mostrar a A3 e seu jogo em São José dos Campos.....o jogo do Vô Lucato virará informação simultânea embora se bem sei darão espaço a mais pra A3. Já Rio Claro x Basquete Cearense terá além do site da Liga transmitindo na Web terá a Jovem Pan Excelsior e a Rádio Pimba se não tiver os clubes de Rio Claro jogando no mesmo horário(aí é ver a escala dos caras).
-E quem for ao Vô Lucato lá em solo limeirense vai se deparar com uma ótima foto na entrada do pessoal da Winner Limeira, via Edmar Ferreira a notícia e a foto ficou legal, olhem aí:
http://blogdoedmarferreira.blogspot.com.br/2015/02/ficou-legal-demais.html
-Links via Basquet Plus, para ajudar a todos no quesito propagação sobre o que rolou na LNB Argentina ontem. Falo da apertada vitória do Olímpico com bola de 3 importante no final do Pellot-Rosa sobre o Obras e o Argentino de Junín vencendo, sem contar que na Liga de Desenvolvimento deles(Liga de Desarrollo) Obras e Argentino venceram também. Aqui estão os links do resumo dos jogos:
http://basquetplus.com/articulo/con-un-triple-clave-de-pellot-ol%C3%ADmpico-baj%C3%B3-obras
http://basquetplus.com/articulo/sufri%C3%B3-hasta-el-final-argentino-venci%C3%B3-la-uni%C3%B3n-87-86 e http://basquetplus.com/articulo/triunfos-para-obras-y-argentino-que-crecen-en-la-ldd
-Gosto do Osvaldo Pascoal que comenta na Fox e também na Rádio Globo São Paulo, agora quando o cara se mete a dar informação como se fosse chute aqui e acolá(parecendo Ricardo Martins que é um péssimo jornalista ao meu ver).........Pascoal, não vai pra uma área que não é a tua, com todo o respeito. É nessas que se perde mesmo, como diria o outro: Não faz assim!
-E o Rogério Assis que vai estrear logo mais no SP x Danúbio no Morumbi pela Rádio Capital 1040 AM que agora é a Equipe Lider antiga de Tupi, Terra e Iguatemi? “Canhão” de volta ao Rádio da Capital Paulista e continuando a narrar também na Rádio Bandeirantes Campinas.
-E ótimo post como sempre do Edu César no Papo de Bola:
http://papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20150224.htm
-E se ainda não sabe? Relação de Rádios no NBB aqui no Blog tá atualizada e sempre quando tem novidades de verdade no próprio post tá escrito:
http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/11/relacao-de-radios-do-nbb-temporada-2014.html




No mais é isso, nesta quarta tem mais e como diria Salomão Batista locutor da Rádio Metrópole: VEM COMIGO/JOGA COMIGO!