domingo, 8 de dezembro de 2013

Portuguesa 0 x 0 Grêmio: Cobertura in loco do Blog!


Que última rodada foi essa hein? Era para você ficar ligado em cada passo dado, e lógico que este que vos fala iria ficar ligado no que se passou na rodada além da cobertura in loco do Blog que teve de tudo no Canindé e um empate sem gols daqueles que era meio que estampado na cara que aconteceria esse tipo de coisa.
Só que não foi tão bem assim de cara e principalmente na primeira etapa já começando a falar do jogo. O Grêmio esteve em cima da Lusa no começo e depois a Portuguesa que tomou conta do jogo com direito a algumas finalizações e chances e sem contar no momento do jogo em que tivemos um lá e cá daqueles.
Quem viu a primeira etapa....tinha se enganado com relação ao jogo de compadres que estaria sendo cantado, podia ter saído gol pra cada lado lá no Canindé e até com um público que sinceramente....não tinha 4 mil no Canindé...tinha muito mais que isso hoje, pelo menos uns 6 mil, 7 mil além da lotação na parte visitante do Grêmio também.
Tivemos na mesma primeira etapa....o Barcos perdendo duas chances cara a cara com o Lauro e ainda querem insistir com ele pra Libertadores, duro isso hein?
Na segunda etapa, o tricolor gaúcho voltou bem melhor e com direito a duas chances no começo da segunda etapa onde merecia fazer o gol. Uma delas foi com o Zé Roberto e a sua bola na trave e depois disso o jogo ficou se arrastando o tempo todo e até falei no áudio e falo aqui também: Dos 30 minutos do segundo tempo até o final, NINGUÉM QUERIA JOGAR MAIS FUTEBOL e estava bem nítido isso....tinha contra-ataque que se dava jeito de retardar ele tocando para trás e até vi torcedor vaiando atitude deles, quando o Grêmio tocava a bola tinha essa vaia e quando a Portuguesa tocava na bola vi lusitano vaiando também pois tava querendo futebol enquanto o jogo de compadres acabou acontecendo só por esses minutos finais de jogo desde os 30 do segundo tempo.
A Lusa fecha assim a temporada 2013 e esperando que 2014 mude as coisas, já que tem muita coisa interna que vai seguir a mesma e o lado tricolor....uma vaga pra Libertadores na fase de Grupos e sem sustos e sem emoções e com comemoração no final lá no Canindé da sua torcida.
Agora falando de detalhes do jogo que são válidos, o primeiro deles foi que hoje era o dia das despedidas: Do lado Lusitano foi o Luís Ricardo que foi saudado pelo o torcedor lusitano, afinal ele fez muito pelo o clube e agora irá para o São Paulo, e do outro tinha Eduardo Vargas se despedindo e era nítido que a cabecinha dele hoje estava longe, além do Renato Gaúcho que disse que no Grêmio em 2014 ele não ficaria e era o último jogo dele por lá.
Segundo detalhe que não se pode escapar aqui, substituição na qual o Vargas saiu e entrou Maxi Rodriguez e vi gente vaiando a alteração e chamando o Renato Gaúcho de Burro...o coro vindo da torcida gremista estava notado no Canindé. Acho que o torcedor gremista queria que o Barcos saísse, aliás os 2 estavam com a cabecinha em outro lugar.
Terceiro detalhe que não se pode escapar, o torcedor da Lusa saudando Dida, saudando Zé Roberto, saudando até o Waldomiro também...quando fui dar aquela escapadinha pra arquibancada saindo de onde eu estava no final de jogo...eu estava lá e ouvi isso após o jogo acabar.
Quarto detalhe: Intervalo de jogo com direito a Roberto Leal cantando o que sempre canta e ele estava dando uns piques ali dentro de campo que nem o Corrêa daria por exemplo. Agora o que acho meio absurdo é usar artista para fazer merchan como se fosse uma nova era na Lusa o papo de ter uma chapa única e eleger o Ilídio como presidente do clube. Até onde sei, democracia não se faz com uma chapa só e isso não significa que o clube crescerá assim...vai retroceder. Um clube que conselheiro é eleito com 3 votos....pode dizer que uma chapa única eleita significa crescimento sendo que isso não é nadinha democrático e nada de unir a Lusa? AHHHH PELO AMOR DE DEUS VIU, pra não falar um palavrão aqui.
No mais, é isso de uma partida que não passou desse empate sem gols que fez a Lusa terminar assim o ano e o tricolor gaúcho com sua torcida em peso no Canindé indo pra Libertadores na fase de grupos e podendo olhar de camarote tudo.



OUTROS RESULTADOS DA SÉRIE A NESSA ÚLTIMA RODADA
Teve de tudo, Vasco e Fluminense caíram pra Segunda Divisão com direito aos rivais trepudiando e fazendo piadinhas(embora com o Flu lá há quem diga que as piadas foram zeradas e até o Fred chorou), Botafogo....os Botafoguenses tendo que ser Lanús na quarta desde criança para conseguir a vaga pra Libertadores e o Criciúma mesmo perdendo acabou fugindo, teve o Coritiba ganhando do São Paulo do Muricy e fugindo da série B mesmo com uma soberba danada que existiu no ano lá no Alto da Glória até culpando o rival pela crise, o Santos ajudando o Botafogo e ganhando do Goiás(TINHA FALADO NO TWITTER PESSOAL que o jogo que faria o Fogão estar nessa situação foi o jogo do Serra Dourada, era pra os Botafoguenses que testemunharam a vitória contra o Criciúma in loco estarem com olhos no jogo e ligados no Goiás x Santos através até de rádio de Goiânia), o Inter empatou, o Vitória abriu 2 a 0 mas permitiu o empate e foi pra canto nenhum, no mais é isso, olha os resultados:
Botafogo 3 x 0 Criciúma
Inter 0 x 0 Ponte Preta
Atlético PR 5 x 1 Vasco
Bahia 1 x 2 Fluminense
São Paulo 0 x 1 Coritiba
Atlético MG 2 x 2 Vitória




GALERIA DE FOTOS
Galeria de fotos sempre tirada por mim, e relata hoje as duas torcidas, imagens do jogo, a parada técnica que teve na primeira etapa, Roberto Leal cantando no Intervalo, posição do blog no jogo e também o final de jogo até com as rádios entrevistando o Dida e os demais jogadores também na escapadinha que dei pra Arquibancada.
É isso, fiquem com a postagem e com os 3 áudios que fiz e você pode ouvi-los aqui no canto da tela no BG do Gengibre ou no  http://gengibre.com.br/perfil/Igorsausmikat
Agora Brasileirão no show da Série A.....SÓ ANO QUE VEM AGORA e vai dar saudades se bem conheço as pessoas, digo isso porque tem gente que é só chegar a época de estaduais e vai surgir essa saudade repentina, não sejamos hipócritas hein!