sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Série B e seus 4 jogos desta sexta

SALGUEIRO 1 PORTUGUESA 2
Esta foi a vitória do “volta pro mar oferenda”.A Lusa já teve situações e até historicamente aonde o time jogava muita bola e tomava um gol e perdia o jogo e perdia para um time que fica o tempo todo recuado e tudo mais,foi a vitória do volta pro mar oferenda e até pra passar a página de time aonde ficava no ditado do coitadinho ou algo do tipo.
A Lusa é muito maior que essas faltas de sorte que historicamente cercava o clube,depois de hoje algo muda e até nisso e na pé quente Ilha do Retiro que já virou até salão de festas pra vitórias lusitanas,hoje se carimbou mais uma.
Pela a segunda vez na série B este ano e fora de casa,o time joga nada só que vem o tal contrataque e 1 chute a gol e aquela eficiência e misturada com forma,cara e corpo e tudo mais de campeão além da sorte quando a fase é ótima foi o que aconteceu resumidamente.O Salgueiro jogou muita bola,é jogo pra se lamentar até demais.A Lusa tomou sufoco no jogo inteiro,chegou pouco e quando chegou fez gols com o Marcelo Cordeiro(que tá jogando muita bola) e o Raí e o Wéverton mais uma vez salvando a Lusa de até resultado que seria ruim.
Até com o gol do Carcará quase no fim de jogo parecia que a vitória escaparia,aí a tal eficiência que falei palavras atrás originou isso.
É título da série B e subida para a Lusa,a galera merece e isso pode ser até comemorado terça contra o Boa Esporte no Canindé que o jogo será duríssimo e o Salgueiro e a luta pra não cair continua.
Até apagão aconteceu e fez demorar alguns minutos lá na Ilha do Retiro,desta vez tudo favorável a Lusa.
E galera...vamos parar com esse papo infeliz de Barcelusa,tá pior que o papo de chamar Joel Santana de Papai Joel.É cada invenção que me sai,é algo patético,a torcida e o clube não merece esses rótulos imediatistas até de outros clubes e de outros torcedores.A Lusa é a Lusa ora!
Vitória do “volta pro mar oferenda” e da sorte de campeão!!Esta é a Portuguesa em 2011 para a série A em 2012 chegando aí e o torcedor tem que aproveitar o momento!


PARANÁ 3 ASA 1
Vocês acham que a partida foi moleza foi?Foi nadinha e foi emocionante até o terceiro gol do alívio na Vila Capanema.
A Primeira etapa o Paraná pressionou muito e mereceu o gol até na bola parada eficiente com o Giancarlo.A coisa tava tão feia que até o Vika já tinha queimado alteração com o Reinaldo Alagoano para ir pra cima,já que ficar fechado ali não adiantava,só que o ASA de fato só chegou no final da primeira etapa,muita tranqüilidade para o tricolor paranista.
Segunda etapa surgiu e o alvinegro arapiraquense foi lá e empatou a partida logo de cara e com pressão a full,só que foi tomar a virada em bobiada aonde digamos que a zaga assistiu o Giancarlo cabecear.
Depois disso,ahhhhh meu amigo..só sufoco que o Paraná tomou vocês não tem a mínima idéia e teve o Zé Carlos salvando,até se o ASA tivesse empatado conseguiria um empate muito bom,porque tava jogando muito bem.
Só que o ASA tentou e perdeu gols e se desesperou e no contrataque tomou o gol do alívio para o Paraná e uma vitória de muita emoção lá na Vila Capanema.
Jogo que pode não ter sido bom,só que emoção foi total.
Se o Paraná tivesse não perdido pontos jogando nada contra o Duque de Caxias e em casa contra o Vitória,estaria chegando longe e ainda até com chances de chegar entre os 4..só que bobiou e a série B não perdoa.
Já o ASA tudo bem que fora de Arapiraca o time não é tudo isso,só que hoje digo que perdeu de pé,o time não estava tão mal e olha que já vi exibições ruins do ASA fora de casa.



SÃO CAETANO 3 VILA NOVA 0
Primeiramente quero agradecer ironicamente a 2 pessoas nos quais me fizeram despertar o maldito sono devido a este joguinho.A primeira é aos jogadores das duas equipes que nada fizeram e botaram um jogo equilibrado e muito ruim.
A segunda pessoa é o tal do Linhares Jr,que narrador ruim e o engraçado que desde que a época da CBN Curitiba ele narrava e me fazia dormir,ou seja se você não consegue dormir descubra um jogo no qual este cara narra que você depois de 5 minutos você boceja e dorme.É um absurdo isso!
O Azulão na segunda etapa decidiu o jogo em 10 minutos aonde o Vila deu aquele apagão e o São Caetano com o direito a 2 gols do ex Gama,ex Santo André Nunes que é goleador e deixou sua marca hoje.O São Caetano começa a fazer os resultados que precisam para permanecer na série B.Já o Vila se complica de vez.
Parece pouco só que fica aqui meu desabafo.


GOIÁS 1 CRICIÚMA 0
Desfalques importantes e ausência do Roni e uma derrota que se complica para quem quiser subir de fato ou tentar subir.
A Primeira etapa equilibrada demais e poucos chutes a gol.
Segunda etapa veio com o Goiás pressionando e aplicando o sufoco,aliás o Enderson Moreira fez o Goiás melhorar muito e o gol surgiu através de um lance polêmico com a bola tirada em cima da linha ou não só que deram gol.O Goiás até botou bola na trave e o Pedro Henrique substituiu muito bem o Harlei e fechou o gol na hora importante,só que o Criciúma não fez tanta coisa para merecer o empate e o Goiás conseguiu administrar o jogo.
Pirão também saiu contundido do jogo lá do Serra Dourada e uma vitória aonde o Goiás dá aquela respirada pra não cair pra série C e o Criciúma se complica.
Aliás estes jogos ruins da série B tão me consumindo demais,tá feia a coisa,até nunca comentei tão em poucas palavras as partidas e muito mais,e até se esforçamos para pegar mais informações e muito mais,só que não dá.
É lástima pura!Só que a série B tá ruim demais,a C e a D estão melhores que a B para você ter uma noção.Quem sabe em 2012 com alguns lá também a coisa pode dar uma melhoradinha.

E neste sábado além da série B e neste Final de semana tem mais,só ficarem ligados e comentarem se o blogger aí não der nenhum problema(já que encaramos este problema quando vamos comentar em algumas contas por aí e em alguns por aí),você aqui é bem vindo!Só prestigiar,divulgar e participar como sempre!!

Na Estréia das Eliminatórias,Argentina bate fácil o Chile


Vamos falar do 4 a 1 que a Argentina fez hoje no palco do Monumental de Nuñez hoje e com direito a Messi ouvacionado e a Higuaín jogando bola e queimando a língua minha que sempre acho o "Pipita" um caneleiro de primeira.Sem contar que há que reiterar que o time estava cauteloso demais e administrando o resultado demais e um time cauteloso me pareceu também.
Aliás Demichelis e Mascherano foram poupados hoje e só jogarão contra a Venezuela na terça.
Primeira etapa na qual a Argentina abriu 2 a 0 só que me deu a impressão que o Chile teve mais posse e produziu melhor embora no quesito chances e qualidade deu a Argentina em passes espetaculares para os gols do Higuaín e o próprio Higuaín dando um baita passe para o Messi fazer.
Essa zaga Chilena é horrorosa também,por isso que o time não vai pra frente também,pode ter um meio pra frente produtivo só que atrás tá o problema.
Veio a segunda etapa e a Argentina realmente fez por merecer a goleada e a ouvacionada da torcida em cima do Messi e até pela a bola jogada e pelo o quanto envolveram a seleção do Chile que o Borghi não tinha tanto o que fazer.Até o Chile descontou numa trapalhada da zaga Argentina(não é novidade a zaga se atrapalhar),só que depois no contrataque a Argentina matou o jogo,aliás gols que vieram na falha da zaga chilena e uma delas com o zagueiro saindo jogando e perdendo a bola para o Messi que foi esperto e dar o passe para o Higuaín fazer.
Depois do 4 a 1,sinceramente...nada mais houve no jogo além de acabar a partida.
Me agradou a seleção Argentina finalmente,embora ainda tem que arrumar muita coisa até pra terça.
Embora o Sabella parece muito cauteloso,há que ter calma pra não cometer injustiças nesse começo.
Argentina jogando bem na segunda etapa e na primeira decidindo na qualidade e até na boa atuação do Higuaín queimando a língua deste que vos fala,goleando e começando muito bem.
É isso da estréia argentina nas Eliminatórias!
Boto Fé na Argentina do Sabella!

Uma Estréia tranquila nas Eliminatórias,este foi Uruguai 4 x 2 Bolívia

A Foto peguei do Diário Olé da Argentina.No Frio e a chuva em Montevidéu que fizeram afastar até o torcedor da estréia da Celeste,mas também não se teve grandes dificuldades contra a seleção Boliviana.Só que enfim tivemos alguns destaques e quem acompanhou também viu alguns destaques.
Por exemplo eu posso destacar Diego Pérez que jogou muita bola hoje e até fez cruzamento de gente grande embora seja apenas um volante e ainda me tem gente a babar por Arévalo Rios,vai entender.
O Uruguai já começou com gol e parecia que uma goleada já emplacaria por ali com o Luis Suárez(que é um jogador que deve ser chato de marcar,pois é cai cai e faz gol mesmo assim)só que a Bolívia esteve melhor,aliás a Bolívia só jogou poucos minutos no jogo de hoje para um jogo aonde só deu Uruguai.Após o 1 a 1,veio uma jogada aonde começou o árbitro a apitar mal,o gol que saiu do Lugano na bola parada(que fez a diferença no jogo de hoje)a falta simplesmente não existiu e até o treinador da Bolívia Gustavo Quinteros chiou e com a maior razão.Depois disso só deu Uruguai o tempo todo e até surgiu gol do Cavani mostrando que fazer gol na Bolívia é moleza.
Aliás o Cavani que saiu aplaudido quando foi substituido pelo o Cristian Rodriguez na segunda etapa.
Falando nela,surgiu a segunda etapa e só deu Uruguai de novo embora a Bolívia tenha tentado ameaçar alguma coisa e o Uruguai matando o jogo nos contrataques.O Lugano tava jogando uma bola hoje sensacional,o cara é um baita zagueiro,sem mais e é de uma categoria monstruosa,o cara é monstro(pra não falar um palavrão aqui)!!!E foi ele que o 4 a 1 surgiu,a zaga boliviana tinha probleminhas com a bola parada Uruguaia que fez a total diferença em jogo aonde o domínio foi total.
A Bolívia até descontou no final,mas já era tarde e uma estréia sensacional do Uruguai nas eliminatórias,convenhamos que só um milagre tira o time do Tabárez da Copa do Mundo do Brasil em 2014,sejamos justos e não hipócritas né?Aliás é Argentina e Uruguai e o resto vem atrás.
Aliás esse Martins que até via o povo da Tyc Sports falando,não é Martins não,trata-se de Marcelo Moreno o ex Cruzeiro e atacante do time boliviano.Vão tapar outro,a mim não vão me tapear não ora!É Marcelo Moreno.Me lembrou que nem o povo chamando o Cortês de Bruno Cortês,sendo que até no Rio chamam o cara de Cortês!Sem nominhos diferentes pra cima de mim,por favor né?
Enfim,uma baita vitória Uruguaia que se o Uruguai até quisesse faria uns 6 ou 7 tranquilo na Bolívia dentro do Centenário.
É isso!

Observações,Opiniões e tudo mais nesta sexta

Sem firulas vamos a elas:
-A Primeira delas é que você tem até o dia 11 pra se quiser votar em peso no blog aqui para ir para a próxima fase do Prêmio Top Blog 2011 pra ficar pelo menos entre os 100(embora não acredite e pareça chato ando fazer esse tal merchan).Como posso votar no blog?O BG que tá escrito Top Blog que é no começo da página ao lado,você clica nele.Conto com o seu voto claro!
-E ainda estou tentando arrumar a história dos áudios do programa que participo que é o Sábado as 2 da tarde que é o Corneteiros Esporte Clube,assim que eu conseguir os áudios vou disponibilizar aqui para você que perdeu ou quer rever e ainda mais nas horas de tédio ou não o programa que faço ao lado do Blogueiro Felipe Ferreira na Web Fut Mundi.E pra você escutar o programa todo o sábado é: http://www.webfutmundi.net/
-E falta 1 semana para o Pan de Guadalajara que poucos dão atenção e a Record se preocupa apenas com o merchan.Quero ver como ficará a situação de TVS(eu sei que a Record e a Record News irão passar o evento)e links e muito mais pra se ligar na competição.Isso só na hora é que vamos saber direito.
-E o Blog continua o boicote a seleção!Pra quem não sabe os motivos,aqui ele: http://igoresportes.blogspot.com/2010/07/mano-na-selecaoe-o-blog-tera-boicote.html
-Fiquei sabendo ontem que a Arena do Náutico saindo em 2013,podemos ver o Náutico se desfazer aos poucos dos Aflitos e transformar parte do clube em empreendimentos no espaço dos Aflitos.E com isso o Náutico vai pra nova Arena que fica a uns 40 kms da cidade.Estão fazendo de tudo pra que não vire um elefante branco como alguns podem virar nesta Copa que virá no nosso país.
-Soube através do Uol que a Dinara Safina devido ao problema nas costas vai abandonar as quadras.Até estranhava o sumiço dela que nem estranhei uma vez o da Myskina(que até tem filhos e foi virar jornalista),só que a Dinara tinha alguns problemas além do saque e isso não fazia ela dormir tranqüilo.O Safin até deu uma declaração dizendo assim:” Dinara decidiu deixar sua carreira.Tudo está bem em sua vida pessoal, mas não é mais capaz de jogar tênis profissionalmente”.
Enfim sorte pra ela e que seja uma decisão e não um arrependimento que nem vi tenistas que abandonaram depois voltaram.
-Um conselho de boa(não sou disso mas vejo cada uma por aí que nossa): tem gente que fica seguindo aqueles twitters de futebol tipo futebol_nãoseioque ou algo do tipo que fazem notícias e até faz notícias pensando no ano que vem.Sei que ninguém vai seguir isso,só que muito cuidado ao ver notícias vindo destes locais,não são nada confiáveis e dão bolas foras de forma impressionante,até mancha a classe daqueles que trabalham sério pra informar verdades e não mentiras e qualquer invenções só pra ganhar seguidor e ganhar quantidade ao invés de qualidade.Não me vá confiar nestes futebol_algumacoisa,é entrar pelo o cano totalmente.O Problema das redes sociais é que tem alguns que trabalham sério e outros que querem se aparecer e não é uma indireta isso,é um fato que nota-se isso toda vez e ainda tem gente que cai que nem sei lá o que(pra eu não falar uma outra palavra aqui).
-Se tem uma coisa que me cansa ver por aí e quase 90% se prega a isso,é a tal da matemática no esporte que é totalmente quebrada como sempre e ainda vejo gente a se pregar a isso e até a falar sobre isso.Já não bastou alguns fatos de times que pareciam que iriam cair não caírem e times que pareciam que subiriam depois não subiram?Vamos parar com essa de ligar a Matemática no meio esportivo.É um total absurdo!
-Porque Igor você é tão contra esta de Sócio?Primeiro que nem todo mundo tem grana e tempo para disfrutar as coisas e as ofertas e os pacotes que o próprio clube te dá.Segundo,exclui o torcedor até de outras equipes que querem conhecer um estádio e dificulta muito isso.Daqui a alguns anos a dificuldade pra entrar pra estádio de futebol será tão grande que não será mais o esporte do povo.É por isso que esta de Sócio não vou elogiar,não consigo elogiar algo que exclui as coisas ao invés de juntar.A não ser que a coisa comece a ficar grátis(algo que DUVIDO até porque os clubes querem grana e esporte é negócio).Por isso justifico sempre aí.Esta história de torcer pra que alguém não vá pro jogo e dê a carteirinha a você que nem tem nada...é algo terrível e até porque duvido que você conheça todos os torcedores de um clube que adere a esta de sócio de forma tão clara.Por isso justifico esta de Sócio,respeito quem é a favor e contrário a esta opinião que estou dando.
-E o que tem de alguns por aí que falam que não viram jogo e nem nada e depois dias após postam como se tivessem visto hein!A Roberto Alves de saia(falo da Anna Barros)ela tinha dito que tinha visto só a segunda etapa de um jogo e ainda comentou o jogo como se visse tudo e ainda tem gente que elogia.É por isso que a classe do jornalismo anda tão sem moral,o povo brinca disso.Aliás anda sem moral que nem muitas profissões por aí aonde se corrompem por pouco e falta seriedade.Claro que tem sua gente boa,mas é um exemplo assim que apontamos.Não viu o jogo,não minta para seu leitor ou ouvinte e nem engane ele,pois torcedor e leitor não são bestas.E olha que vejo exemplos assim por aí hein e não só no jornalismo,mas também em outras profissões também.
-E para finalizar,os confrontos do grupo mundial em 2012 da Copa Davis de tênis,vejam os confrontos: Espanha-Cazaquistão,Rússia-Áustria,França-Canadá,EUA-Suiça,Itália-Rep.Tcheca,Suécia-Sérvia,Japão-Croácia,Alemanha-Argentina



É isso e logo mais atualizações no blog,contamos com vocês!É isso aí!