terça-feira, 15 de julho de 2014

Mogi das Cruzes em destaque

Claro que com mais calma, o post que tanto prometi e finalmente feito por aqui sobre alguns destaques mogianos para a temporada que promete ser boa com Paulista, NBB, Sul-Americana. Um verdadeiro giro sobre como Mogi tem feito. E farei uma postagem assim com o Uniceub Brasília e com São José também, sobre os outros times....já dei destaques no meio de postagens "Observações, Opiniões e tudo mais nesta..", nem adianta muita coisa. Mogianos e Mogianas, o post é de vocês e falando do time de vocês pra temporada, o vai e vem e mais destaques agora!



QUEM SAIU?
A parte da base Mogiana saiu, perdas nas quais(a maioria principalmente)....saberia que iria acontecer só que também dava pra permanecer ainda mais no pensamento de formar grande time pra Liga Sul-Americana que promete ser dura. As saídas? Falo de Jason Smith, Jéfferson Campos, Ted Simões, Jason Smith, Jeff Agba(O Jeff Agba foi pra Liga Sorocabana e os outros reforços vão para o Pinheiros formar lá a equipe que será comandada pelo o Marcel).


QUEM FICOU?
No entanto, também a maioria de quem ficou montava pilares da equipe. Importante as renovações do Gustavinho Lima, Filipin e do Daniel Alemão. Outros que puderam ficar, como Thomas Gehrke e Pedro Macedo, vão pra compor banco de reservas que tanto se necessita para as competições da temporada.


E QUEM CHEGOU?
Alguns ao meu ver até bons reforços, embora até a maneira que a equipe vai jogar mudará bastante.
Falarei um por um!
Sobre Elinho(ex Minas e Paulistano): Talvez pode dar certo no time Mogiano, Paco García pode tirar o leite de pedra nele.
Sobre Paulão Prestes: Dispensa comentários, é ou não é? Na temporada é o que pode fazer diferença!
Sobre Shamell: Me julguem, pois acho uma tremenda incógnita. Paco García quer jogo coletivo e disso a gente já se acostumou a acompanhar muito bem. Não discuto a forma do Shamell ser decisivo, só que em Mogi ao contrário da Hans Nobling tem torcida cobrando e Paco García que vai cobrar do Shamell ser pelo menos UM POUCO MENOS FOMINHA em quadra e o Shamell talvez pode não gostar muito dessa cobrança só que ele precisará saber que terá que ser assim ou vai entrar em conflito com o treinador e aí até talvez causar um clima pesado de forma desnecessária. Não venero o jogador como já vi tanta gente venerar e tem razão, direito e motivos para isso....só que Paco García quer jogo coletivo, é do instinto dele e vai tirar o melhor do Shamell sem esquecer que o time terá que jogar coletivamente e não no famoso "bola no Shamell que resolve". Terão que dosar isso, ou o que pode ser grande reforço PODE(vejam bem...PODE) se tornar fiasco.
Sobre Jimmy que chegou hoje e foi apresentado lá em Mogi e estava jogando no Basquete Cearense(já foi de São José também pra quem não sabe): É um que vai compor banco certamente, não chega pra titular, vai ajudar na famosa rotação que precisa ter.




UMA BOA NOTÍCIA!
Será a primeira aparição Mogiana na competição. Falo da Liga de Desenvolvimento(Desarollo para os Argentinos), a LDB onde o time Mogiano vai disputar a competição de forma inédita e será uma das 24 equipes que farão parte. Já andei vendo que Mogi anda bem nas categorias de baixo até disputando o Paulista até em jogos no Hugo Ramos, porque não botar eles pra jogar uma competição dessa? Já tava mais que na hora disso acontecer. E até iria com a tal base que tá acostumada a jogar sub-19 no Paulista e por aí vai e até jogou juntando Pedro Macedo e Victor Lersch nos regionais recente também.
Uma boa notícia!


EXPECTATIVA?
Melhor sinceramente esperar, acho que no Paulista pode até passar, só que naquela situação de brigar com Francanos e Palmeirenses por 2 vagas em seu grupo já que Paschoalotto Bauru e Winner Limeira acabam sendo melhores e provavelmente devam conseguir as vagas. Até acho que vai pintar mais reforços e mais coisas na temporada mogiana, só sei que a torcida tem que estar no Hugo Ramos e até não duvido numa Sul-Americana Mogi das Cruzes sediar um dos grupos(se não for na primeira fase, pode ser na outra ou num possível final four), pode-se lutar pra isso, o que não é tão proibido. A equipe esse ano aparentemente é mais fraca do que a temporada anterior que deu tantas alegrias, agora é "a ver lo que se ocurre".



PACO GARCÍA NO SEU BLOG PESSOAL!
Ele voltou com o Blog, ele renovou com Mogi(algo que foi uma das primeiras notícias, uma notícia muito boa) e tá na volta do Blog dele falando da temporada que promete: http://pacogarciaentrenador.blogspot.com.br/2014/07/vuelta-al-trabajo-vuelta-al-blog.html
Só lembrando que a equipe se apresentou hoje, horas atrás e até com a apresentação do Jimmy.




É isso!