sexta-feira, 27 de novembro de 2015

No NBB e em plena ASCEB, Uniceub Brasília perde pra Paschoalotto Bauru

Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket



PS: Lástima que o Rafael Antônio esteve com virose e não pode ir pra Brasília fazer o jogo....era a melhor narração disparado ali. Melhoras pra ele, pois a temporada será bem longa ao narrador do Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru.




Onde estão os queridos rebotes defensivos? O detalhe da vez se chamou esse onde o Fúlvio falou muito a palavra detalhe na coletiva e é nesse detalhe que a vitória bauruense chegou em plena ASCEB.
Eu me decepcionei com o público que apareceu na ASCEB, poderia caber mais e quinta-feira em final da Sul-Americana na ASCEB(me surpreendi com esta resposta de jogo na ASCEB sendo que a FIBA costuma ser chata com este papo de ginásio pra sediar final de torneio) quero ver aquele ginásio lotado como nos velhos tempos em que estive lá perto e vivi isso intensamente falando.
E os rebotes defensivos....não só eles foram os detalhes de tudo, o que falar de Robert Day aparecendo e sem contar nas bolas de fora que fizeram parte disso hein? É do placar alto entre 114 a 111 em favor dos comandados do Demétrius que acaba sendo o destaque da postagem.
O jogo no primeiro quarto, parecia um senhor replay de quarta: Uniceub Brasília não existindo na defesa e ainda de quebra viu o Hettsheimeir e o Ricardo Fischer beirarem soberano na quadra de forma muito tranquila, sendo que a equipe bauruense não teve aquele aproveitamento francano e com isso um 30 a 19 que explica qualquer coisa.
Já no segundo quarto, de bola em bola, de cada defesa feita.....o Uniceub Brasília foi para o jogo e tirou a cada bola a vantagem que chegou a ficar em 10 pontos e quando se sacrifica para empatar o jogo.....a equipe Bauruense foi letal perante a hora em que se errava passe e se tentava algo que não era pra tentar, a famosa graça que não se podia fazer.
Os comandados do José Carlos Vidal, chegam a empatar o jogo, mas se para nessa e a equipe bauruense liquidou na vantagem com direito a bolas do Robert Day e do Paulinho Boracini para a vantagem ir ao 52 a 46 no fim do primeiro tempo em favor do Paschoalotto Bauru.
Na volta do intervalo, o Uniceub Brasília chega ao jogo de vez, incendeia todo mundo e com direito a ótimas atuações do Cipolini e o Jéfferson Campos(isso sim está sendo um reforço daqueles nesta temporada até o presente momento) além do Fúlvio na batuta dele.....o time chegar ao jogo, só que toda vez que se chegava ao jogo, que se virava o jogo......2 ataques precipitados uma hora e Bauru voltou a abrir 5 de vantagem. É a prova do quando não temos treinador as vezes, pois ele treina o time pra chutar bolas desorganizadas, é de enlouquecer.
Com isso, 83 a 77 com direito a Alex pendurado em faltas e Labbate lesionado conforme o jogo se desenhou. Bauru na frente.
E o último quarto. uma verdadeira saga, uma verdadeira batalha onde as equipes se alternavam no placar e um dos melhores quartos do jogo disparadamente). A equipe brasiliense e a equipe bauruense se alternavam e até no troco se era quase igual.
E tudo se desenhou pra reta final de jogo, nos últimos 1 minuto e pouco quando o Uniceub Brasília perdeu ataque e viu a equipe bauruense com o Robert Day matando bola do jogo e o jogo ser completado nos lances livres pra derrota do Uniceub Brasília e vitória bauruense na ASCEB.
Até foi bom ver o poderio de reação, Pilar de volta, agora......quinta-feira é jogo grande, é jogo onde a galera tem que estar e rebotes e defesa....onde estão?
No mais é vitória bauruense justíssima na ASCEB, enquanto o Uniceub Brasília se jogar basquete ganha a Sul-Americana, time argentino não adianta jogar na correria que não dá certo.
Cestinhas na ASCEB? Lado Bauruense teve 23 pontos do Robert Day, 22 do Ricardo Fischer, 21 do Hettsheimeir, 14 do Paulinho Boracini, 13 do Alex(estava mal apesar dos 13 pontos e até saiu com 5 faltas) e 12 pra Léo Meindl.
E o lado Brasiliense? Teve 23 pontos do Fúlvio, 2 jogadores com 17 pontos(Jéfferson Campos e Ronald), 15 para Guilherme Giovannoni, 14 do Diego(nos últimos meses desde Palmeiras, acho que é a última vez que esteve bem presente e de atuação decente ao menos) e 12 do Cipolini(apareceu demais nos jogos decisivos).

No NBB, Mogi vence Rio Claro mesmo com oscilações durante o jogo

Foto: Antônio Penedo/Mogi-Helbor




É do 68-63 em favor de Mogi na partida da noite lá em solo mogiano que o blog dá o famoso destaque.
E bota oscilações nisso, não sou só eu que fui me ligar em minutos onde Rio Claro chegou no jogo e encostou no placar. pessoal andou vendo, comentando e apesar da vitória as oscilações e o não convencimento ainda persiste demais. Quando o time iria abrindo quase 20 pontos de frente, se achou que emplacaria e teria tranquilidade, mas aí que veio a situação toda mudar e o jogo foi até com encostada de Rio Claro em 10 pontos.
Só lembrando antes de eu falar da partida, Mogi tem Minas fora de casa na próxima semana sendo o jogo do Streaming da Liga até onde andei vendo e Rio Claro tem Paschoalotto Bauru e mais 3 jogos em casa além do jogo contra a equipe bauruense.
E o jogo? Domínio mogiano de cara, com direito a Shamell e a Elinho aparecendo bem e com isso enquanto Rio Claro mal se achava, 21 a 13 estava predestinado a favor dos comandados de Danilo Padovani.
No segundo quarto, apesar de Mogi ir abrindo vantagem, Rio Claro melhorou demais no jogo e a equipe rio-clarense foi estando no jogo. Teichmann, Gui Deodato, Fernando Penna, para a equipe rio-clarense entrar no jogo e na bola do Gui Deodato o jogo ficar empatado. Mas a reta final do quarto foi toda mogiana com direito a Tyrone Curnell(que mesmo com esta bolinha, vi o americano desligado pensando em tudo quanto é coisa menos em jogo) e o Larry Taylor nas 2 bolas consecutivas nos últimos ataques mogianos em quadra e no intervalo, 37 a 31, Mogi na frente.
Na volta do intervalo, tudo indicava a fácil vitória. Rio Claro não veio após o intervalo e Mogi se impôs como tinha que fazer por estar jogando em casa, com isso a vantagem foi pra quase 20 pontos de frente com Filipin aparecendo, com Shamell, com até Elinho aparecendo também e sem falar em Lucas Mariano no basquete simples também. 57 a 43 antes do último quarto e tudo indicava a vitória tranquila mogiana eis que surge.....as oscilações, e aí Rio Claro viu que a porteira se começava a ficar aberta com direito a baixada de vantagem a 10 pontos, 5 pontos. Mas Mogi mesmo com esta reta final de jogo ruim, concluiu o jogo enquanto o Rio Claro volta a perder na competição.
Cestinhas de jogo: Lado Mogiano teve 15 pontos do Tyrone Curnell(não foi bem apesar de cestinha. aqui a gente não olha só pontuação, vê atitude dentro de quadra e os momentos dispersos dele também chama atenção), 14 pontos do Shamell. 14 do Lucas Mariano, 11 do Larry Taylor.
Já o lado Rio-Clarense teve 18 pontos de Gui Deodato, 16 pontos do Dedé e mais nada.

Show e classificação ao Super 4, Libertad vence fácil Sionista na LNB Argentina

Foto: LNB Contenidos



Libertad de Sunchales, classificado ao Super 4 com direito a Chaney de volta após o giro por Santiago Del Estero. A classificação tinha que vir e veio, com um basquete que de começo nem o Facundo Muller imaginava estar nessa, o Tigre de Sunchales enfim chegou e a vitória sobre o Sionista com alguns replays de jogos em Sunchales mesmo onde se chegava no último quarto com uma vantagem de 25 pontos pra cima e se resolvia o jogo, não foi diferente contra o Sionista, 90 a 71 que foi desta forma.
Primeiro quarto, Sionista começou até melhor mas com Alloatti e Lee Roberts nas jogadas lá dentro o Libertad voltou ao jogo e terminou na frente por 23 a 22. Logo essa diferença iria aumentar, iria aparecer entre as duas equipes e apareceu quando a sequência de 6 a 0 obrigando o treinador do Sionista Sebastian Svetliza a pedir tempo e na batuta do McHopson simplesmente disparar no placar enquanto o Sionista só se via afobação. 54 a 32 numa facilidade daquelas, facilidade que durou bastante e na segunda etapa se abriu 30 pontos de frente, todo mundo aparecendo e sem ninguém ficar de fora. Lee Roberts, Alloatti, Chaney, Vildoza, McHopson, Saglietti....todos os jogadores praticamente da rotação da equipe de Sunchales e o show onde em 3 quartos se liquidou justamente tudo por mais que o Sionista tem feito 24 a 9 no último quarto que se viu o Libertad tirar o pé e estar no Super 4 de forma justa. Aliás Libertad e Gimnasia Indalo estão classificados lá, enquanto os confrontos Peñarol-Obras logo mais nesta sexta e no sábado Olímpico-Regatas são os jogos que definem rigorosamente tudo no quesito classificação ao Super 4.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Libertad teve nesse 90-71 final 20 pontos do Lee Roberts, 16 para Chaney, 13 do Saglietti, 12 do Alloatti, 12 do José Vildoza e 11 do McHopson.
Já o Sionista teve 16 pontos do Michael West(ex La Unión de Formosa), 10 do Dwayne Jones e 10 também do Reynaldo García.

Na briga por vaga ao Super 4, Olímpico vence Instituto na LNB Argentina

Foto: Prensa Olímpico



Vamos agradecer ao Rádio por salvar a pátria? Me deparo com a TIC(canal de Santiago Del Estero que também quem acompanha o jogo pelo o Streaming da Liga e da Tyc Sports Play acompanha quando o jogo é por lá em Santiago Del Estero) sem funcionar e aí tive que apelar para a Rádio Panorama e seu duplex com o jogo do Quimsa. A Rádio Panorama conseguiu salvar a pátria minha de levar a postagem e os relatos do jogo onde deu Olímpico 96 a 85 sobre um aguerrido Instituto de Córdoba que até chegou a tirar vantagem, mas nada feito.
Para os comandados de Fernando Duró, "El Negro" segue na luta por vaga ao Super 4 que até o momento estão Libertad e Gimnasia Indalo como primeiro de cada conferência e o Olímpico tem jogo decisivo onde o Vicente Rosales sábado precisa estar cheio para o jogo contra o Regatas Corrientes. Queria ver muito o ginásio cheio, independente se vai por TV, ou se vai pela TIC ou por qualquer plataforma, é jogo grande, é jogo que promete dentro do sábado da Liga Nacional pra definir quem vai ao Super 4.
Já o Instituto está sem mais o que fazer nesta primeira parte, embora tem a segunda fase que é importante pra equipe de Córdoba.
E o jogo em si? O Instituto de Córdoba começou na frente, começou melhor e mais arrumado enquanto "El Negro" seguia frio e duro como uma rocha. 12 a 4 nos primeiros minutos, e só durante o quarto para a situação mudar e o Olímpico encostar no placar e na reta final a equipe "Santiagueña" conseguiu com McCollough a acertar bolas de fora e com isso o 24 a 21 no fim do primeiro quarto para o Olímpico.
No segundo quarto, rotação de um lado e de outro e o Olímpico aproveitou pra abrir 10 de frente. Apesar do Cowan e do Pablo Bruna ajudarem bastante o Instituto.....a vantagem era toda do Olímpico que ficou na frente por 46 a 40.
Na volta de intervalo, ao que consta a vantagem não mudou tanto, teve Stanic indo bem, teve Cantarutti ajudando demais a equipe igual ao que fez contra o Libertad e só administrou a vantagem contra o Instituto que foi mais pelo o brio do que qualquer coisa.
No último quarto, quando a abertura do placar foi de 10 pontos.....parecia que a situação se resolveria, até que Mariano Byró, Cowan e Pablo Bruna botaram a equipe de Córdoba no jogo, mas só aí que houve susto de verdade porque depois disso o Olímpico pediu tempo e aproveitou na reta final de jogo pra liquidar a partida ainda mais com Mauro Cosolito e Van Lacke na ajuda dada e sábado tem o Instituto encarando o Quimsa pra terminar o giro por Santiago Del Estero(porque a rádio Universidad de Córdoba está apenas dando atenção ao Atenas de Córdoba?) enquanto Olímpico x Regatas fazem jogo decisivo valendo vaga ao Super 4, quem vencer tá dentro e quem perder tá fora, jogão de sábado.
Cestinhas do jogo/Maximos Puntuadores: Olímpico teve 21 pontos do McCullough, 15 do Van Lacke, 14 do Cantarutti, 12 do Williams e 12 do Guaita. Já o Instituto de Córdoba teve 30 pontos do Cowan, 17 do Mansilla, 13 do Byró e 10 do Ale Zilli.

Com Paolo Quinteros On fire, Regatas supera Quimsa em Santiago Del Estero

Foto: LNB Contenidos



Uma partida disputadíssima, jogo da TV na Argentina pela Tyc Sports e um detalhe que é antigo, conhecido e que é decisivo seja em torneios FIBA, seja na Liga Argentina......falo do sempre bom de bola, do monstroooooo chamado Paolo Quinteros. O Camiseta 13 do Regatas Corrientes teve uma noite On Fire em Santiago Del Estero pra mandar as chances correntinas de chegarem ao Super 4 acontecerem num confronto que vai prometer sábado enfrentando o Olímpico de La Banda no jogo onde quem vence(assim como Peñarol-Obras de logo mais nesta sexta) define as últimas vagas ao Super 4 que será jogado em Buenos Aires na quadra do Obras Sanitárias, jogo este entre Regatas x Olímpico que será em Santiago Del Estero só que no Vicente Rosales que deveria ter grande público na noite do sábado onde tem vaga em jogo ao Super 4.
Sobre o 75 a 69 onde o detalhe se chamou Paolo Quinteros, falando do jogo já digo que o primeiro quarto por mais que o Regatas Corrientes começou abrindo vantagem, "La Fusión"(como é conhecido a equipe de Santiago Del Estero) equilibrou as coisas, começou a se acertar em quadra até com o Gianella armando o jogo como 1, isso deu certo e tudo foi resolvido na última bola apenas no primeiro quarto. Enquanto o Ruiz fazia cesta que tinha cara de cesta e falta do lado "correntino", o lado "santiagueño" respondeu com uma bola de 3 do Nico Romano para fechar na frente o quarto por 22 a 20.
No segundo quarto, o mesmo equilíbrio do primeiro quarto. Só que com diferenças ainda mais a favor do Quimsa embora o jogo me fez ficar bem no tédio. David Jackson, Nico Gianella....nomes que o basquete brasileiro conhece bem e fazem sucesso no Quimsa, na batuta deles a vantagem de 4 pontos no fim do primeiro tempo foi a favor dos comandados de Sílvio Santander que ficaram na frente por 36 a 32 enquanto um Regatas estava meio travado.
Na volta do intervalo, parece que a conversa do Casalánguida deu certo e o Regatas veio pro jogo com direito a Scala, a defesa e a Paolo Quinteros onde não vou cansar de repetir pelo o visto sobre a atuação dele e a virada abrindo 5 pontos de frente, subiu pra 8 pontos e o Quimsa só tinha alguns minutos de boa atuação que originaram a uma queda de 2 pontos, mas nada suficiente para chegar no jogo e com isso 57 a 52 antes dos últimos 10 minutos.
No último quarto, o Quimsa veio com tudo. David Jackson mandando e comandando como fazia no Flamengo, quando fazia isso na Winner Limeira também e até quando não era ele a pontuar era a utilização do jogo interno com Tintorelli e o Quimsa faltando 3 minutos pro fim empatou tudo.
Eis que os instantes finais chegavam e apareceu quem "La Rompió" com o jogo, estou falando de Paolo Quinteros sempre decisivo, sempre ele para fazer a vitória do Regatas Corrientes acontecer em bolas e jogadas importantes além de lances livres e o Regatas Corrientes segue vivo no sonho do Super 4, é jogar assim e vencer o Olímpico pra chegar lá enquanto o Quimsa já está fora.
Regatas x Olímpico....que jogo sábado em Santiago Del Estero no Vicente Rosales.
Cestinhas do jogo/ Maximos Puntuadores(boto em duas línguas pra todos entenderem): Lado do Regatas teve além dos 28 pontos do Paolo Quinteros(o Prêmio da Tyc Sports que é o Sancor Seguros de melhor jogo não poderia ir pra outro do que para ele) também teve os 11 pontos do Santiago Scala e mais nada. Já o Quimsa teve David Jackson com 17 pontos, 12 do Tintorelli e 10 do Diego García.

Empate, classificação com direito a golaço: Huracán elimina River da Sul-Americana

Foto: Getty Images



Falo da semifinal da Sul-Americana, falo da classificação do "El Globo", falo de Huracán-River Plate.
Não estranhem se na Argentina ou se algum jogador ou algo do tipo vir com o discurso de "estamos pensando no Mundial" como tentativa de escapatória, o famoso "burlarse de...". O River do Gallardo desde a um tempo não tem encontrado o seu futebol, a Chapecoense deu trabalho, o Huracán foi letal dentro das suas deficiências e limitações e o River fica pelo o caminho para um Huracán que fez o jogo que tinha de fazer pra tirar a equipe riverplatense.
O River Plate precisa parar de desculpas, não tem jogado futebol a um tempo, não dê uma de equipe brasileira que qualquer derrota quando disputa o Mundial, abre mão do resto e fica nessa como se fosse muleta.
E o jogo? Como foi? Primeiro tempo, 3 minutos de jogo e o Barovero dá um presentão nos pés do Toranzo, quis sair, saiu mal dando soco mas nos pés do jogador do Huracán para a abertura do placar com o gol vazio, 1 a 0.
O River Plate quis ir atrás, teve mais posse de bola.....só que do que adianta ter mais posse de bola e não fazer nada com ela além do Huracán ter anulado a equipe seja na ida no Monumental de Nuñez ou na casa do Huracán. E eis que surge aos 26 minutos o 2 a 0 do Huracán quando Bogado lança Ábila(não acho tudo isso que falam, acho até ele meio fora de forma) e ele chapela o Barovero e marca um golaço....teve até brasileiro lembrando do que Alex fez com o Rogério Ceni anos atrás, mas existe diferenças entre os dois gols. Ábila fez um golaço e marcou o 2 a 0 para o Huracán.
O River ainda escapou do 3 a 0 que liquidaria tudo, o Huracán perdeu gol incrível que podia ter fechado tudo.
Na segunda etapa, o gás do Huracán foi pra o espaço e o River Plate dominou a segunda etapa o tempo todo, precisando de 3 gols claro que iria pra cima e claro que o Huracán iria segurar o máximo que pudesse segurar. O River Plate criou oportunidades e o gol amadureceu e o passe do Alario chega até a bomba do Mora que fez um golaço de fora da área e aos 37 o empate quando surgiu o passe onde achei o Rodrigo Mora impedido e tocou na saída do goleiro para o 2 a 2 com instantes finais eletrizantes e até com confusão ao gandula.
Classificação do Huracán, que agora pega o Santa Fé e a festa é do "El Globo". 2 próximas quartas pra sabermos quem é o campeão da competição, apesar do Huracán estar na Libertadores devido ao River ter chegado nela.