quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Portuguesa 1 x 1 Marília: Estaduais 2016 é no blog!

PS: Infelizmente sem foto decente para ajudar na ilustração do post!





Com direito a tempo maluco lá para os lados da Mooca, empate em 1 a 1 onde podemos botar culpa no interino que vai segurando a peteca já que houve a demissão do Estevam Soares.
Você deve estar achando uma tremenda loucura ou está sem entender porque o jogo foi para a Rua Javari e não no Canindé. No Canindé está tendo um evento religioso onde o estádio foi alugado e com isso a Portuguesa(em algo que ela deveria ter feito em outras oportunidades em outros casos que se precisou fazer isso) transferiu o jogo para a Mooca lá no campo do Juventus.
E o tempo maluco lá na região de cair uma chuva pra alagar e depois um sol de repente.....é o que ocorre bastante nesses dias, até pra quem pulou carnaval viu também esta.
Sobre o jogo, a Portuguesa vacilou de forma monumental na A2. Um primeiro tempo sem um pingo de oportunidades e com o Marília batendo somado aos 11 jogadores todos atrás do meio de campo......ficava difícil pra quebrar o famoso muro aberto pela a equipe do MAC.
Na segunda etapa com a chuva de acabar o mundo na Mooca(quem já esteve lá sabe bem disso) tivemos o gol rubro-verde quando Matheus cruzou, o bate rebate da zaga originou em bola na trave e a sobra parou em Diego Gonçalves que tocou pra rede, 1 a 0 para a Lusa sobre o MAC.
Depois disso, a Portuguesa ao menos de quebra teve umas 3, 4 chances de ampliar o placar. Era o momento pra isso porque o Marília não teve um pingo de reação. Até que, estava se aproximando do final de jogo junto com a partida chata e o treinador interino bota um zagueiro pra recuar a Lusa, chamando o Marília. Com isso o Marília empatou o jogo quando na trama feita e o Mateus soltou a bomba para empatar o jogo.
Vaias lusitanas e muito xingamento para o 1 a 1 na bronca onde o Marília só lucrou com o erro rubro-verde.
É isso na A2, onde pude me ligar! E hoje tem mais giro de estaduais, SP na Libertadores e muito mais postagens no blog.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

Passado a folia do carnaval onde imagino que cada um aproveitou da sua maneira, voltamos a vida real e normal onde o Blog não pode dormir no ponto.





-Pra quem não está familiarizado com o espaço. Ele está concorrendo ao ENROLADO Prêmio Top Blog de 2015 e me parece que estou no TOP 100 lá. Blog que tem o facebook dele que é o facebook.com/blogdoigor05 e no twitter a famosa @blogdoigor05.
-Blog que também possui uma forte relação de rádios com relação ao Novo Basquete Brasil: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/11/relacao-de-radios-do-nbb-temporada-2015.html até já sei que a Liga Ouro saiu e que a única onde sei que tentará passar algo é uma rádio em Campo Mourão. Algumas outras é também você do outro lado buscar a ajudar nas sugestões nas redes sociais e por ai vai.
-Já que falei do basquete, o NBB volta dias 12, 13 e 14. No dia 12 tem dupla jornada de transmissão no quesito WEB e TV. Na Web teremos Mogi x Vitória pelo o site da Liga, e logo após tem Uniceub Brasília x Basquete Cearense, jogo de confronto direto para um importante G4 que faz você jogar um playoff a menos(jogo além do Sportv, terá as rádios BSB Sports e a Esportes Brasília lá da Capital Federal). Dia 13 teremos o televisionado da REDE TV que será a Liga Sorocabana x Pinheiros em Sorocaba e dia 14 teremos Mogi das Cruzes x Basquete Cearense(jogo da Nova TV Mogi ao que consta) e Uniceub Brasília x Vitória(jogo do rádio, jogo da BSB Sports e da Esportes Brasília embora a Esportes Brasília não se tem certeza devido ao futebol de Brasília que terá rodada no meio, não sei se vão disponibilizar canais a mais ou vão fazer algo simultâneo, mas a BSB Sports sei que vai acabar abraçando o jogo)
-E falando no Uniceub Brasília, que classificação foi essa a próxima fase da Liga das Américas. Ainda estou em tempo de falar, era lógico que ganharia do Capitalinos de Cuba sem dificuldades, a forma como perdeu com a cesta do Guillermo Díaz para o Capitanes foi dura mas no final......contra o Guaros manteve o desempenho bom e com Deryk, Pilar super atento e aquela bola de 3 do Fúlvio faltando uns 5 segundos sacramentou a vitória e a classificação que valeu, se juntou aos outros brasileiros. No quesito equipes, nós ao menos estamos bem e sempre lembrando que existe o mérito na sua maioria dos próprios clubes, não é o Rossi, nem o Cássio Roque e nem qualquer um da LNB que veste a camisa pelos clubes. Eles tem o seu papel, e naquelas de "a liga é que tem méritos" fazem invadir a competência dos clubes. E digo isso, porque tem ligas piores que tem elencos classificados ou fazendo campanhas histórias e espetaculares nas competições, é relativo.
-Na Liga Argentina, andei acompanhando alguma coisa sim. Ontem claro que teve vitórias de Libertad(se reabilitando, pois não está naquela mesma fase que via em Dezembro por exemplo), Weber Bahía Estudiantes e San Lorenzo(batendo o Olímpico dentro do Vicente Rosales), mas nos outros dias me liguei em algumas coisas como o Boca perdendo para o Regatas Corrientes com direito a grande atuação de Paolo Quinteros e Martínez, teve o Ferro ganhando do Sionista e chegando perto do Peñarol na classificação em jogo onde o Lance Livre definiu tudo. Teve Quilmes e Atenas ganhando no domingo(e o Carlos Romano fazendo o Atenas ganhar jogos, igual o Miravet fez, igual alguns outros quando mal chegaram no Atenas fizeram, tem que ver se com o tempo e com a decência de um elenco.....os diretores do clube não o vão mandar embora a rodo). E hoje terá mais.
-No Uruguai, o Super 4 deles está sendo disputado com final entre Defensor Sporting x Trouville(do tático treinador Álvaro Tito) e também tivemos o Fábio Demti pedindo demissão do Hebraica Macabi onde ele desabafou algo no Uno Contra Uno Rádio(o programa da Rádio Argentina AM 570 em Buenos Aires, programa do Fabián Pérez e do Matías Traversa): http://unocontraunoweb.com/me-fui-cansando-de-ciertas-situaciones/
-Indo para o futebol, não entendo como tem gente que briga por ter uma Liga que se livre da CBF mas no final faz o time jogar com time reserva esta competição que é a Primeira Liga, não é uma incoerência danada?
-Falei em Primeira Liga, precisava destacar que o Figueira ganhou do Galo que se complica na competição. Já o Grêmio sem convencer até onde pude ler venceu o Coritiba.
-Já em Estaduais, nem todos os Estaduais foram jogados no Carnaval. Aliás não sei mais o que pensar sobre pausa de Estaduais no Carnaval. No futebol de Brasília, vitórias dos visitantes domingo como Luziânia, Brasiliense e Gama. Já no Catarinense, Avaí não passou do empate contra o Camboriú onde até se reclamou demais da arbitragem, algo que ocorreu também no jogo entre Criciúma x Joinville onde o JEC foi operado no Heriberto Hulse. Já a Chapecoense não passou do empate com pênalti perdido contra o Guarani da Palhoça e o Brusque? Tomou o empate no finalzinho em Jaraguá contra o Metropolitano(o time é de Blumenau, mas está usando o João Marcatto em Jaraguá do Sul porque o SESI não teve condições para sediar partidas e foi reprovado até pela a Federação).
-No Paulista, Santos na bacia das almas ganhou do Ituano com um pênalti que existiu, já o SP que logo mais terá jogo decisivo na Pré-Libertadores tinha ganhado de 4 a 0 do Água Santa. Já na A2, a Lusa ganhou do Paulista(candidatíssimo a saco de pancadas da A2) e o Juventus perdeu na Javari para o Velo Clube por um magro 1 a 0 em pleno sábado a tarde. E no Gaúcho teve o Inter ganhando do Ypiranga por 3 a 2.
-Também teve mudanças como a do Carlos Alberto Ferreira que era chefe de esportes da CBN Diário em Floripa e agora virou coordenador de comunicação no Avaí.
-E teve triste notícia como o fim da equipe de esportes da BAND FM Floripa. A Band que por anos e anos teve equipe de esportes mas decidiram pelo o desligamento(até antes do Avaí x Metropolitano que foi transmitido), triste notícia por uma rádio que fez forma diferente de transmitir futebol. Agora Regional FM, CBN e Guarujá são as que em Floripa fazem os jogos de Figueira e Avaí, sem contar nas oficiais dos clubes(Rádio Avaí e Rádio Figueira) e a Mais Alegria também. E a coisa anda feia pra todo mundo.
-E a proibição de radinhos ocorrendo em estádios em SC? Assim foi em Camboriú e também no João Marcatto.......querem acabar com a alegria do futebol, querem acabar com a tradição, querem fazer uma palhaçada atrás da outra e o golão da Alemanha segue aparecendo em alto e bom som, acho que agora o gol é do Ozil ou do Muller, vocês escolhem. É nessas que as pessoas desanimam de ir ver partida, ou algo do tipo. É duro esse tipo de coisa. Daqui a pouco NADA MAIS PODE.
-Na Pré-Libertadores tivemos também a Universidad do Chile eliminada, não conseguiu reverter os 2 a 0 da ida que o time do River Plate do Uruguai fez, e a equipe uruguaia vai jogar no grupo do Palmeiras com Nacional e Rosário Central. Já o Huracán mesmo perdendo de 2 a 1 para o Caracas, está dentro dos grupos da Libertadores, até vou mostrar um relato do Coco Comas sobre essa classificação "del Globo": https://www.youtube.com/watch?v=NaBM7Mg4e38&feature=youtu.be&a
-Teve o Campeonato Argentino de volta, com destaque para o Vélez perdendo para o Sarmiento por 1 a 0, teve Lanús ganhando em La Plata por 1 a 0 do Estudiantes, Boca x San Lorenzo jogam hoje pela Super Copa Argentina e adivinhem o que acontece: Tyc Sports passará para o Interior argentino esse jogo. E teve o 5 a 1 do River sobre o Quilmes onde mostro a narração do Atílio Costa Febre que agora está na Rádio Rivadavia: https://www.youtube.com/watch?v=NaBM7Mg4e38&feature=youtu.be&a aliás está uma guerra grande sobre a permanência do projeto "Fútbol para todos" onde o Maurício Macri já declarou que é contra e que pretende tirar voltando a história do jogo por TV a Cabo e demais pacotes como se fossem PPV, Fútbol Para todos que foi implantado pela a Kirchner pra quem não sabe da história(até uma das pouquíssimas coisas que se poderia manter, mas acho que não vai manter).
-No Vôlei, o Brasília Vôlei na sexta fez uma importante e convencida vitória sobre o Concilig Vôlei Bauru por 3 sets a 0 e em jogo onde o acidente na estrada fez o jogo atrasar em meia hora porque os árbitros estavam a caminho(algo que já aconteceu no basquete por exemplo num Pinheiros x Uniceub Brasília devido ao trânsito). Brasília Vôlei precisava ganhar jogos assim na Superliga, são adversários que dá pra vencer. Próximo jogo? Sexta-feira 8 da noite(vai ser simultâneo quase ao basquete na ASCEB, algo que não entendo) contra o São Bernardo e já está a venda os ingressos, pois lugar da turma é no SESI em Taguatinha igual a turma do basquete na ASCEB. Quanto custam? R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia). Crianças até 5 anos não pagam e dos 6 aos 12 pagam meia. Tá falado?
-No Super Bowl 50, além do show do intervalo onde de forma absurda até polemizam comercial......deu Denver Broncos na NFL, deu a tradição sobre um clube que estava melhor e atropelando todo mundo nos playoffs como foi o Carolina Panthers, a defesa do Denver fez ganhar o jogo mais que o próprio Peyton Manning que vai se aposentar depois dessa conforme o mesmo falou, quarterback de tradição na NFL e que tá saindo por cima.
-A NHL anda rolando, vou propagar os resultados da rodada de ontem no Hockey sobre gelo: https://twitter.com/NHL/status/697298956326453248 e https://twitter.com/NHL/status/697299204780195840
-E o Tênis? Tivemos o Bellucci perdendo título em Quito(sem surpresas), tivemos o Gasquet ganhando Montpellier sobre o Mathieu em jogo onde o Gasquet foi bem melhor, tivemos também a FED Cup e a classificação Suíça nas duplas com Martina Hingis no meio(ela tem jogado as duplas numa felicidade que nem bêbado em balada esteve tão feliz após algumas doses disso ou daquilo) após o quarto jogo onde as alemãs apostaram na Annika Beck e deu certo. Teve também na mesma Fed Cup os sorteios das próximas fases como semifinal e repescagem: https://twitter.com/FedCup/status/697033403632390144(semifinais) e https://twitter.com/FedCup/status/697031529759948800(repescagem).
-Andei vendo um pouco do ATP de Buenos Aires, vi o Schwartzman ganhando do Dolgopolov em jogo onde o argentino jogou melhor na reta final, já Mayer x Pella teve vitória do tenista de Corrientes após um pífio começo, mas virou o jogo e fez 2 sets a 1. Alguns resultados do tênis ontem: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2001/terca-feira/ e a quadra central do Buenos Aires Lawn Tennis virou quadra Guillermo Vilas, uma homenagem a quem fez muito pelo o tênis argentino....justa a mudança.
-Nas eliminatórias Sul-Americanas no Futsal disputado no Paraguai(na mesma quadra que o Brasil Kirin que agora é Magnus Sorocaba conquistou o título de uma das fases da Libertadores de Futsal), o Brasil se classificou pra segunda fase. O que não se via foi um aperto daqueles ainda mais nas primeiras 2 partidas, contra o Paraguai então......quase que perde o jogo, o Paraguai criou cada chance que conseguiram perder gol, só ontem que veio um 14 a 0 sobre o Equador. Já a Argentina, também está na próxima fase. E hoje tem mais, Brasil pega o Peru e a Argentina pega a Bolívia além dos outros confrontos da rodada.
-E o Futebol Feminino? Campeonato Brasileiro da modalidade está rolando, pouco televisionamento assim como sempre fazem no Futebol Feminino que é mal olhado por aqui, ontem teve a vitória do Rio Preto que assumiu a liderança do seu grupo, bateu o ADECO(Centro Olímpico) por 2 a 1 e hoje a rodada continua. E sabe um canal por internet chamado Entreplay? Tem passado jogos da competição, fica a dica.
-E haja treinadores caindo pelo o Brasil Afora. A da vez é o Lela no Noroeste lá na A3, o Norusca não começou bem a competição e aí por problemas particulares ele teve que pedir demissão do Noroeste lá em Bauru.
-Quem é de Brasília vai se lembrar dele. O Sérgio Lisboa(popular Serjão) quando jogava e quando teve cargo diretivo no Ceilândia falava-se muito bem dele, e ele faleceu nestes dias atrás. Falo de Beni Monteiro, um dirigente tradicional na história do clube e os sentimentos a família: http://www.ceilandiaec.com.br/archives/9963
-Teve a do Miler Bolaños como nova contratação do Grêmio, aliás um baita reforço que como diria a gremista Jéssica Cescon....permite o Grêmio dela sonhar hein!! Ótima contratação gremista!
-E esta de Léo Gamalho no Uruguai hein? O Léo Gamalho, que.....alô Botafogo, será que não podia ter cabido ainda mais numa posição carente como o ataque do clube onde no momento se queimou etapas do Ribamar e do Luís Henrique? Mas o Botafogo tem dormido no ponto por mais que eu entenda que a situação do clube NÃO É BOA no quesito dinheiro.
-E sempre lembrando: CHUTES E MENTIRAS....não estou aqui pra ficar opinando sobre isso. Aliás, tenho me irritado e tenho selecionado bem os programas esportivos que assisto ou escuto, fico vendo como anda dura a situação e até to evitando stress neste 2016 que está rolando desde sempre. E sempre sei que na parte esportiva como na vida, temos os bons e os ruins......é nisso que devemos separar direitinho pra não cometer injustiças.
-Eu também não sabia disso, que goleiro estrangeiro é proibido de ser contratado lá no futebol chinês pra dar chance aos goleiros da casa. Essa eu vi no twitter do Rodrigo Santos lá da Rádio Cidade de Brusque.
-E como a Rádio Eldorado de Criciúma que é uma rádio tradicionalíssima tem piorado sua qualidade viu. A demissão do Denis Luciano pra dar espaço a jornalista que o ouvinte não curte tanto em Criciúma é um tiro no pé danado, sem contar na manutenção do FRACO Reginaldo Corrêa que a cada comentário se contradiz a algo que meses atrás ele falou diferente. A Rádio Eldorado de Criciúma na parte do futebol tem seus bons profissionais que ainda mantem um nível lá como Dante Bragatto Neto, como Gilberto Custódio, Jota Éder, Márcio Cardoso, Zildomar Schlemper e alguns outros, mas esta de Denis Luciano fora.....é doído.






É isso e hoje tem muito mais nem que as postagens sejam de madrugada!