quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

No NBB, Minas vence Vasco em São Januário

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br



Nem o bom público relatado em São Januário e nem nada fizeram do Vasco vencer mais um jogo, o Minas faz se não o melhor jogo mas um dos melhores jogos da temporada na vitória por 87 a 75 fora de casa no NBB.
Antes de falar do jogo em si, quero falar algo que sei que muitos vão achar ruim, que muitos não vão gostar, só que é o que penso: Não vai demorar muito para que voltem a se rebelar e o clássico entre Vasco x Flamengo nem seja realizado sábado. Espero me equivocar e que o jogo ao menos seja realizado, só lembrando que o jogo entre Vascaínos e Rubro-Negros sábado não ganhou aprovação da PM(alias, se a PM fizer algo certo as pessoas e sua mentalidade pequena vão criticar eternamente a PM, sejamos honestos) e será com palco vazio, portões fechados na Arena HSBC. É óbvio que isso é triste, só que se os clubes e suas torcidas não sabem se comportar ou a história as vezes de jogo de 1 torcida só é o famoso atestado para que não sabem garantir segurança. O Duro é que esse vai e vem nos clássicos cariocas prejudica o campeonato, daqui a pouco o campeonato termina e nenhum clássico é realizado no meio de tanta coisa. Só queria ver a cara de comentaristas, dirigentes e outros que achavam que clubes oriundos do futebol resolveriam todos os problemas do basquete brasileiro ainda mais na ideia que alguns tem que é acabar com clubes tradicionalíssimos e dar espaço para clubes só do futebol e ninguém me contou isso não, fui ver comentarista e dirigente anos atrás no off famoso......mas "o basquete cresce", "tá tudo bem na Liga que mais cresce no mundo".....
Falamos do jogo, onde o primeiro quarto foi todo a favor do Vasco. Gaúcho estava numa inspiração tal qual, fez a maioria dos pontos da equipe vascaína e ainda abrindo um sonoro 15 a 6. Só na mudança de rotação além do tempo pedido....o Minas buscou o placar e ficou a apenas 3 pontos atrás do marcador no duelo que ficou tendo com David Jackson, 20 a 17, Vasco na frente no fim do primeiro quarto.
Segundo quarto, tivemos o Minas virando rapidamente o jogo, mas o Vasco equilibrou até quanto pode......até que Danilo Siqueira, Rodgers fazem os comandados do agora Luiz Fernando Leão(e com muita ajuda de Flávio Davis que agora faz parte do banco também da equipe mineira) ficarem na dianteira e aproveitando a defesa vascaína que parou de defender.....e no intervalo 38 a 33.
Na volta do intervalo do jogo que foi o jogo do rádio.....tivemos o Minas até administrando a vantagem, mas com pouco tempo pois o Vasco em 2 ataques empatou o jogo e até aflorou a torcida que estava quieta(quantas vezes se ouviu o "Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor" durante parte inclusive do terceiro quarto? Várias vezes) e cada vez que o Minas abria uma pequena vantagem, o Vasco com Jackson, com Fiorotto fez empatar o jogo. Eis que em um lance livre de jogo, mesmo perdendo o quarto.....o Vasco fecha na frente por 58 a 57 e tudo seria decidido no último quarto.
Eis que no último quarto, por mais que o Vasco melhorou....aquele jeito de jogar que se viu em tanta partida do campeonato como defesa zero e basquete só de ataque voltou e o Minas aproveitando de falta técnica em Nezinho, com Danilo Siqueira e com Rodgers tendo a noite dele, o Minas abriu frente e só administrou vantagem além dos lances livres e a vitória minas-tenista em uma ótima atuação acontece em São Januário.
O Vasco tem o clássico sábado contra o Flamengo a portões fechados, mas com TV´S e rádio passando. Já o Minas, tem no mesmo dia a equipe do Caxias na Serra Gaúcha no jogo do rádio(Rádio Caxias).
Cestinhas do jogo em São Januário? Minas teve 22 pontos do Rodgers, 18 do Mosso, 15 do Drew Maynard, 13 do Danilo Siqueira e 10 do Paulinho Boracini. Já o Vasco teve 20 pontos do David Jackson, 15 do Murilo e 13 do Gaúcho.

Vitória estreia vencendo o Sergipe na Copa do Nordeste

Foto: Marcello Góis/Arena Rubro-Negra




3 a 1 no Barradão e a estreia do Vitória na Copa do Nordeste com pé direito sobre o Sergipe. Ainda acho que esse time pode emplacar por tudo que investiu recentemente, vitória bem válida do rubro-negro Baiano na Copa do Nordeste.
No primeiro tempo de jogo, o Sergipe até chega primeiro, mas o Vitória começou a dominar o jogo e a criar oportunidades......o gol virou questão de tempo após o susto inicial de Sergipe tomando conta no começo. E aos 31 minutos do primeiro tempo, o 1 a 0 do Vitória surge após o Sergipe querer sair com a bola, mas a marcação pressão acontece e Uillian Correia toma a bola e dá o passe para David tocar na saída do goleiro e marcar o seu gol após tanta insistência que o jogador próprio teve em outras jogadas na partida.
Só que o gol do Sergipe veio 3 minutos depois, quando na falta ensaiada onde a zaga e o Fernando Miguel não se entenderam e na sobra do próprio Fernando Miguel.....Hiago aproveita o rebote e empata o jogo para o time sergipano, 1 a 1 no Barradão.
O Vitória apertou bastante no jogo, e conseguiu chegar a virada aos 41 do primeiro tempo quando Norberto vai ao fundo e cruza na cabeça do Gabriel Xavier para marcar o 2 a 1.
Na segunda etapa, o Vitória passou a dominar o jogo, o Sergipe pareceu que teve o gás acabado e o terceiro gol chegaria a acontecer, e aconteceu quando David cruza para Kieza, que dominou e fez o 3 a 1 no final.....vitória importante e pra estreia no começo de ano, embora ainda acho MESMO APESAR DE TER ARGEL NO BANCO(o que pode ser o utensílio pra estragar tudo) que o Vitória pode emplacar e ainda mais fazendo Dátolo, Gabriel Xaviel, Cleiton Xavier jogando juntos.
E na outra partida do horário? Empate em 0 a 0 entre Itabaiana e CRB jogando em solo sergipano.

No NBB, Gocil Bauru vence Macaé em solo Macaense

Foto: Arthur Coutinho



Uma vitória daquelas que faz cravar uma semana que estava longe de se esperar 2 vitórias para o lado bauruense perante todo o acontecimento da saída do Hettsheimeir(que ainda tem gente que insistir em jogar a culpa para a turma da Liga das Américas......é de uma canalice isso) e um 87 a 67 importante para a briga pelo o G4 que a equipe bauruense está enquanto Macaé volta a perder jogo neste NBB.
E sabe qual foi o detalhe desse jogo? Peças vindas do banco ajudaram demais e que não costumam ajudar normalmente, apareceram com o seu tempo no jogo e a mesma situação de defesa feita na terça, acabou beirando hoje em solo macaense.
E o jogo? Como foi? Tivemos um primeiro quarto em que Léo Meindl, Shilton dominando o Garrafão e o Jéfferson apareceram demais em favor da equipe bauruense e Bauru simplesmente abrindo vantagem sobre o Macaé e fechando o primeiro quarto por 21 a 18.
No segundo quarto, o aproveitamento de Bauru começa a aumentar ainda mais na bola de fora onde até jogadores do banco entram bem, dentre eles o argentino Stéfano Pierotti que nunca teve tanto aproveitamento como teve nessa noite....só lembrando que o jogo até deu uma atrasada pelos velhos problemas de placar que acontecem em tudo quanto lugar. Se o link da Liga trava, a sintonia bauruense não....e no intervalo, 47 a 35 para os comandados do Demétrius.
Na volta do intervalo, o melhor até momento macaense no jogo e com Anthony carregando o time comandado por Léo Costa praticamente o tempo todo. Só que Bauru com Shilton e Jéfferson fez o placar ser mantido e liquidado no último quarto até para ser colocado a turma do banco e a vitória ser soberana onde Macaé tirando o momento do terceiro quarto que parecia chegar no jogo e até tentando a torcida pilhar o Alex.......no mais a vitória é do Gocil Bauru Basquete.
Cestinhas do jogo? Bauru teve 22 pontos do Léo Meindl(que alias, fez uma cesta espetacular no estouro do cronômetro do terceiro quarto), 19 do Alex, 11 do Shilton e 11 do Jéfferson. Já Macaé teve 21 pontos do Kendall Anthony e 12 pontos do Thiaguinho.

América MG e Ceará não saem do empate na Primeira Liga

Foto: Israel Simonton / CearaSC.com



É do 0 a 0 sonolento no Horto que é o destaque do Blog nesta postagem, a estreia das duas equipes na Primeira Liga que aconteceu dessa forma.
Até que tivemos um primeiro tempo, em qual as chances surgiram.....e surgiram quando o América fez alguns chutes a gol como do Ernandes e do Matheusinho. E quase o placar foi aberto quando a bola passou pela área. Já do lado do Alvinegro de Porangabuçu.....a melhor chance veio com o Magnata Magno Alves que bateu cruzado e a bola passou perto.
Na segunda etapa, um jogo sonolento, piorou demais, poucas chances e apesar da bola no travessão surgindo no fim de jogo em favor do Ceará.....as duas equipes pouco acrescentaram no jogo e o placar ficou desta maneira no 0 a 0 no Horto.