segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Novak Djokovic é o campeão do ATP Finals 2012

É dele que falo e na final que muitos queriam que acontecesse e era bem a lógica dada embora se tinha um Murray e um Del Potro que poderiam chegar,tivemos o Nole campeão batendo o Federer na final e num jogo espetacular.
Só pra ter uma idéia,o primeiro set durou só 1 hora e 23 minutos,set que no tie break após Federer abrir 3 a 0,Djokovic quebrar e estar sacando para o set com 5 a 4,só que Federer quebrou de volta e o jogo se arrastou para o Tie Break aonde com 8 a 6 deu Djokovic vencendo o primeiro set por 7/6.
No segundo set,Federer começou bem e começou sensacional,quebrou logo de cara e ficou administrando a quebra de vantagem,até que quando chegou a hora de sacar para o set,o suiço não conseguiu confirmar e ainda de quebra botou o Djokovic no jogo,o sérvio quebrou e aí 5 a 5 no segundo set.
A partida entre os dois é sempre em alto nível e isso nem dá pra discutir,até queria um terceiro set e sei que você queria em um jogo desse que a partida se alongasse e fosse mais tempo e até com terceiro set também,o que é bom a gente não quer que termine.
Djokovic confirmou o saque e Federer foi sacar,game disputado,30 iguais e aí de repente um 30 a 40 e match Point para o Sérvio,uma passada sensacional e 7/5 e vitória para Novak Djokovic que no torneio teve jogos desta forma,quando parecia que não viraria os confrontos,o sérvio conseguia jogar e reverter tudo e olha que foi assim contra Murray e Del Potro também e foi merecido o título para o sérvio.
Jogo que também marcou Lars Graff,juiz de cadeira como o último jogo,agora ele cumprirá outra função na ATP,foi promovido e merecidamente.É um árbitro que foi sério o tempo todo em toda a sua carreira,merecida a promoção dele para outro cargo.
Parabéns Djokovic pelo o título e obrigado aos 2 pela a ótima final feita hoje!!!

Uniceub Brasília em Destaque

Parece até um pouco de delay,até porque esta postagem era pra eu ter feito semana passada,só que a confusão das datas para a Liga Sul Americana e com direito a incertezas(até fui esperar respostas de twitter e Facebook do clube),só que creio que estamos em tempo de falar sobre certos assuntos né?Então vamos a eles!



OS AMISTOSOS EM LIMEIRA
Pra quem ainda não sabe e até pra quem sabe também,na semana passada o Uniceub Brasília foi jogar na terça e quarta contra a Winner Limeira,em amistoso que tinhamos que esperar o resultado pra saber como foi tudo.Até tive que pedir ajuda pra uma seguidora do blog/amiga daqui e ela é lá de Limeira(Valeu Sarah Henrique Berto pela a ajuda,relatos ao vivo é o que há)que esteve nos 2 amistosos e me relatou por tudo.No primeiro amistoso aonde deu o time limeirense por 91 a 79 aonde teve Matheus Dalla(que jogou muito os dois amistosos)cestinha de um lado e o Nezinho cestinha do lado do Uniceub Brasília e olha que a primeira etapa o Uniceub Brasília esteve na frente por 1 ponto.
No segundo amistoso,o jogo esteve equilibrado no primeiro quarto,mas o Uniceub Brasília estava vencendo por 45 a 30 no intervalo,até que o time da casa encostou no Uniceub Brasília e até estava equilibrado o jogo,decidido no detalhe e na vitória do Uniceub Brasília por 84 a 75.1 vitória pra cada lado,e com o Giovannoni cestinha do jogo e o Matheus Dalla cestinha do lado do time de Limeira.
A Análise que faço é que,não dá pra ficando perdendo jogo pra equipes inferiores,embora sei que jogo em Limeira é sempre jogo duro independente de como está a equipe do Demétrius e com todo o respeito,era pra ser 2 vitórias,mas a famosa lógica só deu no segundo jogo.




SOBRE O CASO PINNOCK
Pra quem ainda não sabe,Danilo Pinnock mudou de clube e foi para o México e de acordo com todos e até jurarão de pé junto...o jogador saiu porque o visto não foi conseguido.
Estava até outro dia conversando isso com o repórter do Jornada Sportiva de Bauru João Paulo Benini e com o comentarista do Jornada Sportiva de Bauru Rafael Placce e eles me perguntavam sobre o porque que ele saiu e até o Benini me fez lembrar muito bem o caso do Nathan Thomas aonde ele com dificuldades conseguiu o visto e ele pode jogar e ficar no país,ou seja luzinha acesa no Uniceub Brasília.
Eu creio e isso sei que tem gente que ficará irritada(o)comigo só que não creio que seja só o fato do visto,até o silêncio de alguns...fazem a chegar a ter comentários irônicos(como vi o dia seguinte da notícia o Gabriel Ramos de forma infeliz no Globo Esporte DF ironizar que o cara veio aqui para passear,como você pode afirmar isso?fica parecendo que o cara veio aqui mamar dinheiro como há jogador no futebol daqui que já fez,sendo que não é bem assim o caso)e muito falatório de todos e o silêncio de quem podia falar que era a diretoria do clube.
Não acho que seja só está história de visto,até porque transparência com certas coisas,não é o forte da equipe e após o fato da Família do David Meira comprovar a negligência do clube em processo que está ainda acontecendo e tudo que aconteceu e empurraram com a barriga,há alguma coisa escura que faz o Pinnock ter sido a enorme razão pela a saída dele além do visto,há algo a mais dentro dessa situação,até parto do princípio de que se quisessem ter ficado com o jogador,teria vontade de ambas as partes(leia-se o clube e sua diretoria e o próprio jogador também).
Até gostei do que o Vágner Vargas disse em seu post no blog 3 pontos,aonde se fosse este que vos fala que falasse...teria gente me pentelhando e me chamando de crítico e CHATO,mandou muito bem o Vágner Vargas,ótimo post: http://globoesporte.globo.com/basquete/tres-pontos/platb/2012/11/06/o-misterio-de-pinnock/
Tem algo aí muito estranho e não duvido de mais nada!
Transparência não é o forte daqui da nossa cidade,tá ficando feia a coisa,aliás já ficou feia perante o caso do David Meira e agora vem esta...nem todo mundo está digerindo certos comportamentos do clube de faltas de esclarecimentos e demais situações hein?O Alerta tá aceso!


SOBRE REFORÇOS
Há quem diga que estão atrás de um ala pra repor esta do Pinnock.Acho até que tá na hora de usar o fato de que não temos 3 gringos/argentinos ou outras nacionalidades no elenco(e isso até 3 gringos no elenco é permitido nos clubes para jogar o NBB e demais competições),para botar ele e ainda mais o Uniceub Brasília que tem dinheiro pra isso,de contratar jogadores pra repor bem em algumas posições.
Falam em ala e falam em Pivô também(esta do pivô eu lembrei,só porque tinha uma enquete que fizeram uma vez no Correio Brasiliense com isso e a maioria votou que a posição carente era a de pivô,embora discordo),mas bem que podia chegar um cara para ajudar na rotação ao Nezinho,o Nezinho há dias que ele vai jogar bem e outros que não,e o Ismar ainda não tem tanta rodagem assim,até precisou o próprio Vidal improvisar em minutos de jogo o Alex pra armar jogo contra o Regatas Corrientes,lembram?Até é algo que tenho dito e aí é opinião,podia vir um cadenciador de jogo hein,completaria até um leque de opções para José Carlos Vidal.
Acho só o Isaac muito pouco pra quem quer defender o título do NBB e chegar junto em competições como Liga das Américas e Liga Sul Americana,e cabe mais reforços,até pra termos opções no banco,no resto...o que tá bom claro que não se mexe.
E no quesito entrosamento,a primeira fase de um NBB,até durante ela...pode o Uniceub Brasília tirar de letra com os reforços se for chegar.
O que você acha?





SOBRE A LIGA SUL AMERICANA
Antes aqui as datas dos jogos que serão no Nilson Nelson,dias 27,28 e 29 de Novembro(acho até que o governo que usaria o ginásio,desistiu pelo o visto) e confira a tabela:
27 de Novembro(terça-feira)
20:00 Tiburones de Vargas(Venezuela) x Flamengo
22:10 Uniceub/Brasília x Sky/Pinheiros

28 de Novembro(quarta-feira)
20:00 Sky/Pinheiros x Flamengo
22:10 Tiburones de Vargas(Venezuela) x Uniceub/Brasília

29 de Novembro(quinta-feira)
20:00 Tiburones de Vargas(Venezuela) x Sky/Pinheiros
22:10 Uniceub/Brasília x Flamengo


Primeiro,já falo que o Blog do Igor fará aquela cobertura que estão acostumados a ver que são áudios e posts com as fotos in loco do torneio assim como foi feita a primeira fase na ASCEB e isso até vou confirmar mais perto da data e isso quem segue o @blogdoigor05 no twitter,verá isso!
Segundo,os horários até são bons,embora há que sair uma meia noite do Nilson Nelson será dureza,mas gostei dos horários.
Terceiro,bom senso mais uma vez de todos,até porque não teria lógica de botar jogo na ASCEB com o Flamengo no grupo,sendo que Flamengo e Uniceub Brasília numa ASCEB é IMPRATICÁVEL!Tem que elogiar a permanência do Nilson Nelson bancando o jogo!
Quarto,se o Uniceub Brasília jogar(a vantagem é que o orgulho da nossa cidade sabe jogar contra Pinheirenses e Flamenguistas)bem e é o que todos esperam,ganha os 3 jogos e é primeiro do grupo,até é uma moral para tentar sediar a fase final por aqui também,porque não pensar assim!
Quinto,Pinheiros sofrerá com as datas até porque virá da final contra o Vinac São José e se der jogo 4 ou até jogo 5,é cansaço a vista para a turma pinheirense desde já,algo que as outras 3 equipes não vão cansar muito,no máximo que terão é anulamento de jogo do NBB.
Sexto,tomara que tenha promoções pra chamar o torcedor que nem fizeram nos jogos da ASCEB,pois lugar de torcedor será no Nilson Nelson e isso sei que a galera do Uniceub Brasília está de olho(embora acho que poderia dar uma abaixada nos ingressos também,mas aí é pedir demais e opinar muito).



UMA SUGESTÃO QUE ACHO QUE NÃO OFENDE
O Uniceub Brasília vai estar em situação aonde jogará direto em Brasília,na grade do Uniceub Brasília após o dia 29 de Novembro,o próximo jogo seria contra a Paschoalotto/Bauru dia 6 de Dezembro na ASCEB.
Muita gente estará de férias até por aí.
O jogo contra o Basquete Cearense não poderia ser disputado dia 3 de Novembro?claro que o jogo contra a Unitri Uberlândia pode ser depois,mas este do basquete Cearense chamaria as pessoas e até abriria mais opções para a galera vir o basquete do orgulho da nossa cidade.
Claro que tem que ver se não cansará jogadores,se isso desgasta e demais fatores,mas não pode ser algo a ser pensado?
Lembrando que o jogo contra o Basquete Cearense seria dia 29,mas como dia 29 estão no último dia de disputa da Liga Sul Americana...aí será adiado o jogo.
Uniceub Brasília e Basquete Cearense na ASCEB dia 3 e com direito a horário 8 da noite(a faixa nobre do basquete no quesito horário no Brasil),não acham que pode caber o jogo não?Atrairia torcedor pra caramba,pensem nisso!

Observações,Opiniões e tudo mais nesta segunda

Sem firulas,vamos lá!



-É por estas e outras que não escuto pra Rádio Globo,saquem a tal foto,só o Espinosa salva esta equipe...dos que estão na foto!
-E as finais do Paulista de basquete mudaram e o aperto continua,conforme a federação Paulista em seu link do site: http://www.fpb.com.br/index.php?module=news&action=mostrar&chave=4975 e ainda tudo dará pano pra manga e para o Sky Pinheiros principalmente,a sorte que dentro desta situação de aperto a única competição que vai adiar jogos devido a todo este aperto é o NBB que tem compreendido a situação das equipes que disputam a competição.Ahhh se eles tivessem jogado tudo pra essa semana hein,ficariam livres pra demais competições.E enquanto isso,o grupo Argentino da Liga Sul Americana..semana que vem dia 20 começa tudo e arranjem links e demais,porque é grupo que promete.
-Aliás falei de argentinos no basquete né?O que falar da coletiva do Casalánguida após ganhar o super 8 com o Regatas Corrientes hein?SENSACIONAL,aqui o link e o vídeo da coletiva dele ao Basquet Plus: http://basquetplus.com/nota.php?id=15247 e http://basquetplus.com/video.php?id=1794 e aí a gente vê treinadores daqui com um desdenho danado hein,que fase!
-Eu faço parte daqueles que acreditam que a Portuguesa não vai cair,time tem pra isso e até em respeito a torcida lusitana eu penso desta forma porque não é possível que o time desaprendeu a jogar e seria uma vergonha se o contrário acontecesse,aliás nada é fácil na Portuguesa,e relaxem...ela não cai!
-Ricardinho no Ceará?Xi....a torcida irá cobrar demais dele,terá muita pressão ainda mais se os jogos não vierem,a diretoria do Ceará quer um 2013 melhor.Competência não falta pra ele embora os resultados não o deixaram viver mais tempo treinando o Paraná além de outras situações.Quero e torço pra que dê certo honestamente,só que não será NADA fácil,até porque a torcida do Vozão ela quando os resultados não chegam...muita coisa cai em cima do treinador e a cobrança principalmente.Mas que possa dar certo por lá!
-A época chata de especulações,notícias chutadas e até fakes em tudo quanto é lugar está chegando e isso vai cercar o Dezembro e Janeiro ainda mais quando terminar o Campeonato Brasileiro,e não vou ficar enchendo vocês de posts pra ficar falando sobre isso e aquilo e se for pra fazer isso,melhor fechar o blog de vez e perder seguidores!Só posso falar de algo quando tá jogando ou quando há certeza e quando ele está lá apresentando e jogando e OLHE LÁ!a coisa que posso dizer é que...vão com calma e não acreditem em tudo que falam por aí,ainda mais naqueles fakes caras de pau que tem muita gente que fica seguindo e até jornalista de bem dando espaço pra esse povo,é uma época CHATA DEMAIS!Não acham?
-São notícias como aquelas de bandidos botando fogo na loja oficial do Palmeiras,é que fazem ver como estão corintianizando o clube e até entristecem o torcedor de bem(que são muitos)do Palmeiras que estão numa angústia tremenda.E o pior é que há pessoas que ficam defendendo uma atitude indefensável que é depredar patrimônico histórico,ameaçar alguém de morte e muito mais...NÃO DÁ,CHEGA!
-Indo para mais atualização da situação do narrador Alberto Simões da Rádio Cidade de São José dos Campos e ele está passando(e a notícia deu até no twitter da Andressa Lopez,apresentadora competente do Jogo Aberto Regional)por uma fase que o Ricardo Gomes passou que foi devido ao AVC estar internado depois melhorar.No caso do Alberto,ele continua internado na UTI com o lado direito paralisado,deu sinais de melhoras,tenta falar,reconhecer as pessoas e todos temos que ter fé pelas pessoas de bem,é torcer e rezar bastante por quem faz muito pelo o esporte e é uma pessoa de bem,e quem conhece ele,sabe do que estou dizendo.É torcer e rezar bastante por Alberto Simões,e estaremos acompanhando tudo!
-Vi o Futsal hoje,Brasil e Argentina serão adversários em uma das quartas de final que será na quarta feira 7 da manhã(Bradesco Esportes FM SP,Rádio Difusora de Marechal Rondon além de BAND E Sportv).O Brasil fez chover na goleada contra o fraco Panamá e até com Falcão deixando a sua marca e jogando alguns minutos e encarará a Argentina que teve que segurar uma pressão desenfreada e o 2 a 1 contra a Sérvia em jogo tenso e emocionante.E pensam que quarta feira será moleza?Que nada,será um ataque contra defesa aonde tem que ter paciência e futsal para conseguir eliminar a Argentina.
-Quer dizer que teve confusão na comemoração do Fluminense?Xi....que fase hein!Pra que isso hein?Embora sei que tem a Tal Fla-press que exagera tudo!




É isso por enquanto!!!