quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

LNB Argentina 2017-18 ontem

4 jogos, vamos a eles! Era pra ter saído de madrugada, mas não deu. E hoje o quesito LNB Argentina terá 3 jogos: Gimnasia-Salta, Regatas-Instituto(jogo da Tyc Sports) e Weber Bahía-Olímpico(tudo no mesmo horário de 9 da noite na Argentina e 10 da noite no nosso horário de verão)
Fotos do post: LNB.com.ar/, Prensa Peñarol, Prensa La Unión de Formosa e Prensa Quimsa


HISPANO AMERICANO 85 X 88 BOCA JRS
Começando com o que se passou em Río Gallegos, a vitória do Boca sobre o Hispano Americano ontem.
No primeiro quarto, equilíbrio até grande parte dele, mas quando veio a reta final.....surgiu Austin a ser o responsável pela vantagem aberta do Hispano no quarto, 22 a 17 no fim do quarto para os comandados de Marcelo Richotti(alias o Hispano que é 1 em casa e fora acaba sendo completamente diferente, algo que já noto desde o Super 20).
No segundo quarto, vantagem pequena, equipes produzindo bastante e no fim o Hispano foi para o intervalo na frente. Apesar da vantagem, vi muita igualdade nos ataques e vi pouca diferença nesse fato. 43 a 39, Hispano na frente.
Na volta de intervalo, o Hispano administrava a vantagem, mas eis que uma sequência de faltas fez o Boca encostar e empatar o jogo. Se de um lado Gonzalo Torres, O´Bannon apareciam, do outro Keyron Sheard(o ex Vitória, o ex Libertad de Sunchales) aparecia e fazia o Boca numa bola de 3 dele fechar o quarto na frente por 62 a 60 em que tudo seria definido no último quarto.
No último quarto, quem foi melhor ainda mais na reta final de jogo foi a equipe da casa em que pesou as bolas de fora do Gonzalo Torres que liquidaram o jogo em Río Gallegos para a vitória do Hispano, o Boca não aguentou o ritmo e viu ser ultrapassado no jogo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Hispano teve 26 pontos do Gonzalo Torres, 16 do O´Bannon e 11 do Blackwell. Já o Boca Jrs teve 25 pontos do Keyron Sheard, 17 do Lampropoulos e 13 do Mariano Fierro.



PEÑAROL 99 X 84 COMUNICACIONES
Domínio praticamente o jogo todo e assim a vitória Miralyita acontece em Mar Del Plata ontem. Era sempre na vantagem de 10 pontos de frente ao menos e com o Comunicaciones de Mercedes(região de Corrientes) não tendo aquela força para chegar no placar. Vi Juani Marcos estar de volta após lesão e cravar uma bola de 3 que até ontem o Martín Escalante no Los Martines destacou e narrou a jogada dele que fez do meio da quadra.
O Primeiro quarto que terminou 25 a 15, foi praticamente desse jeito, Peñarol abria, Comunicaciones tentava tirar mas faltava qualidade e chegada. Peñarol na frente, e no segundo quarto por mais que os comandados do Fernando Rivero baixassem para 3 pontos, a defesa Miralyita voltou a marcar, os comandados de Léo Gutiérrez foram jogar e abrir frente para encerrar o quarto com a bola do Juani Marcos para um 43 a 32(alias, aqui está a jogada: https://twitter.com/BasketArgentina/status/940751101770518529)
Na volta do intervalo, mesmo panorama em que se passava durante o jogo inteiro. Peñarol abria vantagem e o Comunicaciones tentava tirar, e nisso o Peñarol com Diez, com Juani Marcos, com Zurschmitten o Peñarol abre 13 pontos de frente e foi administrar essa vantagem também no último quarto de jogo, por mais que o time de Mercedes pode de novo tirar a vantagem. Vitória com tranquilidade e soberania do Peñarol.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Peñarol teve 20 pontos do Zurschmitten e 3 jogadores com 13 pontos cada(Diez, Leiva e Kyle Lamonte). Já o Comunicaciones teve 21 pontos do Ryan Amoroso(ex Ferro), 14 do Lucas Arn, 11 do Swann e 11 do David Huertas.




LA UNIÓN DE FORMOSA 77 X 88 OBRAS BASKET
Vitória do Obras no Cincuentenário em Formosa ontem a noite e com um fechamento de último quarto no qual liquidou o jogo. Assim foi ontem por lá.
Falando do jogo, o Obras rapidamente abriu 15 a 9 a puro estrangeiro(Kemp e Victor Liz que o digam) e nisso a La Unión como em grande parte do jogo foi tentar buscar a reversão. Crawford no jogo interno, Elsener nas bolas de fora, Jonathan Maldonado nas decisões e o time "Formoseño" chega a encostar no jogo. Mas no fim 25 a 21 em favor do Tachero, Obras na frente após o fim do quarto.
Enquanto Victor Liz seguia puxando os pontos nos lados do time da capital, a La Unión chegava e encurtava o jogo com Konsztadt e Crawford e na última posse do quarto o Obras terminou na frente, Spieth fez a bola para os comandados do por enquanto Gregório Martínez(alias estranhamente ninguém mais fala do rolo que tá envolvendo ele e o Carlos Romano que até entrou com processo) para um 42 a 40 na ida de intervalo.
Na volta do intervalo, o Obras chegou a abrir vantagem e com um jogo totalmente físico do Kemp e do Valdelício. E a La Unión estava mal no jogo, não se encontrava e nisso foi o mesmo panorama do último quarto para o Obras vencer o jogo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Obras teve 28 pontos do Kemp, 24 do Victor Liz e 18 do Valdelício. Já a La Unión de Formosa teve 19 do Alexis Elsener, 15 do Jonathan Maldonado, 14 do Konsztadt, e 14 do Crawford.




QUIMSA 87 X 86 ATENAS
Se você acha que só no NBB, só na Liga Uruguaia ou em alguns outros lugares tiveram definições tem jogaços de bola, é porque você não ficou até 1 e pouco da manhã ligado no Quimsa-Atenas em que na última bola "La Fusión" venceu um jogão de bola, um dos melhores jogos na temporada da LNB Argentina que está apenas começando já que a primeira parte era o Super 20 que tinha jogo vagas para a Sul-Americana de Basquete.
Jogão de bola, jogo dramático e emocionante. E é uma lástima dos principais sites, fazerem o "copiar e colar" dos textos oficiais de cada lado em que cada um puxará para o seu lado.
Cantero de um lado, Schattmann e Juan Brussino do outro e assim o primeiro quarto começava com cada um usando e aproveitando para pontuar de alguma maneira. Eis que o jogo interno com Meyinsse(e tinha gente no Flamengo dizendo que ele era fraco....o que esse povo toma para falar isso?) que queria jogo ontem(tinha dado alguns tocos no jogo) fez com que o Atenas fechasse na frente por 30 a 22 no primeiro quarto bem movimentado.
No segundo quarto, o jogo caiu de produção, o jogo se tornou amarrado, pegado e cheio de faltas. O Quimsa se perdeu no quarto e viu Meyinsse ser soberano no garrafão, e até Darrington Hobson(cada vez que falo dele, falo com aquela visão de surpresa, pois não imaginaria que seria assim...embora aquele jeito de jogar bem largado, descompromissado acaba entregando tudo) a pontuar(e aí é mérito de um time que tem treinador no banco como Casalánguida)51 a 38 e o Atenas na frente lá em Santiago Del Estero.
Bola de 3 do Massey, Gadson vindo bem do banco e o Quimsa rapidamente encostou no placar. Só que durante o quarto inteiro e grande parte do último quarto.....viu-se que os comandados de Sílvio Santander não tinham força para chegar no placar. Até que, último quarto, restando por volta de uns 3, 2 minutos.....o Quimsa chega no placar, chega no jogo com um Atenas todo impreciso e a reta final de jogo fica dramática.
31 segundos, posse do Atenas após o tempo pedido do Casalánguida e após um ataque perdido do Quimsa. Posse larga que Donald Sims pegou a bola, aproveitou a passagem e foi pra dentro largar a bola para passar a frente o Atenas no jogo. 13 segundos restavam, tempo do Sílvio Santander e após o tempo pedido o Atenas até fez a falta rápida sobre Brussino, mas na posse final, Torín Francis no momento certo e na hora certa para fazer a cesta da vitória. O Atenas teve a reposição com Sims só que tomou uma roubada e no fim vitória do Quimsa.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Quimsa teve 21 pontos do Torín Francis, 17 do Schattmann, 15 do Gadson e 14 do Juan Brussino. Já o Atenas teve 23 pontos do Jerome Meyinsse, 20 do Juan Cantero, 14 do Hobson e 14 do Donald Sims.
E fiquem com o fim de jogo na narração do Pablo Gonzalo Pereyra(que é da Rádio Panorama de Santiago Del Estero e faz os jogos no Streaming do Quimsa que também passa para a LNB Contenidos):

LUB 2017-18 nesta terça

Fotos do post: Doble y Falta/Twitter(@dobleyfalta) e Rojo de Pocitos/Twitter(@rojodepocitos)
Os jogos da noite e lembrando que a LUB continua quinta-feira com Malvín-Urunday e Defensor Sporting-Nacional.



HEBRAICA Y MACABI 99 X 81 BOHEMIOS
A parada era duríssima para a garotada+2 estrangeiros do Bohemios, e era a equipe de Leo Zylberstein no caminho em que a vitória no fim se consagrou tranquila na quadra do Tabaré.
Falando do jogo, tivemos simplesmente um primeiro quarto em que se no começo Izaguirre e Freeman comandavam o Hebraica y Macabi a abrir frente, no momento que surgiu as bolas de 3 a pura altura, o placar ficou até de NBA no primeiro quarto com um 30 a 16 em favor do "macabeo" e um 86% de quadra no aproveitamento que não restava dúvidas e nem tanta brecha aberta.
No segundo quarto, pese o Bohemios de Diego Frugoni fosse reagir no jogo e fosse tentar buscar o que já era complicado a níveis das duas equipes.....Leandro García Morales sempre dava aquela ducha de água fria em seu momento tradicional e a vantagem praticamente se manteve, chegou a estar em 18 pontos mas o Bohemios com bolas de 3 do Kelley e do Álvarez baixou um pouco a diferença fazendo então que o "macabeo" fosse ao intervalo com um 46 a 34.
Na volta de intervalo, assim como no último quarto....o Hebraica y Macabi simplesmente liquidou a fatura e até chegou a botar 22 de frente. Só 1 time jogava, até me fazendo lembrar outros jogos em que a vitória veio super tranquila e confortável ao Hebraica e com todo mundo tendo o seu tempo de quadra.
Cestinhas do jogo/Maximos Puntuadores: Hebraica y Macabi teve 21 pontos do Leandro García Morales, 17 do Izaguirre, 15 do Freeman e 13 do Michael Hicks. Já o Bohemios teve 18 pontos do Laudermill(que é um estrangeiro recém contratado pelo "Marron de Pocitos"), 15 do Álvarez e 13 do Rodrigo Trelles.





WELCOME 81 X 83 TROUVILLE
Televisionado lá no Uruguai, e assim foi no Luís Frugoni com vitória do Trouville a um Welcome que está sossegado no quesito playoffs e Liga Sul-Americana já que veio a classificação ainda no apertura. O Trouville é uma equipe que iria reagir naturalmente no campeonato, e isso era botado até por que este que vos fala quando viu a tabela e o elenco a ser montado além de ter um estrategista como Álvaro Tito no seu banco e que não se entregou de forma alguma ao jogo.
Antes de falar do jogo em si, o que me dizem desse lance aqui? Falo disso: https://twitter.com/MayoLeandro14/status/940742612704690177
Sobre o jogo, primeiro quarto com equilíbrio de início onde tudo era bem igual, só na reta final do quarto que os ataques prevaleciam em cima das defesas. Até que Tucker para a equipe "Welcomense" simplesmente foi o responsável por colocar os comandados de Javier Espíndola na frente após os 10 primeiros minutos: 29 a 24.
No segundo quarto de jogo, a diferença do Welcome além de ter mais jogo.....era de 9 pontos de frente e nem tudo era o time titular não, o Aristimuño que é reserva veio bem do banco, até que Bryan Davis fez o Trouville reagir no jogo e o "Rojo de Pocitos" com jogo mais simplório no momento que se pedia justamente isso se botou a apenas 3 pontos quando chegou no intervalo de jogo. 44 a 41, Welcome na frente.
Na volta de intervalo, se não fosse o garoto Catalá para os comandados de Álvaro Tito.......o Welcome poderia liquidar a fatura ali mesmo, era típico de levar 15 pontos acima, mas não permitiram isso, e a vantagem do Welcome ficou apenas de 7 pontos, 63 a 56 e tudo ficaria para o fim de jogo.
E além disso, o último quarto foi servir para pendurar o garrafão em faltas e em ambos os lados. Nisso parecia que o Welcome conseguiria a vitória, mas não teve competência para fechar o jogo e quem a muito tempo não decidia jogos mas voltou a dele é Joaquín Izuibejeres, simplesmente decidiu a partida com roubo de bola e bola de 3 que deu a vitória ao Trouville no Luís Frugoni faltando 15 segundos e lutando bastante. O Welcome teve a chance, mas o Matías De Gouveia perdeu a bola e aí...fim de papo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Trouville teve 27 pontos do Bryan Davis, 14 do Catalá e 12 do Hernando Cáceres(que foi até titular nesta terça). Já o Welcome teve 25 pontos do Esteban Batista, 24 do Aristimuño, 17 do Glover e 11 do Tucker.