segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Série A 2013 neste domingo

PS: As Fotos do post são: Paulo Fonseca / Futura Press, Aldo Carneiro / Agência Lance, Edu Andrade/Fato Press / Gazeta Press, Giuliano Gomes / Gazeta Esportiva, Rafaela Felicciano / Agência Eleven / Gazeta Press , Fernando Ribeiro / Futura Press, Ricardo Matsukawa / Terra e Felipe Oliveira / Agif / Gazeta Digital
Embora já estamos na segunda feira....vamos aos relatos!


 


NÁUTICO 1 X 4 CRUZEIRO
“Cruzeiro só perde se quiser”...algumas frases como essa acabam rolando e tem que rolar pois elas que combinam com a fase Cruzeirense, com a liderança, com o futebol jogado e com o destaque que deveria se dar embora tem emissora que está nem aí pra outros estados e quando futebol deles é líder aí a falta de atenção aumenta mais ou quando fazem alguma atenção é como se estivessem dizendo “ô, estamos falando aí pra vocês não encherem o saco”.
A vitória na Arena Pernambuco, escancara de fato quem é quem nesse campeonato Brasileiro. Quem tem qualidade, quem vive em realidades opostas e muito mais.
Sabe quando o Náutico conseguiu aplicar algum sufoco no jogo inteiro além do gol do Maikon Leite? Da metade até a primeira etapa onde o Cruzeiro dormia e o Timbu podia aí até ter virado o jogo para a segunda etapa se fechar de vez e segurar uma possível vitória...o Náutico teve chances tremendas durante essa parte do jogo.
Eis que veio a segunda etapa, o Náutico quis jogar de igual pra igual só que o time celeste arrumou a casa e não demorou tanto para perder as oportunidades como sempre e virar o marcador nas mãos do Ricardo Goulart e abrir vantagem com o Éverton Ribeiro. Aí era 3 a 1 e era o Timbu em mais apuros do que já estava, e a casa estava aberta para contrataques na Arena Pernambuco.
Faz lembrar um comentário quando em off antes dos policiais liberarem a torcida Botafoguense na Vila Belmiro estava conversando alguns da torcida, o Caio Araújo(@fogao77) e eu. O papo era o ataque do Cruzeiro que está rápido pra c.. e não foi a toa que a marca cruzeirense é essa velocidade que assusta demais independente do Borges perder 800 mil gols e fazer 540 fez diferença hoje e mais ainda de forma acentuada e com direito a Mayke fazendo o 4 a 1 e matando o jogo em São Lourenço da Mata. Liderança em alto e bom som, time encaixado e dando show de exibição e de gols e sobrando mesmo tendo volantes como Nilton e Leandro Guerreiro no elenco(eles podem ser campeão, durmam com esse barulho maldito) é líder, consegue pontuar pra caramba, não vai parar tão cedo de vencer e ainda empurra o Náutico sem chance nenhuma de reação e virtual rebaixado onde terei que ouvir comentarista falando que o Maikon Leite é a melhor contratação do clube....ouvi isso num debate assim lá no Recife.
E sem contar na consagração do Marcelo Oliveira que só vivia no quase desde a época de Coritiba e agora pode e vai se dar bem...Cruzeiro não perde mais assim.


 

 

ATLÉTICO PR 2 X 1 CORITIBA(ATLETIBA)
Finalmente uma vitória nos atletibas em favor do Furacão, finalmente Paulo Baier estando no lugar onde sempre está que é decidindo jogos que pedem para que se resolve algum problema. Não teve um Geraldo Angolano pra resolver, não teve arbitragem que fosse permitir que o Furacão ficasse no quase e a torcida passar mais um jogo reclamando assim e vendo os torcedores Coxas-Brancas zuarem até dizer chega. Hoje a situação mudou, o panorama também mudou e a fase de pura queda do Coxa pedia para uma reviravolta em atletibas ou no mais do mesmo que nos últimos clássicos acontecia isso.
Só que antes de falar do jogo que foi hiper quente e um atletiba que foi um dos melhores jogos da rodada disparadamente senão o melhor jogo da rodada queria falar sobre os ocorridos que aconteceram no intervalo. O Pior foi ver bandidos(não podem ser torcedores de jeito algum) criarem confusão em todos os lados do estádio e com direito a atraso da PM em conter as brigas que sobraram pra pessoas de bem que sofreram essas represálias de bandidos assim e a Polícia sem fazer nada ou se fazia algo.....ela simplesmente demorava a agir. São coisas assim que o torcedor fica longe dos estádios, pois o torcedor de bem quer ir lá pra ver um jogo e voltar pra casa feliz e não com hematomas, não com agressões e não sendo nem protegido pela a PM. A PM que esteve na Vila Capanema foi hiper omissa, não honram o salário que recebem e nem pra assegurar a segurança das pessoas. Se a PM nem faz isso, é nessas que o torcedor perde o tesão e é tratado como lixo nos estádios onde aí bandidos tomam conta do estádio. E sem contar que clássico na Vila Capanema pela falta de um estádio decente...se viu que as condições não são nada boas e com quase alambrado caindo por lá. E o Atlético será punido por causa dessas assim como o ABC precisa ser punido pelas ações de ontem, é coerência batendo sempre e o STJD tem que fazer isso mesmo, embora não duvido de o STJD aliviar alguns e outros não. É triste ver tudo isso acontecer e a melhor ação ser do Paulo Baier em pedir calma a torcedores, enquanto a PM nada fazia e ainda sobrava pras pessoas de bem serem agredidas por bandidos que ficam no meio da torcida e fazem isso. Absurdo os ocorridos do intervalo!! E ainda não duvidem se o clube omitir os feitos por ter rabo preso com torcida e com marginais e não duvidem se nada acontecer e isso acontecer várias vezes de maneira repetida, se a PM nem consegue fazer segurança...tá feia a coisa. É um desânimo do cacete!
Agora sobre a partida, o Furacão dominou a primeira etapa que esteve pegada e esteve completamente cheia de confusões e muito mais. Só que quem fez o gol foi o Coxa e quem tinha chances como chute do Júlio César que o Weverton espalmou e o pênalti que NÃO HOUVE NADA e o Júlio César fez na segunda cobrança já que na primeira mandou voltar por uma possível invasão na hora do pênalti que sinceramente não vi.
Só que o tal “se é Baier, é bom” aconteceu, tem torcedor do Furacão que segue o blog e até sigo gente no twitter e vi gente reclamando pedindo pra Paulo Baier ficar longe das faltas batidas e muito mais, só que não se subestima o “veinho” que finalmente resolveu um atletiba do jeito que a torcida rubro negra gosta e do jeito que a torcida Coxa detesta. E empatou e ainda no final da primeira etapa foi bater uma falta sem chances para Vanderlei e um 2 a 1 conquistado na primeira etapa. E quem diria que o Geraldo seria personagem no quesito falta hein! Foi ele que fez a falta que originou o gol do Paulo Baier.
Volta pra o segundo tempo, o time do Mancini nos contrataques e o time do Chamusca tendo que correr atrás do jogo e se virando sem o Alex que se lesionou e não jogou o Atletiba. Só que o Weverton parou o Coxa, salvou pelo menos 2 ali que era para o empate acontecer na Vila. E ainda teve o prejuízo do Escudero expulso(Escudero que era mapa da mina e levou baile do Marcelo) e teve o Coxa em cima até o final quando o Furacão conseguiu segurar e conquistar uma vitória num atletiba que teve simplesmente de tudo.
E como diria Eduardo Luiz, repórter da 98 FM Curitiba no twitter: “Torcedor torce. Marginal faz cagada”.
Essa cambada azedou uma festa que seria sensacional após tanto tempo sem ganhar do Coritiba, e a caída do Coxa segue a tona também.
E essa de diretores do Atlético falando que é o último ano do Paulo Baier hein que o próprio jogador disparou? Como sempre a diretoria do Atlético SACANEANDO com jogador e tratando como lixo. Paulo Baier fez tanto pelo o clube e não merecia justamente isso vindo de alguns diretores que se brincar são meio que “seguranças” do Petraglia dentro do clube.


 

 

FLAMENGO 1 X 1 VASCO
Fazia muito tempo, muito tempo mesmo que um clássico desse tamanho não era tão importante assim, tirando os da época de Carioca....fazia tempo que isso não ocorria.
E o árbitro operando o Vasco e estão fazendo uma força enorme para o Vasco cair é algo impressionante(sem contar a tal força que sempre existe para que o mengão não caia), o Wallace toca 2 vezes com a mão na bola e nada de arbitragem marcando um pênalti sequer a favor do Vasco....algo escandaloso e patético.
Na primeira etapa, só dava Flamengo com direito a chances perdidas e a pontaria zero do time rubro negro e de tanta insistência veio o gol do Hernane e o 1 a 0 no marcador num ótimo público no Mané Garrincha(mesmo com os ingressos caros, embora se sabia que clássico assim em Brasília seria dessa forma) e o pior é ver gente de Rádio de Brasília reclamando de público, sendo que não acompanham nem futebol de Brasília direito e querem reclamar assim na maior cara dura, me irrito com certas análises e não vou ser hipócrita.
Volta do Intervalo, Willie entra no Vascão e o Vasco melhora no jogo e aliás porque botar o Léo Moura onde não precisava hein Mengão? Nem eu entendi o Jayme que tanto o pessoal babou só porque o time ganhou 2 e se diziam arrumar o time, alterações desnecessárias bem coisa de interino.
Aliás o Jayme no Flamengo faz lembrar outros treinadores que eram interinos e viraram assim e eram pratas da casa tipo Andrade e Carlinhos. Tá como se fosse o Hémerson Maria do Avaí onde ele é prata da casa avaiana e treina a equipe do Avaí.
Dito isso, o Vasco empatou através do Willie em jogada do Pedro Ken com o Marlone(sempre achei esse Marlone bom garoto, tem potencial...um dos poucos que salvam o Vascão) e com isso mais fogo no jogo além de oportunidades perdidas em ambos os lados onde só mostram que os 2 elencos estão muito ruins, ou seja, uma porcaria realmente e com jogadores que o torcedor se irrita com razão.
No final o 1 a 1 que o SP teve que comemorar e o empate que só reflete a realidade das duas equipes no campeonato Brasileiro e com relação a Jayme de Almeida....muita calminha nessa hora viu, embora a famosa “Fla-Press” dita já tinha botado ele na maior alta e torcedor inteligente não cai nessa.


 


PORTUGUESA 3 X 0 SANTOS
Me lembrei de exibições no mesmo Canindé em que a Lusa jogou muita bola e conseguiu vencer de forma que só mostra que o time nas mãos do Guto Ferreira é outro nível nesse campeonato Brasileiro.Tem gente que está achando que o Santos consegue vencer e chegar a Libertadores com um time desses, só que não é bem assim não.
Nem fui ao jogo in loco fazer cobertura porque...hoje realmente não estava afim e aí decidir ir nesses comentários assim como a muito tempo não fazia, embora eu prefiro mais as coberturas in loco que são a marca do blog.
Vladimir não substituiu bem o Aranha e além dos gols levados, teve o gol em que o pênalti que ele fez foi algo muito imbecil.
Luis Ricardo na ala...é outro nível, o Guto Ferreira viu a besteira que ele fez e fez a Lusa levar 4 a 0 para o Cruzeiro. Ele fez o 1 a 0 numa primeira etapa onde só deu Lusa e nem Éverton Costa seria solução no lugar do Renê Jr que saiu lesionado.
Aliás...vocês lembram de alguma oportunidade do Santos durante todo o jogo? Se sim, pode até falar e escrever aí embaixo pois eu vi o jogo e só vi 1 time só jogando.
Show lusitano que teve continuação na segunda etapa com o Gilberto jogando muito, Souza indo bem, Rogério completando 100 jogos e a vitória lusitana vindo com a zaga Santista dando presente para o Gilberto no 2 a 0 e no 3 a 0 pênalti bobo feito pelo o goleiro Vladimir e o Gilberto fazendo o 3 a 0 e mereceu sair aplaudido igual no dia do jogo contra o Bahia por exemplo.
A Lusa que concordo com aqueles que dizem que é o melhor futebol jogado dos clubes paulistas nesse momento e vem mais por aí, esse time na mão do Guto Ferreira faz muita coisa.
 

 

INTER 1 X 0 FLUMINENSE
Ê vitória sofrida na estreia do interino Clemer hein? E acho que o colorado não jogou tudo isso que estão falando viu, embora criou oportunidades e foi melhor no jogo inteiro.
Agora e a arbitragem que deixou o pau quebrar e deixou o Dale reclamar até dizer chega hein? Estava nítido isso, o pau quebrou em Caxias e podia ter rolado expulsões pra tudo quanto é lado.
Como o Fluzão criou oportunidades? Num chute do Rafael Sóbis, numa outra bola que o Muriel defendeu e mais nada de fato. O Empate estava bem de bom tamanho em favor do tricolor carioca.
Se a primeira etapa não teve tantas chances e a segunda com direito a Leandro Damião aparecendo pra jogo, correndo e até marcando o gol da vitória colorada...só deu Inter e com direito até a Valdívia que veio da base colorada estreando, é isso que até outro dia me perguntei: Não dá pra jogar com a garotada da base ainda mais quando as vezes se carece de opções? Embora perguntei isso pra zaga, isso pode valer para o resto também.
E a diretoria do Flu que insiste em contratar goleiro como um mão de alface chamado Felipe sendo que o Kléver foi estrear hoje no gol tricolor e fez umas 3 defesas dignas de Jéfferson, Fábio e demais goleiros e em 1 jogo conseguiu fazer mais que o Diego Cavalieri, se bem que na fase do Cavalieri....não se precisa tanto para fazer mais que ele. Só que calma com ele, farei o que vou fazer com o Hyuri aqui quando teve aquele dia dos golaços, o Kléver tem que ser mais vezes titular para ver no que dá ou se é só fogo de palha.
Kléver que fez defesas nas quais....foi de goleiro bom de bola e de qualidade mesmo, haja reflexo.
Só que não foi o suficiente para o Flu que no final não conseguiu resistir e ainda viu o Leandro Damião fazer o gol da possível reabilitação de um jogador que tem futebol só que esqueceu dele por muito tempo, futebol tem voltas por cima e o Leandro Damião precisa disso na volta colorada a Caxias.
Vitória sofrida do Inter, só que valeu e é isso que o torcedor quer saber nesse momento ora!


 

 

BAHIA 1 X 1 PONTE PRETA
E o jogo da Arena Fonte Nova hein? A Ponte Preta jogando apenas por 1 bola que nem fez no Rio quando ganhou do Botafogo só que a diferença é que tinha William que era o finalizador sem dúvida dessa “1 bola” que o time jogou o tempo todo.
Só que o Bahia parou nos erros, vi o time chutar a gol, vi o time usar o Fernandão bastante,  mas não criou tantas chances no jogo. Pareceu muito com Botafogo 0 x 1 Ponte Preta onde o time campineiro se fechou e conseguiu o resultado. Hoje além do gol do William na primeira etapa, na segunda teve uma chance com o Rildo onde na sobra do Lomba ele chutou pra fora sem goleiro, algo que definiria o jogo e faria a Ponte vencer mais uma no campeonato e a semana importante pontepretana foi para o saco com derrotas para Náutico e Galo e empate contra o Bahia e agora?
Já o Bahia, tropeçou de forma que mereceu vaias na Arena Fonte Nova e a partida em si foi bem por aí mesmo, não foi boa também.


 

GOIÁS 1 X 1 CRICIÚMA
Partida que foi bem chata, não teve tantas emoções assim pra ser sincero, até tento puxar alguma coisa sobre o jogo...só que está difícil. Embora o Criciúma saiu na frente com gol do Lins já de cara, aliás o Lins tem devido futebol a um tempo do lado do Tigre. Aí foi ataque contra defesa onde o Goiás conseguiu empatar na falta batida pelo o Walter que é todo espero nas entrevistas e fala com boné patrocinado e muito mais....ele não perdoa.
Galatto salvou o Criciúma na primeira etapa por 2 vezes e o Renan também não ficou atrás e teve 2 defesas nas quais salvou o Goiás da pior.
Segunda etapa foi bem ruim também, Criciúma se fechou e se deu bem e o Goiás não conseguiu furar isso e o empate ficou bem por aí mesmo.
É a verdade!


 


ATLÉTICO MG 0 X 0 CORINTHIANS
Que jogo chato viu....um 0 a 0 totalmente um porre e fazia tempo que não via uma partida do Galo nesse campeonato Brasileiro e vocês tem certeza que esse time teve alguma mudança e que sem Ronaldinho o time dá conta do recado sem contar na sorte do Cuca que acabou a um tempão?
Era nítido que um time jogava pra empatar e o outro jogava simplesmente pra vencer. Jogo onde a arbitragem teve reclamação de Corintianos e pra outros nada a ver com isso, jogo que teve um Tardelli perdendo gol cara a cara com o Cássio onde não se pode perder de jeito nenhum, jogo em que o Galo teve gol anulado e diga-se bem anulado e no mais o Cássio tendo que fechar o gol contra as ações do Galão da Massa.
Até Rodriguinho estreou no Corinthians, o ex Coelhão que pode ser o tal fato novo que o Corinthians precisa para escapar dessa situação que não está tão boa assim.
No mais é 0 a 0 no Horto que esteve num ótimo público! E bem que eu estava falando que era jogo com cara de 0 a 0 hein!